4

Ministério do Turismo prevê projeto macro para os 400 anos de São Luís

O ministro do Turismo, Pedro Novais, pretende elaborar um projeto envolvendo todas as secretarias do governo Roseana Sarney para aproveitar as comemorações dos 400 anos de São Luís.

Em conversa ontem com o deputado federal Luciano Moreira (PMDB), Novais disse que tal projeto envolverá cultura, turismo, esporte e lazer.

– Todos os setores devem ser contemplados no pacote – afirmou o ministro.

É o primeiro projeto de porte para aproveitar o aniversário de São Luís. Faltando pouco mais de 20 meses para as comemorações, até agora não se viu movimentação – nem do governo nem da prefeitura – com vistas a acelerar os projetos e obras para a cidade.

Na avaliação de Luciano Moreira, os 400 anos de São Luís são uma oportunidade para atrair turistas, não só no período do aniversário como durante o ano inteiro do quarto centenário.

É uma notícia importante, segundo o deputado.

– O Maranhão tem incontáveis nichos de atração: histórica, econômica e natural. Só precisamos trabalhá-las, para que ganhem mais corpo e o estado se aproveite disso para o benefício da população – disse.

A população certamente agradecerá…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. ISSO É UMA PALHAÇADA!
    Primeiro o Ministro diz q vai fazer tudo isso com o municipio, orgao de direito para encabeçar as comemoraçoes dos 400 anos, depois aparece com governo, a população fica achando q enfim tera uma junçao de forças, deixando partidos e focos pessoais de lado, podendo assim as esferas: Federal, Governo e Municipio trabalharem juntas. Entao lemos q é UMA PALAHAÇADA, Nem o Ministro sabe o q quer ou como vai fazer. Acho bom q os representantes “TODOS”, tenham consciencia e procurem de vez começar algo real pelo emnos pra esses “400 ANOS”. Pois o LUDOVICENSE, O MARANHENSE ESPERA!Chega de graça, VAMOS TRABALHAR PELA CIDADE!

  2. O TURISMO É UMA FONTE DE RENDA PARA O ESTADO, ENTÃO ONDE IRÃO SER FORMADOS OS TECNICO DE TURISMO E HOSPITALIDADE, JÁ QUE O CENTRO DE ENSINO MÉDIO COELHO NETO, NA IVAR SALDANHA, JÁ FECHOU VARIAS TURMAS, E NO MOMENTO O MINISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO NÃO TOMA NENHUMA MEDIDA,COMO VERIFICAR EM LOCO A SITUAÇÃO DESSA ESCOLA QUE JÁ FOI REFERENCIA EM ENSINO PROFISSIONALIZANTE.

  3. Ei sarará te esquece disso com esses ai oligarquia sarney e castelo ja era cumpade e o pior e que so fala bem deles acha que são luis ta td bem so se for pra ti mesmo

  4. INFELIZMENTE O SECRETÁRIO DE TURISMO DO MARANHÃO NÃO TEM VISÃO NEM COMPETÊNCIA PARA GERIR ESSA PASTA, QUANDO PREFEITO FOI, NADA FEZ PELO TURISMO DA CAPITAL, ISSO SE VIA EM DIVERSOS EVENTOS DE CAPITAIS EM OUTROS ESTADOS, QUANDO A NOSSA CIDADE NEM UM STAND TINHA AO MENOS PRA MARCAR PRESENÇA…. FAZER O QUE NÉ… A ESSE SENHOR FALTA COMPETÊNCIA, VISÃO, CARISMA E SIMPÁTIA…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *