10

Os alvos são Castelo e Roseana…

O prefeito e a governadora podem muito juntos...

A intensa movimentação de bastidores dos chamados partidos de esquerda visam não só as eleições de 2012, mas também as de 2014.

A junção de PSB, PDT, PCdoB, PPS e de setores não-alinhados do PT tem o objetivo de isolar, de um lado, o prefeito João Castelo (PSDB), e do outro, a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Na filiação de Roberto Rocha ao PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou, sem rodeios: “estaremos juntos em 2012 e 2014, trabalhando por uma vitória do nosso campo político no Maranhão”.

A opinião é a mesma do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), que deve, inclusive, abrir mão da diputa de 2012, em favor de Roberto Rocha, para ser o candidato da esquerda em 2014.

Com a movimentação, os partidos que originalmente militavam na esquerda estabelecem o campo de atuação e delimitam os adversários da chamada direita.

Mas há um problema nesta empreitada, que os esquerdistas parecem subestimar.

Castelo e Roseana são adversários poderosos, vêem com indisfarçada atenção a movimentação dos adversários e ainda têm forte poder de reação.

E se unirem forças, então…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. É ISSO AÍ!!! AGORA VAI ROSEANA E CASTELO JUNTOS PRA COMEMORAR OS 400 ANOS DE SÃO LUÍS COM UMA BELA VITÓRIA ANO QUE VEM1!!

  2. Ave Maria! Como Roseana aguenta um bafo desse velho ESCROTO no pe de ouvido ????

  3. Fico imaginando o calafrio que tu sente só de imagina o fim da era Sarney no Maranhão, porque isso estar próximo, pois o velho se vai a qualquer momento, a filha tem a saúde frágio e a famamilia não tem herdeiro politico; vem aí Flavio Dino e Cia, um novo tempo para o Maranhão. E aí Marco Deça tu vai ver que Deus existe, ele vai da um basta nos demônios.

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc….

  4. Realmente a grande sacada: Roseana e Castelo para acabar de lascar com o pouco que ainda tem no Maranhão.

  5. TO DE FALANDO MARCO QUE EXISTE ESSA POSSIBILIDADE… EU SEMPRE COGITEI ISSO. PODE ATE NAO ACONTECER A UNIAO CASTELO X ROSEANA, MAS EXISTE NO MINIMO A POSSIBILIDADE!

  6. Se unirem força, vai ser a gota dágua que faltava para Dilma ver que o lugar de Roseana é com os tucanos e não com o PT.

  7. Se Castelo e Roseana se unirem aí pronto… Vai ficar muito fácil pro candidato que fizer oposição aos dois. Hoje na histórica política do Maranhão possivelmente não há políticos mais impopulares que esses dois aí.

  8. Teu amigo décio é mesmo uma besta. Dia desses publiquei uma um comentário no blog dele com uma crítica travestida de elogio. Assim:

    “to gostando de vê. depois que o marco d’eça falou aquela besteira sobre blogs essenciais tu começou a escrever teus textos e mostrar quem é que faz jornalismo político de verdade no maranhão”.

    Ele achou que era mesmo um elogio e liberou o comentário sem pestanejar. É mesmo um tolo!

    Resp.: Você pode estudar nas melhores escolas particulares e virar um gênio. Mas a escola particular não faz de você um gênio. O que faz uma mente brilhante é o estudo, a leitura e a visão de mundo que se apreende dela.
    Você pode estudar em escola pública e também virar um gênio. Basta para isso, principalmente, gostar de ler. E quem não gosta de ler e escrever, não sabe falar.
    E até para compreender uma mera leitura é fundamental que se tenha visão de mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *