34

Marcelo Tavares: o caminho do consenso na Assembléia…

Marcelo Tavares pode represetnar o consenso na Assembléia

Já existe um movimento de bastidores na Assembléia Legislativa – e em setores do próprio governo – pela permanência do atual presidente da Casa, Marcelo Tavares (PSB) na próxima legislatura.

A estratégia evitaria um provável desgaste na base do governo pelo cargo, uma espécie de guerra fratricida logo no início do governo Roseana, haja vista o número exagerado de candidatos já lançados.

A favor de Marcelo pesam a administração austera e correta e o bom relacionamento que mantém com o governo Roseana, embora se posicione claramente na oposição.

– Marcelo nunca criou problemas para o governo. A relação institucional tem sido perfeita nestes primeiros dois anos do governo Roseana – diz um membro do governo Roseana.

Segundo alguns parlamentares, a própria Roseana teria simpatia pelo deputado, que ficaria mais dois anos no comando, abrindo espaço em 2013 para um membro do governo Roseana. Seria a forma de uma transição de governo tranquila, em 2014.

Marcelo Tavares evita falar no assunto e reconhece que a eleição na Casa passa pelo governo.

Por isso, se mantém apenas como eleitor privilegiado…

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. Ébricadeira Marcelo Corvarde, presidente da Assembléia no Governo de Rosenana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. AAAAAAAAAA NÃO!
    Se a Guerreira fizer isso, ela vai ser balaia!!!!
    Não voto nunca mais nela e nem em quem ela pedir voto.
    Se Roseana fizer isso, ela vai trair todos os Deputados que a ajudaram se eleger, mas todos os maranhenses que votaram nela.
    Roseana voce não é balaia!!!!

  3. FRANCAMENTE MARCO COLOCAR UM ALIADO DE FLAVIO DINO NO COMANDO DO LEGISLATIVO INVIABILIZA TODA E QUALQUER TENTATIVA DE GOVERNABILIDADE QUE ROSEANA QUEIRA TER. QUE LOUCURA É ESSA? É A MESMA COISA QUE LULA DEIXAR O PSDB NA PRESIDENCIA DO CONGRESSO. PERGUNTA PRA LULA SE ELE DEIXA O PSDB NA PRESIDENCIA DO CONGRESSO. PERGUNTA PRA TU VERES COMO É QUE ELE TE RESPONDE. HAHAHAHA
    VC TEM QUE VER QUE AS DIFERENÇAS ENTRE A TROUPE DE FLAVIO DINO E ROSEANA NÃO SÃO APENAS TÁTICAS, SÃO TAMBÉM ESTRATÉGICAS E QUANDO SE FALA EM PROJETO POLITICO ISSO CONTA MUITO. FOI POR ISSO QUE A BALAIADA RACHOU TODA. AS DIFERENÇAS SÃO GRANDES NÃO DÁ. CADA LADO CONCEBE O ESTADO DE UMA FORMA DIFERENTE. ESSE É O PROBLEMA DE MARCELO TAVARES, ELE COMPROMETERIA TODO O PROJETO DE GOVERNO DE ROSEANA. OS DOIS SÃO DIFERENTES IDEOLÓGICAMENTE.
    NÃO SEI QUEM É MAIS LOUCO, VOCÊ OU O ENRROLÁZIO, QUE BOTOU NA CABEÇA QUE TEM ESPERIÊNCIA PARA SER PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA E DISSE QUE AINDA VAI SER PREFEITO DE SÃO LUIS.

    • Ignorância sua Silvaninha, ou burrice mesmo, mostre um, apenas um, momento em que o presidente atual da Assembleia Legislativa se valeu da cadeira que ocupa para prejudicar ou beneficiar qualquer lado político. Converse, se é que você tem acesso a algum, com um deputado, oposicionista ou governista, e veja se a mesa diretora da Assembleia alguma vez prejudicou ou atrapalhou Roseana, agindo olhando para o próprio umbigo. Se informe antes de falar inverdades.

  4. Que você que permanecer com sua boquinha tudo bem, mas permanecer o Marcelo ai já brincadeira.
    Fala Serio!!!!

    resp.; E você acha que, se eu tivesse boquinha, era mais fácil permanecer com Marcelo do que com alguém do grupo? Do Ricardo, por exemplo? Do Manoel? Do Milhomem?, do Arnaldo? do Max? Se a sua resposta for sim, meu caro, então, eu preciso rever os meus conceitos.

  5. DEVE HAVER UNIÃO SIM, ISTO É NECESSÁRIO…..

    ROSEANA NÃO SEJA FALSA, ENCERRE SEU ULTIMO GOVERNO ESTABELECENDO A UNIÃO ENTRE OS PARTIDOS, FAÇA UM GOVERNO DE PAZ E HARMONIA, SEM PERSEGUIÇÕES E JOGO SUJO. MOSTRE QUE VOCÊ É CAPAZ. ESQUEÇA TAMBÉM AS MAGOAS DO PASSADO E NOS DÊ UMA SAÚDE, EDUC., INFRA-ESTRUTURA DE QUALIDADE………..

  6. BALSAS ESTÁ MUDANDO ISTO INICIOU EM 2006, QUANDO HOUVE QUASE UM EMPATE ENTRE JACKSON E ROSEANA….

    HOJE, CERCA DE 50% VOTOU EM FLAVIO DINO, É A PROVA DE QUE O PREFEITO CHICO COELHO NÃO TÁ COM A BOLA TODA.

    VAMOS MEU POVO DE BALSAS, AGORA É MUDANÇA…..

    É O FIM DO GRUPO SARNEY…

    VIVA A LIBERDADE, BALSAS NÃO QUER ROSEANA, ESTAMOS APRENDENDO COM IMPERATRIZ………

    PUBLIQUE.

  7. SE ACONTECER UMA DESGRAÇA DESSAS, COM CERTEZA MUITA GENTE VAI DEIXAR POLÍTICA DE LADO,
    VAI DAR A CERTEZA QUE POLÍTICA NÃO PRESTA,
    INIMIGO POLÍTICO É INIMIGO POLÍTICO E PONTO FINAL.
    VAMOS DEIXAR DE FORA O LADO PESSOAL.
    SE GOVERNA COM OS NOSSOS, PARA ISSO PRECISAMOS DELES.
    ROSEANA, FICAMOS DE FORA DO GOVERNO E TE REELEGEMOS, NÃO PERSISTA NO ERRO DE DEIXAR BALAIOS, TRAÍRAS E CORRUPTOS OCUPANDO LUGAR DE GENTE BOA QUE LUTA POR TÍ E FICA DE FORA.
    UMA CERTA VEZ, UM AMIGO MEU QUE É DELEGADO E DEPUTADO DISSE PARA MIM DENTRO DA CASA DELE,
    ” MAYKO, NÃO TE ENVOLVE COM POLÍTICO E POLÍCIA”, NO PRONTO RESPONDI.
    PORRA TU ÉS OS DOIS.
    ELE DISSE :POR ISSO ESTOU TE DIZENDO.
    SERÁ QUE SÓ TEM VEZ QUEM AGE ERRADO?

  8. Não , espera aí marco.Esse deputado não tem mais condições de permanecer na presidencia .Arrogante, ruim para os servidores da casa e não dar atenção para os deputados.A Assembleia necessita de outro que tenha a confiança dos seus colegas e o apreço dos funcionários.

    • Se vc acha que implantar e pagar o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da AL, é ter sido um mau Presidente, não imagino quem vai ser bom pra vc!

    • E tem mais! Os servidores efetivos da Assembleia, com raríssimas exceções não gostam de nenhum Presidente, o que eles gostam mesmo é de reclamar e de não trabalhar! Pense num povo preguiçoso!!!!

  9. Caro Marco Deça,
    Parabéns pela imparcialidade e isenção na matéria.
    Realmente, Marcelo Tavares faz uma gestão fiscal responsável e austera naquela Casa do Povo. Para o governo seria uma demonstração de grandeza não atrapalhar o bom andamento no poder legislativo.

  10. PREGAR A PERMANENCIA DO DR. MARCELO TAVARES À FRENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA É DE UM DESCONHECIMENTO DE COMO SE TRABALHA NA POLÍTICA. AGORA É HORA DA MUDANÇA E DE ENTERRRAR ESSA FILOSOFIA BALAIA DE FAZER POLÍTICA. NÃO FAÇO NENHUMA RELAÇÃO DESSE PARLAMENTAR COM ZÉ REINALDO OU JACKSOM, MAIS É O MESMO QUE DEIXAR RAPOSA VIGIANDO GALINHEIRO. É HORA DE MUDAR A DIREÇÃO DO LEGISLATIVO EMPLACANDO RICARDO MURAD OU MANOEL RIBEIRO, HOMENS EXPERIENTES NA DIREÇÃO DO LEGISLATIVO.

    • Manoel Ribeiro, trás brincando. A gestão de manoel na assembléia foi desastrosa. Cade o fundo de previdencia da AL?
      Murilo

  11. O dep. marcelo exerce sem vaidades o poder que lhe foi confiado por seus colegas, motivo pelo qual sempre se viu pautado na etica, legalidade, honestidade e probidade administrativa, requisitos indispensáveis de um homem público sério e comprometido com mudanças. Penso que seria normalíssimo uma recondução.

  12. Deputados governistas conversavam abertamente a respeito dessa possibilidade, hoje, no plenário da casa legislativa, pesando pros e contras, concordavam que a melhor opção hoje, para a presidência da assembleia, seria o atual presidente, o qual nunca agiu fora das prerrogativas do cargo, nem a favor da oposição, nem a favor da situação, tornando-se uma opção menos traumática para as bases governistas. É isso aí.

  13. É o Marcelo tem dado uma gramde contribuição para a Assembléia Legislativa.
    Agora, Narcos, responda-me: porquê a Toseana e o sarney não foram convidados a participar do programa eleitoral da Dilma. Vergonha deles. Medo da repercussão negativa.
    O Brasil merece mais, é momento de bom senso e muita convicção.

    • A questāo é que Dilma não precisa trabalhar no Maranhão que deu a maior votaçāo proporcional. Roseana trabalhou muito por Dilma e se a coisa aqui ta garantida ela tem que trabalhar o sul e sudeste regiões de grandes colégios eleitorais que seu desempenho precisa melhorar.

  14. PALHAÇADA!!!! EU DUVIDO !!! ROSEANA PODE ATÉ FICAR COM ESSE BALAIO, MAS EM COMPENSAÇÃO PERDE TDS OS ALIADOS E AÍ, EM CONSEQUENCIA PERDE OUTRA ELEIÇÃO!!! EU NÃO ACREDITO NISTO, AFINAL NO JINGLE DE CAMPANHA, DIZ QUE ELA VOLTOU DIFERENTE, DO JEITO QUE A GENTE GOSTA DE VER E QUE ELA APRENDEU A LIÇÃO!!!!

  15. Abre o jogo Marco. Qual é o teu esquema? Esse aí não cola e, com certeza, Roseana não vai permitir que esse sujeito continue à frente da AL. Inimigo é inimigo. Tô te estranhando ….

  16. nao marco, por favor esse ai nao, ele nao ganha mais nem para vereador na terra dele, isso é um tavares só tem pose e é ruim feito cão!
    como no post anterior foi dito; inimigo é inimigo, esse só quer essa boquinha para ficar mamando na assembleia, principalmente na presidencia???!!!!!
    tem que sair, dar espaço para outro!
    o “tempo de novas conquistas” e dizer que “agora é a vez do povo”, esses slogans ja passaram como ele mesmo ja passou.
    o maranhao esta de volta ao trabalho e cuidando das pessoas!
    sei que vc é um grande jornalista, e esse comentario nao o julga de maneira errada, é uma analise sua, é um direito seu!
    um abraço!

  17. Marcos,
    Roseana está certissima em manter Marcelo na Assembléia. Com isso ela garante a seriedade no trato com os políticos. Marcelo tem se pautado por uma adminstração técnica e séria sem se importar com a queixa dos políticos que cada vez querem mais. Se Roseana colocar um dos dela eles vão querer sugá-la o quanto puderem e com Marcelo isso não acontece. Como entrou uma série de deputados jovens que querem mudar a forma de gerir o Estado Marcelo deve continuar assessorado por Victor Mendes e outros que querem um Maranhão melhor.
    Murilo

    • HAHAHAHAHA!!! ELA DEIXA O CARA LÁ E AFUNDA COM O GOVERNO DELA… HAHAHAHAHA!!!!

  18. Meu querido amigo, pq a nossa governadora q teve a eleição garantida no primeiro turno não aparece pedindo voto na tv para a nossa futura presidente Dilma , será q a nossa governadora,só serve para pedir votos no Maranhão.A nossa governadora com seu pai, são da tropa de frente de apoio do governo Lula, vc não acha uma falta de respeito para com a nossa governadora e nosso eterno presidente,já q aparecem diversos governadores eleitos q apoiam e pedem votos para a candidatura Dilma, desse jeito se não aparecer a nossa governadora, anulo meu voto, mas não voto na Dilma, pois acho um derespeito ao nosso estado e para nossa governadora, um abraço.

  19. Se isso acontecer vai mostrar realmente que a gov. Roseana, esta disposta a governar sem olhar partidos, já que o dep. Marcelo, sempre se comportou de maneira responsável.

    • COMO É QUE É?? ISSO SÓ PODE SER PIADA! MARCELO TAVARES RESPONSÁVEL ? HAHAHAHA SÓ SE ROSEANA FOSSE IMBECIL QUAL É A TUA MARCO DESAPRENDEU A CARTILHA?? JÁ DISSE PRO LUIS CARDOSO E VOU FALAR PRA VOCÊ: QUANDO FOR ASSIM COLOCA INFORME PUBLICITÁRIO ANTES DO POST, PEGA MELHOR… HAHAHAHA

  20. marco,

    ISSO SERIA O MAIOR GOLPE AOS ALIADOS, QUE TANTO LUTARAM PARA ELEGER A GUERREIRA, OS BALAIOS NÃO DERAM VÊZ AO GRUPO SARNEY, EU COMO ELEITOR E DEFENSOR DA GUERREIRA, NÃO VOU CONCORDAR, POIS EU TAMBÉM TENHO PARICIPAÇÃO NA ELEIÇÃO DELA. POR ISSO EU NÃO ACEITO, E NÃO QUERO TER FICAR CONTRA A GUERREIRA.

    • Que isso meu amigo. Quantos servidores literalmente ligados a Roseana e Luciano Moreira ficaram em cargos comissionados na Secretaria de Administração. Tu tá desinformado. Nunca se governa somente com quem nos apoia na eleição. Prova disso é que o governante deve trabalhar tambem para quem não votou nele e se possivel empregar gente que, mesmo sabendo que não votou nele, é competente e o Estado precisa dessas pessoas.
      Murilo

  21. Marco querido,

    Essa foi a maior piada que li no ano presente. Aposto que voce quer nos divertir.

  22. Deus do céu! Vocês são de fazer corar o Maquiavel, se vivo fosse. Manipulam as cordas do títere ao sabor das conveniências. Quer dizer que agora o Marcelo Tavares notabilizou-se por uma administração “austera e correta”? Meu caro blogueiro, não nos faça a todos de mamulengo.

  23. Não lembro de ter ouvido nenhum comentário negativo, feito de forma responsável, a respeito da presidencia da Assembleia Legislativa. Marcelo se cercou de pessoas competentes e responsáveis, sem se dobrar a pedidos políticos, conseguindo assim administrar de forma independente e honesta a casa Legislativa. Se ele puder se reeleger, o Maranhão seria o maior vencedor. Se não, que a filosofia administrativa que ele implantou se mantenha, sem favorecimentos e baseada na legalidade.

    • Quem é esse cara gomes tá falando?? E da Assembleia de que estado ele tá mesmo falando?? hahahahahaha!!!! tem gente que não se toca mesmo. hahahahaha!!

  24. Marco, adversário é adversário, mas inimigo, é inimigo.
    Marcelo é um joguete nas mãos de Zé Reinaldo e de Flávio Dino, e se Roseana apostar nesta sandice, vai se dar muito mal.
    Roseana neste seu último governo ( e isso quem afirma é ela própria) deve solidificar as bases pela sobrevida de seu grupo, e é fundamental que saiba identificar quem é quem, dentro e fora de seu grupo político
    A sobrevivência do grupo Sarney, passa pelo esmagamento de Zé Reinaldo, Flávio Dino, Humberto Coutinho e, é claro, de Marcelo Tavares.
    Inimigo é inimigo, e deve ser tratado como inimigo.

  25. ei marcus, tu virou balaio, foi!?
    fumou maconha estragada?
    cheirou o suvaco de um orangotango?
    ou tem alguma assessoria engatilhada por ai, já nos próximos três meses?
    quem é que vai deixar o sobrinho do titio zé noel mandando no legislativo!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *