10

Olga reassume hoje a Secretaria de Educação…

Olga e Luís Fernando Silva, em recente evento na Seduc

Está previsto para hoje, o retorno de Olga Simão ao comando da Secretaria de Estado da Educação.

A secretária ficou licenciada poor cerca de 45 dias, período em que a pasta fora administrada pelo secretário de Ciência e Tecnologia, João Bernado Bringel.

O retorno de Olga à Seduc foi anunciada neste blog, em post do dia   28 de julho (Reveja aqui).

Aliás, o blog tem sido sempre o primeiro a tratar assuntos relacionados à Educação.

Foi aqui onde se afirmou, pela primeira vez, que Olga Simão permaneceria na Seduc, mesmo após o carnaval, ao contrário do que especulavam outros setores da imprensa.

Com o retorno da secretária ao posto, Bernardo Bringel retoma suas atividades na Sectec…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. ESCOLA ESTADUAL ESTÁ “DERRETENDO” EM VIANA
    VIANA – Este é mais um triste retrato da educação no Maranhão. O Colégio CAIC, da rede estadual está em ruínas, completamente abandonado pelo Estado e pela Prefeitura de Viana.
    O prédio localizado no bairro Piçarreira – um dos mais carentes do município – é um claro exemplo do descaso com o patrimônio público e mesmo assim, largando os pedaços, ainda abriga centenas de crianças, jovens e adolescentes carentes quem não tem outro local para estudar.
    As paredes estão todas deterioradas, banheiros imundos e entupidos, a quadra está quase caindo em cima dos jovens que ainda se aventuram em jogar uma pelada no local. Traças, cupins, esgoto estourado. Tudo acabado e mesmo e ninguém faz nada para resolver o problema que é de conhecimento de toda a população.
    Segundo o Blog apurou, alguns recursos já foram enviados para pequenos reparos, mas funcionários e professores que não quiseram se identificar confirmaram que, sem fiscalização, o dinheiro foi desviado criminosamente pela direção da escola.
    Vídeo aqui: http://www.vianensidades.com

  2. TD VOLTA A SER COMO ANTES…A EDUCAÇÃO NO MA, ANDA PRA TRAS! ESSE SERÁ O MELHOR GOVERNO DA MINHA VIDA!

  3. Parece que isso nao acontecera, pelo menos nestes dias, e’ possivel que nem venha ocorrer. Aguarde

  4. ESSA OLGA SIMÃO ATÉ HOJE NÃO MOSTROU PARA QUE VEIO, E É SÓ ENGANAÇÃO PARA CIMA DOS PROFESSORES QUE FORAM ENGANADOS COM ESSAS PROMESSAS FAJUTAS DE IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS , CARREIRAS E SALÁRIOS DOS PROFESSORES.EU QUE É VER SE ELA AO MENOS CONSEGUE MANTER OS PROFESSORES EM SALA DE AULA DEPOIS DESSA PICARETAGEM DA SEDUC E E DA DIREÇÃO PÍFIA DO SIMPROESEMMA.

  5. Ué e ela havia saido da Secretaria?? Pôxa ninguem tinha percebido.

  6. Ja que vc é o reporter mais bem informado sobre o que acontece na SEDUC, então deve saber que os salarios dos professores contratados estar com 3 meses atrasados. Por favor converse com a Olga Simão para viabilizar o mais rapido possivel o salario dos professores.

  7. ola cara secretari gostaria que voce cumprise com o trato afiemado na reunião que ouve em nossa comunidade cidade olimpica sobre a escola de encino medio que estar abandonada ,quanto isso varios alunos estam fora da sala de aula isso e educaçaõ secretaria.aguardo resposta

  8. Quero fazer um apelo para a secretaria Olga Simão que estamos ha 03 meses sem receber nossos salarios as nossas contas estão todas atrasadas justamente por causa desse atraso

  9. Ou seja, vai continuar o mesmo marasmo. A greve foi suspensa, mas até hoje nada foi cumprido pelo governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *