9

Eurico Miranda fala – do Vasco e do Brasileirão!!!

Eurico Miranda: O Vasco acima de tudo...

O ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda – uma das figuras mais polêmicas e controvertidas do futebol brasileiro – concedeu entrevista, ontem, ao jornalista Jorge Kajuru, do Esporte Interativo. Como não poderia deixar de ser, em se tratando de Eurico, a entrevista já é um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quarta-feira. Abaixo, os principais tópicos da entreista:

VASCO CAMPEÃO?
Eu acho que a única coisa que pode tirar o título do Vasco é a tabela. Só a tabela pode tirar. [A tabela favorece] Corínthians. Não duvido [que, por causa da ligação de Ricardo Teiexeira e Andrés Sanches]. Não justifica você fazer uma tabela em que você bota três clássicos… Está bem, aquele argumento de botar o clássico para a última rodada. Mas se isso não foi feito para os outros… Eu não sei se foi feito para beneficar, mas que prejudicou o Vasco e beneficiou os outros… Mas que eu acho que o Vasco, que o time do Vasco – aí merece uma consideração – teve algumas coisas que aconteceram a favor dele… Uma delas foi motivacional, que foi esse acidente com o Ricardo Gomes. Mas teve outras coisas que o prejudicaram, que foi ainda a incompetência, a negligência dos dirigentes, que não esperavam e não se insurgiram contra uma tabela, da maneira como foi feita.

QUEDA PARA SEGUNDONA EM 2008
Se estivesse, o Vasco não cairia. Você (Jorge Kajuru) vai morrer com essa curiosidade do que eu faria para ele não cair. É só saber como funciona o futebol, tomar as medidas para que isso não ocorra. Tem que ser diligente, não negligente. Eu sabia como funcionava e as medidas que você precisava tomar para que aquilo não acontecesse. Você tem que ser dirigente e não meio dirigente. Eu nunca deixei passar uma atitude do árbitro que fosse prejudicial, nunca deixei de comentá-la, de assumir posição em relação a isso, mas eles entendiam que isso era uma coisa adversa.

A entrevista a Kajuru

LULA VASCAÍNO
O Roberto [Dinamite] era torccedor do Botafogo. Cara que muda de clube, você já pensa duas vezes. É como o presindete Lula, que sempre foi vascaíno e virou corintiano por interesse político.

GESTÃO DE ROBERTO DINAMITE
O Dinamite hoje está começando a pegar as coisas, o jeito de administrar o clube. O primeiro mandato não era ele quem mandava, ele não tinha conhecimento para administrar. Agora ele está conhecendo, está mais direto. Mas tem este problema da base. Se tem uma coisa que tem que arrumar no Vasco é a divisão de base. Tenho denúncias de que alguns jogadores são de empresários, praticamente acabou a divisão de base, tudo na mão de empresários.

VOLTA AO COMANDO DO VASCO
Não volto ao Vasco. Na direção eu não volto. Isso porque no episódio da queda para a 2ª divisão, que foi a pior coisa para mim, colocaram uma faixa com os dizeres ‘a culpa foi do Eurico’. Na época eu tinha certeza absoluta que se eu lá estivesse o Vasco não cairia. Tenho 40 anos de futebol e conheço alguma coisa.

Veja aqui a íntegra da entrevista

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O que ele quis dizer sobre a ajuda motivacional? Explico: o jogo contra o Flamengo causou o triste problema de saúde do técnico do vasco, ou seja, se não fosse o Flamengo o vasco não teria melhorado na tabela. É isso?

  2. Tem time que está desesperado pois não vai participar dos Libertadores da América. Aliás, só para lembra – que eles tentam a todo custo esquecer – que o último título do Vasco não foi de vice, mas, campeão da Copa do Brasil.

  3. Entrevista histórica do polêmico dirigente vascaino. Apesar de ser Botafoguense, as vezes faz falta um cara como ele no futebol, que na maioria das vezes foi endemoniado pela midia.

    Curioso também a entrevista ter sido feita pelo Kajuru, visto que eram inimigos mortais.

    Ps: Parte deliciosa a que ele fala que o lixo foi inventado pela midia, fato este que concordo por completo.

    Abs

  4. É!! Pelo visto não é só o Corinthians que é ajudado. Pelo que o Eurico falou, ele teria um esqueminha fácil fácil para não deixar o vasco cair! Muito que bem!

  5. MAIS UM VICE CARA VAI SER DEMAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EU SABIA QUE ISSO IA ACONTECER HEHEHEHEHE VÃO FECHAR O ANO COM CHAVE DE OURO

  6. Quem viver verá! Dia 27 o Vasco decide com o fluminense a vaga de vice campeão! Histórica marca de eterno vice… O único vice que vi se dar bem foi o mestre José Sarney. Mas vamos lá, sem os ruins, não existem os bons… Rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *