5

Novos dirigentes da Famem defendem consórcios municipais em entrevista à TV Assembléia

Marreca e Cutrim em conversa com as apresentadoras do "Em Foco"

Eleitos presidente e vice-presidente da Famem, os prefeitos de Itapecuru, Júnior Marreca (PV), e de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), participaram ontem de entrevista na TV Assembléia.

Os prefeitos defenderam a criação de consórcios municipais para que as prefeituras atuem em parceria em todos os setores.

Um exemplo de parceria é realizado entre as prefeituras de Ribamar e de Paço do Lumiar, na Grande São Luís. Os dois municípios atuam juntos na coleta de lixo e na prestação dos serviços de iluminação pública.

– Os consórcios significam a união dos prefeitos em prol de resolver problemas que afligem as populações das cidades maranhenses – explicou Marreca.

A criação dos consórcios, assim como a descentralização dos serviços oferecidos pela entidade, foram algumas diretrizes apresentadas pelos gestores durante entrevista concedida ao programa Em Foco, da TV Assembléia.

A TV Assembléia pode ser acessada pelo canal 38 da operadora de TV a cabo TVN.

De acordo com o presidente, o novo comando da Federação, além de lutar pelo fortalecimento do municipalismo, buscará estreitar, ainda mais, os laços com os governos estadual e federal como forma de fazer com que os pleitos das Prefeituras sejam atendidos de forma mais rápida.

A entrevista transcorreu em clima de descontração

Gil Cutrim explicou que outra meta da nova direção da entidade é estreitar os laços dos prefeitos maranhenses com os órgãos públicos de controle externo. De acordo com o prefeito ribamarense, muitas vezes, por conta da falta de assessoramento, alguns gestores municipais acabam enfrentando dificuldades.

O prefeito de São José de Ribamar fez questão de elogiar a postura responsável dos gestores municipais, em especial a do prefeito José Mário (São João dos Patos), que compareceram em peso na eleição da última quinta-feira (17).

Dos 208 prefeitos aptos a participar do pleito, 177 compareceram à entidade para votar e 174 escolheram a chapa encabeçada por Júnior Marreca.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Muito boa a iniciativa. O Maranhão precisa renovar os seus quadros na política e esse rapaz, o gil cutrim, parece ser um jovem sério e com bons propósitos. A FAMEM já merecia ter no seu comando outro tipo de políticos e mais jovens também, com novas idéias. Portanto, vamos dar um voto de confiança aos dois jovens prefeitos dirigentes da entidade.

  2. Ei gente, faltou o Vadilson Dias (Prefeito de Gonçalves Dias). Ele foi um dos primeiros a formar e acreditar nessa Chapa. Tem que dar espaço pro cara também. Assim fica até parecendo que essa bandeira do municipalismo é só da boca pra fora.

  3. A COLETA DE LIXO E ILUMINAÇÃO NO MAIOBÃO E PRECARIA ,POIS MORO AQUI E CONHEÇO A REALIDADE ,AQUI NÃO TEMOS PREFEITO E MUITO MENOS VEREADORES E NEM AUTORIDADES COMPROMETIDA EM DÁ UMA RESPOSTA EM RELAÇÃO AS MILHARES DE DENUNCIAS CONTRA ESSA PREFEITA BIA AROSO QUE E INVESTIGADA ATE PELA POLICIA FEDERAL,JÁ TEMOS 5 PEDIDOS DE AFASTAMENTO DO POSTO E ELA CONTINUA NO CARGO COM APOIO DOS VEREADORES,JUIZES,DESEMBARGADORES ENTRES ELES NEUMA SARNEY, FOI INCLUSIVE UM DOS ACORDOS DAS ULTIMAS ELEIÇÕES DO APOIO DA BIA AROSO AO ENTÃO CANDIDATO EDILÁZIO JR. E GENRO DA DESEMBARGADORA,HOJE DEPUTADO COM O APOIO DA PREFEITA. SEJA IMPARCIAL E POST ESTE COMÉNTARIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *