0

Assembleia Legislativa, 177 anos…

O historiador e desembargador aposentado Milson Coutinho fez hoje um resgate histórico da Assembleia Legislativa, na comemoração dos 177 anos da Casa.

Milson Coutinho fa explañação sobre a história da Assembleia Legislativa

Para Coutinho, que fez palestra sobre a história do Parlamento, a Assembléia contribuiu decisivamente para a história do Maranhão, destacando a balaiada e o movimento abolicionista.

 – Se não foi aquilo que muitos esperavam, ao menos refletiu o momento da sociedade, que é uma das funções do Parlamento – argumentou.

Complementando o histórico feito por Milson Coutinho, o presidente da Assembléia, Arnaldo Melo (PMDB), destacou o atual papel da Casa no Maranhão e lembrou a importância da comemoração deste aniversário.

Ladeado por representantes do governo e da prefeitura, Arnaldo Melo defende o fortalcimento do Poder Legislativo

É um pequeno passo no resgate da história, compreendendo que não se pode ser grande como pessoa, ou como Poder, ou como instituição, se não soubermos de onde viemos, se não soubermos o que somos e o que queremos para o futuro – declarou Melo.

É a primeira vez que a Assembleia maranhense comemora o aniversário de implantação, desde a sua fundação, em 16 de fevereiro de 1835.

Para Arnaldo Melo, a comemoração significa a criação do registro de nascimento do Poder. Uma data de reflexões e instituição de novos ritos sobre a Casa.

Além de Milson Coutinho, também se pronunciou no aniversário da Assembléia o vice-governadfor Washington Oliveira (PT), que no ato represenotu a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *