16

Ricardo Murad explica débitos levantados por Gardeninha e diz tratar-se de “contrapartidas do estado”

O secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), quetionou os valores dos débitos apresentados hoje pela deputada Gardeninha Castelo, referentes aos programas “Farmácia Básica” e “Samu”, e explicou tratar-se apenas das contrapartidas do estado, referentes a 2009 e 2010.

– a contrapartida estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do programa Farmácia Básica para São Luís, referentes aos anos de 2009 e 2010, está empenhada ou em vias de pagamento – afirmou o secretário, por meio de nota.

O secretário afirmou ainda não haver justificativas para o atraso no pagamento, pela prefeitura, de pagamentos de serviços prestados por hospitais do estado.

– nada justifica o fato de a Prefeitura de São Luís não estar repassando, desde setembro de 2010, os valores devidos – de recursos do Sistema Único de Saúde – por serviços ambulatoriais e hospitalares prestados pela rede estadual de saúde – disse Murad, referindo-se ao discurso de Gardeninha, hoje, na Assembléia Legislativa.

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Ricador Trato? Esse trator tá quebrado, eu só acho que ao invés de ficar rebatendo argumentos de quem deve quem a DEPUTADA GARDENIA CASTELO Esta corretíssima em sentar e conversar pois do mesmo modo que o estado deve Município o Município deve o estado, saúde, caema e demais. Acho a atitude da deputada muito nobre em querer colocar o Município e o governo a sentar e conversar pois é conversando que se chega a uma conclusão coerente e ambos tem a ganhar, principalmente a população! e Ricardo TRATORZÃO CADE OS 72 HOSPITAIS NO FACEBOOK ??? VC AINDA NÃO POSTOU ESSE ASSUNTO BACANA!!

  2. RAPAZ ESSE RICARDO MURAD É MUITO CARA DE PAU MESMO

    CONTRAPARTIDAS REFERENTES AOS ANOS DE 2009 E 2010 EMPENHADAS OU EM VIAS DE PAGAMENTO = DÉBITO = ESTADO DEVENDO À PREFEITURA.

    RESSALTA-SE QUE ELE MESMO CONFIRMOU CATEGORICAMENTE QUE ESSE DÉBITO É DESDE 2009.

    SEGUNDO ELE OS REPASSES DA PREFEITURA ESTÃO ATRASADOS DESDE SETEMBRO DE 2010. ORA RICARDO ME COMPRE UM BODE E ME TRAGA UMA CABRA DE TROCO, QUER DIZER HÁ JUSTIFICATIVA PARA O ATRASO DO ESTADO E NÃO HÁ PARA A PREFEITURA ????

    RICARDO MURAD SÓ PODE ACHAR QUE O POVO É BURRO OU COITADO, ELE AINDA DEVE TA PERTUBADO COM A DERROTA HUMILHANTE DA ASSEMBLEIA.

    SAUDAÇÕES CRUZ MALTINAS

  3. Estes são os nossos governos. Fazendo os cidadãos de palhaços.

    Sorte de quem consegue nomear a família na Assembléia, porque não deve passar por situações de necessidade de internação no Socorrão.

  4. PREFEITO DE ALTAMIRA DO MARANHÃO HUMILHA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA

    Em Altamira do Maranhão, do Prefeito Arnaldo Gomes (PT/Balaio), acontece de tudo, sem que as autoridades tomem providências. A última do Prefeito Ditador, foi submeter os estudantes da rede pública de ensino, a constrangimento e humilhação. O fato ocorreu na última segunda-feira, quando alunos do Povoado Ariranal, que fica a 7 km de Altamira, foram proibidos em embarcar do veículo que faz o transporte escolar para a Prefeitura, sob a alegação de que os mesmos estudam na Escola do Estado e, sob a ótica do Prefeito, os alunos da rede estadual de ensino, não devem ser transportados em veículo pago pelo município do qual ele é “dono”. Ao que se sabe, a verba repassada pelo Governo Federal não faz qualquer restrição nesse sentido. É assim que a educação é tratada pelo prefeito em Altamira do Maranhão. Esse fato tem que ser levado ao conhecimento da Secretária de Educação e da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para que esse prefeitinho ditador seja colocado no seu devido lugar e os alunos possam ter assegurados o direito de estudar onde quiserem.

    • O FATO TAMBÉM DEVE SER LEVADO AO CONHECIMENTO DO PROMOTOR DA EDUCAÇÃO, MUITO COMPETENTE, DR. PAULO AVELAR,BEM COMO O PROMOTOR DA INFANCIA E DA JUVENTUDE.
      QUE PREFEITO PILANTRÃO ESSE BALAIÃO ARNALDO GOMES.

  5. ora bolas seu ricardo murad, e desde quando atrasar pagamentos não é débito?????

  6. e o que justifica, dr ricardo trator, o atraso do estado no cumprimento de sua obrigação com as contra partidas????????????????????????????????????????????????
    isso pode atrasar numa boa???????????????????w
    me compre um bode e seja honesto com seus eleitores, nao tente enganar a inteligencia do povo

  7. Marcos,
    Convenhamos, mais essa história de o Estado ficar desde 2009 sem fazer as transferências (pagamentos) a que a Prefeitura tem por direito é de uma maldade sem tamanho. Disse maldade para não dizer um palavrão, e tem mais: que tipo de atendimento é feito pelo Estado para a população de São Luís se nem mesmo o Hospital dos Servidores funciona a contento. A Prefeitura de São Luís, como todos sabem é quem atende a população pobre desse Estado, todo mundo sabe disso e o Estado tem a obrigação de contribuir com a Prefeitura, e se for o caso fiscalizar as transferências que lhe são feitas para compensar o atendimento que é feito, por deixar de ser feito lá nas prefeituras do interior que não fazem nada pela população, quando muito colocam os doentes numa ambulância e jogam nos corredores dos socorrões da vida.
    Essa briga política é o que menos nos interessa nessa momento, pois as pessoas estão morrendo nas filas, e nos corredores dos hopitais públicos e não tem atendimento.
    Se quizer saber um pouco sobre o que acabo de falar faça uma visita a um desses hospitais públicos do nosso Estado e saberás do que estou falando ou se preferir vá até a central de marcação de consulta para ver as pessoas passarem a noite ao relento para tentar agendar uma consulta não se sabe para quando.
    O Secretário Ricardo precisa trabalhar mais e fazer menos política com uma coisa tão séria, ele não precisa se prestar a coisa tão mesquina e baixa como essa de não pagar o que o Estado deve à Prefeitura e vir a público dizer que a prefeitura deve ao Estado. Ninguém merece!
    Como eleitor que contribuiu com a eleição de Ricardo e não ter o mesmo cumprindo as funções para as quais votei, epero que como Secretário faça um bom trabalho e ataque os graves problemas da saúde pública do nosso Estado que causa tanto sofrimento para a nossa gente, especialmente aquela que não pode pagar plano de saúde e muito menos passagem para buscar tratamento em outros estados.

  8. TAÍ O TROCO PARA ESSA DEPUTADAZINHA,METIDINHA A FILHINHA ENGOMADINHA DE CASTELO. RICARDO MURAD VAI TE ATROPELANDO E MOSTRANDO COMO SE DEVE TRABALHA NESSA SAÚDE CAPENGA DO MUNICÍPIO QUE TÚ MANDA, DESMANDA, CONTRATA E DEMITE OS POBRES CONTRATADOS HÁ MUITOS ANOS NO SOCORRÃO – E UM DESATINO TOTAL O QUE ESSA GARDENINHA FAZ COM OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE MNICIPAL.NEM PARECE MESMO QUE É FILHA DE UM GRANDE POLÍTICO COMO CASTELO.

  9. Me diz aí, vc não está mais aceito no blogue do Décio Sá…o que foi, eram tão amigos.

    resp.; Veja de novo e analise quem aceita quem…

  10. POSTA AÍ……COMO SEMPRE NADA.
    Os policiais civis do Maranhão realizam, nesta terça-feira (15), uma paralisação de advertência. Eles cruzarão os braços por 24 horas.
    A paralisação foi decidida em Assembleia Geral da categoria, realizada no último dia 1º. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol), Amon Jessen disse que a greve é impulsionada pela defasagem salarial da categoria. Ele garantiu que até o momento não houve uma negociação concreta entre o sindicato e governo do Estado.
    Amon Jessen informou que desde setembro de 2009 os policiais estão com os salários congelados e há quase quatro anos com o auxílio alimentação atrasado. “Queremos com a paralisação valorizar a profissão do policial civil”, declarou.
    O presidente do Sinpol informou que no dia 22 deste mês, os policiais civis entram em greve por tempo indeterminado. A categoria quer 20% de aumento no salário, a correção da inflação dos últimos dois anos que não foi repassado e aumento das gratificações que estão congeladas há mais de três anos.
    Amon informou ainda que 30% da categoria irá continuar trabalhando nos serviços essenciais da segurança pública.

  11. O Preocesso de cassação de Roseana tem como base as mesmas bases que usaram para cassar Jackson Lago e Capibaribe… Quero ver se a justiça tem dois ou mais pesos e muito mais medidas… Ningúem tem dúvida de que esse é mais ato acomodativo. Duvidam? Então vamos esperar para ver!!!!!!!
    Essa gente pensa que nada tem limites. Uma hora a casa cai e essa familia maldita se lasca. É bom eles tomarem cuidado, pois tem muita gente nesse país querendo ver eles no fundo do poço. O que mais me admira é demorar quase três meses para “encontrar” Roseana Sarney no palício dos leões, que fica a menos de 2km do TRE…

  12. É por causa de políticos desta envergadura negativa que o Maranhão jamais sairá do atraso mental que vive há pelo menos 50 anos. Um secretário que não trabalha e fica criando factóides na internet para sair do foco da sua incompetência na Secretária de Saúde, do outro lado, uma deputada sem atuação, tentando defender o pai, prefeito incompetente de São Luís, querendo iludir os cidadãos que a capital está melhor.
    Ricardo Murad, vá trabalhar!!! Tenta entregar pelo menos 01 hospital, cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *