14

Último suspiro: Flávio Dino usa blogueiros para tentar gerar a onda que não conseguiu criar na TV

Um encontro de blogueiros supostamente progressistas, articulado por gente ligada ao deputado Flávio Dino (PCdoB), tenta evitar o naufrágio de sua candidatura no que resta da campanha eleitoral.

Entre os participantes, vários blogueiros alugados pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).

O candidato comunista apostava na propaganda eleitoral para tentar se vender como novo na campanha – como declarava seu próprio coordenador, Márcio Jerry, em conversas com jornalistas ainda no mês de junho.

Com programas tecnicamente toscos e discurso arrogante, ele permaneceu bem atrás de Jackson Lago (PDT), sem empolgar o eleitor médio.

Apenas intelectualóides que gravitam em torno do candidato, com o surrado discurso da miséria, empolgam-se com a fala dinista.

Estagnado nas pesquisas, agora tenta usar a rede mundial para se potencializar, usado o surrado artíficio da onda criada em 2006 em torno de Jackson – esquecendo que, naquele momento, aos artistas, intelectuais e jornalistas importavam muito mais os milhões do erário público sob o comando reinaldista que o conteúdo do candidato.

Entre os debatedores e palestrantes, gente como o professor unviersitário Chico Gonçalves e o jornalista Franklin Douglas, ambos da campanha comunista.

Chega a ser um contrasenso se declarar progressista tendo ao lado figuras como José Reinaldo Tavares (PSB)…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Estou com Roseana. Dino e Reinaldo são dois pau no cu. Otários. Idem aos amiguinhos inuteis pagos com bolacha maizena. Retardados. Sou mais roseana.

  2. marco esse alberto silva só pode ser doido , pois nem a roseana com toda sua prepotencia seria capaz de uma atitude dessa

  3. Marco,
    Alberto Silva é esquizofrenico, quando ataca a crise sofre aluçinações!Em praça pública em campanha eleitoral este tipo de manifestação inexiste,só na cabeça de um maluco.Essa historia de carroceiro pedindo outro jumento é velha!

  4. marcos, com sua experiencia, acho que cairia bem uma analise sobre a eleicao dep estaduais e federais. faltando um mes para eleicao, o quadro dos provaveis eleitos pouco mudara? abraco

    Resp.: Estou concluindo os estudos para publicação da terceira prévia do blog. O cruzamento de dados revela mudanças importantes no quadro de prováveis eleitos.

  5. Prezado Marco, você foi convidado para o encontro?

    Resp.: Veja o folder do encontro e veja o nome dos participantes. São apenas blogueiros, twiteiros, psedudoblogueiros e intelectuais ligados à campanha José Reinaldo/Flávio Dino. Portanto, eles sabem que não poderiam contar comigo.

    • Marco, se não te convidaram, entendo que esse encontro está furado, pois querendo ou não seu blog é um dos mais importantes do Estado. Ah, se eu tivesse 1% dos seus visitantes.
      Abraço.

      Resp.; Mas o objetivo do encontro é apenas tentar salvar a candidatura do comunista, meu caro. Por isso não me convidaram. Viu o folder do encontro? Todo mundo é do PCdoB ou tá na campanha de Dino. É um encontro de bloqueiros dinistas. Por isso ninguém deu bola.

  6. Marco você soube que o que esse Flávio Dino fez em Viana? Todos lá ficaram horrorizados com a sua atitude prepotente e arrogante: Chegou um humilde carroceiro e lhe pediu um jumento, para poder trabalhar pois como o seu jumento havia morrido ele não tinha como trabalhar. Foi aí que todos viram o quanto Flávio Dino é desequilibrado, ele até chegou a explicar ao carroceiro que a legislação eleitoral não permitia dar nada a eleitores pois se não poderia ter a candidatura anulada, o problema é como ele se comportou quando o carroceiro falou na frente dele que não votaria nele! O carroceiro disse assim ” Pois eu não voto mais em você Flávio Dino e eles respondeu com todo seu jeito de professor de Deus, ” Pois vai pra puta que te pariu porquê eu não preciso do teu voto” Todos em praça pública ficaram chocados com tamanha falta de controle emocional do comunista, imagine se esse cara chegar a ser governador será um ditador, talvez um novo Hugo Chavez….. Só mais uma coisa, adoro quando você Marco coloca essa foto dele aos prantos, pois é ótimo ver um sujeito tão arrogante chorando muito como um bebê que perdeu o seu presentinho……

    Resp.; Siceramente, não acredito que o Flávio genha feito isso. Será?

    • Póis tomara que tenha feito para acabar com esse bando de analfabeto que vota por dentadura.

    • Não acredito que o Flávio Dino tenha feito isso. Já tive a oportunidade de vê-lo receber um não ao seu pedido de voto e pude ver a sua atitude, que foi uma resposta do tipo não desejar voto comprado, ele preferia um voto consciente. Mas palavrões e insultos, nunca.

  7. Não se trata de empolgar ou não. É que o momento político é extremamente favorável a Roseana, porque:

    a) Roseana tem apoio do Lula.
    b) No momento é essencial apoio do Governo Federal, (p. ex. Refinaria)
    c) Roseana em pouco tempo fez um governo melhor que o anterior (Jackson), por exemplo, melhorando muito a segurança e aliando democraticamente com o PT.
    d) O discurso de “combate à oligarquia, 40 anos de atraso” não cola mais, porque foi usado da vez passada e deu no que deu (pior do que antes).
    e) Roseana está no governo, e claro, tem apoio dos prefeitos do interior.

    E a verdade é que os governos de Roseana sempre foram progressistas. Portanto, muita gente que vota em Flávio também vota em Roseana, e dessa vez a maré está para a governadora.

    Quanto a Jackson, ele tem seus eleitores cativos. Mas se a disputa fosse apenas entre Jackson e Flávio, a vantagem hoje era do ex-magistrado. Os eleitores de Roseana tem muito mais afinidade com Flávio.

    Portanto, é muito difícil combater Roseana agora. Se Flávio não avança, é principalmente porque Roseana está muito fortalecida em sua posição. Disputar com Roseana não é igual a competir com Castelo.

    • Concordo com a avaliação feita por Wilson Barros. Voto em Flávio Dino, mas se houver um segundo turno com a Roseana e Jackson, meu voto será dela. Jackson foi muito decepcionante pelo que fez, pela irresponsabilidade que foi o seu governo que queria compensar em corrupção de 40 anos e 4 e não pelo que eventualmente poderia fazer. Jackson nunca mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *