12

Para onde vai o PDT???

O PDT maranhense precisa reencontrar o seu caminho

O PDT maranhense vai mudar. O PDT precisa mudar.

Membros do alto clero do partido já vêm conversando sobre a necessidade de uma espécie de “refundação” do PDT maranhense – único do país a não seguir as diretrizes nacionais de apoio a Dilma Rousseff (PT).

A reforma pedetista, segundo estes membros de alto coturno, passará pela avaliação do papel dos atuais deputados do partido, dos prefeitos filiados e também de novos filiados.

E seguirá duas pilastras básicas para atração de novas filiações e manutenção das atuais: exigência de estatura política e eleitoral e, sobretudo, estatura moral.

Militantes pedetistas sem saber para onde ir

Um exemplo da necessidade de repensar o PDT se deu na campanha deste ano: dos 67 prefeitos filiados, apnas cinco apoiaram seu candidato a governador, Jackson Lago (PDT). Doias apoiaram Flávio Dino (PCdoB) e os demais 60 ceraram fileiras com Roseana Saney (PMDB).

O papel partidário do próprio Jackson Lago será revisto. Vice-presidente nacional da legenda, ele continua sendo a referência no estado, mas precisa se adequar aos novos tempos.

Há 20 anos, Jackson se elege presidente da legenda no estado, se afasta, e deixa o PDT sob comando de Julião Amin, sempre eleito vice-presidente.

E deu no que deu.

O novo PDT quer rediscutir seu papel e seu projeto para o Maranhão. Sem caça às bruxas, mas também sem tolerância com infidelidades e desvio de condutas.

E o recado é claro a todos os filiados que não quiserem se adaptar:

A porta da rua é a serventia da casa…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Esta homenagem é para os Brizolista do Maranhão feita por Eduardo Homem,membro Fundador e coordenador do M.R.L.B. Movimento de resistência Leonel Brizola no Rio de Janeiro, juntamente com Vivaldo Barbosa,José Mauricio,Caó,Fernando Bandeira,Ronald Barata e muitos outro antigos e verdadeiros Brizolistas.
    O nome que seja dado se refundação ou outro qualquer e inclui a fidelidade aos principios da carta deLisboa da qual Jackson foi um dos que assinaram é fundamental.
    Desejamos Felicidades aos PEDETISTAS Maranhenses e
    Saudaçôes Brizolistas
    Eduardo Homem

    • Desculpe a minha falha eis o link do Youtube com a Homenagem

      Saudações Pedetistas
      Eduardo Homem

  2. Aziz, o que tu fizestes com o nosso patido no MA?? Aziz, vc sempre agiu como um bandido e acabou com nosso PDT!!! Brizo la deve treme r no tumulo sempre que seu nome é pronunciado. Voce é persona non grata para a história. Deixe o PDT em paz!!!!
    Sousa

  3. Muito triste a situação do PDT , pois pegará uma ou duas secretarias , seus remunerados terão mais força que os outros e levarão o partido na direção que o “patrão ” mandar . Depois , o inevitável da vida , com a partida do seu líder maior , será sub-legenda dos falsos oposicionistas do Maranhão . Isso se deve às escolhas erradas , a História não perdoa .

  4. O PDT maranhense,tem que pensar é na sua extinção.Refundar??pra que?Se o “líder maior”Dr.Jackson foi defenestrado da política pelo seu maior eleitorado(São Luís).O Ministro Lupi que era jornaleiro perto do ap. do Brizola,só vai ficar no governo para atender centrais sindicais.Srs. do PDT,as urnas falaram,vcs não ouviram?refundar com quem?Aziz,Rubem Brito,Pádua Nazareno,Wewerton?é melhor enterrar de vez.Julião que vá pro PPS.

  5. Marco
    Francismar Carvalho(PDT), Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, por debaixo dos panos estava pedindo voto para Jackson Lago, tá na hora da Governadora dar um basta nestes trairas, só perguntar para qualquer um da cidade, dia 6 de Agosto Jackson esteve na casa dele onde foi combinado tudo, que este prefeitinho possa se enterrar junto com o PDT.

  6. Um partido com síndrome de cachorro atrás de pneu de carro, que quando teve o governo em suas mãos tratou de não fazer nenhuma diferença e que, assim como seu mais alto expoente, Leonel Brizola, hoje defenestrado pela ação firme da polícia carioca nos morros da cidade, não possui ideologia e retidão partidária que justifique sua existência. Sua crise, caro Déça, é maior que a no Estado do Maranhão. Lá fora, falta discurso, aqui, falta além do discurso, faltam nomes à altura de uma briga que não seja mais em vão.
    Qualquer que seja o desfecho da condução do partido, a direção infelizmente será vertical descendente.

  7. Marco, OJackson não foi infiel ao PDT nacional ao apoiar Sera ? ele não pode ser expulso por infidelidade ?

  8. Marco,
    estou com uma dúvida e uma pauta para lhe indicar, trata-se do novo Reitor da UEMA, por acaso tem alguma informação se a Governadora vai escolher um interventor, enquanto a decisão judicial ainda não é estabelecida? vai haver outra eleição? José Augusto é mesmo inelegível perante a última decisão judicial? ele vai recorrer?
    Constato que a UEMA parece não ter tanta importância, pois passada eleição não há nenhuma mudança ou decisão!
    Sem falar que, já há no campi uma ansiedade acerca das eleições para diretor de curso. Mas quem é o reitor?
    considero que diante desse descaso a Governadora deve voltar os olhos para essa questão.
    obrigada!!!

    Resp.p.: Pelo que sei, querida, a governadora aguardará a definição judicial do imbróglio. Até porque aind ahá tempo para a posse. Ela já declarou que escolherá o mais votado, no caso o professor José Augusto. Se ele for considerado inelegível, o mais votado será, obviamente, o segundo colocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *