26

Hilquias Caldas fala ao blog…

O advogado e empresário Hilquias Araújo Caldas procurou ontem o blog para prestar esclarecimentos sobre o post “O misterioso Hilquias Caldas…”

Ele explicou a citação do seu nome no depoimento de Gláucio Alencar e de Patrícia Gabrielli, mulher de Fábio Brasil, e revelou que também foi ouvido pela polícia no inquérito que apurou a morte do jornalista Décio Sá.

– Meu depoimento se deu pelo fato de os dois terem me citado. A polícia quis saber como se deu a questão relatada por Gláucio. Mas nunca tive relações com ele. Trabalhava para Fábio Brasil, que me mandou fazer os pagamentos de uns débitos entre os dois – disse o advogado.

De fato, Hilquias aparece no depoimento de Gláucio como procurador de Fábio Brasil – assassinado 15 dias antes de Décio Sá, em Teresina (PI).

Mas em um outro trecho, fica subendido que Gláucio responde à polícia ter “terminado de forma amigável a relação entre os dois”.

– O problema é que no depoimento só aparece a resposta. A polícia quis saber como ocorreu a transação do pagamento. Por isso ele diz que acabou de forma amigável – explicou.

Hilquias Caldas nega que tenha contrato “com várias prefeituras envolvidas com Gláucio Alencar”, segundo afirmou este blog.

– Tenho contrato apenas com a Prefeitura de Cururupu, e já agora na gestão de Júnior Franco. Desafio a polícia ou qualquer outra pessoa a mostrar relação minha com prefeituras ligadas a Gláucio- disse.

Com relação à acusação de que a própria Preietura de Cururupu está envolvida com Gláucio, ele diz nãom ter conhecimento.

Além de Fábio Brasil, Hilquias Caldas diz ter trabalhado também para Ronaldo Ribeiro…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Acaba de ser preso o Hílquias Araújo Caldas, favor caro amigo Marco Aurélio, busque por mais informações, ele está envolvido realmente com o Glaucio Alencar e ajudando o Prefeito de Cururupu Junior Franco desviar muito dinheiro em obras de saneamento pela Funasa e por emendas parlamentares de Waldir Maranhão, vc tem muita coisa boa para investigar a parti desse Hilquias e do Júnior Franco. Vc é um jornalista sério e admirado por isso estou oassando em primeira mão pra vc, caso queira mais informações, sobre todo o esquema eu posso passar. Favor apure essa prisão que tem muita coisa por tras do assassinato do saudoso Decio Sá.

  2. AINDA PARA A CARMEN,
    QUANDO ME REFERI A ELE (O RONALDO RIBEIRO), A REFERÊNCIA É PARA OS DOIS. TANTO PARA ESSE TAL DE HILQUIAS ARAÚJO CALDAS COMO PARA O PRÓPRIO RONALDO RIBEIRO. AMBOS FAZEM PARTE DA MESMA QUADRILHA. E TEM MAIS: AQUI NO SERRANO DO MARANHÃO TODO MUNDO COMENTA EM TODAS AS ESQUINAS.
    QUANDO ESSA QUADRILHA ATUAVA AQUI TRAZIDA PELO VALDENOR E BANGA, SE ESTAVA RUIM, PIOR FICOU. MAS FICOU PORQUE, ALÉM DE SUSTENTAR O AGIOTA GLAÚCIO, TINHA QUE SUSTENTAR A QUADRILHA DO JUNIOR FRANCO. ISTO PORQUE AQUADRILHA SE DIVIDIU EM SÃO LUIS PARA SAQUEAREM DOS DOIS LADOS: DO LADO DE LEOCADIO, JÁ COM O GLAÚCIO; E COM O BANGA, COM JUNIOR FRANCO E OS DEMAIS E GLAÚCIO TAMBÉM.

  3. É CARMEN, AGORA ELE TEM PAI, MÃE, ESPOSA E FILHOS. MAS QUANDO ELE ESTAVA ENQUADRILHADO COM OS AGIOTAS E O DELEGADO FEDERAL, PEDRO MEIRELLES, ELE (O RONALDO RIBEIRO) NÃO PENSAVA NO MAL QUE ESTAVA CAUSANDO PARA AS FAMÍLIAS AQUI DO SERRANO DO MARANHÃO.
    ELE (O RONALDO RIBEIRO) QUANDO ESTAVA ARTICULANDO JUNTO O ALBERTO FRANCO, JUNIOR FRANCO, ATUAL PREFEITO DE CURURUPU, O VALDENOR E OUTROS, PARA APLICAREM O GOLPE LÁ EM CURURUPU, NO JOSÉ FRANCISCO, PARA O JUNIOR FRANCO ASSUMIR A PREFEITURA E ALIMENTAR OS AGIOTAS COM O DINHEIRO DA MERENDA ESCOLA, ASSIM COMO FIZERAM AQUI NO SERRANO. ELE (O RONALDO RIBEIRO) NÃO PENSOU QUE EM SERRANO TINHA FAMÍLIAS E MAIS FAMÍLIAS QUE FORAM JOGADOS NA MISÉRIA.
    AGORA SIM, ELE ( O RONALDO RIBEIRO) TEM MÃE, PAI, ESPOSA E FILHOS.
    SERÁ QUE ELE TEM TUDO ISSO SÓ PELO FATO DE SER ADVOGADO E O POVO DAQUI DE SERRANO E DE CURURUPU É POBRE.
    RESPONDA SE FOR CAPAZ.

  4. Toma jeito isso sim. E’ estranho o teu interesse em desmoralizar e INCRIMINAR alguém que pelo visto tu só conhece de ouvir falar CARLOS CUTRIM, estudei com o cara, e pra mim tu como muita gente do BEQUIMAO tem e’ INVEJA, olhe pra DEUS, pois da mesma forma que você julga você será julgado. O cara tem familia, ( mãe, pai, esposa e filhos) veja o que você pode estar causando.

  5. Calma Sra. Carmen, todo a sociedade do bequimao sabe da vida desse mal carater. Inveja é um sentimente que nunca tive. Concluindo, eu tenho absoluta certeza que o Sr. Hilquias Araújo Caldas não é bacharel em direito. Como nosso amigo deça; SIMPLES ASSIM. Grato.

  6. Estou mais que identificado, basta mandar a declaração de conclusão de curso ao titular do blog, já fui no Ceuma e confirmei o que eu já sabia. Acompanho esse estelionatario a um tempo, finalizando, reintero “cuidado com a busca e apreensão”. Grato.

  7. Qual teu problema para estar tão atualizado com a vida de um homem ? E’ inveja ou que ? Já ficou chato tua implicação com clareza. Não ti falei que ele e’ advogado, ti falei que você esta errado quando postou ERRADO que o cara não terminou o curso dele. Disse que tenho certez por que no mesmo dia que fui buscar o meu diploma ele tava recebendo o dele. Agora já que tu ta com essa ciumeira toda vai lá e pé uma segunda via. Só falta isso.
    Ta parecendo coisa de mulherzinha.

    • Ficha Processual de Primeiro Grau

      Poder Judiciário do Estado do Maranhão
      Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão
      Consulta realizada em: 04/11/2019 22:26:10

      Primeiro Grau

      Consulta Processual

      Partes
      reu:
      MARIA DONÁRIA MOURA RODRIGUES
      reu:
      MARIA GORETHI CAMELO SILVA
      reu:
      ROSANE RODRIGUES CADETE
      reu:
      EDINALDO MAFRA MELO
      reu:
      ROSENILDO VIEIRA CARNEIRO
      reu:
      RAIMUNDO JOSE OLIVEIRA JUNIOR
      reu:
      FARME DELANO SILVA DE FREITAS
      reu:
      F DELANO S DE FREITAS COMERCIO E SERVIÇOS-ME
      autor:
      MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO
      reu:
      H. A. CALDAS – ME
      reu:
      HILQUIAS ARAUJO CALDAS

  8. Desculpem a demora, mais continuando o debate preliminarmente quero pedir encarecidamente a Ana Maria e a Carmen ambas falam que estudaram com o Hilquias, q mande ao titular deste blog pelo menos uma declaração que o mesmo pelo menos concluiu o curso de direito (se concluiu pago 10 mil para cada uma das defensoras). Segundo ponto advogado ele não é e isso eu provo com toda facilidade, entre no site da OAB MA e coloque o nome dele em buscar advogado e não será encontrado nenhum resultado. E para finalizar cuidado com a busca e apreensão e possível prisão posteriormente. Estou as ordens para mais debates. Grato amigo.

  9. Voces que estão que estão defendendo o tal Hilquias querem que quem lê os blogs acreditem em Papai Noel, sabem onde está localizada Primeira Cruz e Cururupu? Esses tipos de “profissionais” são muito útil nesses esquemas de licitações e outros “mecanismos” usuais em Prefeituras que deitam e rolam fingindo que estão fazendo as coisas de acordo com a lei etc. e tal. Digo isso porque uma pessoa que participou de licitação em uma dessas prefeituras me disse que tu pode botar o preço até em centavos, não adianta os caras dão p/quem faz parte do esquema, então não adianta vir aqui pessoas defendendo esses caras, porque coincidência não é, é fato mesmo, e a Polícia, MP, os blogs, quem quer que seja, deve mesmo é denunciar e apurar, e punir quem merecer.

  10. Pois e’ Ana Maria, eu estudei com o Hilquias, concluiu sim o curso de Direito, e nada do estão falando tem coerência, Primeira Cruz acredito que ele trabalhou lá,mas pelo o que estou acompanhando a documentação não tem nada de errado. Pare de ser maldoso e tentar incriminar, tu ta e’ atrapalhando.
    E atrapalhando assunto serio, tentando desviar as investigações para quem de fato tem que ser investigado.

  11. Marco outro dia conversando com amigos e lendo esses comentários anteriores, insinuando que Vc instiga muito o Caso Décio Sá..Marco continue nessa linha ..pois lhe digo com toda certeza que se fosse vc a Vitima no lugar do Décio Sá que conhecemos o trabalho ja teria colocado mundo abaixo e ja teria escancarado tudo mesmo sem virgulas em divulgar o quer que fosse…Ele não daria sossego..Continue o Trabalho que esta Excelente.. obrigad..abs..

  12. O MP ta de ferias? O amigo gregorio ta mais atuante que o quase Poder! Ja faz meses que essa bomba estourou e nao se houve uma manifestacao do MPMA! Os caras tem um grupo de combate ao crime organizado criado institucionalmente. Onde esta este grupo? O que fez? Precisamos questionar! Blogueiros, cinfiamos em vcs. Vamos “convocar” o MP e que este mostre o que tem feito. E que nao venham com a desculpa esfarrapada de que estao aguardando a conclusao do inquerito. Quando se fala em suprimir o poder de investigacao dos caras o que nao falta sao teses para sustenta-lo.

  13. “Carlos Cutrim” identifique-se que com certeza o debate anda com mais seriedade, prove que o Hilquias Caldas não conclui seu curso e nem tem formação.
    Coloque também provas de peripécias em fraude em licitações.
    Acusações anônimas não tem como serem discutidas e nem tem credibilidade alguma.
    Identifique-se GREGORIO SERRANENSE, o que há de errado nas publicações de Primeira Cruz ?

  14. O bom jornalismo manda que se escute a outra parte, e isso você fez nesse caso.
    Você devia adotar como regra, dá mais credibilidade.
    Não estou querendo dizer que o esclarecimento do citado seja verdadeiro.

  15. Este blog e outros ampliam a discussão a respeito do assassinato, fazem conexão com a agiotagem, lançam nomes de suspeitos etc e tal. Tudo isso é bom para o debate, mas até agora nada de provas concretas. A constituição diz que todo mundo é inocente até prova em contrario. Simples assim. Então, já passa da nora de começar a divulgar provas.

    resp.: Quem tem as provas é a polícia. E este blog não cansa de pedir a divulgação. E certamente, se chegar aqui, será publicada, como sempre foi.

  16. Caro marco, estou esperando você postar meu comentário anterior a este. Grato amigo.

  17. CARO MARCO DEÇA,
    NÃO QUE SER CHATO, MAS AJUDAR NO DEBATE. SERÁ SORTE OU COINCIDÊNCIA. O PREFEITO DE PRIMEIRA CRUZ TAMBÉM FOI CITADO COM ENVOLVIMENTO FRAUDULENTA EM PRIMEIRA CRUZ . OLHA QUE ESTÁ LÁ: O HILQUIAS ARAUJO CALDAS. VEJA OS ATOS NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO:

    DOEMA 22/08/2011 – Pág. 25 – Terceiros – Diário Oficial do Estado …
    PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMEIRA CRUZ – MA
    PORTARIA Nº 063/2011. Dispõe sobre a nomeação do Pregoeiro e Membros da Equipe de Apoio. Nomeia o Pregoeiro e Membros da Equipe de Apoio. O Prefeito Municipal de Primeira Cruz – Maranhão, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 66º, Item VI, da Lei Orgânica do Município, considerando o disposto na Lei Federal nº. 10.520/2002, no Decreto nº 3.555/2000 e Decreto nº 5.450/2005, RESOLVE: Art. 1º. Nomear, nesta data, como Pregoeiro e como membros da equipe de apoio, para julgar e conduzir os Processos Licitatórios na modalidade Pregão, os servidores, abaixo relacionados: Pregoeiro: HILQUIAS ARAUJO CALDAS Membros da Equipe de Apoio: ALDO OLIVEIRA DA SILVA MÁXIMO DAMIÃO MEDEIROS FERNANDES Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE PRIMEIRA CRUZ (MA). Em 19 de Julho de 2011. SERGIO RICARDO DE ALBUQUERQUE BOGÉA – Prefeito Municipal.
    …………………………………………………..
    DOEMA 27/07/2011 – Pág. 15 – Terceiros – Diário Oficial do Estado …
    PORTARIA Nº 59/2011. Dispõe sobre a nomeação da Comissão Permanente de Licitações e dá outras providências. Nomeia a Comissão Permanente de Licitação. O Prefeito Municipal de Primeira Cruz -Maranhão, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 66º, Item VI, da Lei Orgânica do Município. RESOLVE: Art. 1º-Nomear a Comissão Permanente de Licitações, a qual será responsável por todos os atos necessários aos Processos Licitatórios. Art. 2º- Ficam designados os seguintes servidores para compor a Comissão Permanente de Licitações e, suas respectivas funções, quais sejam: I -HILQUIAS ARAÚJO CALDAS – Presidente. II – ALDO OLIVEIRA DA SILVA – Secretário. III – MAXIMO DAMIÃO MEDEIROS FERNANDES – Membro. Art. 3º- Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito Municipal de Primeira Cruz (MA). Em 25 de julho de 2011. SERGIO RICARDO DE ALBUQUERQUE BOGÉA – Prefeito Municipal.
    ……………………………………………………..
    DOEMA 17/08/2011 – Pág. 13 – Terceiros – Diário Oficial do Estado …
    AVISO DE LICITAÇÃO. TOMADA DE PREÇOS Nº- 017/2011. Tipo Menor Preço Global. OBJETO: Construção, de Praças Públicas dos Povoados de Areinhas e Cassó, na Zona Rural do Município de Primeira Cruz (MA). ABERTURA: 01/09/2011, às 08:00horas, na sala da comissão, a Rua da Matriz, s/n, Primeira Cruz/MA, nos termos da Lei nº. 8.666/93 e suas alterações. O Edital e demais informações serão obtidas com a CPL, após o recolhimento do DAM no valor de 100,00 (cem reais) no horário de 08:00 h às 12:00h de segunda a sexta feira. Primeira Cruz- MA, 17 de julho de 2011. HILQUIAS ARAUJO CALDAS – Presidente da CPL.
    …………………………………………………….
    AVISO DE LICITAÇÃO. TOMADA DE PREÇOS Nº- 018/2011. Tipo Menor Preço Global. OBJETO: Construção, de Praça Pública na sede do Município Primeira Cruz (MA). ABERTURA: 01/09/2011, às 10:00h, na sala da comissão, a Rua da Matriz, s/n, Primeira Cruz/MA, nos termos da Lei nº. 8.666/93 e suas alterações. O Edital e demais informações serão obtidas com a CPL, após o recolhimento do DAM no valor de 100,00 (cem reais) no horário de 08:00h às 12:00h de segunda a sexta feira. Primeira Cruz- MA, 17 de julho de 2011. HILQUIAS ARAUJO CALDAS – Presidente da CPL.
    ……………………………………………………..
    AVISO DE LICITAÇÃO. TOMADA DE PREÇOS Nº- 019/2011. Tipo Menor Preço Global. OBJETO: Implantação de pavimentação de vias públicas com uso de bloquetes sextavados na sede do Município. ABERTURA: 01/09/2011, às 12:00h, na sala da comissão, a Rua da Matriz, s/n, Primeira Cruz/MA, nos termos da Lei nº. 8.666/93 e suas alterações. O Edital e demais informações serão obtidas com a CPL, após o recolhimento do DAM no valor de 100,00 (cem reais) no horário de 08:00h às 12:00h de segunda a sexta feira. Primeira Cruz- MA, 17 de julho de 2011. HILQUIAS ARAUJO CALDAS – Presidente da CPL.
    …………………………………………………………
    AVISO DE LICITAÇÃO. TOMADA DE PREÇOS Nº- 020/2011. Tipo Menor Preço Global. OBJETO: Implantação de pavimentação com o uso de bloquetes sextavados na sede do Município do. ABERTURA: 01/09/2011, às 15,00h, na sala da comissão, a Rua da Matriz, s/ n, Primeira Cruz/MA, nos termos da Lei nº. 8.666/93 e suas alterações. O Edital e demais informações serão obtidas com a CPL, após o recolhimento do DAM no valor de 100,00 (cem reais) no horário de 08:00h às 12:00h de segunda a sexta feira. Primeira Cruz- MA, 17 julho de 2011. HILQUIAS ARAUJO CALDAS – Presidente da CPL.
    …………………………………………………………..
    AVISO DE LICITAÇÃO. TOMADA DE PREÇOS Nº- 021/2011. Tipo Menor Preço Global.. OBJETO: Construção de quadra esportiva coberta na sede do Município de Primeira Cruz (MA).ABERTURA: 01/09/2011, às 17:00h, na sala da comissão, a Rua da Matriz, s/n, Primeira Cruz/MA, nos termos da Lei nº. 8.666/93 e suas alterações. O Edital e demais informações serão obtidas com a CPL, após o recolhimento do DAM no valor de 100,00 (cem reais) no horário de 08:00 h às 12:00h de segunda a sexta feira. Primeira Cruz- MA, 17 de julho de 2011. HILQUIAS ARAUJO CALDAS – Presidente da CPL
    …………………………………………………………..
    DIÁRIO OFICIA DA UNIÃO, SEÇÃO 3
    Nº 12, terça-feira, 17 de janeiro de 2012

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMEIRA CRUZ
    AVISOS DE LICITAÇÃO – TOMADA DE PREÇOS N018/2012.
    Tipo menor preço por Lote. Objeto: Construção de Sistema de Esgotamento Sanitário – MSD. Abertura: 02 de fevereiro de 2012, as 8:00h, na sala da comissão, a Rua da Matriz, s/n, Primeira Cruz/MA, nos termos da Lei nº. 8.666/93 e suas alterações. O Edital e demais informações serão obtidas com a CPL, após o recolhimento do DAM no valor de 100,00 (cem reais) no horário de 08:00 h às 12:00h de segunda a sexta feira. Primeira Cruz-MA, 17 de janeiro de 2012. HILQUIAS ARAÚJO CALDAS – Presidente da CPL.

  18. Marco, já começou errado, em primeiro lugar o Hilquias Araújo Caldas nem o curso de direito concluiu, ele não é advogado, para ser advogado tem que ser bacharel em direito e ser aprovado em exame de ordem. Segundo, o Hilquias participa de todas as peripécias dessa quadrilha o qual ele faz parte. O que ele sabe muito é mentir e fraudar licitações. Grato pela atenção.

  19. O fato é o seguinte, o que percebemos aqui, é que existiram pessoas que trabalharam em suas profissoes, no meio DESTES, mas vamos pensar, será se temos o DIREITO de tentar incriminar alguem ?
    Não conhecemos para estar tentando destruir o que temos de mais importante, a IMAGEM.
    Muitos trabalharam e ao menos sabiam quem era Glaucio, Ronaldo, parem de levantar falso testemunho, ACUSAR cabe a policia, e tendo PROVAS, o rapaz o Hilquias como colocado em nota anteriormente foi chamado pela SEIC, para apurar os fatos, e a POLICIA sim, fez e esta fazendo seu papel.
    Entao vamos parar de estar querendo trazer MIDIA para o que não tem fundamento, e fica claro que em plena campanha politica estao usando NOMES para AFETAR OUTROS NOMES.

    Obrigada Deça pelo espaço, você sim, é um jornalista que sabe exercer sua função com coerência.

  20. ESSE RAPAZ DEVE MELHORAR SUAS DESCULPAS.
    SERÁ QUE É TUDO COINCIDÊNCIAS OCEÂNICAS.
    O HILQUIAS NÃO SABE DE NADA. GANHOU UM CONTRATO EM CURURUPU, NA ADMINISTRAÇÃO DE JUNIOR FRANCO. JUNIOR FRANCO QUE É SÓCIO E AMIGO DE RONALDO RIBEIRO PARA QUE HILQUIAS TRABALHOU.
    O RONALDO RIBEIRO É O ADVOGADO PRESTA SERVIÇO JURÍDICOS PARA O GLAÚCIO E O HILQUIAS TAMBÉM É ADVOGADO E NÃO SABE DE NADA.
    O RONALDO RIBEIRO QUE SI DIZIA AMIGO DO DELEGADO FEDERAL PEDRO MEIRRELLES, ENRROLADO COM AGIOTA.
    AGIOTAS QUE O JUNIOR FRANCO, PREFEITO DE CURURUPU TEM NEGÓCIOS. NEGÓCIOS QUE O BANGA DENUNCIOU NA IMPRESSA, ONDE RONALDO RIBEIRO ERA ADVOGADO DO GLAÚCIO QUE COBRAVA DE BANGA E JUNIOR FRANCO DAVA COBERTURA PARA O BANGA.
    TUDO ISSO, O HILQUIAS NÃO SABE DE NADA. MAS TUDO MUNDO EM SERRANO DO MARANHÃO E DE CURURUPU SABE. É MOLE.
    CONTA OUTRA.

    Resp. Mas o fato, meu caro – e aí, neste ponto, não se tem o que questionar do Hilquias – é que ele não foi indiciado no inquérito do caso Décio. E não é investigado no caso dos agiotas – pelo menos pelo que se sabe, ou que a polícia deixa saber.

  21. O advogado Ronaldo está em todas, isdo é impressionante. E a OAB nisso? E a polícia nisso?

    resp.; A OAB, como já dise, não existe para os seus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *