8

A mídia anti-nordestina age mais uma vez…

Novais conversa com Temer durante a posse no Turismo

É covarde – e chega a ser canalha – o argumento principal do site Congresso em Foco contra a destinação de recursos do Ministério do Turismo para o Maranhão.

O valor prometido para obras em solo maranhense supera a soma de tudo o que foi prometido no mesmo período para as três principais economias do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – pondera o portal brasiliense.

Ora bolas, nada mais justo! Se Rio, São Paulo e Minas têm as maiores economias, é para os estados mais pobres que o ministério deve mandar mais recursos.

Mas a matéria do Congresso em Foco tem outro objetivo: atacar o ministro do Turismo, Pesdro Novais.

A mídia sulista-e-anti-nordestina ainda não se conformou com a nomeação do deputado maranhense para o posto; e de tudo faz para tentar derrubá-lo.

Novais, ainda como deputado, conseguiu garantir a liberação de R$ 32 milhões em emendas parlamentares para investimentos no Maranhão.

Mas o Congresso em Foco acha errado. Para os jornalistas-sulistas que fazem o site, o dinheiro deveria ir para São Paulo, Rio e Minas Gerais.

Para eles, pouco importa o Maranhão, pouco importa o Nordeste

Mas vão ter que engolir a força política das lideranças nordestinas – maranhenses incluídos.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. O MARNAHENSE NÃO SABE DAR VALOR ÀS COISAS DA TERRA. DEIXE ESSE PEDRO NOVAIS TRABALHAR PELO TURISMO DO MARANHÃO. AS VERBAS VIRÃO.
    AGORA MARCOS DÉÇA ,AQUI EM SÃO LUIS EXISTE ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO ESTADO QUE ESTÁ FECHANDO CURSOS PROFISSIONALIZANTES DE EMPREENDEDORISMO E DE TURISMO E HOSPITALIDADE, UM VERDADEIRO CONTRASENSO,POIS NOS DEMAIS ESTADOS ESTÃO AMPLIANDO AS VAGAS NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE E O GOVERNO FEDERAL ESTÁ DANDO MAIS APOIO A ESSA MODALIDADE DE ENSINO. TAÍ UMA TAREFA PARA DRª OLGA SIMÃO RESOLVER, LOGO NESTE INÍCIO DE ANO LETIVO.

  2. Se o político é ante Sarney e corrupto se o político e Sarney ele é perseguido pela mídia paulista. Hahaha
    A festinha no motel é invenção também e as outras denuncias tb, fala sério não tem que falar e aí fica culpando jornalistas de outros estados. E se fosse perseguição nada diferente do que vc e a Mirante fazem com o lado anti-sarney. Tdu farinha do mesmo saco

  3. Pois o Nordeste e o Brasil vao ter que engolir os coronéis do nordeste, ressuscitados pelo Lula, e representado pelo teu chefe. Da-lhe nordeste!

  4. Eh Marcão
    Larga de mãe esse complexo de inferioridade. Os políticos do Nordeste realmente tem feito muita besteira. Imagina o nosso Estado do Maranhão, onde tá tudo dominado: O TCE, O TJ tudo dominado pelos poderosos que fazem o que querem e fica por isso mesmo. Tá Cleber Verde recuperado depois que apoiou Roseana. Tudo pode. O nordeste precisa criar vergonha na cara e mostrar que pode ser o Brasil sério, infelizmente ainda não é.
    Marcos

  5. Mas, cá pra nós, esse Pedro Novais é uma piada. Se é pra ter bons representantes no Ministério que os políticos maranhenses bancassem um Gastão Vieira ou um Pedro Fernandes…
    Sinto-me envergonhado de ser do mesmo estado deste eterno”anão do Orçamento”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *