12

PDT entre Castelo e Roseana…

O PDT emplacou hoje o quinto secretário na administração de João Castelo (PSDB), em São Luís. Assume a Secretaria do Orçamento Participativo o ex-deputado Pavão Filho.

Além dele, já estão na administração tucana os pedetistas Clodomir Paz (Trânsito e Transporte), Sandra Torres (Sec. da Mulher), Júlio França (Agricultura e Abastecimento), Ribamar Soares (Metropolitana) e Euclides Moreira Neto (Cultura).

A bancada do PDT na Assembléia Legislativa está, ainda que informalmente, na base do governo Roseana Sarney (PMDB).

Sob a liderança de Graça Paz, os deputados Carlinhos Amorim, Valéria Macêdo e Camilo Figueiredo têm tomado posições ainda mais firmes em favor de Roseana que a própria bancada governista, hoje ocupada apenas com a autofagia pelo poder na Casa.

As duas situações mostram os dois caminhos a serem percorridos pelo PDT nas próximas eleições.

Nada de PSB, PCdoB ou PPS.

O partido de Jackson Lago pode escolher entre Castelo e a aliança PT/PMDB em 2012.

Em 2014, pode estar, inclusive, na aliança com o PMDB…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Sinceramente não vi o que foi que o dr Jackson fez de diferente quando esteve no governo. A alternancia do pode é boa e necessárias, estimula a concorrência. Tanto não fez diferente que mesmo tendo o seu governo tomada imaginava-se que o povo o colocaria de volta no cargo e o que aconteceu? Ficou atrás do novato Flávio Dino, perdendo inclusive em São Luis onde foi prefeito por 3 vezes. Fosse diferente não teria vencido pelo menos em sua cidade? Quanto as deputados atuais do PDT estão se alinhando ao Comando Nacional onde é aliado do PMDB e PT e estão também preocupados em atender objetivamente suas bases eleitorais, o que é normal em nossa política brasileira. A era Jackson e Zé Reinaldo já passou vamos caminhar pra frente.

  2. Marco, fiz um link no meu blogue para essa tua nota – quero a tua permissão para isso.
    A situação do PDT é igual a cachorro novo que caiu de caminhão de mudança: corre para todos os lados e se sente perdido.
    Abraço.

    Resp.: Permissão concedida.

  3. Caro Marco Deça.
    Há um pequeno equívoco na sua nota! Sandra Torres não é secretária municipal da Mulher, pelo simples fato dessa secretaria não existir, embora tenha sido um compromisso do prefeito com o movimento de mulheres da Ilha. O que existe, na verdade, é uma coordenadoria…aí vai uma distância grande!…

    resp.; Depende. Se tiver status de secretária vale.

  4. TÁ BOM SR. HERBERT, VOU ATENDER A SUA CURIOSIDADE. SOU MILITANTE E FILIADO AO PDT DESDE 1985, FAÇA AS CONTAS E SABERÁS O TEMPO. DESDE ENTÃO NUNCA DEIXEI DE CUMPRIR COM AS DETERMINAÇÕES PARTIDÁRIAS, SEMPRE CUMPRI FIELMENTE AO QUE DETERMINA O ESTATUTO. NUNCA ESTIVE AO LADO DO GRUPO SARNEY, NEM NUNCA VOTEI EM NINGUÉM DESSE GRUPO AO CONTRÁRIO DE MUITOS, HOJE USUÁRIOS DO PEDETISMO QUE ORA ESTÃO LÁ, E ORA ESTÃO AQUI, POR OPORTUNISMO OU ALGO QUE O VALHA. NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES VOTEI NO DEPUTADO MARCELO TAVARES E O FIZ DEPOIS DE UMA CONSULTA A EXECUTIVA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DA MINHA CIDADE AO QUAL SOU FILIADO E NÃO ME ARREPENDO DISSO. IMAGINA VC SE ESTIVESSE VOTADO EM UM DESSES DEPUTADOS QUE ESTÃO DOIDINHOS PARA SENTAR NO COLO DA OLIGARQUIA. TALVEZ VC NÃO SAIBA, POR IGNORÂNCIA OU MESMO PORQUE NÃO DEVE LIGAR MUITO PARA OS FATOS QUE FOI O PSB, JUNTO COM O PDT, O PPS E O PSBD, NA ÉPOCA LIDERADO PELO ENTÃO GOVERNADOR JOSÉ REINALDO TAVARES OS RESPONSÁVEIS PELA VITÓRIA DO DR. JACKSON LAGO. VC SABIA QUE O DEP. MARCELO TAVARES FOI ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA COM O APOIO DO DR. JACKSON?. ENTÃO EU NÃO ERREI EM VOTAR NELE. VC NUNCA VAI ME VER FAZENDO ÔLA PRA OLIGARQUIA, NEM ME OFERENDO PRA AJUDAR A SENHORA ROSEANA A FAZER O “MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA”, COMO DISSE EM ALTO E BOM SOM UM DESSES DEPUTADOS DEFENDIDO POR VC. NAQUELA OCASIÃO ESTAVAMOS TODOS JUNTOS NESSE PROJETO, INCLUSIVE ÁQUELES QUE HOJE ESTÃO SOFRENDO DE AMINÉSIO, E QUE PROVALVELMENTE DEVE SER UM DESSES QUE HOJE VC TENTA DEFENDER. QUEM NÃO ESTÁ NEM AI PRO PDT, É QUEM NÃO TEM HISTÓRIA NENHUMA NESSE PARTIDO. ´DÁ UMA OLHADA E LOGO VAI PERCEBER A ORIGEM DOS ATUAIS DEPUTADOS QUE HOJE ESTÃO ALOJADOS NO PDT, E ALGUNS DELES SÓ AINDA NÃO SAIRAM PORQUE A “FIDELIDADE PARTIDÁRIA” NÃO PERMITE. SE VC NÃO QUISER SE DAR AO TRABALHO DE SABER O HISTÓRICO DELES EU FAÇO PRA VC EM UMA OUTRA OPORTUNIDADE.

  5. Esse Silvino Gonçalves é só conversa. Pergunta aonde ele estava na campanha dos candidatos do Partido que ele diz que faz parte. Vive cobrando posição dos Deputados do PDT quando ele proprio não tá nem aí pro partido. Demagogia tambem tem limite, seu Silvino. Olhe um pouco pro seu umbigo…

  6. O PDT ESTÁ ONDE SEMPRE ESTEVE, ENGANA-SE QUEM PENSA QUE O PDT VAI PARA O PALANQUE DA OLIGARQUIA, OU MESMO PARA O PALANQUE DA ALA BISONHA E CONSERVADORA DO PSDB. ANOTE O QUE VOU DIZER MEU CARO MARCO: QUEM QUISER IR QUE VÁ SOZINHO. TEM UM MONTE DE USUÁRIOS DO PEDETISMO DOIDINHOS PARA ATRAVESSAR A PONTE, SE FOREM NÃO FARÃO FALTA. A PORTA ESTÁ ABERTA PARA QUEM QUISER FAZER O CAMINHO DE VOLTA.

  7. Bom, tudo vai depender do que o Diretório Nacional do PDT fará com relação aos aliançamentos visando as eleições de 2012 e 2014. Se houver o entendimento de que os Diretórios Regionais deverão obedecer ao projeto nacional, aí não restará dúvidas de que lado os pedetistas estarão nas duas pelejas eleitorais futuras… Do contrário, se o D.N. entender que a realidade política local deve ser sopesada, talvez o PDT saia sozinho….

  8. DÁ VONTADE DE RIR, VCS DESSE GOVERNO DE MENTIRA SÃI HILÁRIOS!!!

  9. ESTÁ SURGINDO NO MARANHÃO UM PARTIDO NOVO (PARA OS MARANHENSES).
    É O PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL (PEN-51). ESTÁ TRAZENDO GENTE NOVA NA POLÍTICA, IDÉIAS NOVAS DE COMO SE FAZER POLÍTICA E PROPOSTAS CONSISTENTES. AGUARDEM !! 2012 TERÁ UM NOVO PREFEITO, COM VONTADE DE FAZER CERTO. A POPULAÇÃO DE SÃO LUIS FINALMENTE IRÁ CONHECER UMA CIDADE COM QUALIDADE DE VIDA. PEN – PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL.

    • Esse PEN está andando na contramão da próxima reforma política. Vão as coligações e o voto proporcional e isso será o tiro de misericórdia para os partidos pequenos. Os partidinhos que nascerem agora, inclusive pequenos, já nascem mortos. Ainda mais com essa propaganda demagógica de teremos uma capital finalmente com qualidade. Será mais um querendo uma boquinha ou são várias boquinhas?

  10. Marco,

    É verdade que Ribamar Soares vai sair do PDT e se filiar ao PP?
    A minha aposta é que Castelo vai pagar todo esse preço e ainda não vai levar.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *