26

O fracasso da campanha de Flávio Dino…

Ainda faltam quase 30 dias para o fim das eleições, e muita coisa ainda pode mudar, mas o fracasso da campanha do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo já é iminente, qualquer que seja o resultado do primeiro turno.

Auto-apresentado como “o novo”, como a última esperança do povo maranhense, o comunista não empolgou e agora amarga queda nas pesquisas de opinião.

O programa na TV é péssimo, o discurso do candidato soa arrogante e a estrutura de campanha no interior é praticamente inexistente.

Some-se a isso a presença constante em seu palanque de ninguém menos que José Reinaldo Tavares (PSB) e o resultado são os magros 15% nas intenções de voto no Escutec – ele já havia atingido 18%.

Mas o que impressiona é a queda de Flávio Dino na Grande São Luís.

Ex-postulante a prefeito da capital, o candidato do PCdoB perdeu mais de 5 pontos percentuais e agora soma apenas 25% na região metropolitana – nada menos que 17 pontos atrás da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Por tudo o que se percebe da campanha,nas ruas, na TV e nos bastidores, Dino não conseguirá superar o ex-governador Jackson Lago (PDT) e agora já torce para o adversário sair da disputa, única chance de sonhar com o segundo lugar.

É um desfecho melancólico para uma campanha que se anunciou inovadora…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. De fato o Flávio precisa aprender política para poder enfrentar os Sarneys!!!….

  2. QUE VERGONHA DR. FLÁVIO DINO AGORA QUER CALAR OS BLOGUEIROS DE SÃO LUIS TODOS SÓ QUEREM LEMBRAR O VELHO DITADO POPULAR “DIZEM COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS”. CARO FLÁVIO DINO SE O SR. TIVESSOE ARENDIDO QUE AS PESSOAS DEVEM ACOMPANHAR PESSOAS DE SUCESSO E NÃO PICARETAS.

  3. Flavio Dino não empolgou mesmo, vc tem toda razão. Até a voz dele é horrivel falta firmeza na fala. Ele é uma couve, simples assim. Igualzinho Zé Reinaldo que parece uma samambaia. Acho que a arrogancia deles foi tanta que escolheram o candidato errado. Se tivessem posto Alexandra ela teria mais chance de emplacar o segundo lugar. Não gosto dela não acho ela o ó. Falo como como candidata pq ela tem até mais personalidade do que aqueles dois. Ela encarna bem o papel da cortesã abusada e corrupta que tenta romper contra a TFP, sabe esse estilo D. Beija ou Marquesa de Santos. Pelo menos esse grupo de vegetais teria mais emoção… O que vc acha Marco? kkkkkkkkkkk!!!!!!

  4. Esse pessoal que comenta em seu blog são interresantes, vejo alguns dizendo que Jackson é ladrão, me respomde se puder, os Sarneys estão acima da lei?.

  5. TODO MUNDO SABIA QUE FLAVIO DINO NAO FARIA NADA DE NOVO… NEM CHEGARIA AO 2º TURNO… FEZ QUE FEZ E NAO CHEGOU ALUGAR ALGUM. FEZ AQUELE BARULHO COM O DUTRA E A ALIANÇA DO PT E OLHA SO ONDE CHEGOU. QUASE 1 MILHAO DE REAIS PERDIDO E VAI MORRER NA PRAIA…

  6. Caro jornalista,
    Desito de discutir com você. Você não tem coragem de apresentar suas razões de apoiar os sarneys. Uma delas todos nós sabemos: são seus patrões e você não é louco de não apoiar o chefe. Certo. Para uma pessoa que se julga tão inteligente e trata os que pensam diferente de você como tolos e imbecis, fica até ridículo, soa mal. Por mais que queiramos argumentar em um nivel civilizado, você nos obriga a baixar o nivel para poder alcança-lo.
    Até mais! Se ainda for necessário.

  7. E qual a causa disso tudo? Seu imbecil, nenhuma das três campanhas está empolgando, Roseana fez de tudo para arrancar o PT de Flavio Dino para que você pudesse escrever isto agora, imagine se fosse ela a candidata na situação dele, não estaria nem com dez por cento. Flávio Dino tem problemas de recursos, se tivesse pelo menos metade do tempo de Roseana e metade do dinheiro que ela tem estaria fazendo-la arrancar os cabelos. Mas ainda acho este seu texto muito precipitado, em eleição não se pode antecipar nada, 2006 mostra isso, na Bahia os meios de comunicação nem davam segundo turno para Jaques Wagner e este ganhou no primeiro turno, além disso estas pesquisas são manipuladas mesmo, o Escutec pertence a pessoas muito proximas a Roseana e o IBOPE é de Montenegro que, como disse ciro gomes, vente até a mãe para ganhar dinheiro, o que coincide com as práticas de comprar a tudo e a todos da grande quadrilha.

    Resp,.: chora, neném! Não vai adiantar, imbecilzinho. Flávio Dino errou ao entrar na disputa, ams errou porque é arrogante. se acha o líder que nunca foi e que precisa de muita estrada, ainda, para vir a sê-lo. Só imbecis como você ainda conseguem buscar desculpas para justificar o fracasso da campanha comunista. se ele fosse isso… se tivesse aquilo… Acabou, meu caro. A disptua é com Jackson – no p´rimeiro ou no segundo turno. Simples assim.

    • Eu pouco me importo se será com Jackson ou com Flávio, voto em qualquer um dos dois, voto no diabo contra Roseana. Não sou um dinista incorrigível, pouco me importa quem vai derrotar Roseana, se ele, se Jakson, se Marcos silva ou Saulo contanto que um a derrote será o dia mais feliz da minha vida, o dia em que virei aqui no seu blog para rir de você. E Flávio Dino não é tão inócuo assim não, ele é muito importante na disputa, vai dirar mais de 500 mil votos e com os mais de 900 mil de Jackson vão ultrapassar os um milhão e cem mil de Roseana. É 12, É 65, É 16 OU 50. Roseana vai pro buraco;

      resp.; tanta alienação nem merece comentário…

      • prefiro ser alienado com minhas próprias pernas que um pau mandado escrevendo o que me mandam…

  8. Essa foto desse Flavio Dino é muito feia. Cruz credo!
    Parece que ta todo suado e fedorento…
    Argh!

  9. Caro jornalista,
    Você se acha mesmo poderoso. Deve ser da convivencia com os sarneys. Tolo é você que acha que tem poder tanto quanto seus patrões. Não percebes que és apenas um empregado, um pau mandado, que tem que escrever o que eles mandam ou o que a eles agrada? No meu comentário anterior, não me referi especificamente ao seu blog e sim a todo o sistema mirante (radio, tv, jornal e internet) que tenta manipular a consciencia e o voto dos maranhenses com essas pesquisas fajutas que só servem ao interesse de quem paga. Esquecestes da eleição passada em que essas pesquisas garantiam que Roseana ganharia no primeiro turno? Te garanto que não sou tolo e sabe porque? Não voto nos sarneys e em ninguem ligados a eles.

    resp.; Continua falando como um tolo…

  10. presencie a campanha + triste do mundo em anapurus via mata roma de F. dino que penhinha 2 peladinhoos e à frente o pobre coitadado o 65…

  11. marco,tu tah torcendo pro Jackson ser cassado n tah? estive em Pastos Bons,quando Roseana esteve lah,todas as lideranças de lá apoiam a governadora,mas sabe o que o povo diz,eu vou votar eh no velhinho!
    vc eh inteligente e sábio Marco,sabe que o Doutor Jackson pode surpreender!
    grande abraço!

  12. FRAQUINHOOOO DEMAIS ESSE DINO, SEU DISCURSO É TOTALMENTE CONTRADITÓRIO, NAO PODE PREGAR COMO SENDO “O NOVO” COM UM POLITICO ESCROQUE COMO ZE RALADO AO SEU LADO !!! é MUITO ANTAGONISMO !!!!!! E JACK NAO ESCAPA DO TSE NAO CARO DEÇA, POR MUITO MENOS BARRARAM JADER e RORIZ !!!

  13. só tu e a familia sarney acredita nessas pesquisas,vamos esperar p ver.

  14. Aqui em Codó o pessoal de Flávio estão utilizando os carros de som dos federais que estão com Roseana.Veja, Pedro Belo candidato a deputado estadual pelo partido de Flávio fechou com Barcelar e o carro de som é do Bacelar que tem o nome de Roseana.Ou seja a campanha de Flávio realmente foi abandonada no interior do estado.

  15. Rapaz, é incrível como Flávio Dino causa desconforto na oligarquia… Vcs sabem da verdade…Vcs sabem que Flávio Dino já beira os 20% e estão tentando impor essa falácia de campanha sem motivação… Tudo invenção com o objetivo de incutir na cabeça do eleitorado essa vil estória de que a interventora já está eleita no primeiro turno… Mas a resposta se dá nas urnas e não é tu e nem o sistema de comunicação que pertences, que vão decidir o que quer o povo do Maranhão… O voto tem poder e quem viver verá…

    resp.: Esta é a esperança dos pobres comunistas: acham que se fala de Flávio porque ele tá bem. Não se iludam, meus caros. O Flávio já era! Não conseguiu dizer a que veio como candidato a governador. Fracassou ele, fracassou José Reinaldo e fracassou os qaue acreditaram nele.

  16. Marco, discordo de forma peremptória quando tú afirmas que Dino ficará em terceiro lugar nas próximas eleições para governador.
    Dino com a mais absoluta das certezas ficará em segundo lugar, pois , com a cassassão do velhote ladrão, Dino ficará em segundo lugar com algo em torno de 25% dos votos.
    Se houvesse mais tempo, provavelmente Dino ficaia atrás do porralouca do Marcos Silva.

    resp.: Esta é a última esperança do comunista. Voto ele não terá; será apemnas a reconfiguração dos votos dde cada um após anulação de Jackson – isto se ele for mesmo cassado.

  17. Caro jornalista,
    Todas as pessoas com um mínimo de inteligencia, sabem que essas “pesquisas” são usadas para manipular a vontade dos mais incautos. Infelizmente uma boa parcela de nossa população tem a idéia erronea de não perder voto, ou seja, vota naquele candidato que ele acha que vai ganhar, baseado nessas pesquisas. Mas tenho certeza que vocês do próprio grupo sarney sabem que Roseana, na realidade, não está tão bem assim. Vocês devem ter as fomosas pesquisas internas que demonstram isso. Daí o desespero de atacarem o Flavio constantemente. Tenho certeza que preferem o Jackson no segundo turno para tomarem o governo dele novamente. Será que ainda não perceberam que o povo já está cansado de ter a familia sarney mandando e desmandando neste estado? O povo quer o novo e o novo é Flávio Dino. Parem de tentar manipular a opinião pública. Deixem as pessoas votarem livremente em quem quiserem. Será que essa fome de poder da famila sarney não tem limites? O maranhão não é propriedade da familia sarney. O maranhão pertence a mais de seis milhões de maranhenses que no dia 03 de outubro vão livremente escolher seu novo governador e esse governador será Flávio Dino. Quem viver verá.

    Resp.; Aí, quando o Flávio perder a eleição em 3 de outubro e amargar o terceiro lugar, então vocês vão dizer: foi por causa da campanha contra ele nos blogs! Aí sabe po que eu direi? Meu blog é muito forte, capaz de impedir a vitória de um candidato. Deixa de ser tolo, meu caro. O fato é um só: Flávio Dino não empolgou o eleitor, por isso está estagnado e em viés de queda. Simples assim.

  18. Marco. isso que você postou é uma grande contradição. Que se refere na materia de pit boys nos postos, por que você não mostra, que a tua rosa tabém esta muchando com falta de amor do eleitor. O Dr. Jackson só vai aumentar nas pesquisas depois dessa tal resposta do TSE, caso venha acontecer o pior ai vocês vão ver o que diz o povo da grande ilha, isso eu falo de São Luís, e não da grande São Luís como vcs pensan que envolve Raposa, S. Ribamar, Alcantara, Pço do Lumiar e peris.

  19. É??? Eu nunca vi ninguém chutar cachorro moto!!
    Sua patroa deve ter insonia todas as noites, não é mesmo??
    diz prá ela ficar tranquila, que no segundo turno ela saberá quem o maranhense vai escolher!!
    Aguarde!!

    resp.; Se pensa assim, espere o resutlado das eleições. Falta pouco.

  20. Acho q vc escreve o q quer mas eu tambem tenho o direito de comentar.
    Sabe de uma coisa!! acho q vc está enganado e vão ter uma supresinha dia 3.
    A guarde e verá…

    • Tem Razão Cara Amiga. principalmente se o Candidato fizer alguma coisa a favor dos advogados dativos do Estado (todo) do Maranhão, que não recebem seus honorarios desde novembro de 2009. São votos (em todo o Estado) que podem fazer a coisa balançarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

  21. Prezado Marco,
    O que está acontecendo com o Flávio Dino demonstra claramente que o eleitorado não é mais manipulado como outrora. Digo isso amparado em fatos concretos, pois o Flávio queria ao mesmo tempo: ser candidato ao governo do Maranhão e continuar lutando junto ao TRE-MA para cassar o prefeito João Castelo. Com esse comportamento, ele proporcionou uma confusão na cabeça do seu eleitor. Ora, o cara quer ser candidato a Governador e Prefeito de São Luís. E ainda tem o fato de que a sua mensagem não conseguiu atingir os eleitores. Fica evidente nisto tudo que as pessoas não acreditam mais em aventuras, ou seja, quem vai deixar de votar na Governadora que em um ano e meio conseguiu organizar o Estado, e o Maranhão precisa mesmo é desenvolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *