1

Boas escolhas para o eleitor….

novos_partidos

Do blog de Robert Lobato

Às vezes tenho a impressão de que algumas pessoas fazem pouco caso da democracia e do processo eleitoral conquistados a duras pequenas pelo povo brasileiro.

Para alguns, o ideal seria o Brasil viver num bipartidarismo e, quiçá, num regime de partido único.

Basta ver o que ocorre aqui na nossa São Luis onde tentam fazer de um absurdo o surgimento de candidaturas como as da deputada Eliziane Gama (Rede) e da vereadora Rose Sales (PV).

Ora, enquanto mais candidatos melhor para aquecer o debate sobre a cidade. Ninguém melhor do que o eleitor para separar o joio do trigo, para julgar quem tem proposta e que só tem “gogó”; Quem tem um projeto para a capital e quem somente quer brincar de ser candidato.

O bom seria que, além de Eliziane Gama e Rose Sales, tivesse um candidato do PT, Neto Evangelista (PSDB), Marcos Silva (PSTU), o Luis Pedrosa (PSOL) e por aí vai. Continue lendo aqui

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O texto é tão infantil quanto raso. Primeiro, quem propõe bipartidarismo ou partido único aqui? Só se for o PT, é claro, que pensou que poderia ser o maior partido do brasil, com seus satélites como PCdoB, antes de vir a operação Lava Jato. E outra, tudo bem disputar as eleições uma infinidade de partidos e candidatos, mas desde que financie suas campanhas com dinheiro privado, vindo de contribuições de quem apoie suas ideias, nada de dinheiro público financiado as mais absurdas teses. Ou haja dinheiro público para financiar 35 partidos políticos e uma balaio de gatos de candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *