10

O reconhecimento do trabalho de César Pires na Educação…

Do blog de Jorge Aragão

Os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) não foram satisfatórios para o Maranhão e mais uma vez o Estado ficou com índices abaixo da meta estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação).

A oposição, cumprindo o seu papel, fez duras críticas na Assembleia Legislativa do Maranhão.

No entanto, apesar de criticarem o atual momento, os deputados estaduais Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Júnior (PC do B), fizeram questão de ressaltar a passagem do colega deputado César Pires, atualmente líder do Governo, pela secretaria de Educação.

– Em 2009, nós tínhamos números ainda ruins, mas eram crescentes, vinham de forma crescente – afirmou Tavares, que ainda salientou:

– De todos os secretários de Educação que passaram um breve momento na Secretaria, de todos aqueles que por lá passaram, eu tenho até que reconhecer que quem fez o melhor trabalho foi o deputado César Pires, mas me parece que esse mérito não faz a governadora escolher seu secretariado.

Já Rubens Junior chegou a dizer que sente saudades da Educação comandada por César Pires.

– Já sinto até saudade quando era o deputado César Pires o secretário de Educação – disse o oposicionista. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Caro Marco
    O grande problema da Educação maranhense é a gestão. Não entendo como se mantém à frente da pasta um gestor cujo conhecimento da Educação é zero. Esse erro é histórico. Vide o Governo Jackson Lago que teve como secretário, pasme, um engenheiro agronômo, no caso Lourenço Vieira. Caso a governadora insista com os a (ini)migos à frente da Educação o Estado perderá o “trem da história” difícil que é o desenvolvimento com baixos índices educacionais. Governadora, deixa os joões e os pedros de lado. Dê um choque de gestão na Educação.

  2. O cesar é o melhor. pena que seu silencio incomoda a todos nós educadores. Não briga pelo cargo. Não se manifestou pelo ideb.

  3. PARA O GOVERNO DA ROSEANA O MELHOR SECRETÁRIO É O QUE AFUNDA MAIS OESTADO, O MELHOR SECRETÁRIO DE AGRICULTURA É O QUE EXTINGUE A CADEIA ALIMENTAR DO ESTADO (COMO A EXTINÇÃO DA PRODUÇÃO DE ARROZ, MILHO E FEIJÃO), O MELHOR SECRETÁRIO DE JUSTIÇA É O QUE DEIXA A CRIMINALIDADE CORRER SOLTA, O MELHOR SECRETÁRIO DE SAUDE É O QUE DEIXA AS PRAIAS CHEIAS DE MERDA, POVO SEM AGUA E OS HOSPITAIS INOPERANTES.

  4. Essa governadora nunca ligou para e EDUCAÇÃO, desse estado, isso é uma vergonha, nós professôres estamos preparando um discurso para visita de Dilma ou Lula, para eles sabem o descaso que essa pasta no MARANHÃO, todos nós sabemos da competência do Dep. Cesar Pires, mais não pôr questões politicas ficamos mais uma vez prejudicados, GOVERNADORA VOCÊ DEVERIA TER VERGONHA NA CARA, AINDA MANTENDO UMA PESSOA COMMO SUPER-SECRETÁRIO O SRº BRINGEL, É UM ABSURDO, CONTINUAMOS COM BAIXOS INDÍCES NA EDUCAÇÃO. VOLTA CESAR, SE FOI UUIM COM ELE, PIOR SEM ELE.

  5. Melhor Secretário dos últimos anos, uma coisa que não entendo é o motivo dessa indefinição da Secretaria de Educação, uma pasta tão importante sem um gestor de peso. A Governadora deveria ficar atenta a essa pasta tão importante, afinal o desenvolvimento do Estado passa por uma educação forte. Sobretudo pelo fato de termos metas grandes para melhorar nossa estrutura educacional. Acho que o Dep Cesar Pires continuaria seu bom trabalho a frente da pasta. Vamos aguardar se a Governadora irá tomar uma decisão em termos de mudança na pasta.

  6. Só isso? Saem os índices da educação e só escreves isso? Me lembro que, na campanha, Roseana ia pra televisão, ccom aquela voz mansa e falsa, com texto ensaiado a exaustão, e dizia: “vamos revolucionar a educação!” eu ria, de tamanha cara de pau, mas torcia para que fosse verdade, embora nunca acreditasse nisto. Alguém que depende do analfabetismo e da desinformação para se manter no poder só pode é estar comemorando estes resultados! Roseana e seu governo podre, aquele que a mesma afirmou que seria o melhor de sua vida, vai afundar cada vez mais este Estado na miséria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *