34

Bia Venâncio ganha “Magno Cruz” de Igualdade Racial…

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD), foi um dos gestores premiados com a comenda “Magno Cruz de Igualdade Racial”, no lançamento do Prêmio Reconhecimento FAMEM de Boas Praticas em Gestão Publicas.

Bia Exibe comenda por atuação na área da igualdade racial

A prefeita se destacou com varias realizações na área do serviço social dentro do município – implantação de moradias, assistência pessoal e o apoio às atividades culturais de algumas comunidades quilombolas.

Ao lado do presidente da Famem, Júnior Marreca

Ao  lado do filho, Thiago Aroso, e de seus secretários Augustus Gomes de Desenvolvimento Racial, Professora Amélia, de Educação; e Eduardo Castelo Branco, do secretário de Abastecimento e Produção, Bia recebeu o prêmio do presidnete da federação, Júnior Marreca.

Para Augustus Gomes, a premiação é um justo reconhecimento do trabalho que a administração de Bia Venâncio já vem realizando desde 2009, quando começaram as inscrições de motivação aos gestores municipais para o tema da igualdade racial.

O presidente da FAMEM e prefeito de Itapecuru-mirim Junior Marreca abriu o evento destacando a importância do premio e de incentivar cada gestor publico a dá um pouco mais de atenção para está questão social, lembrou que a valorização das comunidades quilombolas, indígenas e as demais que são assistidas por programas governamentais.

Receber o premio Magno Cruz traz uma grande felicidade além do trabalho reconhecido a satisfação com ser humano em ajudar e poder trabalhar para o bom viver de muitas pessoas que já foram esquecidas e sofriam discriminação e hoje tem o respeito devido e igualitário na sociedade – agradeceu Bia Venâncio.

A prefeita completou prometendo aumentar o âmbito de atuação na área social no município de Paço do Lumiar no ano de 2012

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. Bia: prêmio por Conselho Municipal, e só…

    Não passa de uma farsa a “informação”, divulgada durante toda a semana passada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar, de que a prefeita Bia Venâncio recebeu prêmio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), por “várias ações de cunho social, em áreas como moradia, assistência pessoal e apoio às atividades culturais em comunidades quilombolas”.

    Segundo release distribuído pela Secom do município, “sob a gestão do secretário de Desenvolvimento Social, Agustus Gomes, a política social de Paço do Lumiar ganhou destaque no cenário estadual e passou a servir de referência a outros municípios”.

    Deslavada mentira!

    De toda a história, a única verdade é que a prefeita realmente recebeu o “Prêmio Magno Cruz” da FAMEM. Mas isso não ocorreu pelo “destaque” da Prefeitura de Paço do Lumiar em “ações de cunho social”.

    O prêmio foi concedido a todas (eu disse TODAS) as prefeituras que assinaram um termo de compromisso garantindo a instalação dos Conselhos Municipais de Igualdade Racial.

    Os municípios contemplados – são 72 no total – aderiram, apenas agora, à pauta racial e praticamente nada de concreto pode ser percebido ainda.

    Senão, vejamos o que diz o site da FAMEM sobre o prêmio:

    “O Prêmio Magno Cruz: Igualdade Racial é Pra Valer congratulou 72 municípios com troféus pela implantação da política de igualdade racial, demonstrando responsabilidade histórica na consolidação de uma sociedade mais justa e igualitária.

    A representante da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal, Anhamona Brito, enfatizou o pioneirismo da FAMEM no processo de acolhimento da pauta racial. “A FAMEM é a primeira Federação do país a aderir essa política de igualdade racial. Ela está agindo em bases muito sólidas, tenho certeza que nos dará profícuos frutos em um futuro não muito distante”, realçou.

    Para Júnior Marreca, a adesão dessas políticas por parte dos municípios tem um efeito positivo, pois faz parte das mudanças sociais que fortalecem o municipalismo. “É importante destacar que a FAMEM foi a pioneira na valorização dessas políticas que são tão importantes e imprescindíveis para fazermos uma sociedade mais justa e igualitária. Essa iniciativa nos da mais credibilidade e responsabilidade com a nossa população, demonstra o zelo que estamos tendo com eles”, encerrou o presidente.

    Menos, Bia, menos…

  2. Marco vc sabe pelo menos onde fica Paço do Lumiar ou só recebe o vencimento na conta?

    resp.: Não me consta que lhe devo satisfações!!!

  3. Você é aliado de Bia Marco pois está na folha, assim como na folha de Gilberto Aroso, Amadeu, etc…
    Ser “aliado” assim é bom. Tenho provas, inclusive seu CPF e valores. É matéria paga mesmo, com um faz-me-rir da Prefeitura.

  4. Se Bia é do lado de Rosa e Rosa indica, só podemos diser que no Maranhão tudo pode; ladrão perde é feio pra essa raça.

  5. só espero que voce seja aliado dela quando a mesma estiver na cadeia. A proposito do premio isso é um insulto a uma pessoa como o saudoso Magno Cruz

  6. Estou feliz em saber que Bia esta sendo reconhecida por uma coisa que nenhum prefeito fez aqui. Vcs nao conhecem a nossa realidade, vcs sao os entraves do desenvolvimento do Paço, vcs que ficam com esse tipo de comentarios ofensivos a uma mae de familia e uma autoridade que foi eleita pelo povo pela maioria dos votos.

  7. ela tá rindo na foto, por que será? dos luminenses bestas que votaram nela?

  8. Isso é uma verdadeira palhaçada,pensam que somos idiotas?essa mulher,não faz nada de boa adm.vai ao postao de saúde do paço do lumiar?, todos os ”profissionais” da área ficam sentados no corredor,pq não tem matrial pra trabalho,nem gelo pra colocar em machucados de alunos,coitados desses alunos.

  9. Irmão Magno Cruz, assim que sempre nos cumprimentavamos, companheiro de muitas lutas pelos quilombos maranhão e do Brasil, nunca poderia imaginar que justamente seu nome e sua luta fosse jogada no lixo dessa forma, ao dar nome a uma comenda e premiar gestores que nunca se importaram coisa alguma com a politica de promoção da igualdade racial é para você se revirar no túmulo não falo somente da Bia que essa não precisamos comentar é racista mesmo, mais todos os outros pior camarad Magno é que esta comenda foi penssada pela gestão secretária de estado da igualdade racial ai nos deixa triste porque a gestora é uma pessoa que eu você respeitamos muito temos ela como uma pessoa que luta para que todos(as) tenham seus direitos respeitados, certamente como ti conheço não aceitará tal que seu nome seja jogado na lama da currupção. aonde estiverés volta nem que seja para assombrar a todos que fizeram isso com você.

    Reinaldo Avelar
    quilombo Damasio- guimarães-ma

  10. A prefeita Bia Venâncio construiu sua própria marca ao representar a imagem de uma gestora que está a cima da impunidade. Mas marca também uma triste realidade para a população do município, que figura, pelo resultado final dos seus conflitos, como omissa, mal representada e dominada. À cara-lavada cabe o slogan dos antigos marqueteiros dos Arôso, família que domina a política do município:”Falem mal de mim, mas falem de mim!”

  11. Tu és aliado não rapaz, tu és comprado por ela. É diferente, sei que tens capacidade pra saber que essa mulher é ladra e incompetente.

  12. Esse prêmio é bem merecido cada dia ela mim conquista mais nesse lado só falta na infra-estrutura.D.BIA A SENHORA ESTÁ DE PARABÉNS.

  13. “Boas Práticas”

    Só se for de fugir da cassação e da Justiça, nisso ela é P.H.D!

  14. Essa é amelhor resposta para aqueles que tentam tira-la do poder a qualquer custo. Uma mulher que se preocupa com os mais pobres, com os negros, excluidos. é certo que se precisa fazer algo na infraestrutura, mas e inegavel que a Bia tem um compromisso com o Social, nunca nennhum prefeito se preocupou tanto com essas causas quanto ela. Continue firme prefeita.

  15. Alguém pode me explicar o que faz uma Secretaria de Desenvolvimento Racial?

    Por acaso desenvolve “raças” ?

  16. Só pode ser deboche proque se for piada não tem a menor graça.

    Boas práticas? Pelo que sei ela é boa em “driblar” as leis e fazer “malabarismos” para permanecer no cargo.

    Depois dessa, a FAMEM que já não tinha a menor credibilidade ficou completamente desmoralizada.

    É por isso que o Maranhão ostenta os piores indicadores sociais do país. Prefeitos incompetentes, corruptos são festejados por BOAS PRÁTICAS.

    Assim é demais….

  17. assim como exitem seguidores de seitas, podem, também, ter seguidores dessa prefeita. Pensei que já tinha visto de tudo (no meu subconsciente, não imaginava que alguém em qualquer lugar do mundo, levantasse a voz pra defender essa mulher). Tenho pena, desses vassalos subservientes.

  18. É dificil de acreditar! O povo de Paço estar sofrendo um castigo pelo erro que cometeu. Boas Praticas em Gestão Publicas? Onde? Quais os critérios para essa premiação? Será que conhecem Paço do Lumiar? FAMEM que responsabilidade!

  19. Meu caro jornalista,
    Assim é muita baixaria, essa Famem que não passa de um grupo de vários corruptos, ainda tem o descaramento de cometer uma asneira dessas, não tem e nunca terá credibilidade.
    Às vezes, é melhor nem ler as notícias, pois elas nos dão depressão.

  20. Marco, não entendo uma coisa. Os cientistas dizem que não há raças entre seres humanos. Então, como falar em igualdade racial sem raça entre as pessoas? Não seria melhor usar o nome prêmio de combate ao racismo? Você como aliado dela diga para seus fãs qual foi o trabalho que ela fez para combater o racismo. Abraço por trás.

  21. é muita coregam da FAMEM, vai ver ela dar a maior constribuição para este passaro, Marreca, por que obras e melhorias na cidade tá longe. Há, se o nosso povo tivesse acesso aos blogs, infeslimente são poucas as pessoas que visitam blogs, isso é uma vergonha uma adoministradora nota zero como Bia buraco, que só gasta o dinheiro dos outros, não se ver uma ação com recursos do FPM é só dos Govenros Federal e Estadual, inclusive atraves de Bancos. esta endividando os agricultores com emprestimos junto ao Banco do Nordeste, aproveitando para fazer media, pois a unica coisa que a prefeitura faz é convocar os agricultores para as reuniões com os representantes do Banco e mais nada. André ou Paulo Dias, quem voce é realmente, voce baba bem, também esta com uma grande Faculdade na Avenida 14 e ocupa varias funções, anda de carrão do ano, vive as custas do povo né TH.Aroso.Se tocam pessimos administradores, ver se iniciam as obras do Paranã, pois a Governadora já está brava com voces, pois os recursos já estão em conta a muito tempo.

  22. Enquanto isso os moradores do Maiobão sofrem com o mau cheiro do lixo que se acumula em suas portas porque essa “gestora padrão” não inspira confiança nas empresas que prestam serviço de coleta domiciliar.

  23. Matéria paga.

    Resp.: De novo? Toda vez é isso? Ela não precisa pagar por isso. Sou aliado dela e já deixei isso claro.

  24. Gostei!!! As pessoas deveriam reconhecer o esfoço da prefeita em fazer o melhor para Paço. A luta continua!!! Parabéns!!!

  25. Nunca nenhum prefeito desta cidade cuidou das questoes da igualdade racial como a prefeita Bia. podem dizer o que for mas ela é guerreira e nós estamos com ela novamente.

  26. Achei justissímo o prêmio! Bia Venâncio é uma mulher guerreira, que apesar de tanta perseguição política, não desiste de lutar pelos Luminenses. Poderia estar fazendo muito mais se não fosse tão perseguida.

  27. E ainda queriam tirar essa mulher da prefeitura. Ainda bem que existe Justiça neste estado, seria uma malvadeza contra uma pessoa que vem desenvolvendo um grande trabalho na area social do municipio. É certo que na infraestrutura precisa ser feito algo, mas ninguem pode falar que de todos os prefeitos daqui de Paço, quem tem demonstrado compromisso com os mais carentes e principalmente as questos socias é a nossa dona Bia.

  28. Sabe aquela do… ha, ha, ha, ha, ha, ha
    Esse povo do Maranhão é uma graça, ha,ha,ha…

  29. Prêmio de FAMEM não vale, é migué; Bia nunca fez nada pelo povo de Paço, você e ela tem que tomar vergonha na cara que o povo não é besta!

  30. Nossa senhora, o Magno Cruz deve estar se retorcendo dentro do túmulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *