10

Intransigências pessoais podem levar ao racha no grupo que controla o PDT maranhense…

O presidente do PDT maranhense, Julião Amin, e o secretário-geral da legenda, Weverton Rocha, perderam o controle do grupo que comandam no debate interno do partido.

Os vereadores Ivaldo Rodrigues e Barbosa Lages, além dos secretários Clodomir Paz (SMTT), Júlio França (Abastecimento) e Pavão Filho (Orçamento), não aceitam a imposição de ter que deixar o governo Castelo.

Weverton com pedetistas: dificuldades para conciliar interesses

Neste ponto do debate, os interesses pessoais têm pesado mais que os interesses estratégicos da legenda – incluindo o projeto eleitoral de cada um.

Na reunião de ontem, os pedetistas pró-Castelo deixaram claro que não pretendem se afastar do prefeito. Uma nova reunião está prevista para hoje, quando tentarão buscar solução definitiva.

Weverton e Amin ganharam a queda-de-braço com o grupo de Clay e Igor Lago pela fidelidade que demonstraram ao projeto do diretório nacional.

Demonstrando força, eles conseguiram o apoio de Clodomir Paz, Júlio França e Ivaldo, inclusive com a perspectiva de que Clodomir seria o presidente municipal do PDT.

Trunfo do PDT, Clodomir pode ficar fora do debate eleitoral

Ocorre que a direção nacional só aceita dar a Executiva ao secretário se ele deixar a administração Castelo.

Para os pedetistas maranhenses, esta exigência demonstra clara falta de confiança.

Carlos Lupi e Manoel Dias, comandantes nacionais do PDT, não querem a aliança com Castelo – e são seguidos por Julião Amin e Weverton Rocha.

Mas os dois líderes maranhenses já enfrentam dificuldade para convencer os aliados de que a melhor opção é a aliança com a base do governo Dilma Rousseff (PT).

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. só nos faltava essa – castelo aceitar o velho julio frança pra ser o seu vice – isso é uma desonra com o povo de são luis- vergonha-me ter alguem como julio frança dentro do meu partido – acorda PDT- acorda ivaldo rodrigues – acorda weverton rocha- acorda lupi

  2. O cenário da reunião “política” é bem expressivo e por si só já diz tudo. Partido que tem Pavão Filho e Weverton Rocha juntos, não pode dar coisa boa…Te cuida povão!!!!

  3. MARCO D´EÇA está certo, naquele local não se paga nada de 350,00 pela ocupação, os seus superiores te cobraram a mais.. Mané.rsrs

  4. Caro Marco,vc tem o direito em discordar mas,jamais agredir-me e principalmente daquilo q vc não sabe.Informei que o local é “privé” e tem uma consumção(não descontada na conta)pois,já fui várias vezes com a Diretores da empresa na qual trabalho.Pra deliciar um vinho,pode ser em qualquer local do restaurante citado.Fica no 2º andar.Informe-se antes de agredir qualquer leitor o seu blog. Vá lá e constate.Não me censure.

    Resp.: Sou frequentador do restaurante e garanto não ahver esta cobrança. E chamar de leviana uma informação é agredior? Desde quando?

  5. essa corja de trairas do pdt estão se acabando aos poucos so sabem trair e nada mais ok

  6. Weverton Rocha vai acabar sozinho. Ou, no máximo, na companhia de Julião, que precisa da boquinha no Ministério do Trabalho.

  7. LI E ACHEI BONITO, TE INSPIRA.
    Este blog comemora, hoje, seu oitavo aniversário. A propósito, republico o que postei aqui no dia 26 de agosto de 2010. É uma maneira de renovar meu compromisso com o jornalismo tal como o entendo. E com quem me lê.

    “Este é um dos mitos cultivados há mais de século: jornalista é imparcial. Ou tem obrigação de ser.

    Ninguém é imparcial. Porque você é obrigado a fazer escolhas a todo instante. E ao fazer toma partido.

    Quando destaco mais uma notícia do que outra faço uma escolha. Tomo partido.

    Quando opino a respeito de qualquer coisa tomo partido.

    Cobre-se do jornalista honestidade.

    Não posso inventar nada. Não posso mentir. Não posso manipular fatos.

    Mas posso errar – como qualquer um pode. E quando erro devo admitir o erro e me desculpar por ele.

    Cobre-se do jornalista independência.

    Não posso omitir informações ou subvertê-las para servir aos meus interesses ou a interesses alheios.

    Se me limito a dar uma notícia devo ser objetivo. Cabe aos leitores tirarem suas próprias conclusões.

    Se comento uma notícia ou analiso um fato, ofereço minhas próprias conclusões. Cabe aos leitores refletir a respeito, concordar, divergir ou se manter indiferente.

    Jornalista é um incômodo. E é assim que deve ser. Se não for não é jornalista.”

  8. Esse turma, é só canalha. Um bando de venais, que vão se acabar, logo, logo.

  9. ESSE LOCAL É PRIVÈ E FICA NA CABANA DO SOL(LITORANEA).FORA A CONTA SÓ A OCUPAÇÃO CUSTA R$350,00.PRA QUEM EM TESE ESTÁ FORA DO PODER,O PDT,TÁ PODENDO HEIN?OU TEVE ALGUM PAGANTE “EXTRA”.

    resp.; Não existe isso, meu caro. O local é aberto para qualquer um que queira degustar vinhos. Não seja leviano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *