45

Foi vingança, então?!?

O pedreiro, morto sem possibildiade de defesa por PMs

O vídeo que começou a ser divulgado hoje, mostrando uma discussão entre o pedreiro José Ribamar Vieira Batista e agentes de trânsito – dias antes de ser morto por policiais militares – é uma clara tentativa de desqualificar a vítima.

Apesar de ter sido também uma atitude ilegal do pedreiro, uma coisa nada tem a ver com a outra.

Mesmo que episódios como este tenham sido comuns em sua vida, o fato é que, no dia da confusão com os PMs assassinos, o pedreiro não reagiu e foi executado sem possibilidade de defesa.

Uma execução, pura e simplesmente.

E se os defensores dos policiais pensam em usar o vídeo como justificativa, só vão ensejar mais questionamentos: o assassinato fora, então, vingança pela atitude anterior?

Teles susstentou a farsa do facão

O vídeo, aliás, só complica a vida do comandante do Policiamento Metropolitano, Jefersson Teles.

le foi enganado ou conivente com os assassinos?

Enganado, se tiver usado o episódio do facão como sendo da ocorrência dos PMs, por acreditar no que relataram seus subordinados.

Conivente, se, mesmo sabendo tratar-se de casos absolutamente distintos, usou como argumento para justificar a execução do pedreiro.

De uma forma ou de outra, Jefersson Teles perde a condição moral de continuar no comando da PM.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

45 Comments

  1. ANA ACHO QUE VC DESCONHECE A SUA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO,,,,,,,POIS SE A POLÍCIA MILITAR NÃO USA TASER, NÃO SEI POR QUAL MOTIVO, MAS A POLICIA MILITAR TEM TASER SIM,,,,,,,A GUARDA MUNICIPAL TEM POUCAS TASER´s MAS AS POUCAS QUE TEM, SÃO USADAS PARA AVITAR AO MÁXIMO O USO DE ARMA DE FOGO, SOMENTE EM ULTIMO CASO.

  2. blogueiro imparcial e bem profissional diferente de outros que nao sabem nada, parabens pela sua postura.

  3. Tenho medo de topar com esse capital josenildo por aí. Se ele acha que se deve matar quem foge da policia, então tomem cuidado. Esse deve fazer parte de algum grupo de extermínio. Deve ser desses milicos que tem saudades dos anos de chumbo por que passou o Brasil. Policia não e pra matar, mas ele chá qu sim. Já deve ger matado muitos. Acho bom ficar de olho nesse milico… Aí tem coisa. Só a título de sugestão. Toma cuidado com tua vida blogueiro, eles podem te dar uns tecos, colocam uma arma na tua mão e vão dizer que vc estava em fulga. Cuidado…

  4. Zé, infelizmente o crime organizado infiltrou marginais em todos os seguimentos da sociedade, pm, pc, juizes, medicos, politicos isso é fato. Para esses serem descobertos e irem para o lugar que devem ficar(cadeia) temos q esperar estes “mostrarem” a vedadeira face e serem pegos. Pois simples mortais q somos nao temos o dom da premonicao. Qd isso acontece aleluia, menos um. O que esta em questao aqui é o prejulgamento das autoridades maiores, o d’eca e outros como vc q ja deram ate a sentenca. O leite ja esta derramado, espere a conclusao do inquerito, se forem culpados q pagem, se nao forem, veja como voce CIDADAO DE BEM ira se sentir depois de condenar outro no exercicio da sua profissao.

  5. O problema senhores Abílio/André Sá é nós, simples mortais, que estamos na rua usufruindo do nosso direito de ir e vir, sabermos quem vai nos abordar se um policial honesto(e isso a policia militar tem aos montes) e qual o assassino frio, que executa com cinco tiros um cidadão que estava preso por um cinto de segurança dentro de um carro. Na dúvida eu vou, se puder, meter o pe na carreira e, se não pude,r vou usar de toda a minha fé e pedir a Deus que o policial que vai ou estar me abordando seja o honesto. Agora, seja qual for a situação, eu vou continuar a ter medo da polícia, porque não entendo a postura de alguem que defende uma ação criminosa, seja de um parente muito próximo ou de um colega de profissão. Marginal é marginal usando farda ou não e o marginal que usa farda ou toga é mais marginal do que aquele que “usa” facão, pois a polícia é o zagueiro que quando erra deixa o time(sociedade) em uma situação extremamente delicada e os togados são os goleiros, que quando erram, levam o time(sociedade) à derrota. Ninguem, ou pelo menos eu, falou da instituição “POLICIA MILITAR”, falamos(eu falei) de marginais infiltrados na PM e dos que os defendem. Como já disse, eu não sei qual o policial honesto ou o marginal fardado, pçor isso vou continuar sim tendo medo de carros caracterizados da polícia, até porque não entendo o motivo da polícia ter marginais infiltrados no seu quadro de pessoal, considerando que lugar de marginais é nas penitenciárias. Certo?

  6. Assassino não escolhe profissão, pedreiro, policiais, jornalistas, juizes e infelismente até professores (como no caso do profº Hildeci). Agora chamar toda uma classe de assassina por erro de alguns é uma lástima. Pois eu, sou policial e tenho muito amor ao próximo, mas sou muito discriminada pela farda que uso, a farda não nos torna diferente de ninguém, os sentimentos inerentes ao ser humano (medo, amor, paixão, alegria, etc.) são iguais. Apenas aprendemos que não devemos externá-los em público, não somos monstros como vcs estão tentando nos incultir.
    PS.: Marcio te informa melhor, infelismente aqui não utilizamos taser, quem usa é a guarda municipal (a que prendeu o Sr. Ribamar no terminal); que não tem relação alguma com a pm como acredita o Sr. César Holmes.

  7. A SITUAÇÃO QUE OCORREU,,,, EM NADA JUSTIFICA 5 DISPAROS CONTRA UMA PESSOA DENTRO DE UM CARRO,
    ESSA MORTE DO PEDREIRO PODERIA TER SIDO EVITADO, O FATO DE UMA PESSOA ESTAR COM UM FACÃO, CANIVETE ISSO NÃO ERA MOTIVO DE DESESPERO PARA OS POLICIAIS EFETUAREM 5 DISPAROS,,,,,…A PM TEM TASER, EQUIPAMENTOS MENOS QUE LETAL JUSTAMENTE PARA USAR A ARMA LETAL SÓ EM ULTIMO CASO, PODERIA TER CHAMADO REFORÇO EM FIM….

    A VIDA É O MAIOR BEM QUE TEMOS………………….

  8. Antonio josé, ninguem aqui esta defendendo assassinato algum. O que esta acontecendo aqui é um prejulgamento dos pm’s por parte do blogueiro e de alguns como vc. Se eles foram errados q ao TERMINO das investigacoes pagem pelo exceso, agora voces estao condenando a acao com base em q? O blogueiro nao sabe de nada, vc nao sabe de nada e eu nao sei de nada. O q sabe-se ate agora é q o cidadao saiu sem pagar do posto, foi perseguido, nao parou e foi alvejado vindo a obito. O video mostra o FINAL da acao , é com base nisso q vc e o blogueiro ja condenam os pm? Zé, se toda acao for julgada apenas pelo seu FINAL, os bandidos serao sempre inocentes pois morrem ou vao preso. Concluido, nao julgem sem prova, o blogueiro é porra louca declarada da pm, todos os outros postaram os fatos e estao esperando o termino do inquerito para assim posicionarem na culpa ou nao dos pm,mas a mãe d’eça ja sabe o final e ja julgou.
    Outra coisa, cuidado ao correr qd ver uma viatura, isso é atitude suspeita e vc pode ir parar em uma delegacia para averiguaçao, ao menos q…… Enfim quem corre de policia é bandido.

    Resp.: Parar em delegacia para averiguação??? Vai não, meu caro… Ele morre antes.

  9. TA NA HORA DESSE JEFERSON TELES CAIR FORA DEESE COMNDO, O CARA SE TRANSFORMOU NUM ALUCINADO POR MIDIA.

  10. Vamos fechar os Fóruns, demitir os delegados, juízes e promotores, de agora em diante quem julgará será Marco Deça.

  11. Sou agente de Transito, e convido, ou melhor desafio, o jornalista deste blog, a acompanhar a equipe durante um plantão de trabalho no transito. Tenho certeza que o amigo, terá uma nova concepção daquela categoria. Não somos o que pensam, estudamos, temos ideais, lutamos para que as leis de transito prevaleçam em meio a tantas dificuldades sejam elas culturais, politicas e sociais. Não é fácil sair de casa e dar de cara com uma sociedade que se acha sempre preparada, mas que não conhecem nem um terço de seus direitos e deveres, são regradas a vícios insanáveis… quem sabe a proxima geração seja bem melhor ( duvido). Abraços

    resp.: Não entendi o motivo, mas respeito seu desabafo. E concordo com ele. O advogado do assassino da Litorânea, em entrevista à rádio Mirante AM, chegou a dizer que, “se a polícia e as autoridades de trânsito fiscalziassem mais, e multassem o infratores, seríamos mais educados no trânsito”. Ora, seu cliente já respondia a mais de dez multas e, mesmo assim, não se educou, a ponto de matar duas pessoas que estavam no meio-fio. Respeito o trabalho dos agentes de trânsito, eu caro.

  12. O que está faltando nas corporações é mais critério nas seleções, cursos permanentes de Chefia e Liderança, Relações Públicas e Noções de Direito e Cidadania.
    Infelizmente o erro começa com a classificação nos concursos.
    Não há avaliação psicológica na nomeação e nem de continuação.
    Não adianta adotar como critério candidatos com nível de escolaridade média ou superior, o que precisa é avaliar permanentemente a condição psico-física de todos.
    Educação não se aprende nas escolas, é intrínseco, nas escolas apenas aprendemos a ser mais cultos e não educados.
    A ética é inexistente em qualquer que seja o setor onde há humanos, e a corrupção é introjetada diariamente.
    O que acontece é, se um funcionário vê um ato de corrupção, em vez de denunciar, pratica a corrupção passiva e a concussão, ou seja, diz: se você não me colocar no teu esquema eu te delato. O que você acha que acontece?
    E os que não se corrompem são retaliados, ameaçados, sofrem assédio moral, etc.
    Outra coisa, infelizmente ainda existem aqueles que por haver sofrido com o regulamento arcaico, em vez de mudar o seu posicionamento continuam praticando sobre os seus subordinados, então a válvula de escape é: a prática da violência, sem separar o joio do trigo.
    Volto a afirmar: há excelentes policiais e bombeiros, mas há muitos marginais e esses precisam ser extirpados. E não estão somente entre os praças.
    A sociedade precisa acordar e se mobilizar, pois, a “boa” polícia os prende, os exonera, mas, o Código Penal os retorna para continuar no crime protegidos pela farda e por alguns não éticos do judiciário, e não sou eu quem afirma isto, é o CNJ.
    Outro detalhe, os IPMs, a exoneração só existe para os que não fazem parte do esquema. Os que estão de mãos dadas com a banda podre são protegidos e diga de passagem, são os verdadeiros marginais.
    Você é inteligente Marco e certamente, como alguns dos seus leitores irá entender esta minhas poucas palavras.
    Se você quer ver mudar, faça parte dessa mudança, acompanhe de perto, seja diligente, mas separe o joio do trigo.
    O caso de pedreiro precisa ser julgado pela Justiça Comum, porque se for pela militar fará parte da estatística.

  13. O mais perturbador nisso tudo, é que os pobres coitados dos Agentes de Transito, estão entrando na confusão sem terem nada a ver com situação. o jornalista que fez a postagem acaba por criar uma mais uma mau imagem daqueles que não tiveram nada a ver com o fato ocorrido. Isso é jornalismo? acho que não. É burrice….

  14. Se esse tal de Cap Joanilson existe mesmo, nós “tamos lascados”. Com gente como essa é melhor ter medo da policia mesmo.

  15. Caro Marco todos os moradores do maiobao conhecem o policial que foi assasinado com um tiro na cabeça o GEORGE. E afirmo com veemência, dificilmente você vai ouvir alguem falar bem, pois o mesmo que Deus o tenha sempre cometeu varios abusos e atos de corrupção, ou seja, numca foi caracteristico dele de perseguir traficante, ele deteu o rapaz que é traficante porque o mesmo estava agredindo fisicamente uma garota . Sinto muito Cap. Joanilson, mas a verdade tem que ser dita. A instituição que você trabalha nao tem credibilidade pois esta sociedade que voce dis “hipócrita” não acredita em voces, quem que já não precisou ligar para o policiamento e ficou indignado pois a mesma só chega depois de horas do fato acontecido, posso citar esses e outros exemplos como o do pedreiro. Você é hipócrita, sabe que trabalha por corrupção, faz blitz para salvar dividas e arrecadar dinheiro, vá trabalhar dignamente até porque nós que pagamos o seu salário. Nos respeite.

    resp.: O lamentável é que, geralmente, quando há a morte de um PM, as pessoas parecem se sentir aliviados. No ano passado, mataram, um no Coroado. Não há um só morador de lá que diga que ele não procurou por isso. Isto é triste, mas por que eles precisam se assim?Por que não conseguem se bem vistos pela população? Não é a população que precisa mudar. É a PM que precisa mudar. Esta é a questão.

  16. É CLARO QUE, NESSE CASO, FOI UMA EXECUÇÃO, POIS A VÍTIMA NÃO TEVE CHANCE DE SE DEFENDER. POR OUTRO ADO, O CORONEL JEFERSSON TELLES FOI EXTREMAMENTE PRECIPITADO E MOSTROU ALTO GRAU DE CORPORATIVISMO AO DEFENDER SEUS COMANDADOS QUE COMETERAM TAL CRIME SEM OUVIR A OUTRA PARTE.
    MAS, DAÍ A DIZER QUE TODA A POLÍCIA É IGUAL, DISCORDO. RECENTEMENTE, CAUSOU POLÊMICA A DECLARAÇÃO DA CORREGEDORA GERAL DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, ELIANA CALMON, AO DIZER QUE “EXISTEM BANDIDOS DE TOGA”. ORA, SE EXISTEM BANDIDOS -JUÍZES, QUE GANHAM MUITO BEM, PERTO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO, IMAGINE POLICIAIS, QUE , REGRA GERAL, GANHAM MAL, ARRISCAM SUAS VIDAS, DÃO PLANTÃO NOTURNO ETC, AINDA QUE NADA JUSTIFICA O BANDITISMO.
    MAS A SOCIEDADE OS PAGA JUSTAMENTE PARA QUE SEJA DEFENDIDA POR ELES, AINDA QUE SEJA, EM ALGUNS MOMENTOS, HIPÓCRITA, COMO DISSE O “CAPITÃO” ACIMA.
    AGORA, UMA PERGUNTINHA, CARO CAPITÃO:SE A VÍTIMA FOSSE O SEU FILHO , O QUE VOCÊ FARIA? PENSE BEM E SEJA HONESTO EM SUA RESPOSTA. POIS É, ISSO PODE ACONTECER COM QUALQUER UM, INCLUSIVE COM NOSSOS ENTES MAIS QUERIDOS E NÃO É ISSO QUE ESPERAMOS DE UM VERDADEIRO POLICIAL.

  17. Os maus policiais devem sim, caso sejam culpados, punição exemplar.
    Entretanto, não podemos jogar no lixo, um instituição secular, com relevantes serviços prestados como é polícia militar.
    O mais engraçado e que os hipócritas de plantão, que se dizem temerosos ao verm um policial, são os primeiros a dicar 190 e solicitar auxilio dos “bandidos de farda”.
    E quando bem atendidos, são incapazes de dizer um simples “muito obrigado”.
    Quem tem medo de polícia é bandido, quem foge ao ver uma viatura de polícia, só pode ser bandido também!!!!!
    simples assim!!!!!

    resp.: Mas a quem temos que recorrer, não é ao 190? OU você acha que se tivesse outras opção a população não iria preferir? Claro que bsim. EW posso te garantir: é raro, raríssimo, um bom atendimento neste serviço. Pesquise com pessoas comuns e verá se elas têm medo ou se sentem seguras coma PM. Eu tenho medo.

  18. A palavra de DEUS diz: em toda grande casa há somente vaso de ouro e prata,mas também de pau e barro;uns para honra,outros para desonra.
    De sorte que,se alguém se purificar destas coisas,será vaso para honra.
    não pode se punir toda uma corporação por causa de erros daqueles que não valorizam a sua equipe.

    resp.: Mas quem está punindo “toda uma corporação”. O que digo, e afirmo é: a maioria dos PMs tem traços de criminalidade. Infelizmente é assim. Ísto é constatado empirica e cientificamente. E quem diz o contrário quer apenas fazer média – ou usa frase pronta, se espelha no senso comum.

  19. SE FIZER UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDO SOBRE A MORTE DESTE PEDREIRO IRÁ DESCOBRIR QUE ESSES GUARDAS MUNICIPAIS TAMBÉM ESTÃO EMVOLVIDOS.

  20. PIRULITO! NEM TEM NEM CORAGEM DE BOTAR SEU NOME, COMO PODE ACUSAR ALGUÉM!!! NÃO SEJA COVARDE! AQUI É MOMENTO DE DEBATE E CADA UM TIRA SUA CONCLUSÃO!

  21. Cap Joanilson.
    Você é pago com os nossos impostos, portanto, defender essa sociedade que chamas de hipócritas é a sua obrigação.
    Eu respeito e admiro os bons policias, e sei que a grande maioria são dígnos e merecedores da nossa admiração.
    Se você nao estivrer contente com o seu emprego como funcionário público, é só pedir o seu afastamento e arranjar outro em empresas privadas.

  22. Concordo com Abílio, se os dois policias erraram vão pagar, não se pode acusar toda a polícia, esquecendo os serviços prestados a sociedade, por um erro de apenas uns poucos, o que eu gostaria de ver era o vídeo do possível “assassinato” sem ser editado. Gostaria que a imprensa desse também a mesma cobertura aos assassinatos cometidos contra os policias, por exemplo não vejo ninguém comentar sobre o assassinato do policial que levou um tiro na cabeça.

    Resp.: Não seja injusta. A morte do policial foi notícia em toda a imprensa, desde as primeiras informações até o seu enterro. Outra injustiça sua: Quem está acusando a PM inteira. Este blog acusa diretamente os PMs de execução e o comandante Jeferson Teles de omissão e possível conivência. E só.

  23. Acho o cel. Jefferson Telles uma pessoa digna, correto e ìntegro!! Na policia não tem cel. a altura, para substitui-lo!!! Ainda não!!!!!

  24. caro amigo faça uma reportagem sobre o secretario de segurança, pergunte a ele se ele será o primeiro a desrespeitar o acorde, se para ele o poder legislativo deve ficar desacreditado, pq foi um compromisso firmado pela assembleia, e acho que deve ser respeitado.
    CARO MARCOS SE VC QUISER, NOIS PODEMOS PROPORCIONAR AO SR UMA CONVERSA COM A LIDERANÇA DO MOVIMENTO PARA VC DAR VISIBILIDADE AO OUTRO LADO, INCLUSIVE PROPORCIONAR AOS MESMO CONTESTAR AO QUE FOI DITO PELO SENHOR SECRETARIO.

    resp.: Já fiz várias matérias com o “movimento”. Já publiquei matérias com suas pauta de reinvidcações, comparei salários e defendi o reajuste. As matérias estão no arquivo aí para comprovar. Os últimnos textos tratam apenas da paralisação, que é ilegal e mrece punição. As negociações podem existir, mas parar é proibido. E nesta crítica não há o que contestar.

  25. caro Jose antônio, se vc pensa desa forma entra se tranca em casa porque em toda instituição existem os bons e maus profissionais! vc não pode generalizar toda uma classe por causa dos erros de uma MINORIA! aos que não acreditam na justiça, tudo bem cada um tem sua opinião, eu acredito e se for pensar da sua maneira me isolo em uma ilha! afinal momentos como estes servem para refletir e não ofender! e eu sou sim comprometido e responsável e contribuo para uma sociedade mais justa por obrigação da profissão e como cidadão! em nenhum momento defendi excessos! apenas disse que a justiça decidirá!como sempre decidiu! conheço pms presos e expulsos por excessos de suas ações! vc conheço algum prefeito preso por corrupção ou porque desviou dinheiro da educação e dos sus?

  26. Eu queria ver como seria se os “MARGINAIS DE FARDA” como você diz, não dessem a vida por pessoas hipócritas e sem escrúpulos como você e meia duzia de vagabundos que aqui comentam! quem não gosta de Policia é bandido! quem não gosta de policia é MARGINAL. tu não me conhece pra me chamar de “tal de capitão Joanilson”. Faço parte do QOPM DO ESTADO DO Maranhão, fiz um juramento de defender essa sociedade hipócrita, e se preciso dar a minha própria vida por ela! ai vem você e meia duzia de BANDIDOS tentar desmoralizar uma instituição que a 175 anos, vem Lutando com Unhas, por causa de um Criminoso? e a Família do Policial George, que morreu porque prendeu um traficante vagabundo???? isso você não posta ai não é???

    Resp.: Nesta “meia dúzia de BANDIDOS” VOC~E ME IN CLUI? Bandido é você, rapaz! E para mim continua sendo mesmo apenas “um tal capitão Joanilson”, justamente por que não o conheço. E acho bom evitar conhecer, diante de tal postura.

  27. só a governadora roseana para dar um basta nessa situação e afastar esse capitão telles do policiamento de sao luís. todo mundo ta vendo as barberagens dele; mas todo mundo silencia. acredito que a governadora afastará esse policial, porque ele tá sendo, no mínimo, condescendente com o malfeito.

  28. Não tem corporativismo? e a pessoa acima se emociona nas suas palavras, claro, por ser PM e, até parece que ele tem uma procuração para expressar sua fala, grandes ações para a sociedade: caso do pedreiro, tortura vila janaína, ararí, agressão aos moradores do maiobão no último 09/11 e por aí vai… Que fique claro, praticar boas ações no exercício da função e/ou quanto indivíduo inserido na sociedade, é uma obrigação ora, juizo de valor , não precisa ser perito, precisa ser cidadão com senso de justiça, pra avaliar a ação desastrosa, foi EXECUÇÃO mesmo, quanto, pagar pelo que cometeram, isso é um processo natural ( é apurado, é denunciado e por fim julgado) e não, expressões de conforto a família e/ou a sociedade.

  29. 5 tiros, não seria um ato de vingaça ? Onde está o preparo da polícia? varia viaturas não conseguiriam abordar um elemento suspeito, tem que cair de bala mesmo né!?, imprudente ou não, ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem, A policia de modo geral, deveria ter treinamento constante de ética e moral. Já tá na Hora de colocar câmeras em nossas viaturas. Não podemos fazer vista grossa pra realidade.

  30. Esse comandante e um irresponsável, tem a mínima condição de estar a frente desta corporação tão seria que e a PMMA.

  31. CARO MARCO,
    PARECE QUE ALÉM DE DESQUALIFICADO PARA O CARGO QUE OCUPA, OMISSO E PARECE-ME QUE CONIVENTE AO ACONTECIDO,ESTE PSEUDO COMENDANTE,PROCURA AGORA PLANTAR AGORA COMENTÁRIOS PEJORATIVOS A QUE NÃO PODE MAIS SE DEFENDER, E MANDA CRITICAREM VOCÊ QUE ESTÁ APENAS CUMPRINDO O SEU DEVER DE PUBLICAR A VERDADE COMO SEMPRE O VEM FAZENDO COM TOTAL IMPARCIALIDADE AOS FATOS ,E GRAÇAS A PESSOAS COMO VOCÊ, DÉCIO SÁ, GILBERTO LEDA E OUTROS NÃO CITADOS, É QUE SOMOS ABASTECIDOS SEMPRE DA VERDADE DOS FATOS.
    OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA.

  32. Agora eu fiquei com medo, principalmente quando eu me deparo com os Abílios, com os Rochas e com os Andrés Sá que ainda conseguem defender um bárbaro assassinato. Sinceramente, de agora em diante quando eu enxergar uma viatura da polícia ou da guarda municipal eu vou rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Creio em Deus Pai e se puder eu meto o pé na carreira só para não me encointrar com bandidos fardados.

    Resp.: Pior é um tal de capitão Joanilson, que, além de botar a culpa pelo assassinato na própria vítima, ainda me aride violentamente por criticar a ação da polícia. Há muitos, meu caro, muitos marginais de farda mesmo.

  33. VOLTO A REPETIR: MORREU PORQUE FUGIU DA POLICIA! SARARÁ TO CRIANDO NOJO DE TI! DEIXA POLÍCIA EM PAZ, DEIXA A POLICIA TRABALHAR SEU MARGINAL! SE ALGUÉM AQUI E MARGINAL ESSE ALGUÉM É VOCÊ!
    POR ISSO QUE DÉCIO NÃO GOSTA DE TI! POR ISSO QUE A MIRANTE NÃO TE DA VALOR!

    Resp.: E é por isso – por causa de gente do teu tipo – que a PM me passa mais medo que segurança.

  34. deixa a justiça decidir??? que justiça??? temos aqui no brasil essa tal de justiça??? onde ta ela?? pra pobre é facil te justiça.

  35. Não sei o que está acontecendo com este Governo, que foi promedito como o melhor governo da vida da Roseana. Tá mais pra desgoverno. A governadora parece nao saber o que está acontecendo no seu governo, policias de atitudes suspeitas, secretários mandando mais do que o necessário, guerra de vaidades entre secretários… a coisa tá ficando feia.

  36. A título de colaboração Jefferson Portela é delegado.

    Resp.: È verdade. Foi um lapso.

  37. Marco, são guardas municipais e não agentes de trânsito. E um fato pode ter sim ligação com o outro. Se teu “cidadão inocente” adentrou em um terminal de integração com 1 facão e 2 canivetes, imagine o que seria capaz de portar no carro. E observe a atitute dele para com os guardas em meio a tanta gente, imagine o que foi capaz de fazer dentro do carro, coisa que o video não mostra. Prefiro que a verdade venha a tona, mais continuo defendendo que se o cidadão de bem ai, não estive saido do posto sem pagar pela gasolina ou se foi um esquecimento e durante os mais de 4 km de perseguição, este, estivesse voltado e esclarecido a situação isto nao teria acontecido.

    “A confusão envolvendo o pedreiro José Batista no Terminal da Integração, foi confirmada pelo seu próprio irmão, chamado Daniel, em entrevista ao repórter Rodrigo Costa da Rádio São Luís. Daniel ainda acrescentou que seu irmão sofria de depressão.” Blog do Jorge Aragão.

    Infelizmente caro Marco, a PM em uma perseguição, não tem tempo parar e fazer um backup dos transtornos dos trangressores, principalmente na eminencia de ameaças (que nem eu nem voce sabemos se ocorreu ou não, mas pelo historico de ameaças na integração e pelo quadro depressivo da vitima, pode ser verdade).

  38. DEÇA ESSE ASSUNTO AI JA FEDEU MUDA ISSO PARECE QUE O PROBLEMA É PESSOAL SEU ISSO SIM, DEIXA AJUSTIÇA TRABALHAR E PARA DE FICAR ACUSANDO OS PMS QUE TANTO TRABALHAM PARA O NOSSO ESTADO, E SIM TEM ALGUNS PMS QUE NAO HONRAM A FARDA ASSIM COMO QUALQUER PROFISSAO, MAS VOÇE ESTA FAZENDO CAMPANHA CONTRA PM? O QUE SERIA O MARANHAO O PAIS SEM ESTE BELISSIMO SERVIÇO QUE ESTES SENHORES NOS PRESTAM SOCORRENDO VIDAS AJUDANDO A COMBATER O CRIME E ETC..

  39. não defendo maus policiais e nem ações exageradas! mas se são assassinos ou não que vai decidir é ajustiça!O CERTO É TUDO VAI SER E DEVE SER APURADO COM RIGOR, PARA NÃO RESTA DUVIDAS! você faz juízo de valor muito rápido!
    se erraram vão pagar! e caro! na PM não existe corporativismo! é uma rara instituição neste pais onde realmente se paga pelas más ações cometidas!
    NÃO TEMOS SÓ PROBLEMAS! TEMOS ANOS DE TRABALHO E GRANDES AÇÕES PARA A SOCIEDADE! DEIXA SER EMOTIVO E PARCIAL! MOSTRA AS COISAS BOAS!!!!
    AFINAL DE ONDE VEM TANTO RANCOR?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *