7

Uma boa idéia…

Caldas: propostas sempre polêmicas, mas intessantes

Do blog de Joge Aragão

O deputado estadual Marcos Caldas (PRB) apresentou e defendeu na Tribuna da Assembleia um requerimento de sua autoria para a governadora Roseana Sarney (PMDB), onde o parlamentar solicita a criação de um Parque Zoobotânico.

Marcos Caldas (foto) quer que o Governo Estadual encontre uma área propicia e crie um Parque Zoobotânico na capita maranhense.

– Nós temos uma vasta fauna e flora no Maranhão e isso precisa ser preservado. Além do mais, seria um atrativo a mais aos turistas que visitam a nossa capital que está prestes a completar 400 anos – disse o parlamentar.

A ideia de Marcos Caldas teve uma ressonância imediata no parlamento e todos os colegas que o apartearam elogiaram e declararam apoio a iniciativa. (Leia mais aqui)

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. PARABENS AO DEPUTADO PELA EXCELENTE LEMBRANÇA, SÃO LUIS PRECISA DESSE ESPAÇO.

  2. MARCO, ESTIVE RECENTEMENTE EM SAO PAULO E, DESTA VEZ, ARRUMEI UM TEMPO PARA FAZER UMA CAMINHADA NO PARQUE DO IBIRAPUERA. CONFESSO QUE FIQUEI EXTASIADO E, POR QUE NÃO, COM INVEJA. QUE BELEZA DE PARQUE NUMA CIDADE TÃO ASSUSTADORAMENTE GRANDE COMO SÃO PAULO! ALÉM DAS ÁRVORES, CÓRREGOS, O CUIDADO COM TUDO ALÍ, EM DADO MOMENTO ME DEPAREI COM UM SABIÁ. SIM, UM SABIÁ DE GONÇALVES DIAS QUE, AQUI, SÓ VEMOS EM GAIOLAS. EMBORA VEJA COM CETICISMO O PROJETO DO DEPUTADO, É LOUVÁVEL A SUA PREOCUPAÇÃO. SOBRE A RESERVA DO RANGEDOR, PARA MIM, AQUELA CONSTRUÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ALÍ, FOI UM CRIME IRREPARÁVEL.

  3. Essa é uma iniciativa louvável do Dep. Marcos Caldas, será bom para o turismo no Estado e excelente para os Maranhenses, que poderão ir ao parque com a família.

  4. Felizmente uma proposta que merece apoio, uma iniciativa como essa, no meu entendimento, valeria ser festejada por ocasião do 400 anos da nossa cidade, ao contrário da propalada via expressa – jogo midiático. Entretanto, duvido muito que essa idéia prospere pelo alcance social que ela representa. O Rangedor pode ser uma ótima opção ( temos poucas ), antes que seja por completo loteado. Não é lá que o governo quer contruir a sede da associação dos prefeitos?

  5. É sem dúvida um projeto interessante… e para ficar melhor o nobre deputado deveria cobrar da presidência da “Casa do Rangedor” ações para preservar aquelas árvores que ficam ao lado da entrada, na pista paralela à Avenida, onde tem um Pequizeiro que já fizeram de tudo para extermina-lo e a arvore tem resistido à todas investidas contra ela, que já teve um galho e todo um lado retirado por uma máquina, já tocaram fogo no seu entorno e mesmo assim ela resiste com um vigor que causa admiração, pois estar verdinha e florando o que certamente vai gerar muito frutos.
    Sempre que passo por aquela avenida observo a beleza daquelas árvores, especialmente aquele pé de Pequizeiro que resiste todas as agressões ao meio que ali se cometem.
    De qualquer forma fica aqui registrado o meu apreço ao projeto do nobre deputado que dever ser extensivo a outro municípios que não cuidam da preservação do meio destruindo a fauna e a flora que ainda existem.
    Só a título de sugestão: que esse projeto oriente para que os projetos paisagísticos contemple a nossa flora, pois assim estaremos contribuindo para a preservação das espécies, especialmente quando árvores frutífera são plantadas nas praça, ruas, avenidas e logradouro público, coisa que não existe entre nós, pois só planta árvores de outras paragens que não dão nem sombra, nem flores e muito menos frutos.

  6. Aproveitando o ensejo do requerimento, gostaria de sugerir que o nosso siga o modelo do Jardim Botânico de Curitiba/PR, com espeço para educação ecológica e trilhas. Ainda sugiro que seja instalado na área do RANGEDOR, pela ótima localização, fornecendo à São Luis mais uma área de educação e lazer.

  7. Aproveitando o ensejo da iniciativa, gostaria de sugerir que o parque segue o modelo do jardim botânico de Curitiba/PR, com espaço para educação ecológica, trilhas, etc. Sugiro ainda que seja na Área do Rangedor, haja vista sua localização central e que seria mais uma área de lazer para a cidade, tão carente nesse quesito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *