10

É assim que deve ser…

Roberto e Patrícia se abraçam, em saudável cumprimento

A imagem ao lado foi registrada em um evento da semana que passou, no Rio de Janeiro, quando o Vasco e o Flamengo disputavam uma modalidade esportiva.

Os presidentes Roberto Dinamite (Vasco) e Patrícia Amorim (Flamengo), se encontraram no local e demonstraram urbanidade e respeito mútuo, se abraçando sem constrangimentos.

Ex-atletas, Dinamite e Amorim conhecem bem o valor da vitória, mas viveram, acima de tudo, o calor das disputas. E sabem como respeitar o adversário.

Bom que, hoje, estejam à frente de dois dos pincipais clubes do país.

Na era dos cartolas, figuras como Eurico Miranda  e Kléber Leite, por exemplo, mal se cumprimentavam  – e vivam metidos em polêmicas trasnfomando, pela força da palavra, torcedores em inimigos e jogadores em guerreiros prontos a destruir o inimigo.

É natural que as torcidas façam a zoação entre si, sempre dentro dos limites da provocação sadia.

A imagem dos dois dirigentes é um belo recorte da emoção que deve reinar hoje no Brasileirão, com o clássico entre vascaínos e flamenguistas.

E que vença o melhor.

Obviamente, o Vasco, claro…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Tem que ser assim,…
    Futebol tem servir de entretenimento,… nao de intrigas e brigas!
    Torcedores que sao torcedores (nao os marginais que saem de casa pra brigar),… se divertem com o time ganhando ou perdendo!
    Um dia zuamos,… no outro somos zuados!
    Bom exemplo de onde isso acontece eh no PIT STOP, onde Flamenguistas, Vascainos, Botafoguenses e Tricolores assistem jogos juntos, um rindo da miseria do outro, no final,… todo mundo vai pra sua casa e ninguem briga com ninguem!

    Quem dera fosse assim em todos os cantos!!!

  2. E deve ser sempre Marco mas, vocês insistem em ser melhores que o Flamengo e não conseguem. Inveja cria raízes e chegar a matar. Essa foto é um exemplo, dois ex-atletas consagrados de quem sou fã. Dava gosto de ver Roberto jogar e a nadadora Patrícia teve seus momentos de glória.
    Um exemplo também de que ex-atletas podem sim administrar um clube com competência. Tirando a inveja dos vascaíndos, o resto é festa.

  3. Marcos D’Eça!

    Infelismente vocçe vai ter que publicar em seu blog.

    O Vasco e sua tradição

    Esse será o título, pois toda vez que o seu time joa contra o Flamengo, sempre perde!

    Isso virou tradição. Rsss!

    Um forte abraço do Flamenguista Neto Ferreira.

  4. Eles estão sorrindo! Mas, hoje, tu vais chorar e muito! Aguarde. O placar será 2×0 pro mengão, que vai perder outras duas chances de gol.

  5. MARCO AURÉLIO!!

    HOJE A TACA NO TEU VASCO VAI SER GRANDE.
    PREPARA-TE PARA A DERROTA.
    A ZOAÇÃO VAI SER GERAL.

  6. Muito interessante essa matéria, temos que saber conviver com nossas adversidades, apesar da supeioroidade Rubro-negra, eu gostaria de aproveitar a grande abrnagência de seu blog e fazer uma campanha para que Galvão Bueno, não narre os jogos do Flamengo, que vá secar outro time.

  7. Mais que pena que eles usam hoje o “SEUS” clubes como trampolim eleitoral. Dinamite e um dos mais ausentes na assembleia carioca, ja Patricia amorim fez tantas contratações para percorrer vous maiores na politica do rio de janeiro, e bom que eles se entendam fora de campo e tudo mais, mas o futebol ainda precisa mais de profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *