12

CONSUN homologa resultado das eleições da UEMA; Roseana nomeará José Augusto Oliveira na segunda

José Augusto: homologado

O Conselho Universitário da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já homologou o resultado das últimas eleições para reitor.

Com isso, o atual reitor, José Augusto Oliveira, deve ser confirmado no comando da instituição para o quadriênio 2011/2014. Ele foi o primeiro colocado da lista tríplice.

Esta semana, a governadora Roseana já havia informado que nomeará o primeiro colocado. Ontem, ela confidenciou a aliados que tem o interesse em nomear o vencedor já na segunda-feira (13).

É o fim de um dos processos eleitorais mais longos e conturbados da história da Universidade.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Verdade seja dita.
    A uema teve reitores que usaram a instituição como trampolim político.
    O reitor José Augusto foi exemplo de um ADMINISTRADOR ACADÊMICO DE VERDADE.
    parabéns.

  2. Até que enfim a justiça foi feita. Parabéns Profº José Augusto, pela Vitória esmagadora….
    Vc é amelhor opção para uema, isso graças ao seu trabalho… que pensa a instituição como uma verdadeira ACADEMIA, que fará a diferença no Maranhão…..

  3. Magnífico mesmo!!! , em ações, honestidade,cráter,compromisso …nós que somos de campi…nunca fomos tão bem atendidos . Estamos felizes ,pois nunca aconteceu um processo com tanta perseguição… Exma.Sra Governadora ,tenha certeza que será o melhor para a educação superior do nosso estado e para nós de BALSAS a concretização de um sonho o nosso CAMPUS ,pois sei que a senhora conhece bem a nossa região, e também sabedora das nossas carências.Amanhã estaremos todos, que contribuiram para esta vitória numa corrente única.TORCENDO PELO NOSSO DILETO REITOR PROF.JOSÉ AUGUSTO.

  4. Quem planta colhe. O Professor José Augusto está colhendo os frutos do seu trabalho e de toda a sua equipe. Essa a melhor resposta que um gestor pode ter: o aval da comunidade uemiana. A Governadora que pretende fazer o melhor nestes quatro anos em prol da educação maranhense vai contar com a UEMA e toda a equipe competente do Prof. José Augusto. Parabéns…sucesso…e muito trabalho.

  5. Eis que vence a democracia!
    Eis que a Justiça reconhece a autonomia !
    Parabéns reitor Jose Augusto! Parabéns vice Gustavo! Vocês deram uma aula de serenidade, equilíbrio e de sagacidade!
    Parabéns Roseana por escolher o melhor para a reitoria da Uema!

  6. Magnífico Reitor José Augusto.
    Continuamos na torcida esperando que, a Excelentíssima Senhora Governadora Roseana venha a sufragar o desejo da maioria desta nossa IES, afinal, merecemos que a qualidade perdure e seja possível concretizar o trabalho que sua equipe desenvolve.

  7. Esperamos que a governadora ratifique a vitoria com mais de 66 por cento dos votos do magnifico reitor! A instituicao deseja seu trabalho e estamos ansiosos para que o clima de tranquilidade seja retomado! Ha muito trabalho pela frente!

  8. Realmente nunca foi visto em toda a história de eleiçoes para Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, uma confirmação tão obvia, ou seja o encaminhamento da lista triplice com o nome do mais votado por parte das pessoas que fazem a qualidade acontecer digo: alunos, servidores e professores daquela Instituição, e se essas pessoas decidiram que o mais votado seria o Prof. José Augusto Silva Oliveira é porque confiam no trabalho que ele desenvolveu durante sua gestão e que ainda pretende terminar. Sabemos que a nossa Governadora, decidirá pelo melhor, pelo primeiro da lista e pela qualidade que é a sua meta também.

  9. Bravo! A justiça foi feita. Homem de caráter, respeitado e que teve grande vitória nas urnas. Indiscutível vitória no voto. Os adversários perderam principalmente no voto e perderam agora na justiça. Muito bom pra UEMA. Parabéns!

  10. Finalmente um final feliz para esse caso. Seria insuportável ver a Uema cair em mãos erradas. A justiça maranhense e a governadora Roseana dão provas de bom senso ao decidirem em favor de José Augusto. Parabéns!!

  11. MARCO,

    A UEMA ESTÁ EM FESTA. JOSE AUGUSTO FOI O MELHOR REITOR DA HISTORIA DA UEMA E SERA AINDA POR MAIS 4 ANOS. QUEM CONTURBOU O PROCESSO FORAM AS “VIUVAS” DE UMA UEMA DE ANTIGAMENTE QUE JÁ NÃO EXISTE MAIS.
    PARABENS, GOVERNADORA PELA DECISÃO!
    O ESTADO DO MARANHÃO SO TEM A GANHAR!

  12. Ainda bem que esse impasse foi resolvido!!!
    agora espero muitas melhoras a nossa universidade, que o reitor foque na estrutura física nos municípios maranhenses presentes na alçada da UEMA, espero também, a contribuição da governadora no repasse das verbas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *