8

Coletivo “Sempre PT” ocupa espaço no governo Roseana

Chocolate (C) com o vice-governador e representantes políticos e dos movimentos sociais

O professor Raimundo Nonato Chocolate assumiu a Sub-chefia da Casa Civil para Assuntos Raciais do governo Roseana Sarney (PMDB). Ele é membro do coletivo “Sempre PT”, criado no final do ano passado para ampliar o diálogo interno e externo entres as correntes petistas.

Chocolate atuará em sintonia com o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, com apoio também do vice-governador Washington Oliveira (PT).

– A Casa Civil coordena o Governo Estadual. A nossa missão será fazer essa mediação com o Ministério da Igualdade Racial para implantar no Estado novos programas nacionais – comentou o novo sub-secretário.

A nomeação de Nonato Chocolate é também uma vitória do coletivo “Sempre PT”.

Criado no ano passado, o movimento reune petistas de todas as tendências – incluindo nomes que estiveram na campanha de Jackson Lago (PDT) e de Flávio Dino (PCdoB).

O próprio Chocolate foi candidato a deputado federal na chapa encabeçada pelo comunista.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. A MISSÃO AGORA, É MAIS FACIO. Nossa luta se deu quando o primeiro negro pisou nesse solo, ate os dias de hoje foi tudo muito dificio, logo a constituição só reconhece a politica de igualdade racial na constituição de 1988 e inicia de fato no inicio do governo Lula. Quasse tudo que foi pensado pra que nossos direitos fosse reparados está caminhando positivamente, fazemos ressalva pra algumas politicas de estado como é o caso do programa luz para todos, programa Brasil Quilombola minha casa minha vida, reconhecimento e certificação das comunidades negras rurais, regularização fundiaria das Terras dos quilombolas e negros urbanus, saude da população negra e tantos outros, só o Maranhão tem pra mais de 540 comunidades negras rurais quilombolas dados da Sociedade Maranhense dos direitos humanos e Centro de Cultura Negra do Maranhão CCN, portanto um estado de mais de 70% de de sua população de Afro decendentes, tem que está efetivamente representada no governo, o que alguns não se deu conta que o estado não reconhece niguém se não estiver organizado, na politica vale quem tem voto, nessa conjutura atual, pela expressiva votação nas urnas não ouve outro representante do movimento negro, com desempenho melhor do que Chocolate, sem falar no conhecimento e articulação nos Ministérios; Minas Energia, Turismo, Fundação Palmares, Ciência e Tecnologia e Ministério de Igualdade Racial e outros

  2. Meu caro D’Eça,
    Não quetiono a “ida” do “petista” Chocolate para o Governo. Porém, uma subsecretaria de igualdade racial para articulação do Governo Estadual com o Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial, deixa sem sentido a Secretaria de Estado de Promoção da Igualdade Racial “comandada” pela Profa. aposentada Claudete Ribeiro. Qual a razão, então, desta secretaria que só fazia essa tal articulação?
    Quero, como sociólogo, registrar meu protesto: igualdade racial envolve a todas as etinias e não só os negros – portanto, qualquer cidadão – MILITANTE DE MOVIMENTOS SOCIAIS – poderia ocupar posição de comando pesta área: brancos, pardos, amarelos, mestiços, indígenas, inclusive negros.

  3. Deça, uma correção Chocolate ,foi candidato sim..mas na chapa PMDBPT..PORTANTO ENCABEÇADO POR ROSEANA!!

    resp.; Todos os candidatos do PT disputaram pela chapa PMDB/PT. mas o Chocolate apoiou Flávio Dino. E declarou voto publicamente nele, assim como Dutra, Bira…

  4. CARO COLEGA ESTÁ POR CHEGAR EM MINHAS MÃOS UM TEXTO COM FOTOS E MAIS ALGUMAS DENUNCIAS QUE MOSTRARAM A CARA OU AS CARAS QUE O VICE GOVERNADOR POSSUI, ELE TEM ATITUDES QUE NO MINIMO LHES RENDEM UNS ADJETIVOS NÃO TÃO BONS, PRA VC SABER O QUE O VICE GOVERNADOR ANDA FAZENDO SAIBA QUE ELE FOI COVARDE, MENTIU, ENGANOU E USOU DA BOA FÉ DE COMPANHEIROS DO PARTIDO, COMPANHEIROS ESSES QUE DERAM SANGUE PELA CAMPANHA DE ROSEANA, COMPANHEIROS QUE FIZERAM CAMPANHA PÉ NO CHÃO, COM FALSAS PROMESSAS O VICE GOVERNADOR ILUDIU MUITOS COMPANHEIROS E HOJE O PAGAMENTO DELE É DAR AS COSTAS A ESSES PETISTAS QUE ESTIVERAM COM ELE DURANTE TODA A CAMPANHA, POR OUTRO LADO ELE ABRI ESPAÇO A CHOCOLATE E ROBERT LOBATO, ESSES DOIS JAMAIS CHAMARAM ROSEANA PELO NOME, SEMPRE SE FIZERAM DAQUELES APELIDOS QUE ELES COSTUMAM USAR PARA FALR DA FAMILIA SARNEY, TUDO BEM O VICE PODE SIM AJUDAR CHOCOLATE E ROBERT LOBATO A PEGAR UMA BOQUINHA, PORÉM ELE NÃO PODERIA TER FEITO ISSO COM OS ALIADOS DE CONFIANÇA, WASHINGTON LUIS REPRESENTA A FIGURA DE UM HOMEM COVARDE, QUE NÃO MERECE A MENOR CONFIANÇA DE ROSEANA E POR CIMA DE TUDO ANDA USANDO PESSOAS PRA DIGULGAREM QUE ELE SERÁ O PRÓXIMO GOVERNADOR DO ESTADO, JAMAIS ELE SERÁ GOVERNADOR, ATITUDES DE COVARDIA E INGRATIDÃO SÃO SEMPRE RATALHADAS POR NOSSO POVO, É CHEGADA A HORA QUE ELE VAI PRECISAR NOVAMENTE E QUANDO ESSE DIA CHEGAR ELE VAI VER O PREÇO DA TRAIÇÃO, O PREÇO QUE ELE VAI PAGAR POR TER FEITO ISSO, POR TER AGIDO COM COVARDIA E DESPREZO COM AQUELES SEGURARAM SUA MÃO NA HORA QUE ELE MAIS PRECISOU. CARO COLEGA COMO UM BOM ROSEANISTA QUE VC É FIQUE ATENTO COM ESSA TURMA, JAJA VC VIRA UM LIXO DESCARTAVEL QUE NO PONTO DE VISTA DO VICE GOVERNADOR NEM PRA RECICLAR VC SERVIRÁ.

  5. É impressionante a cara de pau dessa ala doPT. Querer estar sempre do lado de quem ganha é ser oportunista, incompetente e sem a menor condição de se candidatar a nada. Dizer que mudou, que evoluiu e que foi flexivel agora é fácil. Esse cara não participou das caminhadas, não distribuiu santinho de Roseana, não brigou por ela, não sofreu por ela quando no dia da apuração parecia que jamais chegaria aos 50,1 %. Ele não vibrou quando ganhamos no primeiro turno. AQUELES QUE NÃO VIBRARAM QUANDO ROSEANA GANHOU NO PRIMEIRO TURNO, QUE NÃO PASSARAM POR AQUELES ANGUSTIANTES MOMENTOS, DEVERIAM TER VERGONHA DE PROCURAR EMPREGO NESTE GOVERNO.
    MAS, “SER POLITICO É NÃO TER VERGONHA DE NÃO TER VERGONHA NA CARA”.
    Já diziam as velhas raposas.

  6. A Pesar dos pesares eu acredito que com discussões e projetos bem elaborados e possivel combater dentre outas coisas o preconceito racial, por tanto com pés no chão e compromisso será possivel fazer um bom trabalho, CHOCOLATE está em suas mãos o sucesso dessa nova empreitada, a negrada vai coprar. MUITO AXE PRA VC!!!!!!

  7. Que coisa! É mais todo mundo precisa ter um ganho assim sera. Sera que chocolate é unico negro do PT? É isso ajuda a opsição a dar a queda maior nos disesperado da situação.

    Resp.: Certamente ele não é o único negro do PT. Com certeza, porém, entre os negros petistas qualfiicados para a função – e interessados nela – ele é o o único que aceitou viver este novo momento do PT.

  8. Colocaram doce no beiço do Chocolate…Oh meu Deus, quanta incoerência desse rapaz. Terá o mesmo fim de todos os que se desviam do caminho e se entregam no colo dos adversários…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *