9

Gerente da Caixa de onde sumiram os R$ 73,5 milhões foi nomeado pelo prefeito João Castelo…

O economiário José Soares Corrêa era gerente da agência Caixa Econômica Federal na Avenida Kennedy no mês de março de 2009, quando para lá foram transferidos R$ 73,5 milhões de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.

– Um documento da própria prefeitura cita Soares Corrêa como gerente desta agência Caixa, no dia 13 de março daquele ano – ressaltou o deputado Roberto Costa (PMDB), em discurso hoje na tribuna da Assembléia.

Foi desta agência que o dinheiro desapareceu e nunca mais foi localizado.

– Meses depois, já na gestão de Suely Tonial, eis que o mesmo José Soares Corrêa aparece como secretário-adjunto de Administração e Finanças na Secretaria Municipal de Educação – revelou Costa, mostrando outro documento da própria prefeitura para provar o que disse.

Roberto Costa afirmou que não pretende ser leviano na acusação. Quer que a CPI da Assembléia investigue o caso.

Mas que é estranho, isso é…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. A ilha que era rebelde agora voltara a ser capitania hereditária. Diante do que nós população presenciamos e vivemos não irá demorar para isto acontecer. De um lado ROSENGANA e sua corga querendo o mando na ilha e de outro lado CAOSTELO e sua turma querendo perpertua-se no poder. E no meio do tiroteio a população, sendo desrespitada com a buraqueira e insegurança na cidade, humilhada no atendimento á saúde. Ela disse “Esse será o melhor governo da minha vida”. Ele disse “Tenho experiência administrativa”. E olha a m…. que está ai. Uma andorinha só não faz verão. Até quando esse quadro de submissão ao interesse de poucos. VAMOS A LUTA ILHA REBELDE.

  2. Sugiro ao dep. Roberto Costa, arguir o seu colega José Carlos – “da Caixa”, sobre essa nomeação, pois o mesmo era superintendente da Caixa e, com certeza, sabe alguma coisa. Ademais, prefeito não tem como “nomear” um funcionário de uma instituição financeira, sem o consentimento ou aquiescência desta.

    resp.; Não entedi a segunda parte do sweu com,entário. Você está achando que alguém disse que Castelo nomeou o gerente da caixa na Caxia? A nomeação dele foi na prefeitura. E para isso, ele só precisa pedir uma licença do emprego que tem.

  3. o que voces esperavam de castelo que ele colocasse o restinho de dinheiro qeu tinha na prefeitura pois se ferraram ele fez foi pegar e esta pegando todos os recursos da prefeitura em beneficio proprio junto com toda a familia que diga a gardeninha

  4. Esses 73,5 milhões não seriam para construir viadutos e ampliar a litorânea, ou será que o Max Barros está sem dinheiro para a campanha

  5. TUDO DO CAOSTELO TEM PICARETAGEM. É IMPRESSIONANTE! VAMOS TIRAR ESSA QUADRILHA FAMILIAR URGENTE DA PREFEITURA NAS PRÓXIMAS ELEIÇOES.

  6. Esse Roberto costa não faz nada como deputado só viver falando mau de castelo, ele deveria e ver esse governo que vc também marco e babao, q não faz nada por sao Luis a unicA coisa q ele inventou foi a via expressa, onde deveria era tira os favelados da beira do mar governo rosegana feito de mentiras

  7. Boa noite Marco,
    Gerente de banco não tem que prestar conta de dinheiro desviado de prefeitura, quem tem que prestar conta é o prefeito.

  8. NÃO SOU ROSEANISTA E NEM CASTELISTA, SOU UM CIDADÃO INDEPENDENTE. MAS ESTOU ADORANDO ESSA CPI, QUE É PARA CAOSTELO DAR SATISFAÇÃO PARA A SOCIEDADE DO QUE FOI FEITO COM ESSA DINHEIRAMA.ESTRANHO O FATO DE TODO ESSE TEMPO ELES PERMANECEREM CALADOS, A ESPERAR O QUE, AFINAL?
    A ENTRADA DE FLÁVIO DINO NA POLÍTICA TROUXE UMA ESPERANÇA PARA O MARANHÃO DECENTE E HONESTO. SEU CURRÍCULO, SUA OBRA COMO DEPUTADO FEDERAL O CREDENCIA PARA SER O PRÓXIMO GOVERNADOR DO MARANHÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *