21

As inelegibilidades para 2012…

Ricardo Murad é cotado para o comando da Assembléia

Blogs desinformados e mal-intencionados insistem em tentar incluir o deputado Ricardo Murad (PMDB) e o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (DEM) na mesma lista de prefeituráveis para São Luís/2012.

O objetivo é gerar cizânia no seio do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Mas nem Ricardo nem Luís Fernando podem ser candidatos a prefeito em 2012.

Ricardo deve mesmo assumir ao comando da Assembléia Legislativa – ou voltar ao secretariado. Fernando, ficará em Ribamar até a conclusão do seu mandato.

Luís Fernando é nome forte, mas para 2014

Cada um por uma razão, ambos são inelegíveis nas eleições municipais de 2012 – em qualquer município maranhense.

Luís Fernando já é reeleito prefeito de Ribamar (elegeu-se em 2004 e reelegeu-se em 2008). Para Justiça Eleitoral, portanto, ainda que ele renunciasse ao mandato um ano antes do pleito, mesmo assim não poderia disputar eleição em São Luís.

Ricardo Murad, por sua vez, é cunhado da governadora Roseana Sarney. Nesta condição, só pode disputar mandatos de deputado estadual – isto porque já tinha mandato quando ela assumiu, em 2009.

Ricardo não pode ser candidato a prefeito de São Luís em 2012 e nem candidato a governador, em 2014. Só estará elegível para estes cargos, a partir de 2015, quando Roseana deixar o governo.

Blogs que insistirem no assunto, querem desinformar ou estão desinformados.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Gostaria de saber se um irmão de Luis Fernando pode ser candidato a prefeito em alguma outra cidade que não São José de Ribamar

  2. a governadora deve ohar para os votos que teve na ilha com a juventude e os vereadores..ae sim tera retorno

  3. É DOR DE COTOVELO! MANOEL RIBEIRO É POSSUIDOR DE CARÁTER ÍMPAR,POIS COMO VOCE DISSE JÁ COMANDOU A CASA LEGISLATIVA POR QUASE UMA DÉCADA E NÃO RESPONDE POR ATOS QUE DESABONE SUA CONDUTA PARLAMENTAR DURANTE O PERIODO EM QUE ESTEVE À FRENTE DA PRESIDENCIA DA ASSEMBLÉIA.JÁ MOSTROU QUE É CAPAZ DE DAR A VOLTA POR CIMA. É UM EMPREENDEDOR,POIS ENFRENTOU O DESAFIO DE TRAZER MAIS UMA REDE DE TELEVISÃO PARA O NOSSO ESTADO, DANDO ENTRETENIMENTO AO NOSSO POVO.
    CASO O MAIS ELEITO, DR. RICARDO MURAD ABDIQUE DA VAGA,PARA OCUPAR UM POSIÇÃO MAIS ESTRATÉGICA NO GOVERNO DE ROSEANA, MANOEL RIBEIRO SERÁ O NOME COM MAIOR PESO E EXPERIENCIA PARA AJUDAR ROSEANA A FAZER MUITO MAIS PARA O MARANHÃO. PARABENS MANOEL RIBEIRO.

  4. ACABAM AS ESPERANÇAS DO DEPUTADO TATÁ MILHOMEM (DEM) DE VOLTAR AO QUADRO DE ELEITOS. MUITO MENOS DE PRESIDIR A CASA DO POVO.
    COM A DECISÃO DO TSE, ESTAR SE DESENHANDO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO UM CENÁRIO ESPERADO POR MUITOS. O DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM SUCEDER MARCELO TAVARES COMO NOME DE CONSENSO.
    O EX-PRESIDENTE MANOEL RIBEIRO É VISTO POR SEUS PARES COMO NOCIVO E PREJUDICIAL. TUDO PORQUE, SUA GESTÃO NA RUA DO EGITO, SE PERPETUOU POR EXATAMENTE UMA DÉCADA.
    PARA EVITAR O RETORNO DE MANOEL RIBEIRO À CADEIRA PRINCIPAL DO SITIO RANGEDOR, TEM DOBRADO JOELHOS DE PESSOAS DE TODOS OS CREDOS. SERÁ SE O HOMEM É PERVERSO?

  5. No caso do Luis Fernado as coisas são cristalizadas, ele não pode ser candidato. Mas para Ricardo basta Roseana pedir o divórcio do casamento de fachada que ela mantém com o irmão dele e aí estará tudo resolvido. Mas o problema de Ricardo não é este, ele não vai ser candidato a nada aqui porque ele sabe da derrota que vai sofrer. Vocês tão tudo afoitos porque Roseana tirou 43% dos votos aqui, mas esqueceram que a oposição tirou 57%.

  6. A Dilma metralha nunca pisou no Maranhão. Pensem muito bem homens do bem em quem irão votar.

  7. QUERO DIZER AO SR. REINALDO BRAZ QUE SOU USUÁRIO DO HOSPITAL DO IPEM: EU, MINHA ESPOSA E MINHA FILHA, DESDE JANEIRO DE 2008 E POSSO LHE GARANTIR QUE HOUVE UMA MELHORIA SIGNIFICATIVA COM A RETOMADA DO GOVERNO POR ROSEANA E A GESTÃO DE RICARDO MURAD!!!

    QUE UTILIZA OS SERVIÇOS DO IPEM NA ERA JACKSON E NA ERA ROSEANA SABE QUE DIGO A VERDADE!!!!

    • Sr. Sérgio, o Sr. já precisou de verdade daquele Hospitakl nos ultimos 16 meses ? Estou com uma consulta de Cardiologista para 16 de Janeiro, se eu quizer, sem direito de escolher o médico . Talvez o sr. seja um contribuinte do Estado mais importante que eu . Isso é bom atendimento ?

    • meu amigo as repartições do estado só funcionam ai em são luis, os patetas aki do interior como vcs ai da capital nos chamam, pagamos IPEM pra vcs da capital usurfluir, é ou não é uma palhaçada????????????

  8. Marco D’ eça.

    Considero as suas fundamentações bastante ricas do ponto de vista jurídico.
    Desconstruindo toda e qualquer especulação neste sentido.
    Acredito que, certamente, a governadora Roseana, arrumará um colocação, em seu governo, para o Luis Fernando.

    Mas, com certeza, com a avaliação super positiva da administração do Luis Fernando, gostaria de testemunhar este embate político eleitoral: Luis Fernando x Castelo x Flávio Dino.
    Sem querer conjeturar, mas se houver uma mudança na legislação eleitoral em 2011, sei não!

    abraços.

  9. MArco tu vivias esculhambando LF agora todo dia uma babação,o que houve?mudou de opinião?

    resp.: Não vivia esculhamdando LF. Fiz uma crítica a ele por uma questão específica. O problema de vocês é este, de generalizar as coisas. Mas como eu penso, aqui não cola.

  10. Realmente o Sr. Ricardo Murad representa fidedgnamente a classe política de nosso Estado, ainda bem que ele só pode ser deputado. Já pénsou nesse homem Prefeito de São Luís ?

    Resp.: Seria um dos melhores prefeitos que esta cidade já teve, pode ter certeza.

    • Sei do seu grau de comprometimento com o grupo político dominante desse Estado, mas nessa você se empolgou demais, o Sr. Ricardo Murad, realmente conseguiu, como secretário de saúde um feito muito importante, consegiu tirar a saúde do coma de muito tempo para a fase terminal, vá no hospital do ipem e veja o que descaso e derespeito aos usuários daquele hospital.

    • TAMBÉM ACHO!
      RICARDO É UM GESTOR DE INICIATIVA! CONSEGUE SER TÉCNICO E POLÍTICO AO MESMO TEMPO, CARACTERÍSTICA PRIMORDIAL PARA QUEM QUER PLEITEAR UM CARGO NO EXECUTIVO!
      UMA PENA…… MAS ACREDITO QUE SEM R M E L F, O MELHOR NOME SEJA MESMO O DE LUCIANO MOREIRA. VAMOS VER SEU DESEMPENHO NA CÂMARA

    • esse seu comentario é uma vergonha seu marcos, quando é que tu vem aki em Imparatriz, meu????????????????

  11. Luis Fernando, gestor sério e honesto. São Luis precisa de politicos deste nivel

  12. MARCO!, É VERDADE QUE A POLICIA FEDERAL FOI ATÉ A PREFEITURA DE SANTA LUZIA DO PARUA E LEVOU TODOS OS PC´S DE LÁ? VC SABE INFORMAR?

    Resp.: Não, não sei!

  13. Taí Marco, queria ver o Luiz Fernando governador do Maranhão. Esse sujeito já mostrou que é um político visionário. E o principal: é honesto.
    Se for ele mesmo, pela primeira vez irei votar pra governador num integrante do grupo político dos Sarney.

  14. O que esses blogueiros do Jornal Pequeno querem principalmente esse John Cutrim é criar discórdia no grupo Sarney. Primeiro anuncia Luis Fernando depois Ricardo e por último Cutrim somente na tentativa de estimular as brigas no grupo. é simples

    Resp.: Tenho lamentado muito por este rapaz, o Jonh. Se deixa influenciar muito por pessoas desequilibradas e está se perdendo. Chuta muito, dá especulações como se fossem notícias e tem sido um dos blogueiros com maior número de contestações para corrigir o que informa. O jornalista tem que ter convicção no que diz, para não ter que se desmentir depois. Infelizmente, ele não tem visto isso.

  15. Concordo plenamente com a sua análise. O que eles (jornalistas desinformados ou pagos por terceiros) é criar um clima hostil dentro do grupo da governadora. Mas Roseana já tá vacinada contra fofocas.
    Marco admiro muito o prefeito Luiz Fernando. Ele é um político sério, trabalhador e que nunca se envolveu com tramóias. Tenho certeza que é o melhor nome do grupo da Roseana para sucede-la

  16. Que pena que o Luis Fernando não pode ser candidato a prefeito de São Luís. Tenho certeza que ele iria fazer um grande trabalho. O camarada é um gestor competentíssimo. O jeito é aguardar 2014, quando poderei ter o prazer de votar em Luis Fernando para governador do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *