7

O ódio que move a relação de Aderson Lago e Cândido Lima

Aderson alijou Cândido Lima...

O tucano Aderson Lago e o pedetista Cândido Lima foram colegas na Casa Civil do governo Jackson Lago (PDT), entre 2007 e 2009. Lago era o titular da pasta e Lima seu adjunto imediato.

Hoje, os dois se odeiam, como mostra a reação do pedetista para a hipótese de filiação do tucano no PDT.  (Releia aqui)

Mas há motivos para o ódio.

Aderson e Cândido nunca se deram bem na Casa Civil. Contam interlocutores que vivenciaram o período: “Lima fez de tudo para convencer Jackson a afastar Aderson do cargo. Até abaixo-assinado rolou”.

...que agora quer dar o troco

O troco de Aderson veio a cavalo.

Quando deixou o cargo para se submeter a cirurgia de redução do estômago, em 2008,  o tucano tomou providência para impedir o desafeto de assumir o posto e mexer no que não devia: convenceu Jackson Lago a nomear como interino, não Lima, mas o próprio sobrinho, Augusto Lago, então sub-chefe para assuntos institucionais. 

Assim foi a convivência entre Aderson Lago e Cândido Lima nas entrahas do poder na era Jackson.

Relação que pode se repetir, agora no PDT…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. São mesmo Eduardo, farinha do mesmo saco. E esse Candido escreve errado demais. Sem concordancia. Volta pra escola, rapaz.

  2. Meu Caro Jornalista,

    A bem da verdade quero esclarecer algumas informações veiculadas aqui no seu blog. Eu enquanto Secretário Adjunto da Casa Civil, nunca fiz qualquer movimento no sentido de desalojar Aderson Lago da sua cadeira de Chefe da Casa Civil. Acontece que os pedetistas não tiveram a atenção que mereciam do então chefe da casa civil. E mas, não escondiam o desejo de que o PDT fracasse. O que aconteceu de fato foi que, várfias lideranças do PDT que tinham pretensão de serem candidatos a Prefeito em váfrios municipios do Maranhão, perceberam que não teriam o apoio do governo enquanto Aderson Lago estivesse na Casa Civil. Promoveram uma reunião na sede do Partido, com mais de quarenta participantes, incluindos provaveis candidatos a prefeito e lideranças do Partido e convidaram o então Secretario Luis Pedro para lhes cobrar, tambem, melhor atenção no atendimento aos companheiros no gabinete do Governador. No transcorrer da reunião um dos participante sugeriu a elaboração de um documento ao Governador propomdo a substituição do então Chefe da Casa Civil e indicaram o meu nome para substitui-lo. Na verdade eu fui só informado do documento já que não participei daquela reunião. Esse documento, de fato foi entregue ao Governandor, e pra ser sincero não sem qual companheiro nfez a entrega. Estes são os fatos. Eu não pedi aos companheiros que fizessem aquele documento. Não assineio o documento. Não estive presente na reunião.
    fui tão somente informado do documento ao qualo o Senhor se refere como abaixo assinado. Portanto, já que o assunto veio a publico agora, seria muito bom que os fatos fossem ccontados como de fato aconteceram. Obrigado

    resp.; A informação de que foi você o autor do Abaixo-assinado – ou outro documento que o valha – é do próprio Aderson Lago.

    • A informação que ele teve não era verdadeira. Nem procurou checar a informação.

  3. Nessa briga de ódio,o Aderson também é craque.Teve esse sentimento pelo primo (Jackson)durante 20 anos,só se reaproximou po $5 milhões(candidatura laranja ao governo).Te cuida,Cândido!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *