6

Gil Cutrim faz balanço do primeiro mês e mostra continuidade das ações

Gil Cutrim em ação no município de Ribamar

Em mensagem encaminhada à Câmara Municipal de São José de Ribamar, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) fez um balanço de seus primeiros 30 dias à frente do cargo.

Algumas delas: inauguração da Escola Municipal Liceu Ribamarense II, expansão dos serviços do projeto Caminhão da Juventude, lançamento do calendário de pagamento dos servidores para o ano de 2011, implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores da rede municipal, incentivo total à cultura e esporte, dentre outras…

Tradução: o município segue o mesmo ritmo de trabalho que tinha na adminsitração do agora chefe da Casa Civil, ´Luís Fernando Silva.

– Como vice-prefeito, prefeito interino e, agora, prefeito de fato, o Gil Cutrim sempre mostrou compromisso com a cidade. Ele trabalha ouvindo a população e é por esse, e vários outros motivos, que possui o apoio dos vereadores – avaliou o presidente da Câmara, vereador Beto das Vilas, também do PMDB.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Fazendo o contra-pé do comentário 05 , o salário dos poucos funcionários da saúde de São José de Ribamar é fora da realidade do que se paga no mercado.Os técnicos em enfermagem que têm direito a um percentual para atendimento do PSF não recebem , fora que o salário em si , por exemplo ,se tratando da Prefeitura de São josé de Ribamar que esta entre os maiores 05 municipios do Estado do Maranhão o salário do técnico em enfermagem é de R$ 545,OO , já Prefeitura da cidade vizinha e pequena Paço do Lumiar está pagando para os profissionais desta área o valor de R$ 735,00 , vejam só a diferença e falta de respeito com esta classe.pergunto para aonde vai as verbas do PSF ?

  2. Caro jornalista
    Marcos Déça
    Sou um cidadão ribamarense, concordo com sua matéria mais quero fazer um pequeno destaque para á área da saúde aqui do município referencia da sua matéria.
    A minha esposa faz tratamento odontológico no centro de especialidades odontológico (CEO).você acredita que estar a quase um mês sem procedimento dentário porque não tem, e o medico informou que não sabe quando vai ter uma caneta odontológica.
    A unidade mista (municipal) de saúde aqui de Ribamar não tem medico o suficiente para atender a população os funcionários indicam é a unidade do maiobão(estado) os posto de saúde não tem médicos e nem remédios nas farmácias para distribuição. A população que procura atendimento medico não encontra, peço ao prefeito GIL CUTRIM que olhe com carinho para o setor de saúde do município que esta uma calamidade,tenho uma vizinha que esta tentando uma consulta odontológica para uma garotinha no posto de são Jose dos índios a quase um mês e não consegui, não tem dentista. Vamos fazer alguma coisa para mudar essa realidade, a cidade vai bem mais a população que necessita desses atendimentos e não estão felizes.
    meu mail é: [email protected]

  3. Por que vc só coloca notícias de são josé de ribamar?
    Gostaria muito de ler tambem as noticias de são luís porque a nossa capital vai indo de mal a pior a cada dia q passa.
    fui pra goiania no mes passado e sempre que falavam que era de sao luis recebia uma critica, principalmente quanto a limpeza. não podemos aceitar isso, temos q martelar o castelo

  4. Eu admiro mto esse rapaz, tomara que ele seja msmo isso que está deixando transparecer nessa foto, humilde, e pra completar competente. Vc só tem a ganhar Gil Cutrim, parabéns!!!

  5. Gil, venha aqui na Rua 10, do Sítio Trizidela-Cohatrac, proximo a Estrada da Maioba e veja como estão nossas ruas.Ja paguei IPTU e nada foi feito.
    Voce pode vir? Ou mande uma equipe sua.
    Aguradamos.

  6. Senhor blogueiro,
    Sou uma leitora assidua desse blog e tenho algumas considerações a fazer.
    A governadora – a quem admiro muito – pretende fazer um governo de grande êxito e progressos para o povo maranhense, nesse sentido pergunto:
    1- Como poderá fazê-lo com uma secretaria adjunta de ensino que além de todas as tramóias financeiras, já divulgadas em blogs diversos, reza na cartilha dos terroristas e aterrorizadores do povo submisso e ainda tem o descalabro de dizer que está falando em nome da governadora?
    Não bastasse isso, ser um criatura cruel e desprovida de Deus, não tem nenhuma compreensão de educação, pois sua formação é sem nenhuma qualicação pedagógica e nunca teve experiência com o ensino básico. Não consegue discutir nenhuma questão pedgógica sem seus representantes. Para completar inventa doença cada vez que é colocada na mira: já inventou problema na garganta, no coração e agora da perna tudo isso para sensibilizar a governadora.
    Nossa governadora que tenha olhos vivos com esse elemento e que procure tirar esse ser sem decência de seu e do nosso caminho, pois uma criatura como essa não soma com esse governo , pelo contrário só prejudica. Não compreendo como estão mantendo na educação essa pessoa que não tem respeito por ninguém trata todo mundo muito mal e ainda q

    2- Na área de segurança, estamos cada vez mais apavorados, toda hora um assalto, uma rebelião e outras coisas que dificilmente serão resolvidas com esse senhor que de segurança nada entende, o que sabe é ser prepotente e sem preparo para o cargo. Lembro perfeitamente que no dia em que tomou posse desafiou os bandidos: “estou assumindo comigo bandido não tem vez, estamos preparados, que venham” – e eles obedeceram e estão desafiando cada vez mais esse despreparado. Por que coibiram ou sequer convidaram o Cutrim? acho que com ele estava melhor.
    Em relação a esse bloquinho creio que a governadora deve colocá-los em seu lugar. O povo elege mais existe compromissos assumidos em nome da governabilidade e o eleito em um partido precisa ter a mesma compreensão deste e cumprir seriamente com os compromissos do partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *