5

Caminhões do “Viva Cidadão” vão atuar em parceria com INSS…

Caminhões do Viva Cidadão vão auxiliar no atendimento a aposentados e idosos em idade de aposentadoria

Uma parceria entre o Governo do Maranhão e o INSS irá favorecer milhares de beneficiários do órgão.

A iniciativa prevê a utilização dos caminhões do programa Viva Cidadão que percorrem o interior maranhense oferecendo serviços à população.

A ação, idealizada pela Governadora Roseana Sarney (PMDB), foi apresentada pelo Secretário de Estado de Assuntos Políticos Hildo Rocha durante solenidade de inauguração dos postos de atendimento das cidades de Itinga e Amarante do Maranhão, realizada sexta-feira.

O Superintendente Regional do órgão no Nordeste, João Maria Lopes, ficou entusiasmado com a proposta que rapidamente começou a se materializar.

Caberá à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, comandada por Luiza Oliveira, dar prosseguimento ao projeto.

A parceria do Governo estadual com o INSS representará um grande avanço na capacidade de atendimento aos beneficiários do órgão.

Para milhares de pessoas, será o fim das longas esperas.

Que, muitas vezes, demoram mais de 90 dias para serem efetivadas.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Bacabal é um dos grandes e prósperos municípios do Maranhão, e não entende-se porque não implantaram um Fixo naquela cidade,enquanto outros estão implantados e sem grandes atendimentos como exemplo Carolina – MA

  2. Além do INSS os caminhões deveriam tmb emitir a Carteira de Passe livre aos idosos pois as Prefeituras Municipais não têem nenhum interesse nesse serviço e que tmb ajudaria muito aos beneficiários com direito adquirido.

  3. Acho engraçado que essa ideia já existia com os deslocamento dos caminhões parao interior oferecendo os serviços do viva cidadaõ isso durante a gestaõ de Luciano Moreira e o INSSainda naõ tinha acordado para essa parceria.O que eu naõ vejo com bons olhos agora ,e isso dar prosseguimento com a Secretaria de Direitos Humanos com a senhora Luiza Oliveira que até o momento naõ se sabe o que ela faz e o que tem feito de Direitos Humanos.Se tem noticias de varias denuncias de casos de violaçaõ dos Direitos Humanos e essa senhora que esta agora como Secretária se encontra” alheia e omissa a todos os casos noticiados pela imprensa e ter mais essa responsabilidade com esse projeto.Ainda que mal pergunte,porque a Governadora continua teimando em manter essa senhora nesse cargo?! e pelos laços que ela é esposa do Mario Macieira ,seu parente,que tambem naõ quer saber de se comprometer com nada na sua gestaõ agora a frente da OAB?! Lembre-se Governadora do seu “melhor Governo” comprometido com auxiliares serios e compromissados com a comunidade.

  4. Vou muito ao interior e acho esta uma iniciativa incrível, inclusive porque evitará os intermediários que sugam muitos pobres e inocentes. Sobre o caso Décio, fazem dois dias que os principais blogs e jornais não trazem uma notícia sobre as investigações. Ontem fizeram duas semanas e ninguém lembrou, melhor, escreveu. Por causa do sigilo, a polícia será muito cobrada se não der resposta convincente. Tenho certeza que a sociedade está anciosa pela prisão desses assassinos !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *