3

Tatá Milhomem, o astuto…

Astutamente, Milhomem calou a oposição

Do blog de Gilberto Léda

É ingenuidade pensar que houve “jogada” dos deputados governistas no episódio desta segunda-feira (4), quando os deputados Tatá Milhomem (DEM) e Manoel Ribeiro (PTB) se desentenderam sobre o posicionamento que a base deveria adotar ao votar o convite aos secretários Luís Bulcão (Cultura) e Tadeu Palácio (Turismo) para tratar dos valores acertados com a Beija Flor.

Tatá invocou um “acordo de lideranças” para garantir que o requerimento, de autoria do deputado Marcelo Tavares (PSB), fosse aprovada. Manoel Ribeiro disse que desconhecia tal acordo.

“É um acordo de lideranças dos blocos, não do governo”, emendou o democrata.

Nada demais.

Na verdade, a lógica de Milhomem foi a mais correta. Ele foi astuto.

Como o requerimento do oposicionista trata apenas de um convite – em que o secretário comparece se quiser – seria muito mais prejudicial à imagem do governo vetá-lo. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Publicado por John CutrimEm pronunciamento realizado na sessao desta segunda-feira 4 o lider do Bloco Parlamentar de Oposicao BPO Marcelo Tavares PSB disse que as cerca de 80 pessoas que se pronunciaram nas audiencias realizadas no final de semana em Viana e Sao Joao Batista pela Frente em Defesa da Baixada Maranhense fizeram reclamacoes veementes da falta de governo numa referencia ao governo Roseana Sarney.Nos tivemos a oportunidade de ouvir em torno de 80 pessoas entre politicos vereadores prefeitos vice-prefeitos ex-prefeitos mas principalmente pessoas da populacao que tiveram a oportunidade de manifestar para os deputados presentes a situacao caotica que vive o Maranhao afirmou Tavares.De acordo com o parlamentar do PSB que acompanhou todas as audiencias as pessoas reclamavam da falta de estradas de educacao de saude e de seguranca publica. De acordo com a assessoria do Senado o parlamentar estava navegando pela Internet quando uma mensagem na tela do computador avisou Voce foi expulso.

  2. ESSE GOVERNO DE ROSEANA SARNEY É COMPOSTO DE INEPTOS E/OU CORRUPTOS, APENAS ISSO EXPLICA O MEDO, PAVOR DE SECRETÁRIOS DE IR A CASA DO POVO DAR EXPLICAÇÕES DE SUAS AÇÕES A FRENTE DE SUAS SECRETARIAS.

  3. ESSE GOVERNO DE ROSEANA SARNEY É COMPOSTO DE INCOMPETENTES, INEPTOS E/OU CORRUPTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *