3

Mais uma tolice da Justiça Eleitoral…

A cúpula da Justiça Eleitoral é sempre formada por velhinhos e velhinhas que já chegaram cansados ao auge da carreira jurídica – e por um ou outro indicado de OAB e Ministério Público, que vive o eterno dilema esquerdóide de parecer “contra  tudo o que aí está”.

Essa salada cultural geralmente beira o autoritarismo e se torna receita indigesta para as liberdades sociais, coletivas e individuais.

Foi o que aonteceu mais uma vez, ontem, com a decisão estapafúrdia do TSE sobre a divulgação de mensagens políticas na rede social Twitter.

Para velhinhos estressados e operadores angustiados do Direito que compõem o tribunal, mensagens deste tipo, divulgadas antes do dia 6 de julho, caracterizam propaganda eleitoral antecipada.

Pura tolice.

Não passa de mais uma tentativa burguesa, oligárquica e quatrocentona de querer controlar o direito mais elementar do cidadão – a liberdade plena de expressão e pensamento.

Uma tolice que só não será mais desastrosa por que esbarra em um detalhe operacional: a quase impossibilidade de controlar a Internet e seus apêndices, entre os quais se incluem as redes sociais.

Além disso, o Twitter se auto-regulamenta.

Um gaiato qualquer pode até tentar fazer proselitismo político na rede social, mas levará as bordoadas necessárias quase que concomitantemente, restringindo sua ação.

Que tentem controlar o Twitter e oura redes os velhinhos estressados, os operadores melancólicos do Direito e seus angustiados “fiscais da lei”.

Será apenas mais um mico ridículo a ser pago por aqueles que se sentem capazes de ditar o ritmo da modernidade e do futuro.

Será delicioso ver de camarote, bem montado em um provedor de Internet.

De preferência, lá na Conchinchina

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marco concerta aí.. na composição da Justiça Eleitoral não tem indicação do Ministério Público… valeu

  2. “Além disso, o Twitter se auto-regulamenta.”
    Nada se auto-regulamenta, meu caro.
    Vide a tão propagada auto-regulamentação da economia, tão propagada pelos estudiosos de Harvard.
    Veja no que deu.

    resp.: No que deu???

  3. olha essa Marcos, o Prefeito de Bela Vista do Maranhão andou falando uns dias atras que tinha R$ 800 mil reais para livra o irmão dele, que é pré-candidato em Pio XII, da Justiça eleitoral,pois o mesmo havia sido condenado pela justiça por compra de votos e outras coisas mais, bem ele falou que já estava certo com os juizes que jugariam o irmão dele e que o placa seria 6 X 0, pois é foi isso mesmo que ocorreu. E a Justiça Eleitoral do Maranhão com a palavra? Eita Maranhao vei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *