18

Com Embratur, Flávio Dino reforça posição na disputa por São Luís…

Com lugar-de-fala, Dino pode entrar no debate por São Luís

A presidência da Embratur reforça a candidatura do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) a prefeito de São Luís por um motivo simples: a empresa tem papel fundamental na atração de investimentos e projetos para o aniversário de 400 anos de São Luís.

A nomeação de Dino foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União, segundo noticiou o blog de Gilberto Léda.

Como presidente da Embratur, Flávio Dino – que estava sem lugar-de-fala – agora tem um posto de autoridade para discutir os temas de São Luís.

Pode, por exemplo, se imiscuir nos debates entre Roseana Sarney (PMDB) e João Castelo (PSDB) sobre as obras da capital maranhense.

Nos últimos três anos, o comunista se calou em relação a São Luís – com apenas uma ou outra fala nas redes sociais, sem grandes repercussões.

Em 2009, como pré-candidato a governador, não podia atacar Castelo por que sonhava com o apoio deste nas eleições do ano seguinte. Em 2010, por que se voltou para a eleição estadual, perdendo, inclusive, votos na capital maranhense.

Agora em 2011, Flávio Dino calou-se por que não tinha o lugar-de-fala necessário a debater.

Lugar que encontrou agora na Embratur….

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Avante, Avante, Flávio Dino, conte com a nossa pequena Lagoa do Mato, muita sorte, e grande sucesso.

  2. Prezado Marco,

    não alheio às questões político-partidárias, mas sem me envolver com elas.. só tenho uma pergunta: um profissional acostumado ao debate deve se deixar levar pelos comentários de alguns e reduzir sua capacidade de debate com respostas como as que vc deu?
    Tenho certeza que sua pena escreveria palavras com muito mais efeito sobre os ignorantes e reacionários que costumam visitar o blog.
    Um abraço

  3. O Flávio Dino faz oposição oa grupo dominante no Estado , mas o faz com responsabilidade , sem ataques pessoais e principalmente sem hipocrisia . A oposição que faz , dificultou sua assenção a cargo federal , mas a forma política com que se comporta em relação ao planalto rendeu-lhe respeito e reconhecimento . Se não alcançou espaço maior , deve-se ao peso de seu partido , que não é grande e , claro , a dificuldades do planalto contrariar quem é indiscutivelmente mais poderoso em Brasília .

  4. Marco,
    Apesar dos desmentidos e das dissimulações, a nomeação do Flávio Dino vjnha sendo costurada há alguns meses. As maiores arestas foram aparadas, muito embora, alguns tentam distorcer que a nomeação do Flávio, foi um ato isolado da Presidente Dilma.Em política vale um princípio dialético; O que é, não é. O que não é, é.

  5. esse flávio dino se vendeu para o grupo sarney. ele nunca foi da oposição. trocou-se por uma sinecura. um lugar ao sol como todos políticos de pouca ideologia e ainda quer ser a voz da oposição.

  6. Sò os bestas podem acreditar nessas tuas palavras! A Roseana, tua governadora, que vê Dino de qualquer forma na prefeitura para se livrar dele como candidato ao governo do Estado. Dino sendo prefeito, Roseana e seu grupo, inclusive os capachos como vc irão dizer em 2014 que ele é aproveitador, e que vai abandonar a prefeitura com o sonho de chegar ao governo, e isso, é trair os votos dos ludovicenses. Sem a presença de Dino na Prefeitura, O coitado do LObão será a unica opção da Roseana para bate-lo, mas será que ele ainda vai tá no governo Dilma até lá? será que com 80 anos ele vai ter condições de enfrentar DINO? Luis FErnando e Ricardo já mostraram que não embalam nem cadeira de rodas da vovó! Ribamar e os hospitais são verdadeiros caos que são omitidos por vc´s da midia oligarquica! MAs é assim, nem o império Romano foi eterno! vou ter pena é dos babões dependentes do dinheiro público e da prevaricação deste governo.

    Resp.: Quanta tolice!!! me acabo de rir lendo seus “relinches”… KKkKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  7. Salvo engano, mas não foi você que disse que sequer escreveria o nome do Flávio Dino em seu blog? Se foi, por que não mantém a posição uma vez adotada? Não entendo como as pessoas hoje não conseguem cumprir aquilo que afirmam.

  8. Para mim , se Flávio Dino deixar pra disputar somente em 2014 , perderá o seu melhor momento político . Imagine 04 anos num cargo que não diz nada pro cidadão comum e ainda perder a eleição em 2014 ? Aí sim , uma derrota do tipo ” perder … perdendo mesmo ! ” O que restará é uma disputa em 2016 , para aquilo que foi desdenhado em 2012 . Só que muitas nuvens terão passado e outros atores poderão ter ocupado as mentes e os corações , provavelmente um aliado e aí , como , depois disso , convencer o tal aliado a abrir mão da disputa e vir somar ao novo projeto 2016 ? Neste caso , tudo ficará para 2018 ! tendo ficado 08 anos sem ser comandante de um projeto , “decidindo o próprio destino ” . Por todo esse “cenário ” , acho que o jogo se dá em dois momentos : Começa em 2012 ; e aí sim , 2018 . Deixa cota de sacrifício ( 2014 ) para outros heróis , pois , Infelizmente , nosso Estado , não mudará significativamente até lá , e a “vulnerabilidade eleitoral ” dessa população e da classe política do interior , somando-se a ” 17 ou mais vereadores da Capital , não permitirá que alguém se eleja sem ” estrutura ” . Alguém vai me dizer : Ele é o nome mais falado por todo o Estado ! Sim meu amigo , é o que você acha , mas o problema é que os outros 50,08% só se manifestam nas urnas .

  9. Tem lugar de fala para a disputa do Governo também. Na realidade, pelas suas ações, não o acho bom nem p prefeitura nem para o estado.

  10. O FLÁVIO É MUITO COMPETENTE. JÁ SERIA UM FORTE CANDIDATO. COM A SUA NOMEAÇÃO PARA A EMBRATUR, O CAOSTELO SERÁ CARTA FORA DO BARALHO. PARA SORTE DE SÃO LUIS.

  11. Vçs acreditam mesmo nesse negocio de obras para os 400 anos de são luis? Gostaria que fosse verdade, mas, conhecendo nossa classe politica como conheço, a prova é, que até essa altura do campeonato, nada de obras, só no papel.

    Resp.; A questão não é obraq. A questão é o debate em torno delas. Se farão ou não, exatamente como você faz agora. Por isso, Dino entrar no debate para questionar. A resposta de Castelo terá que ser dada.

  12. Engraçado como são as coisas, vc sempre tenta rebaixar as pessoas que são contra o seu desgoverno. Fala serio , cara

    Resp.: É impressionante a capacidade que tem, alguns de vocês de desentender o que está escirto. Quem está rebaizando o quê, seu idiota?

  13. A tua análise é uma das mais sensatas , se duvidar , até mais lúcidas que o turbilhão de pensamentos que hoje está a povoar a cabeça do deputado. Se está em dúvida logo ele perceberá que não se vira as costas para uma oportunidade histórica como a que se delineia em 2012 .

  14. flavio sao luiz e contigo em 2012 ou 2014 estamos juntos para liberta a nossa ilha queridaa….

  15. Mais uma opinião isenta,objetiva e clara .Tomara que permaneça nessa linha de coerência.

  16. SAO LUIS VAI COMPLETAR 400 ANOS. JÁ MERECE UM PREFEITO DO GABARITO DO FLÁVIO DINO. COM CERTEZA A EMBRATUR ESTARÁ BEM REPRESENTADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *