28

João Castelo avança…

Recuperada e sinalizada, Mário Andreazza cria opção de fluxo no trânsito

Aos poucos, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), vai literalmente pavimentando seu caminho à reeleição. Com ações em toda a cidade, o resultado das intervenções começam a surgir – e já faz diferença na opinião do eleitor.

Um exemplo disto é a última pesquisa da Econométrica, encomendada pelo PP (registro nº no TRE). Nela, realizada nos primeiros dias de junho, Castelo aparece tecnicamente empatado, com 28%, com o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), que ganha apenas por décimos.

E este levantamento não mediu duas inaugurações importantes feitas pelo prefeito nos últimos dias.

O teatro municipal instalado no antigo Cine Roxy ficou belíssimo, e já reuniu em seu palco o Guarnicê de Cinema. É mais um espaço para as artes maranhenses.

Outra obra de maior repercussão ainda foi a da Avenida Mário Andreazza.

O teatro municipal dá vida nova a uma área que vinha decadente

Muitas vezes duramente criticada até neste blog, pelo abandono da via, a prefeitura realizou um excelente trabalho, dando à Mário Andreazza pavimentação, iluminação e sinalização moderna.

Entregue sexta-feira, a nova avenida já é uma das opções de acesso à região da Cohama, Turu e Olho d’Agua.

São serviços e obras de obrigação da prefeitura, mas que causam um impacto positivo na população. Sobretudo por tratar-se de espaços que vinham decadentes há décadas, após várias e várias gestõe na capital.

Com este tipo de ação, Castelo leva vantagem na comparação com todos os demais candidatos.

Sobretudo aqueles que nenhuma experiência têm para mostrar…

 

Marco Aurélio D'Eça

28 Comments

  1. São obras extremamente importantes! o prolongamento da litorânea principalmente, acho que ele irá se reeleger facilmente depois das paspalhadas da oposição.

  2. Enquanto o seu João Castelo faz obras eleiroreiras os bairros da cidade encontram-se todos esburacados sendo que o Cohajap além de encontrar-se cheio de buracos existe uma “praça”, se pode chamar aquele lugar de praça, cheia de mato sendo que o Senhor prefeito desde que assumiu nunca fez nada para este bairro mais as eleições estão chegando e ele vai ter o troco

  3. Rubens
    A cidade está bonita ? Kkkkkk, tu só pode ta de sacanagem. É buraco e merda pra todo lado, até nas praia, só tem esgoto. Fizeram uma maquiagem de asfalto de péssima qualidade, e ainda tem gente pra defender. O povo não sabe votar. Fora Castelo. Péssima administração.

  4. Obras eleitotreiras e superfaturadas, furtuna em propaganda, tudo pra ficar mais quatro anos desviando grana pública para o prefeito e sua comandita. Haja “boa noite Cinderela” no povo sofrido.

  5. Essa subida de caostelo é por causa do apoio que, por debaixo dos pano, ele tá recebendo de Flavio Dino mandado por zé do boi. Quando o povo descobrir essa farsa el volta a cair e. perde. O povo não é imbecil como Flavio tá pensando

  6. Preazados,
    Todos nós adorariamos viver numa cidade sem tantos problemas como a nossa, que tivessemos um prefeito que trabalhasse os quatro anos de seu mandato, infelizmente essa pratica de trabalhar apenas nos ultimos 6 a 8 meses do pleito eleitoral ainda permanece neste estado, significa que temos que sofre 3 anos e ainda o povo tem que votar nesse politico, meus amigos vamos deixar de votar em prefeito seis meses.

  7. Muitos comentários hipócritas…A verdade é só uma e é reinante no nosso Brasil velho de guerra: Ganha eleição quem tem o que mostrar… E se Castelo somente está mostrando as obras agora no último ano de governo, isso é totalmente irrelevante, porque como todos dizem, no nosso País o povo tem “memória curta”… Então os mandatários pensam exatamente isso, ou seja, trabalhar nos dois últimos anos… Acho difícil alguém tirar a eleição do Castelo… Gostem ou não gostem…

  8. Valeu castelão com tigo e não abro , são Luis nunca tinha visto tantas obras importante quanto agora parabéns castelo . Deixe o homem trabalhar.

  9. Belas obras, de fato. Fiquei feliz em receber a programação do Guarnicê na semana passada ao passar diante do teatro. A Mário Andreazza, ainda que não esteja plenamente finalizada (não conferi), também foi uma obra muito interessante. Porém, honestamente, acho que isso é muito pouco. Castelo nunca foi conhecido como político que não constrói, pelo contrário. No entanto, sua administração foi muito engessada. O povo cansou de esperar pelas melhorias. Acho que neste momento não dá mais para acreditar que tais obras não buscam apenas chamar atenção com fins eleitoreiros. Tampouco, o condeno. Acho que se estivesse no lugar dele, também tentaria acabar minha carreira política com um dinheirinho no bolso, não adianta querer dar uma de hipócrita a esta altura do campeonato. Castelo já era!

  10. O PREFEITO JOÃO CASTELO ESTÁ DE PARABÊNS COM TODAS AS OBRAS FEITAS POR ELE NA NOSSA QUERIDA SÃO LUIS.
    E AINDA TEM MAIS POR VIR , AGORA SERÁ A VEZ DA RUA DO ARIRIZAL E DA AVENIDA QUE LIGA O BARRA MAR AO VINHAIS…É ISSO AI PREFEITO JOÃO CASTELO , O POVO INTELIGENTE ESTÁ DO SEU LADO.

  11. Ah! Quer dizer então que João Castelo passa 3 anos e meio só roubando, sucateando a combalida saúde municipal, e maqueando as deploráveis escolas da municipalidade…aí faltando 6 meses para as eleições ele inaugura um mini-teatro que custou 1 milhão, recupera mal e porcamente uma “avenida” de 1 km e já é o bonzão…..entendi.
    Vamos votar nele então.

  12. E quanto mais obra houver pra Serveng e Pavetec, mais o caixa do nosso alcaide engorda e mais fácil fica a eleição numa cidade em que todo mundo reclama, mas no fundo só porque não pegou uma boquinha dessas…
    E ainda vem dizer que a ilha é rebelde…eu acho que não…

  13. É triste, ouvir alguém dizer que castelo ganhará a eleiçao porque, somente agora começou a fazer algo em uma rua ou outra em uma avenida ou outra. E as escolas que ate agora nem todas funcionaram, será que isso não é um grande motivo para nos envergonhar desse prefeito CAAASSTELO?

  14. Impressionante como tem gente imbecil. O cidadão Paulo Soares quer que a prefeitura faça o esgotamento sanitário, que é tarefa da CAEMA. O que é competência da prefeitura é a drenagem pluvial, pavimentação, sinalização e iluminação, o que, diga-se, foi bem feito na Maria Andreazza.

  15. Nossa cidade sofreu durante 3 anos e meio e continua sofrendo na mao de um prefeito que tenta mascarar a realidade triste de Sao Luis com comerciais de tv que iludem pessoas sem conhecimento, como a ideia do VLT que ele promete concretizar em menos de um ano, sendo uma missao impossivel pois somente com processos de autorizacoes ambientais a prefeitura levaria mais de um ano para obtelos e logo em seguida a abertura de licitacao para inicio das obras. Pena que ainda existam pessoas com baixo nivel de instrucao que acreditam e depositam a esperenca de uma vida melhor, em um prefeito mentiroso e sem carater que leva um governo de interesses proprios e beneficiamento de poucos escolhidos.

  16. porque Castelo não deu a mesma atenção à Rua Deputado Raimundo Leal, que dá acesso ao Jardim Eldorado???? O asfalto dessa rua não tem a mesma qualidade do da avenida, sem se falar que nem sinalização existe! Só as avenidas devem ser beneficiadas???? E a periferia também?????
    Ah Marco, ajude com seu poder de influencia a melhorar a Rua Deputado Raimundo Leal.
    Obrigado!

  17. RECAPEAR AS PRINCIPAIS AV E RUAS EH LEGAL NE/??? QUERO VER VC E O SR PREFEITO ENTRAREM NOS BAIRROS.AI VOCE VERAH AVANÇOS DE BURACOS E CRATERAS… VENHA AO VINHAIS,COHAMA,FIALHO,JOAO PAULO ETC. SO PRA SABER , KD OS R$ 35 MILHOES DO IPVA E DOS 150 MILHOES DAS MULTAS??? SEM FALARMOS QUE QUASE TODAS ESSSAS PROPAGANDAS DA TV . SAO OBRAS FEDERAIS DO PAC….. FALA SERIO!FORA CAOSTELO!!

  18. Esse prefeito é ridículo,mesmo.Quem lê,acha que isso é a mais completa verdade.Mais faltou outras coisas(meio fio..),serar que ele não poderia esperar mais uma semana pra inaugurar tudo perfeito.Tá desesperado?E vc,amigão?Tá tendencioso?

  19. PARABÉNS PELA AÇÃO, A OBRA NA M. ANDREAZZA ERA NECESSÁRIA MAS NÃO CUSTA PERGUNTAR:
    E A DO ARIRIZAL?

  20. A reeleição de Castelo é dada como certa por todos os analista politicos e institutos de pesquisas. Com saída de Flavio Dino do páreo não tem candidatos a altura na disputa. Tadeu tem os problemas que todo mundo já conhece. E esse Junior é muito “fraquim”.

  21. ótima análise, Marco! Não sou eleitora de Castelo, mas por falta de opção…Estou me formando em engenharia e oq percebo é o cuidado que a semosp tem em por sempre os tubos de drenagem nas vias e isso ninguém faz, haja vista que “cano não aparece”. Acho que o sr prefeito poderia dar uma olhada agora para os bairros, que estão cheios de buracos. No cohatrac I, II e III ele fez e ficou bom. Está fazendo na Zona Rural, e vai fazer na Vila Embratel e adjacências. Agora deveria partir pra bairros com densidade eleitoral como Cidade Operária, Cidade Olímpica, São Cristóval e Cohab. Assim, sem dúvida, ele seria eleito em primeiro turno. Triste, já que uma capital ainda elege seus mandatário pelo simples ato de asfaltamento. Mas é assim q a vida segue e como diria professor José maria do Amaral: “O povo ama seu chicote e canta”

  22. PREFIRO OS NOVOS DO QUE OS VELHOS MAS COM TODO O RESPEITO AO SR. PREFEITO CASTELO, ESTÁ DE PARABÉNS POR MUDAR AINDA QUE TARDIAMENTE A CIDADE DE SÃO LUIS. A CIDADE ESTÁ BONITA, DIFERENTE MAIS ALEGRE. É ISSO DR. CASTELO, CONTINUE ASSIM E COM CERTEZA SERÁ RECONDUZIDO AO CARGO NAS ELEIÇÕES QUE ESTÃO CHEGANDO.

  23. “passa três anos sem fazer nada e no último ano faz alguma e se reelege”. O eleitor ludovicense está bem esclarecido e não vai cair nessa. O orçamento anual do Município é de Um bilhão e trezemtos milhões de reais. O que Castelo fez não é nada. Não construiu uma avenida sequer. A Av. Mario Andreazza e a Santos Dumont foram apenas reformadas. Deça vc está querendo formar opinião a troco de alguma coisa. Muito estranho esse seu post.

  24. Gostei do post marco, apesar de Votar no Tadeu. Realmente sao obras importantes. Porém a cova do castelo foi aberta quando em seu governo faltou serviços básicos, como problema nas escolas e postos de saude. Pura falta de planejamento e sensibilidade. Agora véspera das eleições esta inaugurando obras mas dificilmente o eleitor ficara convencido.
    Abrc

  25. Meu nobre jornalista. Claramente você tem defendido nos últimos meses a administração desastrosa e pautada apenas nas obras eleitoreiras dos deste ano do senhor que (des)governa São Luís. Mas cabe uma crítica: inauguraram a Mário Andreazza antes de concluí-la: todas as entradas de águas pluviais estão abertas e ainda com tapumes e o pior – pasme – estes mesmos boeiros que irão receber água das chuuvas já estão recebendo dejetos humanos como se fora um esgoto. O pior: tudo está sendo despejado em um córrego que passa ao lado do Condomínio Athenas – o fedor já está beirando o insuportável. Uma obra cara (5,2 milhões), que licitou uma ciclovia e que não foi feita; inacabada; sem esgotamento sanitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *