48

A incompetência policial no caso da morte da idosa

É simplesmente absurda a forma como a Polícia Civil maranhense chegou ao suposto cúmplice da menina que assassinou a idosa no Renascença.

Baseado tão somente na declaração da própria assassina, eles foram à Ilhinha, pararam em frente a uma casa apontada por ela e, no momento em que o cidadão surgiu, vindo de outro lugar, prenderam o rapaz e o deixaram quase um dia sem comunicação na cadeia.

Nem se atentaram ao fato de que ele não morava na casa apontada.

E o sempçre superhipermaxpreparado superintendente de polícia Sebastião Uchôa fez questão de ir às câmeras e microfone declarar, orgulhoso como sempre: “o crime está elucidado”.

Não estava.

Foi preciso o porteiro do prédio onde morava a vítima declarar que o jovem – um simples pintor, conhecido no bairro – nunca havia entrado no prédio.

Só então a polícia se deu conta de que o rapaz não morava na casa apontada pela assassina. Só então a polícia se deu conta de que ela nem conhecia o suposto cúmplice.

Tudo assim, na valsa, como muito ocorre na polícia maranhense.

Haja incompetência…

Marco Aurélio D'Eça

48 Comments

  1. A direção incompetente deste centro integrado , começando pelo diretor Marcos Aurélio faz vista grossa como sempre , até que a pueira baixe e as coisas ficarem do jeitos que sempre estão , uma porcaria com gente burra e colocada politicamente nesse local que é o ciops 190 de são luis do maranhão , na frente de cargos tão importantes como uma diretoria , teria que haver gente seria e não preguisosa que se preocupa apenas com a vida aleia e interna do gabinete onde trabalha . PS. se vc lê Dr. eu sei que que deixou as camisas atras do predio , viu incompetente .

  2. O Delegado Uchoa é um ótimo profissional, homem sério. Se a Policia Civil é incompetente a incompentencia é do GOVERNO ROSEANA pois a Policia Civil é um órgão subalterno a esse Governo, não é um órgão INDEPENDENTE, talvez se A POLICIA FOSSE INDEPENDENTE talvez fosse mais competente pois não estaria sujeita a ingerências politicas. Portanto, nobre jornalista, atirar pedras na Policia Civil do Estado Do Maranhão é o mesmo que atirar pedras no Governo Rosena Sarney. A Policia Civil Não É INDEPENDENTE. SE QUERES APEDREJAR A POLICIA CIVIL ISOLADAMENTE, INICIE UMA CAMPANHA PELA INDEPENDENCIA FINANCEIRA E ADMNINSTRATIVA DA POLICIA CIVIL DO MARANHÃO. ABRAÇOS.

  3. Esse pobre rapaz estava no lugar errado e na hora errada; se fosse um jovem bacana a polícia iria convidá-lo para depor na presença de um advogado e resolvido o mal-entendido o rebento iria para casa; mas como o rapaz era pobre foram logo tacando as algemas e mostrando o coitado. Mas uma coisa, não se iludam com ação contra o Estado, pensem numa ação que demora, e demora mesmo, os prazos são sempre em dobro e quadruplo, e após a sentença há inúmeros recursos; e depois de tudo isso o cabra ainda entra em uma fila para receber “precatórios”. Tem gente que passa uns 20 anos, e olhe lá!

  4. Eu estou estarrecido. Escutei agorinha na TV. 14 mortes…Isso por que não sabemos quantos e o que realmente aconteceu ali dentro do presídio.
    Independente de analisarmos as causas, culpados e coisas assim, devemos orar para que tudo termine bem. Chega de tragédia.
    Quanto as ações governamentais sobre o episódio, não tem outra alternativa. Sra. Governadora…Governante do Maranhão, daqueles que lhe elegeram e dos que não votaram na senhora…NÃO PERCA TEMPO. O SISTEMA DE SEGURANÇA ESTÁ PODRE…DESPEDAÇADO…
    AS PROVAS ESTÃO AI, NOS FATOS QUE OCORRERAM DURANTE A SEMANA…. O CASXO DA ISDOSA FOI O CUMULO….PRESSA, ESTRELISMO, FALTA DE COMPROMISSO E UM INOCENTE ESCORRAÇADO PELO SIATEMA DE SEGURANÇA…REBELIÃO EM PEDRINHAS E VIDAS PERDIDAS….TUDO ISSO E APENAS REFLEXO DE UMA FALTA DE ADMINISTRAÇÃO ….PESSOAS INTERESSADAS SOMENTE EM MANTER CARGOS, PODER E BENESSES EM BENEFÍCIO PRÓPRIO…INCOMPETENTES QUE SUGAM E MANCHAM O NOME DAS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA EM NOSSO ESTADO…PESSOAS QUE SE ACHAM SOBERBAS E HUMILHAM OS FUNCIONARIOS DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA…PESSOAS QUE OCUPAM CARGOS DE CHEFIA POR APADRINHAMENTO E NÃO POR COMPETENCIA……SENHORA GOVERNADORA, NÃO ESPERE, NO CASO DA SEGURANÇA, PARA DIZER AO POVO DO MARANHÃO O QUE SERÁ FEITO. TOME UMA ATITUDE AGORA, E DEMONSTRE PARA O POVO DO MARANHÃO, INCLUSIVE AQUELES QUE NÃO VOTARAM NA SENHORA, COMO EU, QUE REALMENTE ESTÁS COMPROMISSADA EM EFETIVAR MUDANÇAS BENÉFICAS EM QUERIDO TORRÃO…..NÃO DEIXE PEDRA SOBRE PEDRA NESTE SISTEMA ARCAICO E PODRE…. E DIGO MAIS…DENTRO DO PRÓPRIO SISTEMA, PODE ESTAR A SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA.

  5. Marcos,dá para identificar aqui comentários de gente do sistema penitenciário que odeia o Dr.Uchoa, pois o mesmo quando à frente da SAAP, tentou moralizar o sistema penitenciário, mas foi vencido por “forças não tão ocultas”que usavam e usam o sistema penitenc.como negócio rentável para sí.diziam que o sistema penit.tinha que ser administrado por um deles(do sistema), pois tudo ia melhorar.foram enganados!!!!piorou!!!colocaram CARLOS JAMES e graças a deus descobriram a tempo os “podres”deste meliante,digo,senhor.A polícia tem que investigar o patrimônio de CARLOS JAMES,pois a mesma é notadamente incompatível com a renda deste senhor.este sim,temos que defenestrar da vida pública.este senhor representa o que há de pior no sistema penitenc.O poder judiciário não pode deixar mais uma vez este senhor passar impune.”O MAL POR SÍ,SE DESTRÓI”.

  6. Marco,

    Dr. Uchôa é um competentíssimo profissional e tenho orgulho de tê-lo conhecido.

    São injustas as afirmações que você faz a ele que tem que trabalhar sobre a pressão da propulação e de jornalistas chatos como você.

    Ele é melhor como delegado do que você jamais será como jornalista.

    Um abraço

    Resp.: Então é injusta a minha afimração de que ele é superhipermaxcompetente? Porque esta foi a única afirmação que fiz sobre ele. Se não é correta, então significa que ele não é competente?

    • Péssimo jornalista mesmo. Não consegue interpretar nem mesmo o texto que escreve. Se no título você chama a atitude dele de “incompetência policial”, está mais que claro que você está sendo irônico ao chama-lo de “superhipermaxcompetente”.

    • Caro Marco, a questão é o sarcasmo com que vc trata a atuação do superintendente (superhipermega sei la o que!), conheço Dr. Uchoa há algum tempo e sei de sua dedicação e amor a essa instituição tão maltratada e quase falida que é a Polícia Civil, não do Maranhão, mas do Brasil. Mas a quem interessa uma polícia fraca e corrompida, incapaz de interferir nas decisões politicas, de solucionar crimes, de proteger os que realmente precisam de proteção? Será que ao invés de simplesmente criticar o trabalho policial, não deveríamos cobrar dos governos que dessem efetivamente CONDIÇÕES para o trabalho policial? Meu amigo, esses policiais fazem verdadeiros milagres no dia a dia! acredite. JA experimentou viajar e ver as condições em que trabalham os policiais nos interiores? ou mesmo em muitas das delegacias da capital? tem que ter mto amor, mta dedicação pq só recebem cobrança, e tenho certeza que não se incomodam com cobranças, a questão é como fazem essa cobrança. Como mostrar resultados se tdo que a polícia possui hoje são “carros novos”? isso não basta, temos o PIOR indice policial por habitante, faltam delegados na maioria das cidades, na verdade, mtas nem há polícia civil e onde há o aparato é mínimo, um delegado, um investigador e qdo mto tem tbm um escrivão! então como vão fazer um trabalho à altura do que esperamos? Procure saber da situção em que estão algumas especializadas na capital, a delegacia de entorpecentes foi completamente desestruturada, hoje trabalha na base do faz de conta! Não imagine que a PF ta mtoooo melhor, não! não está. Uma coisa é a mídia outra é a realidade. Marco vc não é reporter policial, sim político, mas experimente buscar informações acerca das Regionais de Santa Inês, Codó e outras, é triste, é lamentável. Não da simplesmente para dizer: “Polícia incompetente” não, o problema é outro, bem mais complicado. os policiais Civis são sim competentes e dedicados, fazem o que podem, viajam sem diárias, com a simples promessa de que receberão oportunamente, trabalham nas eleições quando este não é seu mister, passam noites em claro à caça de indicios que possam provar autoria, são heróis na acepção da palavra por fazerem o que fazem com tão pouco à disposição, tdo bem diferente do CSI rsrs. A delegacia de polícia é um verdadeiro pronto socorro SOCIAL sem a qual a população mais carente estaria entregue à própria sorte, sim pois esta não mora em condomínios com super muros, protegidas por cerca elétricas, vigilância privada etc etc…VALORIZEM A POLÍCIA CIVIL E MILITAR, VCS TODOS QUER QUEIRAM OU NÃO AINDA VÃO PRECISAR (UM DIA).

  7. Pessoal a situação está grave, insustentável. Na madrugada de ontem estava havendo uma briga entre “drogados” na minha rua, por isso liguei para o 190 a busca de uma solução. Tentei várias vezes, mas ninguém estava na linha para atender a minha chamada. Liguei para a ronda e estavam atendendo outra ocorrência. Várias pessoas já me relataram esse mesmo problema no 190. Graças a Deus que não ocorreu nada de grave, porque se fosse depender da polícia… O problema é que a polícia (civil e militar) está sucateada. Como foi dito anteriormente, o CIOPS, serviço velado e as rondas estão sem suporte (material, equipamentos e pessoal qualificado). Para piorar, a Ilustre Governadora gastou o que não podia nas eleições e agora teve que cortar gastos, ou seja, muitos foram demitidos, Secretarias sem material de expediente e funcionando em horário único, órgãos funcionando com/sem o mínimo de estrutura. Agora as perguntas que não querem calar: Cadê o dinheiro? O canteiro de obras? Os 65 hospitais prometidos para este ano? Vamos ficar nessa situação até março do ano que vem? Se não puder responder Marco, favor encaminhar para a Exma. Gov.

  8. A Polícia Civil do Maranhão é a melhor Policia do Brasil.
    Aos desavisados deixo isso registrado, é só observar as condiçoes de trabalho e as artes por que fazem os colegas policiais civis compromissados em fazer milagres em grandes descobertas, a exemplo do maior serial killer do pais, a cargo inicial do Dr. Uchoa e concluído por outros grandes delegados e colegas policiais civis maranhenses. O Brasil inteiro assistiu a matéria veiculada pela Rede Record sobre as investigações e descoberta do matador em série FRANCISCO DAS CHAGAS e outros casos serissimos que mencionado delegado teve a frente nas investigaçoes no interior do estado como na capital; não é verdade que o caso de São Bento deixou de descoberto, inclusive os verdadeiros culpados do assassinato foram identificados e presos pelos Delegados Affonso e Sindonis Cruz na época, além de o caso da Professora achada morta na praia do Araçagir, onde a mesma tivera deixada duas cartas devidamente periciadas e confirmada as escritas como sendo dela, tendo como conteúdos uma verdadeira confissão de um suicídio declarado, além de outros casos citados pelo desinformado bloguista panfletário e irresponsável por natureza,talvez a serviço de outros interesses que não de bem infomar a sociedade maranhense.
    Caso tenha problema de ordem pessoal com o Delegado Uchoa, vá diretamente a ele, não confunda as coisas tentando macular a imagem da instituição ou colocando a populaçao contra as Polícias em geral. Na certa já “superbloguista” já foi alvo de investidas policias ou tem vontade louca de ser polícia, mas lembro ao citado que precisa passar no concurso, e se tiver coragem e capacidade, venha, caso contrário, leve sua profissão a sério ou aja com serenidade e justiça!

    • Concordo!!! “além de outros casos citados pelo desinformado bloguista panfletário e irresponsável por natureza,talvez a serviço de outros interesses que não de bem infomar a sociedade maranhense.
      Caso tenha problema de ordem pessoal com o Delegado Uchoa, vá diretamente a ele, não confunda as coisas tentando macular a imagem da instituição ou colocando a populaçao contra as Polícias em geral. Na certa já “superbloguista” já foi alvo de investidas policias ou tem vontade louca de ser polícia, mas lembro ao citado que precisa passar no concurso, e se tiver coragem e capacidade, venha, caso contrário, leve sua profissão a sério ou aja com serenidade e justiça!”

  9. Êta que inveja danadaaaaaaaaaaaaaa do grande homem repleto de honestidade, destemido e sem “rabo preso” para ninguém para todos os governos por que trabalhou que é o Dr. SEBASTIAO UCHOA…se o gonverno não foi atacado na campanha eleitoral, deve-se a equipe do novo Secretário Aluísio que tem limpado as sujeiras do seu antecessor Cutrim que somente fez desmoralizar a Segurança Pública durante um ano de muita politicagem dentro da Secretaria, é só auditar tudo ali dentro que outra conclusão não chegarão: Aluísio é um herói em administração, pegou um caos e o tem transformado em grandes ações com parcos recurso…
    Nos anais da Polícia Civil até agora nunca se tivera visto homem das qualidades do Delegado Uchoa, pois o conheço e o acompanho em notícias e trabalhos há anos, embora conheço outros assemelhados que prefiram não citar os nomes por questão de respeito e evitar comparaçoes medíocres.
    Não tenha receio delegado Uchoa, hoje na sociedade ludoviscence soa nos quatro cantos da ilha seu nome em adjetivos de respeito e competencia.
    Sim, sou fã do seu blog tb, Dr. Uchoa, e não perca tempo com raciocínio pobres, continue a escrever, estou com saudade de suas sábias colocações…

  10. Marco, faça uma meteria detalhada sobre a presidencia da assembleia e quem tem mais chances de ser o novo presidente.O seu blog, na minha opinião, é o mais caapacitado para uma materia desse nivel.

  11. A policia não está dando conta da criminalidade em Balsas, também o comandante só quer saber de almoçar com politicos (jackson lago), alguém fala aí na ilha pra esse comandante geral, que a sociedade aqui não aguenta mais, help

  12. Um delegado(Sebastião Uchoa) que já elucidou vários crimes de grande repercussão,como o caso dos “meninos emasculados”,que colocou o maior “serial killer”do país(Francisco das Chagas) atrás das grades,é competente sim!!Ele não era o delegado à frente das investigações.ele(Uchoa) falou na mídia o que o delegado repassou a ele.A ssp/ma está com pessoas honradas,sérias,compromissadas com a coisa pública.diferentemente da gestão anterior.obrigado!!!!

  13. ÓRGÃO SEM COMANDO CAI NO DESCREDITO DA POPULAÇÃO.
    ESTA É A VERDADEIRA SITUAÇÃO DA SSP/MA SOB O COMANDO DO “SECRETÁRIO” ALUISIO MENDES.
    SÓ MUITA IRRESPONSABILIDADE JUSTIFICA UM DELEGADO DE POLICIA PUBLICAR NA IMPRENSA QUE UM SUSPEITO É O VERDADEIRO CULPADO DE UM CRIME SEM ANTES AFASTAR TODAS AS POSSIBILIDADES QUE POSSAM CONDENAR UM INOSCENTE.
    TAL DELEGADO PODERIA SER CHAMADO SEBASTIÃO LIXÔA.

    • SE O COMANDO DA SSP ESTÁ FRAGILIZADO, CABE AO A SENHORA GOVERNADORA EXONERAR O(S) INCOMPETENTE(S). CASO CONTRÁRIO TODO O SISTEMA SERÁ CÚMPLICE DO DESCASO QUE O MARANHÃO ATRAVESSARÁ NA GESTÃO ROSEANA SARNEY…

    • Lixôa?! Para dar o seu recado não precisa ser baixo. Digno de PAUS MANDADOS!

  14. concordo com vc marco.
    é um abuso o que setores da policia fazem aqui no estado.
    sem preparo algum ficam muitas vezes entregues ou a reboque da empáfia e somente isso de delegados igualmente despreparados.
    são policiais que carregam a polícia todoso os dias, merecem apoio inclusive para melhorar preparo profissional.
    abraço

  15. Marco,
    Me diga uma coisa, como vc quer uma polícia eficiente se ela tem no comando um troglodita como Nordman Ribeiro, um fardo que o Aluízio não conseguiu se livrar. ‘Santa paciência’ pra usar a expressão de um outro leitor. Com efeito, a polícia civil do maranhão é o retrato do seu chefe e os outros leitores de outros modos dizem isso: ineficiente, acomodada, PERSEGUIDORA (por sinal a principal função de nordman é perseguir quem fala o que ele não ouvir, já pensou se ele me descobre, tô lascado), sem planejamento, sem estratégia, sem metas, sem controle, sem nada, ou sem “tudo” cara. lá é assim, botam o pessoal na rua, e pronto, cada um se vira como pode e como sabe, não há planejamento, uma orientação, não há nada, é horrivel, ai me diga, como vai prestar, como vai ser eficiente.
    Marco, pense que nordmam é um homem, que não olha na cara dos outros, mas isso não é nada. Ele não sabe o que é PLANEJAMENTO, METAS, AVALIAÇÕES. Se apega a tudo para não perder o cargo, vende até a mãe dele, é um boçal, troglodita, que entrava toda a polícia. No MA não vai ter plano de segurança que avençe com um homem desse.

  16. Não só a polícia tem que ter destaque. Vc deveria postar sobre o Viva Cidadão que está paralisado por falta de pagamento do governo do Estado que alega que não tem dinheiro para pagar os contratantes e por razão foi paralisado. É só ir na Atlântica localizada no Monte Castelo que saberar mais. Outra é que estão tendo demissões em massa na UEMA, por causa do enxugamento da folha por causa dos gastos de campanha eleitoreira de Roseana. È assim que se encontra a administração do Governo Roseana, tomara que tenha rumo para não decepcionar seus eleitores, principalmente os que foram beneficados com as contas de luz pagas em casas lotéricas. A verdade vem à tona.
    Obrigado.

  17. Enquanto isso, aqui em Imperatriz, o IML daqui não consegue emitir sequer um Exame de Constatação de Substância Entorpecente, como os exigidos pela Justiça Comum e Juizado Especial Criminal…

    Ainda assim, não custava aos INVESTIGADORES checarem a veracidade das informações a si passadas??? Parafraseando Décio, ACORDA ALUÍSIO!!!!

  18. Marco, aproveitanedicamento ou do sua inspiração policial, verifique e explique-nos, sobre o que está acontecendo no HOSPITAL DO IPEM, pois não estão aplicando medicamento nos pacientes que chegam na emergência.

  19. E pq não revirem as fitas filmadas no predio para ver se esse tal cumplice da bandida assassina tem culpa no cartório?

  20. Também não é assim. A Polícia Civil não pode pagar por incompetência de alguns…com certeza tem que ser trocado esse SUPERHIPERMAXPREPARADO (gostei disto) SUPERINTENDENTE

  21. Imagina a BOLADA que esse rapaz vai “arrancar” do estado. Quem vai pagar a conta pela incompetência da polícia? Isso mesmo, somos nós.

    resp.: Mas dizem que ele esá commdeo de entrar na Jutiça porque pode, simplesmente, desapareer. Sabe como é, né?

  22. Acabo de ler o EMA..fiquei estarrecido!!!Com a incompetencia policial;sequer deram ao mesmo a presunção da inocencia,pois o mesmo provou com vizinhos onde estava na véspera do crime e que horas acordou.Uma adolescente,com uma mente bem criativa,caracteristica da idade,e maldosa,fez Delegados “experientes”darem entrevista junto com o secretário de Segurança,dando o caso como encerrado.Isso está parecendo,em parte com o caso do goleiro Bruno,em que outro adolescente declarou que Elizia Samudio,depois de morta, foi jogada aos cães,e,os mesmos(cães)foram submetidos à exame na USP(veterinária)só foram encontrados em suas víceras elementos componentes de ração animal.Uma garota de 16 anos dá um “baile”na polícia e a mesma “dança”….agora aparecu um tal Roberto(sic),espero que a mesma não implique nosso “Rei”da música.

  23. Isso mostra como o Estado esta em pleno abandono. quando era Euridice a confiança era maior os PM tinham educação agora tudo mudou o Estado do Maranhão virou selva esta nas mãos de uma ferra ” mais para o dinheiro publico”

  24. CARO AMIGO MARCOS D’EÇA , QUE ESSA POLÍCIA TUPINIQUIM É INCOMPETENTE TODOS NÓS SABEMOS ,MAS A MÍDIA É CULPARA POR ESSAS DERRAPADAS DE UM DELEGADO TÃO EXPERIENTE COMO DR. SEBASTIÃO UCHOA(É MUITA BANDIDAGEM PRA COMBATER).
    MAIS O QUE EU QUERRO SABER , É O PORQUÊ UMA IDOSA COMO ESSA ,COM UM FILHO RICO, DONO DE UM DOS MAIORES RESTAURANTE DA ILHA COMO O “CABANA DO SOL” FOI ABANDONADA AO LÉU E SOB A RESPOSABILIDADE DE UMA ADOLESCENTE “RELATIVAMENTE INCAPAZ”. E ESSE DELEGADO NÃO INTIMA ESSA FAMILIA ,QUE TAMBÉM TEM SUA PARCELA CULPA NESSE BRUTAL CRIME. E A DELEGACIA DO IDOSO SERVE PARA QUE? E SE EXISTE UM PROMOTOR DO IDOSO EM SÃO LUIS, QUE SE PRONUNCIE SOBRE ESSE CRIME!
    ENFIM EXISTE OAB E SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS NO MARANHÃO?
    POR ÚLTIMO: EXISTE DIREITO E JUSTIÇA NO MARANHÃO?

    SE FOSSE NA INGLATERRA, ESSA ADOLESCENTE IRIA PEDIR A DEUS PARA NÃO TER NASCIDO. E SE FOSSE A MÃE DE UM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, JUIZ OU DESEMBARGADOR? ESSA MENOR JÁ TINHA SOFRIDO MAIS DO QUE DILMA ROUSSELF SOFREU NOS PORÕES DA DITADURA MILITAR.AGUAREDE E VERÁ O QUE VAI ACONTECER COM ESSA ADOLESCENTE. POR ESSAS E POR OUTRA QUE SOU A FAVOR DA PENA CAPITAL…..

    Resp.; Mas não é de hoje que a polícia comte derrapsds como estad, meu caro Técio. Lembra do caso de São Bento, quando surgiram dois relatórios conclusivos sobre o caso/ lembra do caso Bertin, até hoje sem colução? E o caso da professora morta no Olho d’Água? O problema é que os mpétodos de investigação da polícia daqui são arcaicos, sobretudo por causa do desp´reparo de delehados e agentes.

    • E,aquela professora que foi encontrada morta no Araçagi?que insinuaram que lea se enforcou com o “proprio sutiã”??e aquele casal que foram fuzilados(ela corretora e construtora)na garagem de casa,há mais de 90 dias?O que a população cobra,é um direito que o Estado não está cumprindo,e,a impunidade gera mais violencia.

  25. Será que esse cidadão vai cruzar os braços prá essa incompetência ?

  26. Coitado do rapaz!!!!! Mais já da um processinho no Estado bacana, pena esse rapaz não ter ninguém para lhe da umas instrucões……

  27. tu num vai falar nada da demarcaçao de terras no amarante naum cara povo ak fazendeiros ta botando culpa no lula explica ocmo isso funciona quem sao responsaveis pra ficar calro cara como0 funcioa essa demarcaçao
    povo tdo desesperado ak explica como isso funciona saiu ate no canal rural ontem os tucanos ak e de imptz tao tudo jogando na cara do povo pq votaram em lula
    ajuda ai cara explica quem sao responsaveis por isso

  28. Cuidado Cabelo de Anjo, que o Ser Superior te proteja sempre. Sei que dizes não crer, mas sei que tens uma alma boa, apesar de atrevida, corajosa, afoita…

    Resp.; É calro queb dá medo sim. Mas altguém tem que mostar isso, não? Já pesnou se todos cruzássemos os braços por temer represália por parte deles? Tenho medo sim – até porque, a linha entre a bandidagem e a polícia é muito tênue -mas é preciso denunciar.

  29. aqui em açailandia o proprio majó inves de i atras de bandidos e assasinos que andam soltos pela cidade ta correndo, é atras de desfaser aposta perdidas por seus amigos,é mole, os bandidos agradecem; com a palavra o secretario de segurança. bom se é que tem né

  30. Marco, o Uchôa realmente não é uma Brastemp, mas que policia poderia desmpenhar um papel, digamos assim, de minima eficiência, com um secretário como o Aluisio?
    Aluisio é um agente da Policia Federal (Cutrim foi DELEGADO da PF ), cargo que exige apenas o nível médio ( foi como Aluisio entrou na PF ) e, o grande feito de Aluisio, teria sido o de vazar investigações da PF para Fernando Sarney, dai a justificativa de sua, dele Aluisio, nomeação.
    Hoje, na Secretaria de Segurança não há tonner para que se tire uma simples cópia, não há água mineral nos bebedouros, e o CIOPS está para parar por falta de manutenção.
    Hoje TODOS os funcionários querem ver o Aluisio pelas costas, Aluisio até que é gente bõa, um cara educado, atencioso, mas profundamente incompetente.

  31. Lembre-se que para dar uma informação o senhor precisa ter base e fontes seguras.Além de olhar o outro lado da moeda.Sujar o nome da Polícia Civil e do até então Superintendente não vai lhe fazer melhor, popular e trazer beneficios para a população. ” Enquanto os cães ladram a caravana passa!” .
    Que Deus o abençoe.

    Resp.; Entendi isso aqui como uma ameaça velada! Será???

    • Ameaça? Só estou retribuindo o favor que ele faz ao criticar, e fazer com que o final da Polícia Civil seja vitoriosa na “A cartada final” . Não mudem o rumo da história. Não ameaçei ninguém! Fique com Deus. Você precisa de Deus na sua vida! Uma pessoa com Deus, não tenta acabar com o próximo. Ahhh, procure rever os seus erros de digitação. Não fica bem para um blogueiro tão famoso.

  32. Não é só incompetência não Marco. Essa policia civil do Maranhão tem em seus quadros delegados formadores de inquérito conhecidos como “os meninos do Cutrim”. Eles ja fizeram muitos e sempre prejudicaram inocentes. É só vc conversar com jornalistas da área de polícia, e se vc tiver mesmo coragem, abra a caixa preta !!! O que estes delegados querem mesmo é resolver os casos e aparecerem no noticiário. Questão de pura vaidade, e são criminosos da mesma forma.

  33. Então é só fechar as delegacias e jogar a chave fora.
    Santa Paciência.

  34. É de arrepiar! Infelizmente a Polícia não inspira confiança. Esse caso parece que foi tirado dos livros de Kafka. Tiro por mim: não me sinto nem um pouco seguro quando sou abordado à noite (principalmente) em alguma blitz policial. Primeiro: os policiais não têm educação, são ríspidos e desconhecem as leis; segundo: as delegacias parecem aquelas pocilgas de filmes B; terceiro: muitos policiais parecem verdadeiros vilões. Na dúvida, fujo tanto do bandido como da polícia.

    • E de quem é a culpa disso acontecer?É sua,minha,de todos nós que não sabemos votar e colocamos no poder gente que não esta nem ai pra essas necessidades da população…não vamos nos esquecer nunca que quem manda na Policia é o governo escolhido por nós…pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *