12

A recompensa é vê-los na cadeia…

Nenhum cidadão de bem precisa de recompensa para ajudar na prisão destes dois bandidos.

A satisfação de vê-los atrás das grades é o suficiente para fazê-los ser presos.

Júnior do Mojó é um foragido carioca que conseguiu sol no Maranhão, elegendo-se vereador de Paço do Lumiar.

É cúmplice de Elias Orlando Nunes, que usava o disfarce de corretor de imóveis para roubar, extorquir, fraudar e matar.

Talvez seja um dos bandidos mais perigosos em atividade no Maranhão.

Lamentável que o Judiciário o tenha ajudado a fugir.

Sem o estranho habeas corpus determinado no Tribunal de Justiça – mesmo com toda a ficha corrida do marginal – ele estaria atrás das grades.

De qualquer forma, cidadão, não tenha medo.

Denuncie estes bandidos…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. o elias voces procuram na casa das tias na ruazinha da camboa, a primeira depois do anel do viaduto, indo para a leneddy, eke é sobrinho da secretaria de saude de carutapera e centro novo. sao nunes gente de candido mendes e turiaçu. não precisa pagar os mil.

  2. Estamos desde sexta feira presenciando a entrada da Policia Pacificadora na Favela da Rocinha no RJ, e a vitoria da policia sobre os traficantes, mas infelizmente os que conseguem fugir vem para o nordeste como é o caso do Junior do Mojó que chegou em São Luis fugitivo do Morro dos Macacos no RJ, chegando aqui por cima patrocinado não sei por quem provavelmente por algum traficante, foi eleito acreditem “vereador”, um arroaçeiro, que chegou do Rio de Janeiro invadindo terrenos na Raposa, Paço do Lumiar e Araçagy. Destruindo mangues para fazer Porto particular para suas farras e órgias (igual aos dos traficantes da Rocinha) e até assassinato como o do comerciante Marggion. Autoridades dos poderes Legislativos, Executivo e Judiciário, não deixem que esses elementos dominem São Luis, vamos continuar na busca por justiça e paz em nosso estado.

  3. Colega Marco,
    O texto acima, que retrata fielmente sua opinião a respeito dessa dupla de criminosos, deve ser endossado por todo cidadão de bem – basta usar de empatia, ou seja, entrar na pele de alguém que fora enganado por essa dupla, para experimentar o sentimento de revolta.

    Se o empresário enganado, porque comprara o terreno de outro que também já havia sido enganado, não tivesse posto a boca no trombone, essa dupla continuaria enganando mais e mais incautos, e matando todos que os contradissessem.
    Assim o seu apelo, no sentido de que todo e qualquer cidadão de bem deve denunciá-los, caso sejam vistos, é mais do que válido.
    Espero que esta pelo seu blog dê resultado positivo.
    SDS
    JRCAMPOS, jornalista

  4. A justiça deve prender quem mandou soltar o criminoso, se foi um desembargador , CADEIA NELE.

  5. Já o Elias Orlando não, esse sim foi presenteado com o Habeas Corpus no TJ, esse sim, você tem razão.

  6. O Judiciário não foi responsável pela sua fuga. A primeira vez que foi pedida sua prisão pela polícia o pedido foi deferido pelo Juiz responsável pelo caso. O culpado foi a imprensa que noticiou isso antes que a polícia cumprisse o mandado de prisão.

  7. Honestamente, eu gostaria de saber o que leva um juiz ou Desembargador a expedir liminar para bandidos. Como eu não entendo dessas cousas termino por imagunar, mesmo sem querer, que os maiores marginais estão dentro do nosso judiciário, pois quem defende bandido mesmo om todas as evidências no mínimo meree ser olhado com os olhos da desconfiança.

  8. ENQUANTO ISSO PROFESSORES DA REDE PUBLICA MUNICIPAL APANHAM EM SALA DE AULA. OCORREU NO CARLOS MADEIRA NO ANJO DA GUARDA, DIVULGUEM PARA QUE A PREFEITURA POSSA TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA, ESTAMOS DESAMPARADOS EM SALA DE AULA CONVIVENDO COM OS FILHOS DESSA VIOLENCIA QUE É CRESCENTE EM NOSSAS SALA. A ESCOLA PROMETE PARAR SEMANA QUE VEM PEDINDO PROVIDENCIA DO GOVERNO CASTELO, SEGUE ABAIXO A MATERIA DO IMPARCIAL

    Os professores da Unidade Integrada Carlos Macieira, no Anjo da Guarda, suspenderam as atividades na manhã de ontem em protesto à agressão de uma professora de 65 anos que trabalha na escola. A docente foi agredida na manhã do dia 10 por uma estudante de 14 anos que cursa a 7ª série do Ensino Fundamental. Primeiro, a garota teria empurrado a professora dentro da sala de aula e, depois, na secretaria da instituição, teria desferido um soco na docente. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Idoso.

    O Imparcial tentou conversar com a direção da escola na tarde de ontem, mas não foi atendida sob o argumento de uma reunião com os docentes. Contudo, a direção reconheceu a ocorrência do problema e disse que tomará as providências necessárias. Um professor que não quis se identificar lamentou o episódio e afirmou que existe uma insatisfação diante da falta de respeito e segurança na unidade.

    O caso

    O problema começou na sala de aula, no horário da disciplina de História, depois que a professora chamou a atenção da aluna. De acordo com o relato da docente, a garota ficou irritada e a empurrou. Devido ao ato, a estudante foi conduzida para a secretaria da escola e na presença do diretor agrediu mais uma vez a professora. Ela teria desferido um soco depois que a idosa falou que registraria o caso na delegacia.

    O fim do conflito ocorreu com a contenção da estudante pelo diretor da instituição. Até o Grupo de Apoio Especial às Escolas (Geap) da Polícia Militar chegou a ser acionado. “Apareceu um homem que se identificou como marido da estudante e queria retirá-la imediatamente da escola. O diretor chamou o Geap e explicou que a menina só poderia sair na presença dos responsáveis ou após o terminar o horário”, contou o professor que não quis se identificar.

  9. (…)

    Resp.: Pegunte à sua mãe. Talvez ela saiba responder…

  10. CARO AMIGO MARCO, ESTE EPISODIO DEVE SERVIR DE EXEMPLO PARA A POPULAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR NA HORA DE ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES, VEJA SÓ: ESTE CIDADÃO JUNIOR DO MOJOR APARECEU AQUI DEVAGAZINHO, DANDO UM APOIO AQUI OUTRO ALI E DERREPENTE SE TRANSFORMOU EM UM POLITICO COM POTENCIAL PARA SAIR CANDIDATO A VEREADOR, POIS BEM, ATÉ AI, TUDO BEM, MAIS SÓ QUE FOI VENTILADO NA EPOCA QUE ELE NÃO ERA FLOR QUE SE CHEIRE E QUE TINHA UMA FOLHA DE CRIMES QUE LHE ENVOLVIAM, MAIS COMO ELE APARECEU COM DINHEIRO E UMA GRANDE MIDIA, TERMINOU ENGABELANDO UMA BOA PARTE DOS ELEITORES E CONSEGUIU SE ELEGER. TAI O RESULTADO. AGORA COMEÇO AQUI UMA OUTRA HISTORIA, QUE É BOM SE LER COM ATENÇÃO, PRINCIPALMENTE, OS AMIGOS E SIMPATIZANTES DE JOSIMAR DO CEFRAN. ACONTECE QUE ESTÃO VENTILANDO QUE O VICE DELE SERÁ UM TAL DE DR. MARCONDES, ADVOGADO E EMPRESARIOS QUE INCLUSIVE O AJUDOU COM RECURSOS NA CAMPANHA DE 2008 E AGORA ESTA NA FRENTE DA CAMPANHA. ACONTECE QUE ESTOU SABENDO POR PESSOAS DE DENTRO DO GRUPO QUE TEM PESSOAS QUE SERÃO CANDIDATOS A VEREADOR QUE JÁ ESTÃO SE ARTICULANDO PARA SE ISTO ACONTECER, ELES APRESENTAREM UM NOME PARA VICE QUE SEGUNDO O INFORMANTE TRATA-SE DE UM TAL DE FIGUEIREDO DO PARANÃ, QUE ELES ACHAM QUE É UM CIDADÃO HUMILDE E VAI CHAMAR A ATENÇÃO DOS COLEGAS DE PARTIDO. DIZEM QUE ISTO PODE ACONTECER, PORQUE JOSIMAR TEM DITO NAS REUNIÕES, QUANDO SE FALA EM VICE, QUE ESTE SERÁ ESCOLHIDO DENTRO DO GRUPO E QUE O MESMO SERÁ DE PAÇO DO LUMIAR E NÃO DE FORA. AI FICA O ALERTA E A PERGUNTA: QUEM VENCERÁ ESTA DISPUTA ? DR. MARCONDES O BASTADO E BONITÃO OU O HUMILDE E LISO FIGUEIREDO DO PARANÃ.

  11. A primeira providência é mandar prender a juíza que mandou soltá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *