18

Imagem do Dia: Via Expressa engarrafa no Cohafuma…

Sem um controle do conjunto semafórico na Jerônimo de Albuquerque, a alça da Via Expressa na saída do Cohafuma já começa a engarrafar nos horários de pico; a assessoria da Sinfra diz que o problema pode ser resolvido com a reorientação do sinal, e que o problema acabará com a segunda etapa da Via, que vai até o Ipase (imagem: De Jesus/O EstadoMaranhão)

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. esses porcos adoram criticar obras do governo…… e esse VLT de caostelo que liga o terminal ao mercado do peixe!!!! ainda é cara de pau de fazer teste!!!!

  2. Imagine como vai ficar o retorno da COHAMA quando a via estiver totalmente concluída, daqui ha uns 10 anos – o que dará margem de propaganda a mais duas eleições – , se agora o trânsito já para no retorno, imagina quando a maioria dos carros que vem do Centro e seguem sentido COHAMA, COHAb, Cohatrac, Turú, Cid. Operária Maiobão saírem na Av Daniel de la Touche e de lá para o retorno da COHAMA…vai ser o CAOS…..Espero que o Sr Max Barros e demais engenheiros inteligentes do Maranhão tenham previsto isso.

  3. Olha estamos cansados desses políticos velhos que vivem em um verdadeiro palácio de riqueza a cada dia que passa ficam mais ricos… e hora da mudança antes de confirmar o seu voto refeita e pense não apenas e si próprio mas no colérico….

  4. seria engraçado se não fosse trágico;caro marcos deça,me diga quanto o fundo dos aposentados do estado,a unimed e o senador lobinho,receberam pela desapropiação das áreas que a via cortou? é importante saber:os aposentados do estado e o povo maranhense tem o direito de saber!por favor informe-nos.

  5. Aos idiotas que pregam que a Via liga o nada ao lugar nenhum: a obra não está concluída.

  6. Aos idiotas de plantão. A Via Expressa está inacabada. Para que surtam os efeitos desejados em relação à melhoria do trânsito é necessário que a obra esteja concluída, com os acessos ao Recanto dos Vinhais e Ipase. Mesmo assim não será a solução de todos os problemas.
    Outra coisa: em São Luís inexiste fiscalização de trânsito. Uns dois agentes da Semtur pondo ordem naquele cruzamento do Cohafuma nos horários de pico já resolverei em parte o caos. Cadê a prefeitura???!!!Os mesmos idiotas que criticam a Via Expressa vão reeleger João Castelo, que nos quatro anos de governo não fez uma única obra para melhorar o trânsito de São Luís.

  7. Caro Marco, sei que tens um certo compromisso de não bater tão forte no Governo, contudo temos que ter noção real desta obra para SLZ. Vejamos: esta obra começou por todos os aspectos errada, primeiro ela liga nada a coisa nenhuma; segundo, ela simplesmente foi criada para beneficiar os empreendimentos ali do jaracati, no caso os 2 shopping´s que são atrelados à governadora e sua família; terceiro, no máximo aquela avenida tinha um engarrafamento que começava no posto até a entrada da ponte, hoje o engarrafamento chega no elevado do trabalhador e vai até a ponte; quarto, algum engenheiro esperto conseguiu criar um gargalo onde não existia, logo em cima do viaduto, outra coisa que não existe em nenhum lugar do mundo, enfim aquela obra ali só serviu para enricar ainda mais alguém e destacar os empreendimentos da govarnadora instalados na avenida carlos cunha. Fraterno abraço e sucesso!!

  8. O gente proviciana. As linhas vermalha e amarela, resolverão os engarrafamentos do Rio? E o moderno Rodoanel em São Paulo, fez fluir o transito infernal de São Paulo?

  9. Na verdade, esse 1° trecho da via expressa serve para ligar o nada a lugar algum, pq os veículos continuam desembocando na Jerônimo de Albuquerque… E o mesmo problema vai acontecer quando for até o Maranhão Novo…

  10. O que ocorre também, pelo menos é o que observo, pois passo todos os dias no local, mais de uma vez, é que falta é a presença dos guardas de trânsito para dar um pouco de ordem ao caos. Por exemplo, alguns ônibus estão indo por dentro do Cohafuma, o que não pode. Os veículos insistem em fazer fila dupla. Em determinados horários é imprescindível que guardas substituam os semáforos, para dar mais agilidade ao fluxo de carros. Isto não seria permanente, mas até a via expressa ser concluída até o maranhão novo. Não sei se pelo fato de a obra ter sido feita pelo governo do estado, mas a prefeitura não está dando o suporte necessário. Não quero crer nessa possibilidade, mas conhecendo o pensamento tacanho de nossos governantes…

  11. Convido o MP a dar um passeio pela VIA EXPRESSA! É notório a série de irregularidades na obra! Liga o nada a lugar nehum! E, o que se inicia lindo, com 3 faixas e olho de gato pra tudo quanto é lado, acaba em uma única pista no cohafuma que desagua num inferno de outro trânsito! Lmbram das promessas??? Um shopping a outro e o desafogasmento do trânsito???? Cadê o MÍSTÉEEERIO PÚLICO NESSAS HORAS??????

  12. Até já disse isto aqui neste blogue: fazer novas avenidas, pontes, etc, só prejudica o trânsito, pois, ao insisitir com essas obras, o poder público apenas incentiva as pessoas a comprarem mais carros e usarem menos o transporte coletivo.
    Se o governo do Estado e a Prefeitura quisessem mesmo resolver o pseudo problema do trânsito de São Luís, deveria era estimular o uso do transporte coletivo e restringir o uso dos carros.

  13. Então quer dizer que a obra que nenhum anti sarneyzista poderia criticar, pois tratava-se da soluções de todos os problemas! Na verdade é mais um produto das organizações Tabajaras??? O que era para ser solução, virou foi mais um problema??? kkkkkk..

  14. Os moradores já cansaram de reclamar dessa situação. Vou esperar as soluções pro grande feitio gorvernamental.

  15. Ta certo tai a obra da tua patroa leva nada a lugar algum rapaz tu ta lascado tem uma lita ai de pessoas que receberam e saqueara dinheiro publico num certo municipio tu nao tem vergonha mesmo ne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *