13

Castelo precisa de um ponta-de-lança…

Gardeninha não consegue empolgar na tribuna

Definitivamente, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), não tem quem o defenda na Assembléia Legislativa, principal caixa de ressonância da política maranhense.

Sua filha, Gardeninha Castelo (PSDB), coitada, até que se esforça, mas não tem dicção, não tem eloquência e não consegue dar a impostação necessária aos fatos que leva à tribuna.

Denúncias sérias e comunicados importantes caem no vazio na voz da filha do prefeito.

O suplente Edivaldo Holanda (PTC) seria a voz necessária para repercutir os fatos de interesse do prefeito, mas a sequência de articulações produzidas por ele – e desfeitas por pai e filha – o levaram ao silêncio.

Além de Holanda, não há outro nome que se aventure a defender ou apresentar dados referentes à administração castelista.

O resultado é que Gardeninha vai insistindo, com desempenho sofrível na tribuna da Casa.

Resultando em mais antipatia…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Meu caro Marco,
    Permita-me usar o trecho de seu post “a sequência de articulações produzidas por ele – e desfeitas por pai e filha – o levaram ao silêncio”, e como Vc sabe, as vezes o silêncio é eloquente. Um abç do Milton Calado

  2. O QUE ESSA FILHA DO CAOSTELO SABE MESMO É ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS. É SÓ VER QUEM ESTÁ MELANDO A CIDADE COM ESSE ASFALTO DE PÉSSIMA QUALIDADE. A EMPRESA pavetec, DO SEU PARENTE RICARDO GONÇALVES. IMAGINEM ESSA DIVI$AO $$$$$$!

  3. Marco, realmente o “CAOSTELO” está deixando muito a desejar para o pessoal que deu o seu voto de confiança para ele. Em todos os setores de sua administração pode ser observada o descaso, só para demonstrar esse descaso a última dele foi a mudança do LACEN (Laboratório Central da Prefeitura) situado na Rua Grande para a Rua das Cajaseiras, lá nada funciona, falta tudo, desde um simples papel higienico, agua para os funcionários beberem e os materiais para serem usados nos exames. Onde ele está enfiando os recursos do SUS. Dizem que o contrato de locação do imóvel está sendo pago a peso de ouro, mandem investigar isso. Salvem o Laboratório Central!!! Os funcionários agradecem.

  4. O vidigal um dia escreveu um artigo em que falava umas verdades sobre o governador jackson. O título era velho escroto. Venho através do seu blog fazer um apelo ao ex ministro vidigal. Escreva por favor um artigo falando umas verdades sobre castelo e sugiro que intitule o texto de velho escrosto parte 2.

  5. Se o Castelo tivesse ajudado um pouquinho, o centro-avante da Assembléia, seria o OTHELINO.

    Resp.: Com este rabo todo? Dificil… Seria enquadrado em dois tempos…

  6. Acho que a deputada não trabalha na Mirante, não é atriz, não faz teatro. A voz da deputada é simplesmente uma voz comum, uma voz que o povo entende, sem enfeites, e tem uma repercussão muito grande quando ecoa na cidade. Ela tem o dever de defender o pai como filha e como politica nas melhorias que o prefeito empreende na cidade. Nunca ouvi na tribuna a filha do “coronel” Sarney defender o pai. Esta sim tem uma voz fraca ou tem vergonha para defender o pai. Parabéns à deputada Gardênia!

    Resp.: Você não conta, Iaci. Você não conta…

  7. Ah gente, que é isso, a deputada Gardeninha evoluiu bastante. Antes ela nem sabia falar na tribuna. Hj ela enfrenta essas feras que só estão a serviço da Governadora e não do povo do Maranhão. É bem verdade que eles, pai e filha, precisam ser mais humildes e não se intitularem donos de todas as verdades. Precisam ouvir e aceitar as boas opiniões. Tem muita gente que quer ajudar. Mas eles tem dificuldades de escutar. Amigo não é aquele que baixa a cabeça e faz continencia somente prá agradar e receber as benécias. Amigo é aquele que detecta os erros e vai levar sugestões para acertos. Nem que isso desagrade.

  8. COM TANTAS CRÍTICAS A ESSA ADMINISTRAÇÃO CAOSTELISTA E A SUA FILHA, ALÉM DA DESAPROVAÇÃO MACIÇA DA POPULAÇÃO, COMO SE PODE OBSERVAR ATRAVÉS DAS PESQUISAS DIVULGADAS RECENTEMENTE, FICO A ME PERGUNTAR COMO É QUE CIDADÃOS COMO ESSES (CAOSTELO E GARDENINHA) AINDA CONSEGUEM SE ELEGER PRA ALGUM CARGO POLÍTICO??

    A POLÍTICA É UMA ÁREA QUE CAUSA NOJO ÀS PESSOAS DE BEM E QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS!

  9. essa é mais arrogante que o pai…
    Os dois formam uma administrãção escrota…que consegue ser pior do que a da Gardênia mãe…
    Vergonha o que acontece com as escolas do nunicípio abandonadas…com os socorrões nem precisa falar…trãnsito ave maria…se não b astasse a falta de sinalização, falta de organização, semáforos mal organizados e mal sicronizados…ainda tem o velho e bomburaco…
    Jão Castelo=Velho escroto

  10. Marco Aurélio, veja matéria que saiu no Blog http://www.valedopindare.blogspot.com , acesse.

    DENUNCIAS E FRAUDES EM VESTIBULAR CONVENIADO ENTRE UFMA E A PREFEITURA DE PINDARÉ EM 2009 ATÉ AGORA NÃO PUNIU OS CULPADOS

    Uma Comissão de vereadores do município de Pindaré entregou em 2009 ao procurador-chefe da República no Maranhão, relatório de uma série de irregularidades que, segundo eles, ocorreram no Vestibular Proeb, que a Ufma realizou no município.
    Também foi encaminhado Notícia-Crime à Polícia Federal.
    Os vereadores – João Lima Neto e Antonio Francisco Rego da Silva – responsabilizam diretamente pela fraude o prefeito de Pindaré, Henrique Caldeira Salgado (PSDB), seu irmão, o reitor da Ufma, Natalino Salgado Filho, e a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Soares Pinheiro.
    O vestibular
    Segundo relata o documento encaminhado à PF e ao MPF, o vestibular foi definido peloEdital nº 243/2009. Tratou-se de Processo Seletivo Especial, com objetivo de preencher vagas nos cursos de Licenciatura em Ciências Exatas, Educação Física e Filosofia, em convênio com a Prefeitura.
    O próprio Edital vetou a participação de portadores de diploma de Graduação. Também era proibido a participação de pessoas que não estivessem em sala de aula no município.
    – Nesse contexto, os dois irmãos, coadjuvados pela terceira noticiada, se aliaram e empreenderam uma falcatrua no município de Pindaré-Mirim, com objetivo claramente político, ao direcionarem o aludido processo seletivo no sentido de beneficiar pessoas – inclusive servidores públicos – que seguem a orientação do primeiro noticiado (Henrique Salgado) – diz a Notícia-Crime.
    A fraude
    Os vereadores citaram vários casos de gente que não poderia ter realizado o concurso e, mesmo assim, apareceu na lista de aprovados. Segundo eles, vereadores aliados do prefeito tucano também apareceram na lista de aprovados.
    Dois exemplos citados no documento entregue ao Ministério Público: Mário Chesmam Pinto Farias é vereador, já tem curso de graduação e realizou o Vestibular; Rerison Helbert Trindade Santos, nunca frequentou sala de aula e também aparece na lista de aprovados.
    Este blog teve acesso ao Edital do vestibular Ufma/Pindaré e constatou as cláusulas proibitivas. Trata-se do Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica (Proeb).
    Em seu artigo 6, o Edital estabelece, na primeira alínea como exigência básica para a inscrição: Comprovante de pleno exercício da docência na rede municipal de Pindaré-Mirim (MA).
    Já na alínea VI do artigo 43 diz que para efetuar matrícula no curso, o candidato deveria apresentar Declaração da Secretaria Municipal de Educação de Pindaré-Mirim, especificando a escola, as disciplinas que ministra e o endereço em que o candidato exerce a docência.
    A proibição de participação de candidatos graduados está especificada no artigo 50, das Disposições Finais: Dada a especificidade do PROEB/PINDARÉ-MIRIM, É VEDADA a inscrição de candidato portador de DIPLOMA DE GRADUAÇÃO.
    Na Notícia-Crime protocolada na Polícia Federal, os vereadores pedem seja instaurado inquérito para apurar as irregularidades , além do indiciamento dos envolvidos.
    O documento foi protocolado na PF e no MPF no dia 16 de novembro do mesmo ano
    Só faltou a matéria explicar o convênio que os irmão firmaram enter as duas entidades no valor de R$ 1.293.000,00 para capacitar professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *