20

Perto dos 80, Lobão desabafa: “Não dá mais pra esperar”…

Edson Lobão: Ainda dá?

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), movimenta-se “de com força” rumo às eleições de 2014.

Ele acha que, com quase 80 anos, não dá mais para esperar outras oportunidades de voltar a governar o Maranhão.

Este blog ouviu de quatro deputados – federais e estaduais – o desabafo que dá título a este post, feito por Lobão em recentes encontros políticos.

De acordo com os parlamentares, o ministro acha que, na idade em que está – alcançará 78 anos em 2014 – se não for candidato à sucessão de Roseana Sarney (PMDB), estará definitivamente fadado à aposentadoria política ao fim do seu mandato no Senado.

De fato, o nome de Lobão é o mais forte dentre os aliados de Roseana.

Todos os quatro deputados – estaduais e federais – que falaram ao blog, defendem o seu nome como candidato do grupo em 2014.

Mas a argumentação que o ministro usa para disputar é o seu principal empecilho.

Com quase 80 anos, Lobão quer entrar em nova disputa exatamente quando todas as demais lideranças de sua geração já se aposentaram ou estão buscando a aposentadoria.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), poor exemplo, já disse que não disputará mais eleições. O senador Epitácio Cafeteira (PTB) deve parar em 2014.

Outros políticos – com menos idade até – também já anunciaram que vestirão o pijama.

Edison Lobão, por outro lado, acha que ainda dá…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Se soubessemos votar, ou melhor, escolher políticos de verdade, esse Sr. não elegeria nem a síndico de condomínio de barão

  2. COMO O SENADOR QUER SER CANDIDATO COM A SOMBRA DA NICE LOBÃO ELEITA PELA SEGUNDA VEZ A PIOR DEPUTADA DO BRASIL
    SENADOR COM O PÉSSIMO DESEMPENHO DE SUA MULHER FICA COMPLICADO VOCÊ FALAR EM CAMPANHA PARA 2014

  3. O POVO NÃO MERECE ISSO GENTE VAMOS RENOVAR CHEGA DESSES POLITICOS VELHOS VAMOS COLOCAR ALGUÉM JOVEM COM IDEIAS NOVAS PARA GOVERNAR NOSSO ESTADO CHEGA DESSES NINGUEM MERECE LOBÃO,NICE,CAFETEIRA(que ninguém sabe se ainda ta vivo) SARNEY …VAMOS APOSENTAR ESSA TURMA ..

  4. Estando nó no maranhão não duvido nadinha que seje eleito concordo com o amigo ai de cima eita maranhão veioooo..

  5. O nosso maranhão ñ merece essa raposa velha, a última dele foi a refinaria, tá na hora de pedir p/ ir ao banheiro e ñ mais voltar. CHEGAAAAAAAA….. lobão, lobinho, loba velha, sarney”s , castelos e muitos outros, que nada fizeram e nada fazem p/ nosso MARANHÃO maravilhoso e rico.

  6. Este Lobão não foi o que fez a litorânea sem nenhum encanamento, que só foi colocado, depois de quase 15 anos, parcialmente, pela gerência metropolitana do Ric Murad ??? Grande gestor …

  7. Em tese, concordamos e discordamos neste conteúdo programático chamado ELEIÇOES GOVERNAMENTAL 2014. Vejo que esta antecipação trará prejuízos imensuráveis ao processo de engrandecimento deste estado, que pelo menos estava em vitrine para os próximos 10 anos. Algo que observamos a olhos nus, tremenda falácia. Tudo neste estado, historicamente sempre acaba nesta politicagem doméstica..É Roseana se perpetuando e já preparando terreno para eventuais formação de capitanias hereditária. É lobão achando, que depois de exercer todos os cargos numa disputa democrática, ainda assim não estaria conformado e tentando retornar pro inicio desta historia, sem obedecer à cronologia do tempo. É Fernando Sarney, a todo custo trabalhando nos bastidores contra esta possibilidade, por causa do seu desafeto empresário e seu concorrente, chamado Lobinho, em outra vez trepar em cima dos Leões, e ameaçar até as empresas do sistema Mira..É Edinho Lobão incentivando seu ídolo e pai, a não abrir mão desta vez do palácio dos Leões, tendo em suas mãos as pesquisas de opinião a favor do seu Paizão, e preferido da maioria dos politicos deste estado.
    É Roseana igual à Dilma, rodeada pelo fantasma Lula 2014, perdida no Governo, tal qual , demonstrando ter desaprendido ou se intimidando com a discutida competência do super secretário, que prioriza esses seminários, com único propósito de mostrar-se conhecido as lideranças deste estado e por osmose, ao povo Maranhense, fazendo vista grossa a miséria condições de vida do povo deste estado.
    Por ultimo, a oposição já em campanha se articulando e crescendo como fermento de bolo, jogando a seu favor, a disputa doméstica do poder pelos Sarneys, apostando na política de quanto pior melhor. Com certeza sai na frente, indo na frente pra beber água limpa.Consolidando alianças antes indigestas, mais depois de deglutidas, será excretada, provavelmente sem sentir seu paladar, mais que por hora ou tempo possível, poderá saciar a gula dos famintos oposicionistas chamado Palácio dos Leões..É neste cenário político, que Roseana deverá se assim quiser realizar o melhor governo pra vida dela, terá que rever seus conceitos de aliados e agregados de primeira hora, ao que parece, hoje muitos insatisfeitos, e neste momento, também se mobilizando a revelia em outra seara de composição. A tudo isto, só nos restará continuar ser apêndice social do resto deste País.caso contrário, o tempo poderá ser inimigo do próprio tempo!

  8. Deça, existe um fim para tudo. Você como analista de politica pode rapidamente concluir que está chegando um fim de uma era tanto para Sarney, Cafeteira, Roseana, Castelo, quanto para o Lobão. A hora é dos moços, da renovação, do realinhamento e de novos projetos. Não tenho dúvidas de que o talentoso e competente jovem Flávio Dino saberá liderar esse processo. Aliás, sugiro a você uma matéria sobre o primeiro mês dele na presidência da Embratur, que tal?
    Abraços e beijos,
    Aninha

  9. Lembram, É LOBÃO ! ? Alguém aí de cima comentou que Lobão nunca fez nada. Sugiro que passe pela Av.Litorãnea, pelo complexo educacional do Anil, a primeira grande reforma do Teatro Arthur Azevedo, as escolas de Imperatriz, centenas de quilometros de estradas asfaltadas, eletrificação em massa com o programa Luz para todos, refinaria de Bacabeira, hidrelétrica de Estreito, além do apoio irrestrito aos garimpeiros maranhenses, aos mais pobres, e outras milhares de obras e assistencias. A folha de serviços é extensa. Sou dos que apóiam e torcem por Lobão. Sem medo.

  10. Não desejo mal para ninguém, mas pela lei natural da vida. Tá chegando a hora de o Maranhão se livrar de vez dessas raposas sorrateiras. Ainda tenho que ler comentários que, “o Lobão ainda tem muito o que fazer pelo Maranhão”. Não adianta! Somente a lei natural, poderá mudar esse panorama político no Maranhão. E quem sabe esses mesmos que criticam e fazem de tudo para tomar o poder, não sejam os mesmo que daqui há 50 anos se perpetuem no poder! Viva o estado democrático de direito que sobrepõe o individual ao coletivo!

  11. olha como seu time vagabundo sempre foi ajudado ve se o mengao e que ganha no tapetao.

    As viradas de mesa, como a que ocorreu na Argentina e garantiu o retorno do River Plate à Primeira Divisão, já foram bem comuns no futebol brasileiro até o ano 2000. Vários clubes grandes foram beneficiados com anulamentos de rebaixamentos e mudanças de critérios de participação no Campeonato Brasileiro.
    Veja os mais famosos:
    1983
    O critério de participação para o Campeonato Brasileiro levava em consideração a classificação nos torneios estaduais. O Santos terminou o Paulista de 1982 em décimo, e deveria jogar a Taça de Prata (Segunda Divisão) no ano seguinte. Mas acabou sendo convidado a participar da Taça de Ouro (Primeira Divisão).
    1984
    O Santos acabou abrindo precedente para o Vasco. O clube carioca foi nono no estadual de 83, e foi convidado a participar do Brasileirão de 1984.
    1986
    O regulamento do Campeonato Brasileiro de 1986 previa a classificação para a Segunda Fase de seis clubes, entre 11 participantes de cada grupo da Primeira fase. O Vasco fazia má campanha e manobras de bastidores foram tomadas no sentido de punir outras equipes com perda de pontos. Por fim, o número de classificados foi aumentado.
    Além do Vasco foram beneficiados com a manobra Botafogo, Comercial-MS, Goiás, Joinville, Náutico, Santa Cruz e Sobradinho-DF.
    1993
    O Grêmio havia sido rebaixado em 1991 e disputou a Segunda Divisão em 1992. Mas assim como ocorreu com o River Plate agora, o número de participantes do Brasileirão de 93 foi aumentado de 20 para 32 clubes. O tricolor gaúcho foi um dos 12 clubes que subiram para a elite.
    Além do Grêmio, foram beneficiados América-MG, Ceará, Coritiba, Criciúma, Desportiva-ES, Fortaleza, Remo, Santa Cruz e União São João-SP.
    1996
    O Fluminense foi penúltimo no Campeonato Brasileiro, que tinha 24 participantes. Porém a CBF anulou o rebaixamento alegando um escândalo de arbitragem. O Bragantino, que havia sido último também foi salvo.
    1999
    O regulamento daquele ano previa rebaixamento por média de pontos. Ao fim do campeonato, o Juventude teria de cair para a Série B. No entanto, o caso envolvendo o jogador do São Paulo, Sandro Hiroshi, acusado de falsificar documentos, anulou o rebaixamento e deu origem à Copa João Havelange no ano seguinte.
    2000
    O Fluminense deveria jogar a Segunda Divisão naquele ano, pois acabara de conquistar a Série C em 1999. No entanto, recebeu convite da CBF para integrar o Módulo Verde da Copa João Havelange, que era destinado aos clubes da Primeira Divisão. Outros convidados foram o Bahia e o América-MG, que estavam na Série B.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Viradas-mesa-comuns-Brasil_0_524347600.html#ixzz1TEvMIIuU
    © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  12. Não da mais é pro maranhão aguentar nem esperar esse politico atrazado não querer largar o osso . É a familia toda, lobão,lobinho,loba velha,e o que esse senhor já trouxe de prosperidade ao estado? nadica de nada. veste o pijama lobao que ta já roeu até os ossos de nós maranhenses.

  13. Lobão é o candidato mais forte do Governo. Apesar de defender o partido ao qual se encontra filiado(PMDB) Lobão mantem dialogo com a oposição demonstrando sempre bom senso.
    Com um currículo inquestionável, o Deputado, Senador, Governador e Ministro Edison Lobão tem muito trabalho a ser mostrado, além de competência de sobra para trabalhar pelo Maranhão.

  14. Como estamos no Maranhão, um dos estados mais desenvolvidos da federação e um com os melhores índices educacionais, é bem provável que o Lobão seja eleito caso seja candidato.

  15. Será um presente para o Maranhão a aposentadoria de Lobão.
    Já Castelo receberá a compulsória ano que vem…

  16. EITA, SE FLAVIO DINO VER ESSE POST ELE VAI PENSAR” EU VOU LOGO ME GARANTIR NA PREFEITURA DE SAO LUIS EM 2012″ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AGUENTA FLAVIO ” CHORAO” DINO.!! AVANTE GUERREIRA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *