10

“Saúde É Vida”: Primeira etapa integralmente cumprida…

UPA do Anjo da Guarda: a primeira de São Luís

Ao encerrar ontem o governo itinerante, a governadora Roseana Sarney (PMDB) também cumpriu a primeira etapa de um dos mais ambicionsos programas do governo.

Ela entregou, em Codó, a última das 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) prometidas em 2010.

Foram construídas cinco UPAs em São Luís – nos bairros do Vinhais, Parque Vitória, Cidade Operária, Araçagy e Itaqui-Bacanga.

Outras cinco já estão em funcionamento no interior: Imperatriz, Coroatá, Timon, São João dos Patos e Codó.

Com Sebastião Madeira: UPA também em Imperatriz

Hoje, estamos cumprindo a primeira etapa do programa Saúde é Vida, com a inauguração da UPA de Codó. Portanto, a festa é também dos moradores, do prefeito Zito Rolim, e de todos aqueles que serão beneficiados com esta moderna unidade – comemorou o secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Murad foi o responsável por bancar a conclusão do programa, mesmo quando muitos duvidadam da sua viabilidade.

Agora, é a própria governadora Roseana Sarney quem dá as garantias para a conclusão da segunda etapa. 

A prioridade máxima do governo é entregar todos os hospitais de urgência e emergência – garantiu a governadora.

Para desespero de Domingos Dutra (PT) e seus bonecos de ventríloquo…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. É realmente triste quando se percebe que pessoas que teriam a função de informar se vendem por tão pouco, como é o seu caso. Mas esta sua euforia está prestes a ter um fim, e consequentemente todos os leitores não terão que aturar mais estes seus tristes comentários. A carta de ordem já está na mão do Versiane, e de pronto ele já encaminhou ao Ministério Público que tem agora 05 dias para se posicionar, e aí vc já sabe qual será o voto do relator, não sabe?

  2. queria que a governadora prometesse que iria garantir tb o bom funcionamento dessas upas e do hospital do servidor, que tá lá novinho em folha mas tá faltando um monte de aparelho, atendimento de emergência precário, só tem soro e buscopan! estou falando por experiência própria, não é apenas uma baboseira politicamente posicionada.

  3. SAUDE E VIDA = SALANGÔ, FABRICA DE ROSARIO,BANCO DO ESTADO,LUNUS,GERENCIA METROPOLITANA,COLIRIO DOS IDOSOS etc, etc….

  4. isso é uma bricadeira de chamar saúde é vida, pois os problemas continuam, é só ver as filas para marcar consulta no CEMESP e no Hospital do servidor brincadeira

  5. Querido Marco, em nenhum momento falei que sou católico ou envangélico ou umbandista ou mulçumano ou etc! Apenas citei à Bíblia, e nem falei em igreja! essa sua resposta só reflete a orientação que você recebe de defender seus patrões com paus e pedras!
    Queria muito que seu post autoexplicativo me disse onde está escrito que é um programa do governo federal! Diz apenas que o programa Saúde é Vida(governo estadual) entregou mais uma UPA!
    Para você relembrar… http://www.youblisher.com/p/135707-Programa-Saude-e-Vida/
    Todo o programa, isso é a última obra deveria ser entregue até março de 2012, o prazo acaba em duas semana… e diversas obras que deveriam ser entregues em 2011 nunca foram entregues!
    Você faz até papel de bobo com esses comentários virulentos, mas em cima de fatos não há argumentos!
    Ps.: Ainda bem que a menção “em cima de fatos não há argumentos” não está na bíblia, se não seria tachado de curral evangélico!! kkkkk

    resp.: tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… (com cara de enfado)

  6. É muita cara de pau mesmo!!!!! Primeira etapa cumprida??? Desde quando esse programa Saúde é vida é dividido por etapas???? Ahhhh!!! Desde quando é uma desculpa esfarrapada pra explicar o porquê da não entrega dos hospitais na data aprazada na campanha política!!!! Vai enganar outro!!!!!

  7. Marco, só para esclarecer alguns pontos…
    1º- A “governadora” prometeu entregar 72 hospitais no final de 2010, e já estamos em 2012! Foi criado mais um cronograma para ludibriar a população!
    2º- O programa de UPA´s não tem nada haver com o governo estadual, esse apenas colhe frutos eleitoreiros, e você sabe disso, pois o proprio ministério da saúde em seu portal diz que é um programa federal!
    3º- Você tentar fazer ridículo do deputado Dutra soa até sinceramente nojento! Não sou nenhum apreciador do trabalho desse deputado, mas o que ele mostrou não foi nenhuma criação da imaginação dele! Ele apenas mostrou a realidade, mas da sua maneira, essa sim tosca!
    4º- Como para a população em geral a única forma de informação é à tevê, ela tem apenas a versão oficial, editada por marqueteiros e que pouco tem haver com o realidade! Nossa população sofre com essa passividade e falta de empenho no encontro das informações corretas!
    Como a Bíblia diz: Oséas 4:6 – Meu povo é destruído por falta de conhecimento.
    E a população é enganada todo dia…

    resp.: Você deveria citar este versículo bíblico diariamente ao seus pastores. É muito por causa deles que este “povo é destruído por falta de conhecimento”. Eles usam o currais evangélico para negociar financeiramente com governantes e fazem vista grossa para o descaso.
    Os demais pontos do seu comentário são apenas baboseiras politicamente posicionadas. Para elas, as respostas estão auto-explicadas no próprio post (inclusive o ponto que fala do Governo Federal).

  8. Mentira 1: As Upas são anteriores ao ano de 2009: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2009/prt2560_28_10_2009.html

    Mentira 2: Desconsiderando o prazo estabelecido na campanha da governadora, dá só uma olhada nos prazos que constam em uma revistinha da Secretaria de Saúde divulgada no ano passado: http://www.saude.ma.gov.br/

    resp.; Algume aqui está falando de prazo??? O texto é claro: as UPAS promtetidas foram todas entregues. Etapa cumprida integralmente. O resto é ódio da oposição, que não queria esta construção. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *