45

Eles odeiam os nordestinos…

A derrota humilhante do paulistano José Serra (PSDB) despertou a ira dos sulistas contra os nordestinos na rede de relacionamentos Twitter.

Um dos casos, foi até banido da rede, pelo conteúdo criminoso e está sendo investigado, segundo revelou o blog de Matias Marinho (Leia aqui).

A covardia contra os nordestinos, encarnada sobretudo por paulistas e sulistas que se consideram arianos tem sido mostrada neste blog há anos.

Eles não suportam o fato de que Dilma venceu Serra pela vitória esmagadora na região. E chegam a ridicularizar a própria situação social do Nordeste, ignorando a questão socio-cultural que faz com que a região tenha este perfil.

Um exemplo: Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!.  escrito pela tuitera que se identificou por @mayarapetruso

Infelizmente, este preconceito é corroborado pelos próprios jornalistas maranhenses, que ajudam a disseminar preconceitos contra o estado e se agacham para os representantes da mídia quatrocentona como se fossem deuses. 

Mas a verdade é que eles odeiam o Nordeste, como provam as imagens que ilustram este texto – selecionadas também por Matias Marinho.

Marco Aurélio D'Eça

45 Comments

  1. NUNCA VI TANTA GENTE SEM NOÇÃO…POR QUE VCS NÃO VÃO MORAR BEM LONGE DO BRASIL …CAMBADA DE …LEIAM O Q O INTELIGENTE DO MAXIFRANZOI PUBLICOU SOBRE AS MULHERES NORDESTINAS,SERÁ QUE NA FAMÍLIA DELE NÃO TEM NENHUMA RAIZ NORDESTINA???FEDORENTO DEVE SER AS MULHERES QUE ELE CONVIVE!!!!

  2. Na realidade Sara o mal do BRASIL INTEIRO é ter sido conolizados pelo refugo de Portugal! Se o Cristovão Colombo tivesse nos descorbertos e fossemos conolizados por ingleses Francêses ou Holandeses talvez a história seria outra! E digo na minha opinião sou a favor de que o Brasil fosse Dividido em varios países menores do quer ser este “GIGANTE DORMINDO EM BERÇO EXPLÊNDIDO!” e um dos mais corruptos e imorais Países do mundo!

  3. Na verdade são vagabundos que não conhecem nem o centro-sul, quanto mais o nordeste! A poluição acabou com o cérebro deles!Coitados.

  4. Com essa discriminação que o centro-sul tem com o nordeste,que vem a décadas e hoje está nas redes sociais, eu vejo que o alagoano Calabar estava certo quando ele ficou do lado dos holandeses contra a expulsão deles. Se os holandeses não tivessem sidos expulsos, hoje essa região seria outro país,e nós não estaríamos sendo humilhados como como sempre fomos por pessoas que não sabem nada de história e política do Brasil,porque se soubessem entenderia porque as regiões norte e nordeste são as menos favorecidas.Calabar foi um homem de visão e não um traidor como conta a história em favor do Brasil português, ele parece que estava prevendo o que nós nordestinos íamos sofrer com o descaso do Brasil Império e depois com a república, porque com a transferência da capital do país para o Rio de Janeiro tudo ficou centralizado nas regiões centro-sul e o norte e o nordeste foram esquecidos.Hoje graças ao capital estrangeiro que está sendo investido no nordeste,principalmente de europeus, a nossa região está crescendo,esses preconceituosos se lessem um pouco eles iam vê o quanto o nordeste mudou.Skinheads,vocês tem ódio de vocês mesmos, porque vocês são brancos por fora mas por dentro são mestiços vocês são os chamados: brancos falsos,porque o povo brasileiro é mestiço como toda a América-latina, vão estudar porque lendo vocês vão aliviar o tormento da mente de vocês que querem ser ariano,coitados!

  5. olá!!!!!!! eu me chamo raiane eu queria diser q isso é muito errado porq somos todos iguais só queria diser também q ninguem ninguem mesmo iria gosta se fosse com eles e com qualquer um de nós porq eu sou do pará também isso é umilhante!!!!!!!!!!!!!………….

  6. SULDESTINOS NÃO PODEM ESQUECER QUE O HOMEM MAIS INTELIGENTE HOJE NO BRASIL E CONCIDERADO NO MUNDO TODO NASCEU NO MARANHÃO ” ELE SE CHAMA JOSÉ SARNEY”
    OLHA LAMBRANDO DE QUE TODA MATERIA PRIMA SAI DO NORDESTE, POR QUE VCS NÃO TEM NADA PRA OFERECE A NÃO SER ,OU SEJÁ SA COISAS RUIM QUE DENIGRI O BRASIL.

  7. Não tenho nada contra nordestinos meu vo é paraibano , e meu apilido na escola e paraiba , no nordeste são muito educados e tem muita hospitalidade , o que escreveram so foi merda nem liguem ra isso .

  8. Sou Paulista com muito orgulho não tenho nada contra nordestinos só odeio o sotaque nordestino acho horrivel tambem não gosto do sotaque carioca de resto somos todos iguais, toda cidade todo estado todo país tem a parte boa e tb a ruim, enfim votei em Dilma pois acho ela mais competente!

  9. essa é para tayane monteiro
    querida pra seu governo ñ votei no serra,um dos motivos ,cansei de ouvir falar na DIPIRONA
    e mais, como vc disse q o povo do nordeste sao inutéis,se eles sairem de sao paulo a cidade afunda,inclusive VC,pois quem contribuiu para o crescimento da nossa querida sp advinha quem foi??? adivinhou? justamente. os NORDESTINOS…………

  10. Me permitam entrar neste comentário?
    Tenho visto esta discussão de sul e nordeste, e creio que está havendo um grande erro de embas as partes. Falo isso, pois sou carioca e conheço muito bem São Paulo, Bh, Curitiba, Belém e Pará e ainda Manaus… Somos todos brasileiros, filhos desta terra linda e maravilhosa de povo tão carinhoso e atencioso como são os nordestinos e nortistas.
    Penso que a discussão não deveria ser regional ou sociológica, mas política. Quem ganhou foi o PT, quem perdeu foi o PSDB. Não votei e nem votaria em Dilma ou em alguém do PT, mas isso não me dá o direito de atribuir a uma região “culpa” pela eleição de um candidato.
    Encaremos que o PT soube usar a máquina que aprelhou durante 8 anos e o PSDB foi arrogante achando que venceria as eleições porque era o “PSDB”, se F….. de verde e amarelo! Não se prepararam, demoraram a focar a campanha do Serra, se dividiram internamente, enquanto o PT preparava a cama com o Silvio LULA Santos, “o patrão”, preparou o caminho para a Santa Dilma (que ressussitará a CPMF) e ganhou. É simples! Foram mais competentes! Esqueçam os nossos irmãos do nordeste, isso não é legal!

  11. Primeiramente, Bolsa Família não existe só no N/NE e sim em todo o Brasil, gostem ou não os paulistas e sulistas. Porém, compete frisar que nem todos os irmãos sulistas possuem tal preconceito.

    Segundo, se o Centro-Sul é o que é economicamente muito se deve aos braços nordestinos, inclusive os do atual Presidente, que trabalharam e trabalham até hoje em prol do desenvolvimento do Sul Maravilha.

    Terceiro, cabe frisar que pobreza não existe só no N/NE. Será que os sulistas se esqueceram de que sob os viadutos e nos cortiços de SP, RIO, BH, possuem tantos miseráveis quanto numa cidade nordestina qualquer???

    Quarto, compete ainda frisar que, atualmente, existe uma Classe Média e Média Alta Nordestina com tanto Poder de Compra quanto a Sulista?? Será que eles não perceberam isso??? Existe sub-desenvolvimento no N/NE. Sim, ainda tem. Porém, hj em dia possuímos um Parque Industrial e Pólos Comerciais de dar inveja aos sulistas que são preconceituosos.

    Quinto, vale acrescentar que a CF de 1988 proíbe a discriminação e o preconceito de qualquer espécie entre os Brasileiros. Logo, a lamentável atitude da Srta. Mayara Petruso não passa de choradeira de pessoas que votaram no SERRA, que nem eu. Entretanto, não desconto em cima dos meus iguais. Se o Serra não se elegeu, fazer o que??

    • Marco,

      Ela será processada por racismo, é? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Olha lá, acho que o crime foi outro.

      Resp.; Não importa. O que importa é que foi crime.

      • Importa, Marco, importa sim…

        Agora o Brasil terá uma raça diferente e inimiga das outras para cada região?

        Essa garota deve pagar pelas bobagens que disse, isso é fato. No entanto, “dividir” o Brasil em regiões por raças será chancelar, justamente, o pensamento idiota dela.

        Você não acha?

        resp.; Não estou compreendendo, não, Linhares. Qual é a diferença de ela pagar por um crime ou por outro? Sinceramente, não estou acompanhando a questão dos crimes dela? Qual é adiferença entre um e outro? O que quererm os advogados? Você pode me explicar? Estou confuso…

      • Ah, Marco… me compra um bode, né?

        Você sabe muito bem que um processo destes abrirá precendente jurídico para que cada região vire uma etnia diferente.

        Tu sabes disso…

  12. Se pudéssemos dar raça de cachorro à paulistas, eles seriam vira-latas. Não distingo uma identidade paulista, seja um folclore, um dialeto, um costume próprio, uma comida típica e não importada. Procurem uma identidade, estudem e deixem de pegar carona nos outros e falar asneiras.
    Melhor ficar onde está, de quarentena, alimentando o Rio Tiete de do que vcs mais têm.

  13. Lembrei de alguns posts antigos seus em que criticava e dava a entender certa raiva dos sulistas… Principalmente alguns setores da impresa. Ta,bém de um post seu sobre flamenguistas. Qual é, Marco? Você pode e eles não?

    Acho essa discussão de uma idiotice grotesca (ambos os lados). Quanto mais alguns paspalhos que creditam isso ao PSDB que é presidido por um, vejam só, pernambucano.

    Abraços

    Resp.: pela usa postura adotada no blog, pelo seu direitismo conservador medieval; pelo seu comportamento reacionário e coloziado, Linhares, já imaginava que você se posicionaria a favor dos sulistas. É lamentável, simplesmente.

    • Realmente, Marco…

      Sou desses jornalistas que mostram quem são e deixam claro a seus leitores. Não me escondo atrás de ambiguidades. Basta ler o Blog do Linhares para saber o que pensa o Linhares…

      Mas, tentar dizer que eu “tomei lado” foi uma leviandade sua. Até mesmo porquê na primeira linha do segundo parágrafo do meu comentário eu escrevui “Acho essa discussão de uma idiotice grotesca (ambos os lados)”.

      Mas, aí me vem a surpresa. Logo você, que eu respeito e prezo, vir fazer expediente de argumento ad hominem para confrontar o que eu disse? Relaxa, nunca vou argumentar com você a partir do “você está errado porque é sarneísta, Marco D’Eça”. No mais, ser direitista não me torna inferior a você. Da mesma forma que ser de uma região não o gabarita a ser superior ou inferior a outros. Entrar neste debate já [é um erro, quem dirá reafirmar uma das partes dele.

      Em relação “reacionário” eu agradeço do fundo do meu coração. Sou um leitor e fã de Nelson Rodrigues, sabe? Aquele “reaça” de tempos atrás.

      Um abraço ao meu amigo sarneísta de um admirador tucano

      resp.: E pra você eu me escondo atrás de ambiguidades? Minhas posições não são claras? Chamá-lo de direitista não significa uma ofensa, caro colega. É apenas a forma de justificar suas posições – qual sejam: pro ser de direita, logicamente teria esta posição. Foi só isso. E muito menos você é inferior a mim por ser de direita. Aliá, em todos os aspectos, você é bem superior a mim. E reconheço isso sem problema algum. E não tenha dúvida que também te respeito muito, meu caro. Apesar de seus mais graves defeitos, como torcer pro São Paulo e defender o Serra.
      Um abraço ao meu amigo tucano de um nem tão sarneísta assim.

      • Eu gosto de ti, sacana. Aliás, é sempre bom apimentar boas amizades com discussões ácidas… Acho amigos caladões e subservientes um saco, o que não é seu caso.

        Abraços

        resp.; abraços, meu caro.

  14. Sou Maranhense e concordo com os “Sulistas”. Nordestino é Burro. Se vende por um Bolsa qualquer coisa.

    resp.; Sugiro a você que siga pra lá, pra lavar o chão deles. Que tal?

  15. NÃO PRECISAMOS DISSO SOMOS TODO O MESMO BRASIL, MAS ACHO BOM ESCLARECER AOS DESINFIRMADOS OU QUE SE NEGAM A SABER DO NOVO BRASIL QUE NASCEU.
    O NORDESTE POSSUI HOJE O QUE DE MELHOR O MUNDO MODERNO OFERECE, EM TODAS AS AREAS, BASTA IR CONHECER CIDADES DO SUL E SUDESTE, ENCONTRAREMOS ESTADOS COM UMA CONSTRUÇÃO CIVIL PARADA NO TEMPO, MEDICINA E PESQUISAS MEDICAS MUITO PARADAS, TURISMO EM DECADENCIA, POVO CONSERVADOR E TRADICIONAL, EDUCAÇÃO TECNICA DE PÉSSIMA QUALIDADE, UMA FRASE CAI BEM “QUEM TE VIU, QUEM TE VER”, JÁ NO NORDESTE TUDO DE MODERNO E AVANÇADO QUE O MUNDO MODERNO OFERECE CHEGOU AQUI E COM FORÇA TOTAL, O PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO DO NORDESTE É COMPARAVEL AOS TIGRES ASIÁTICOS, AQUI TEMOS DE TUDO, DO BOM E DO MELHOR E O BRASIL HOJE É CAMPEÃO EM INVETIMENTO MUNIAL DEVA ISSO AO NOSSO NORDESTE, SE O BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA, O NORDESTINO É SÓ ORGULHO E FELICIDADE, O SOL NASCEU SIM PRA NÓS E PELO QUE TUDO INDICA ALÉM DO SOL TER NASCIDO PRA NOSSA NÃÇÃO NORDESTINA ELE SE APAGOU PRA OUTROS POVOS. LAMENTO ESSE PENSAMENTO TRADICIONAL E CONSERVADOR-PRECONCEITUOSO, ISSO NAO VAI DEVOVLER A ELES O PROGRESSO DE OUTRORA.BRASIL UNIDO, JAMAIS DIVIDIDO.BRASIL UNIDO,JAMAIS DIVIDIDO.

  16. NÃO PRECISAMOS DISSO SOMOS TODO O MESMO BRASIL, MAS ACHO BOM ESCLARECER AOS DESINFIRMADOS OU QUE SE NEGAM A SABER DO NOVO BRASIL QUE NASCEU.
    O NORDESTE POSSUI HOJE O QUE DE MELHOR O MUNDO MODERNO OFERECE, EM TODAS AS AREAS, BASTA IR CONHECER CIDADES DO SUL E SUDESTE, ENCONTRAREMOS ESTADOS COM UMA CONSTRUÇÃO CIVIL PARADA NO TEMPO, MEDICINA E PESQUISAS MEDICAS MUITO PARADAS, TURISMO EM DECADENCIA, POVO CONSERVADOR E TRADICIONAL, EDUCAÇÃO TECNICA DE PÉSSIMA QUALIDADE, UMA FRASE CAI BEM “QUEM TE VIU, QUEM TE VER”, JÁ NO NORDESTE TUDO DE MODERNO E AVANÇADO QUE O MUNDO MODERNO OFERECE CHEGOU AQUI E COM FORÇA TOTAL, O PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO DO NORDESTE É COMPARAVEL AOS TIGRES ASIÁTICOS, AQUI TEMOS DE TUDO, DO BOM E DO MELHOR E O BRASIL HOJE É CAMPEÃO EM INVETIMENTO MUNIAL DEVA ISSO AO NOSSO NORDESTE, SE O BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA, O NORDESTINO É SÓ ORGULHO E FELICIDADE, O SOL NASCEU SIM PRA NÓS E PELO QUE TUDO INDICA ALÉM DO SOL TER NASCIDO PRA NOSSA NÃO NORDESTINA ELE SE APAGOU PRA OUTROS POVOS. LAMENTO ESSE PENSAMENTO TRADICIONAL E CONSERVADOR-PRECONCEITUOSO, ISSO NAO VAI DEVOVLER A ELES O PROGRESSO DE OUTRORA.BRASIL UNIDO, JAMAIS DIVIDIDO.BRASIL UNIDO,JAMAIS DIVIDIDO.

  17. sou nordestino com muito amo meu Brasil, agora cade os direitos Humanos o ministerio publici federal para combater este tipo de crime é uma afronta a CF 88 e ao cidadão e as autoridades Nordestina.
    Um exemplo: Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!. escrito pela tuitera que se identificou por @mayarapetruso

  18. SÃO TODOS IRRESPONSÁVEIS E INVEJOSOS.VOTEI SERRA45 E SOU NORDESTINO COM MUITO ORGULHO…

  19. Boaaaa Marco!! Só o que temos aqui no MA são jornalistas que humilham nosso estado perante outros jornalistas sulistas. Um exemplo é Roberto Kenard, que pra agradar Augusto Nunes da Folha, desce o pau no nosso MA, não sabendo ele que Augusto Nunes faz é rir dessa situação. Toda essa questão, de preconceito e tudo mais, é culpa de JOSÉ SERRA que fez uma campanha irresponsável, de separação do País em sul e sudeste, norte e nordeste, em religioso e ateu e etc, não se preocupando com o problema que poderia ser causado, e que como visto, já se manifesta com discursos racistas contra nós nordestinos.

    resp.: Além do Roberto kenard há outros. muitos de O Imparcial ofecerem jantar, mostram a cidade e passeiam com eles quando aqui chegam – ficam completamente deslumbrados (não os forasteiros, mas os nativos). Até o colega Décio Sá já andou fazendo isso há algum tempo. Semana passada, um repórter da Jovem PAN estava aqui e o colega Rogério Silva se danou a andar com ele pra cima e pra baixo. Na Assembléia, mostrava tudo, aparesentava para os colegas e os deputados e o cara parecia completamente alheio, desinteressado. Veio apresetnar pra mim e eu dise: não gosto de jornalista paulsita. Não falo com esses caras. simples assim.

  20. Esses Sulistas são uns verdadeiros Bostas,
    eles acham q nois Nordestinos somos otários
    pra ficar votando no Partido deles q destruiu
    o Nordeste nos anos antes de Lula. pois seus bandos
    de Bostas do Rio Tieté q completa com a pior poluição
    do Brasil, O Norte e o Nordeste a População é enorme,
    VCs se juntando com Sul, Sudeste e centro – Oeste ainda
    VCs ficam pequenino. VCs pode vim até 2030 q VCs só
    faz o seu Partido de merda PSDBOSTA se a gente quiser.
    pq o Nordeste e o Norte Juntos faz VCs nanicos ficarem
    mais PEQUENOS DO QUE JÁ SÃO.

  21. Preconseito é caso serio, só falta de conhecimento , que pessoas que se externaram contra nordestina tem a coragen de se expressar desta maneira pensando que nordetino não é BRASILEIRO e so eles pagam impostos so eles podem votar .

  22. Rato gosta e queijo;
    Galinha de granja (a cor dos sulistas) gosta de milho;
    Baiano gosta de água de côco;
    Criança gosta de chupar picolé
    E os PAU LISTA gostam de chupar o que???

  23. Mas isso não é preconceito de sulistas. É de uma classe que existe tanto o sul como no norte, a dos idiotas. Basta ver que torcem contra o seu próprio time, que evidentemente é o dos analfabetos. Dá até vontade de rir, gente que escreve “so nordestinos pra VOTA na Dilma” ou “o dia que as nordestinas SEREM as mais gatas”, falando de analfabetismo. E ainda querem bolsa de estudo para medicina… Não acho correto fazer guerra com sulistas por causa de um penca de imbecis, que podem até mesmo ser nordestinos disfarçados. Estou acostumado a ver nordestinos chamando nordestinos de analfabetos e sulistas defendendo estes mesmos nordestinos. Não caiam nessa intriga.

  24. Sinceramente, não entendi a repercussão sua desse post: em que eles (os internautas) diferem sociologicamente de você, quando vc se refere aos habitantes de Imperatriz. Há os mesmos matizes xenofóbicos, bairristas, intolerantes em relação a gênero, … Reflita Marco Aurélio.

    resp.: Você está equivocado. Nunca desmereci a condição do imperatrizense. O que critico é este desprezo que eles, e não nós daqui, nutrem pela parte Norte do estado, querendo se separar. São eles que não se consideram maranhnses, não nós. Reflita Gilberto Cortez.

  25. Caro Amigos!

    Não podemos desprezar o nível de preconceito dos sulistas pelos nordestinos. É lamentável o fortalecimento e propagação deste barrismo.Todavia, é preciso que estes sulistas façam uma avaliação. Quantos votos a Dilma teve em São Paulo, Rio, Sta. Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, do Aécio Neves? São todos, votos, de nordestinos? Claro, que não!
    Portanto, não levem tão sério estes ímpetos de ódio dos sulistas perdedores.
    Por que, pior do que isto é ver um radialista, da nossa terra, nordestino e que faz programa em uma Rádio, em nossa cidade, lá prá bandas da areinha, dizer em sua emissora que os eleitores da Dilma são: anencéfalos, ignorantes, anti-Cristo, que são cristãos que seguem princípios satânicos, donos de um português sofrível, que se contentam com esmolas. Ainda, escrever no seu Blog: que os eleitores da Dilma eram pró-assassínios de não nascidos; dizer ainda: “Apenas desejo acrescentar que o Maranhão, além de ser terra de miseráveis, é também terra de lacaios, de gente frouxa que deveria ter vergonha de sua falta de honradez”. E mais: “Estamos em terra de gente vadia”… Você pensa que estas agressões são coisas de sulistas. Não! Amigo! Foram ditas por este apresentador de programa de Rádio, lá pela areinha, e que diz ser professor. Imaginem!
    Não sou maranhense, sou Baiano e amo esta terra, por isto, me senti na obrigação de defender este povo, sofrido, mas honrado. Resultado fui proibido de participar do seu programa na Rádio, porque, simplesmente, considerei absurdo as palavras deste cidadão ao dirigir-se ao nosso povo ou eleitores da Dilma. Achei criminosa as suas palavras ao tratar os seus conterrâneos desta forma. Fui, também, impedido de fazer comentários em seu Blog.
    Mas, devemos ter a grandeza de perdoá-los. Não sabem o que dizem.
    Temos que primeiro corrigir os nossos, para depois avaliarmos os outros.
    Abraços!

    • Advaldo, seu comentário foi de extrema sensatez. Belíssimas colocações. Parabéns.

      Quanto ao tema da postagem, gostaria de ver a polícia federal rastreando os IP’s dos que compactuaram com este movimento que julgo ridículo. Deveria ser feita uma investigação e todos os envolvidos deveriam pagar multa, multa esta que seria revertida para obras sociais. Não quero cadeia pois acho que nem mesmo os presidiários merecem ter a companhia de pessoas desta laia.
      Marco, parabéns pela abordagem ao assunto. É preciso que a mídia maranhense (que já é tão dividida) escancare este assunto nos seus principais programas. Parece-me que finalmente os sulistas deixaram cair suas máscaras.
      O que mais me intriga é que quando surgiram movimentos separatistas (principalmente no nordeste), os sulistas não cogitaram esta idéia.
      Se hoje o Sul-Sudeste-Centro Oeste são o que são, deve-se muito a concentração de renda e covardia praticada por eles, ou será que já se esqueceram da política do “café com leite” empregada por Minas e São Paulo?
      Mas, como disse o Edvaldo: Precisamos ter a grandeza de perdoá-los.
      Um grande abraço.

    • Concordo. Tá sendo hipervalorizado uma situação: não é interessante nem para nós nordestinos fomentar um separatismo. Todos sairiam perdendo…

  26. Que absurdo! Eu sou nordestino , do Maranhão e votei no SERRA45….o voto é unico e individual ! Admiro muito a Dilma como pessoa também! Nada Justifica esses comentários….
    ps. a melhor escola do Brasil fica no PIAUI…educação nós temos e muita, vocês(que fazem esse tipo de comentários que acredito que nao sao todos os sulistas ou seja la quem for) que estão precisando dela !

  27. Seria bom q vc explicasse melhor esse lance dos jornalistas. Tem gente que não se agacha…

    Resp.: Ah, meu caro, mas tem muitos que só faltam se encantar quando aparce um deste tolinhos. E se agacham de todas as formas. Eu nem olho pra cara. Detesto qualquer jornalsta que esteja abaixo da Bahia.

    • Sim, Marco, concordo. Mas o melhor seria dar nomes aos bois, ao invés de usar termos como “tem muitos que só faltam se encantar quando aparce um deste tolinhos”, porque, assim, joga todo mundo no mesmo saco.

      Abs

      resp.: Não me sinto jogado no mesmo saco. E tenho certeza que você também não.

  28. Essa sacanagem que estão fazendo com os nordestino, ainda vai dar em merda, esses suslistas que se preparem.

  29. Engraçado como tem gente que viaja na maionese, só me leva a rir. O que que tem a ver se o Maranhao ajudou a eleger a Dilma, voto é unico e pessoal, se nao acharam boa escolha a Dilma, contenham-se, é assim mesmo, ou era um ou era outro, vamos tentar enchergar que eleiçao é uma coisa democratica, e respeitar o voto alheio, sulistas revoltados, contenham sua revolta, isso é tremenda falta de educaçao, e depois falam que o nordeste que nao tem educaçao. E mais, já escutaram falar em imposto? Todos pagam, tanto sul, como nordeste, entao vamos acabar com essa palhaçada, pq o atoismo ta grande haha 🙂

  30. Votei em Serra e não me arependo,vou guardar meu titulo para votar em Aécio em 2014

  31. Não votei na Dilma, mas acho esse tipo de comentário (dos sulistas) algo tão arcaico que parece q qm não tem banheiro são eles.

    O engraçado é que esses mesmo sulistas vem apreciar as “belezas” do Nordeste pq lá sabe como é né???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *