27

Globo chama de “baderna” movimento dos PMs…

Grevistas ocupam Assembléia

O programa “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, classificou hoje de “baderna insuflada por radicalismos” a inusitada greve dos policiais e bombeiros militares, iniciada desde ontem à noite, no Maranhão.

O comentaria de Segurança da emissora, Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope-RJ, usou o mesmo argumento já usado por este blog para falar sobre a paralisação.

 – É muito justa a reivindicação salarial da PM. Mas os militares não podem se sindicalizar. Sem isso, caem nas mãos de radicais. Lidera o movimento, aquele que grita mais no carro de som. É lamentável a opção pela baderna – afirmou Pimentel.

Ele lembrou que movimentos de intimidação como estes já ocorreram em Minas Gerais, Ceará e Rio de Janeirio, mas todos foram sufocados pelo governo.

Na tentativa de garantir a segurança da população, o governo maranhense convocou a Força Nacional e o Exército, que estão nas ruas desde ontem.

Os grevistas estão desde ontem na área externa da Assembléia Legislativa e ameçam ocupar o plenarinho da Casa.

E ameaçam só sair de lá quando os deputados incluirem suas reivindicações na proposta orçamentária…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. A rede Globo é coronelista. Aquele cidadaozinho que chamou de baderna o movimento, recebe para falar asneiras.

  2. Olá! Meu caro! Sou seu colega de redação e acredito que a livre interpretação dos fatos é algo natural para formadores de opinião. No entanto, sua interpretação sobre o que foi dito durante a reportagem do Bom Dia Brasil foi bem diferente do que pontuaram os jornalistas e comentarista da bancada. O jornalista Chico Pinheiro fez seria críticas ao Governo do Estado e a falta de estratégia de negociação e o nosso querido ‘Capitão Nascimento’ corroborou o pensamento do jornalista. Nas palavras do Chico Pinheiro: – Policial ganha mal em todo o país, imagina no Maranhão onde tudo é mais difícil!

    Resp.: Eu assisti ao programa, Bruno. E tenho gravado. E está disponível no site da Globo para quem quiser ver. O que ele disse foi exatamente o que está neste texto. Sem tirar nem por. Ponto final.

  3. A GLOBO É DEUS BLOGUEIRO??? DEIXA DE SER ALIENADO, GREVE É UM DIREITO. BADERNA É O GOVERNO DO MARANHÃO

  4. Entendam uma coisa, a FN esta aqui no Maranhão apenas para fazer o chamado ´´ migué “ , pois eles não conhecem os bairros da capital , não conhecem o terreno, e estão operando sob o comando de oficiais do Maranhão, que diga-se de passagem também apoiam o movimento, de maneira velada mais apoiam, e só estão é passeando de viatura apenas isso, outra coisa, o exército não vai para as ruas, eles estão apenas dando suporte logistico para a FN. E para finalizar, conversando com policiais da FN, eles disseram que em seus estados de origem vivem os mesmos dilemas, e estão torcendo para que o movimento sai vitorioso, ou seja quase impossivel que eles se incompatibilizem com os grevistas ( até pq já vieram para o MA com essa orientação por parte de seus comandantes ).
    Esperamos é que esse movimento influencie os outros estados, pq só assim, talvez, o governo federal trate a politica de segurança pública com a seriedade com que ela merece. Outra coisa o Maranhão é o 14º salário das pms do Brasil, conforme esta tabela, http://www.salariospm.xpg.com.br/ , atualizada em 16/11/2011, e não o 7º como sinicamente a midia tendenciosa divulga para influenciar a mente das massas alienadas de nosso pobre estado.

  5. Deça,
    Quando os bombeiros do Rio se puseram de joelhos, não entenda de outra forma, eles estavam protestando somente.Não pense vc que eles estavam seguindo ordem de alguém,até porque seria uma ordem absurda, e ordem absurda não se cumpre.

  6. primeiramente o Exército Brasileiro não esta nas ruas, apenas dá suporte logistico ( alojamento ) a FN, segundo os militares da FN são policiais militares como nós, e vivem os mesmos dilemas que os pms do Maranhão, e digo mais, TODOS com os quais conversei são simpaticos ao movimento, e torcem de maneira velada para o seu sucesso. Outra coisa, a FN, não tem a minima condição de garantir segurança a população de São Luis, por vários motivos, não conhecem o terreno onde estão operando, estão ao comando de oficiais subalternos do estado, que por sua vez estão`é querendo ver o ´´circo “ pegar fogo mesmo, em suma o presença da FN aqui no Maranhão tem apenas a função de provocar um efeito psicologico na população do que propriamente garantir segurança, coisa que eles sabem que não podem garantir, seja por limitação de efetivo,ou de conhecimento do terreno. O SISTEMA CAIU !!!

  7. Caro Blogueiro,

    1. Bagunçar é obrigar o policial a trabalhar mais que 44 horas por semana;
    2. Bagunçar é não dar diárias ao policial quando ele tem direito;
    3. Bagunçar é não ter um efetivo mínimo de 250 policiais por habitante conforme o recomendado pelas Nações Unidas e com isso “sugar” o agente até o extremo;
    4. Bagunçar é obrigar o policial a dirigir viatura sem IPVA pago e sem ter curso de direção defensiva, com pneus carecas, sem estepe (a lista é grande) e etc;
    5. Bagunçar é desprezar uma determinação do Supremo Tribunal Federal e na 4ª Vara da fazenda pública quando obrigou o Estado a implantar o subsídio dos policiais militares de acordo com o escalonamento vertical;
    6. Bagunçar é não resjustar o salários dos servidores desde 2009, acarretando uma diminuição sistemática do valor de compra;
    7. Bagunçar é dizer que negociava com a classe desde o princípio. Na verdade o secretário agente da polícia federal Aluísio somemte enrolou todo o tempo, e o secretário biônico Gondim, nunca aparecia. Enfim, destrataram sempre as representações dos policiais e suas famílias;
    8. Bagunçar é não dar o adicional noturno aos policiais e etc.
    Isso que é bagunçar com uma classe e suas famílias por entender que esta não pode reinvindicar suas melhorias por conta de uma Lei arcaica e covarde. Fingi-se que estamos num País democrático e de direito e perseguem, punem, transferem policiais usando o manto desse bendito regulamento com covardia. Os tempos estão mudando caro blogueiro, e vc será testemunha disso. Isso que vc menciona sobre bagunça é fichinha perto do que acabo de escrever. Reflita sobre isso blogueiro e seja mais imparcial e justo. Força e honra. Hasta la vista!

  8. BANDO DE VAGABUNDOS FARDADOS ESSES POLICIAIS CORRUPTOS, ASSASSINOS FARDADOS GANHAM BEM PARA NÃO FAZER NADA CADEIA NESSA CORJA DE LADROES FARDADOS.

  9. a globo tem que se preocupar é com o rio de janeiro, que está cheio de bandido e nao se preocupar com o maranhão dos sarneys, que estão podres de rico e nao querem dividir com os policiais. eu to é vc, puxar saco dessa emissora quatrocentona!

  10. se fosse na epoca de Jacksom, esse blog estava detonando o velhinho. COmo é no GOV. da patroa, os grevistas estão errados! hahahahahahahahahahahahahsahah! o Maranhão está mudando amigo, as greves vão continuar e crescerão e se a RORO não aguenta, pede pra sair.

  11. Este movimento dos PM’s e BOMBEIROS não é obra do além, de forças ocultas ou de radicalismo desnecessário.
    Ela apenas demonstra a falta de competência, sensibilidade e deixa claro para a população a total falta de despreparo da equipe de governo atual em deixar que a situação chegasse a esse ponto.
    A derrota política do poder executivo estadual neste lamentável episódio e IRREVERSÍVEL, seja qual for a solução final do impasse.
    Uma mentira perdura para poucos por muito tempo, mais e idiotice achar-se que se vai enganar a muitos por um longo período.
    Os indíces divulgados pelo IBGE sobre o senso de 2011, e que está disponível para todos, demonstra a REALIDADE CRUEL a que o povo maranhense tem sido submetido ao longo da história.
    Falo história como um todo, desde á epóca da mal afamada Vila dos Remédios…
    A ausência da chefa do poder executivo local e sua falta de determinação em aplicar medidas que gerem benefício concretos para a nossa população e extremamente irritante.
    Rezo a DEUS para que uma tragédia não ocorra, e que ilumine as mentes escuras das pessoasde dos lados deste triste impasse implementado, o qual só faz sofrer ainda mais nossa tão sofrida população.

  12. (…)

    Resp.: Pensei até em contra-argumentar seu comentário, mas decidi que só quando você tiver a coragem de se identificar corretamente.

  13. Deça,
    Lembre-se a greve é de policiais.Quem vai ter coragem de prender os líderes da greve, se for decretada a prisão deles.Os grevista não deixarão em hipótese alguma. E outro a maioria dos grevistas estão armados. Veja o que vc está criando caríssima governadora.

    resp.: Se estão armados, são bandidos mal intencionados. E aí mesmo é que devem estar na cadeia.

  14. Marco Deça,
    Seria imperioso vc checar as informações antesde divulgá-las. porque vc corre risco de ficar em descrédito com seu público.Vc se equivoca quando informa aqui que os outros movimentos foram sufocados pelo governo nos outros estados. Pelo contrário, os militares forma atendidos em suas reevindicações e ainda anistiados nos outros estados. Tome por exemplo: polícia militar do Piauí, Minas Gerais,Sergipe,Tocantins, Bahia e outras.

    resp.: Eu não estou informando nada, amigo. Quem informou foi o Bom Dia Brasil. E quanto ao movimento do Rio de Janeiro, foram nacionais as imagens de todos ajoelhados no pátio do quartel de bombeiros, como deve ser em um país que respeita as suas instituições militaes.

  15. Mas lá não é a “casa do povo”?Que mal tem então de entrar la de bermuda? Vossa Senhoria poderia me responder?

    resp.: Também gostaria de ir de bermuda para lá, mas é poribido. E se é proibido, deve ser para todas. Simples assim.

  16. Faça jornalismo decente, Policiais militares e civis, agentes penitenciarios e professores, deram um grito de BASTA, pois sempre aguardaram valorização dos representantes que elegeram, no entanto são cada vez mais desvalorizados por esse governo a quem VOCÊ serve ….

    Resp.; Jornalismo decente é só o que agrada a vocês, não? Não importa o quão mentiroso seja…

  17. Impressionante como agora a globo tem credibilidades. Você julga isso pela conveniência? Em outrora, quando a globo divulgou gravações de Fernando Sarney, ela não tinha credibilidades? Defenda somente seu salário, mas não venha com babaquices. Isso é bem peculiar de vocês, babôes de plantão.

  18. sobre a resposta que o senhor proferiu para o seu roberto, à assembleia legislativa não é casa do povo, então por que ñ entra de bernunda, onde esta a falta de respeito, a respeito do carro de som a maneira que cidadão utiliza para ser ouvido pelos o que ocupa a casa do povo e mais muitas conversas ja foram feitas com o governo através da mediação dos ocupantes dessa casa e ninguém tormou uma providência em relações a esses cidadões.

    resp.; É proibido e ponto. Simples assim…

  19. OLHA É MUITO FÁCIL SE FAZER COMENTÁRIO EM STUDIO
    DE TV..SEM VIVENCIAR O QUE SE PASSA NO DIA A DIA DAS
    CATEGORIAS DOS TRABALHADORES DA SEGURANÇA TANTO DA CAPITAL
    COMO NO INTERIOR…PORQUE ELE NÃO VEM IN LOCO
    VERIFICAR A REALIDADE NUA E CRUA.

  20. Caraca… Em que parte ele citou o movimento de baderna??? E o q tu sabe de movimentos de co-irmãs terem sido sufocados por governos??? FALA MERDA!!! ¬¬
    P.s.: Não existe invasão nenhuma em plenarinho, o próprio sítio da AL-MA noticia que a ocupação é pacífica e ordeira. Caro JornaLEIRO, convido vossa senhoria a comparecer a sede do movimento, saber das reais reivindicações a fim de postá-las no seu blog, antes de sair por aí alardeando informações falsas. Aliás convido você a um debate sadio a respeito de segurança pública e atividade fim da PM e do CBM, onde tu quiseres, eu arrefeço teus argumentos fajutos a respeito da nossa luta… Ah! Já sei, tu é um fraco(é obrigado a ser), tendencioso e oportunista que se esconde e não tem a coragem de argumentar nada com pessoas que não são levadas pela tua corrente que propaga o mal… Pífio!!! Outro… não me escondo atrás de postagens anônimas; pois quem tem Dignidade, Honestidade e conhecimento de causa, não esconde a cara; Kelson Diego da Silva Nascimento-Policial Militar 9ºBPM / Vila Palmeira

  21. Como tu mente jornalista. O Piauí é prova que a única saída é a paralisação. Lá conseguiram o triplo de aumento, vão passar a receber 3.100, pra que ganhava apenas 900. Tocantins também saíram vitoriosos. Ganhavam menos que o maranhão, hoje ganham o dobro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Significado de baderna: Bagunça, desordem, confusão. Não é o que acontece na Assembleia. Isso é fato. Vá lá vc mesmo in loco testemunhar a favor da verdade, da justiça e da parcialidade. O movimento é justo. 1. Reajuste e não aumento dos salários. 2. carga horária preconizada pela Constituição de 44 horas semanais.3 Fim do Regulamento do Exército vigente para os agentes de segurança publica da época da ditadura militar… São reinvindicações bastante claras, objetivas, de certo modo simples e justas. Ah! A Globo todo mundo conhece. Não é aquela atrelada a Ditadura Militar. Que paradoxo. Quem tem um pouco de conhecimento sabe do que essa Rede é capaz. Hasta la vista!

    resp.: Esticar redes no mastro das bandeiras não é desrespeito, não é bagunça? Baixar a bandeira a meio mastre não é desrespeito, não é bagunça? Entrar de bermuda na Assembléia Legisaltiva não é desrepeito? Não é bagunça? Invadir a Assembléia com carro de som não é desrespeito, não é basgunça? Aguarde as iamgens, meu caro.

  23. Ontem, ouvi uma entrevista de um militar, que teria vindo vindo da Bahia pra assessorar os grevistas. Ele elencou quase duas dezenas de movimentos nos quais teria atuado.
    Pergunto: com tanto tempo se dedicando a graves, pelo Brasil afora, esse cara tem tempo para trabalha^r?

    Não seria ele um especialista oriundo nas fileiras da CUT, da CGT OU desses partidos políticos que só sabem fazer greve?

  24. Esse movimento grevista não passa de uma irresponsável baderna, organizada por policiais que no fundo não tem compromisso nenhum com a segurança pública. Na minha opinião o governo do Estado deveria bater de frente e agir de forma enérgica com essa situação. O mais correto seria a detenção de todos que estão envolvidos de forma irresponsável nesse movimento. Reclamar de salário baixo? Isso parece piada. Todos sabem que o policial militar do maranhão é um dos mais bem pagos do nosso país, quem ganha pouco é o verdadeiro trabalhador brasileiro que sobrevive com 1 salário mínimo e mesmo assim não vai pro meio da rua fazer baderna pra reclamar. Em resumo, isso não passa de um movimento liderado por um bando de irresponsáveis e propineiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *