2

TSE pode decidir hoje o destino de Jackson Lago

O recurso contra a candidatura de Jackson Lago (PDT) pode ser votado na sessão de hoje do Tribunal Superior Eleitoral. O processo é um dos poucos já com Parecer do Ministério Público Eleitoral – que opinou pelo indeferimento da candidatura jackista – o que abre a possibilidade de ser incluído na sessão de hoje.

Os julgamentos do TSE em plenário começam as 17 horas.

Condenado pelo TSE em 2008 – por compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2006 – Jackson pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de quem tenha condenação em colegiado da Justiça.

Ao analisar o caso, o TRE maranhense alegou a tese de que a Lei da Ficha Limpa não pode retroagir para prejudicar. Inconformado com a decisão, o Ministério Público Eleitoral do Maranhão recorreu ao TSE, que vai reanalisar o processo.

Ontem, o tribunal julgou o primeiro caso ligado à Ficha Limpa – e condenou à inelegibilidade um candidato a deputado federal enquadrado no mesmo caso de Jackson.

A pauta de julgamentos do TSE dve ser divulgada até momentos antes da sessão…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Macos como vc é um eleitor conciente? Este senhor já teve sua oportunidade e o q ele fez, entrgou a administração do Estado nas mãos de seus aliados corruptos e inoperantes, como vc sendo conciente deseja a volta deste senhor ao comando do nosso Estado cara. Não se deixe enganar com discursos mentirosos e hipocritas. Não seja irresponsavel pense nos seus filhos e netos.

  2. E TUDO QUE VCS QUEREM TURMA DE PESSEGUIDORES,COM CERTEZA O DIABO CHAMADO SARNEY JÁ DEVE COM STA MEXENDO OS PAUZINHOS PARA VER JACKSON FORA DA DISPUTA, PQ OS SARNEYS E SEUS ALIADOS PELO O PODER SÃO CAPAZES DE MATAR OU MORRER.POST ESSE COMENTÁRIO SE VC UM PROFISSIONAL.OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *