20

Murad mostra na prática a qualidade das praias de SL…

Murad com as netas Paola (no braço) e Giovanna

O secretário de Saúde, Ricardo Murad, tirou hoje, na prática,  a dúvida de quem achava não serem verdadeiras as informações de que as praias de São Luís estão todas liberadas para banho.

O secretário após um dos vários mergulhos

Murad aproveitou o feriado de Nossa Senhora Aparecida e passou o dia na praia, onde tomou banho diversas vezes – e diversos locais – das praias ao longo da Avenida Litorânea.

– Vamos manter o monitoramento das nossas praias e os pontos que apresentarem qualquer alteração negativa no nível de balneabilidade serão obstruídos. O que podemos garantir é que a equipe de análise técnica nos dará, permanentemente, a segurança de poder indicar os trechos impróprios para o banho – declarou o secretário de Saúde.

Os únicos trechos das praias de São Luís ainda impróprios sãos aqueles num raio de 300 metros na proximidade dos rios que banham o mar – como os rios Calhau, Pimenta, Claro, Jaguarema e Olho de Porco.

 

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Pff… Isso aí foi uma das piores coisas que ja vi esse ano. Quem tinha duvida que esse cara era capaz de tudo pelo poder aí está a prova, colocando os netos de cobaia, mas se duvidar do jeito que esse ‘SER’ é talvez nem seja netos dele mesmo, mas sim crianças “alugadas” tal qual fez na inauguração das famigeradas upas.

    Não precisa de analise de técnicos do gov pra comprovar nada, é só andar pela praia, qualquer uma, e ver a quantidade de MERDA na areia, e quando digo merda não é de coisa mal feita…

  2. Não sou tolo e nem mal intencionado Marcos, só quero é a publicidade a transparência do dinheiro público, creio eu, que você deveria elogiar a atitude de pensa assim meu caro.

  3. Eita povo que só sabe criticar…por isso que esse Maranhão não vai pra frente, é o povo que é responsável, tanta imbecilidade. Quando Roseana é a governadora, é quando o Maranhão melhor funciona, mais cresce, pq os outros não fazem nada. Nós tivemos a experiência dessa ” bendita” oposição no governo, o que deu mesmo….hihihihi…até secretário preso. Olha, sinceramente, estou cheia deste antisarneísmo, procurem outra retórica…e também trabalhar. Éguas!!!

  4. Antonio Lima o MArcos Deça não vai te informar nada sobre esses 36 milhões, pois ele é jornalista do grupo, que vergonha isso em pleno século 21.

    Resp.; Meu caro, os 36 milhões vão continuar sendo usados na despoluição. O trabalho não está concluído. Vocês são tolos ou mal intencionados?

  5. CARO JORNALISTA, PESSOA QUE TEM UM POUCO DE CONHECIMENTO SABE QUE JÁ MAIS EM SETE MESES AS PRAIAS ESTÃO DESPOLUIDAS, É MUITO ESTRANHO SÓ AGORA O TODO PODEROSO SUPER SECRETÁRIO DA SES PARA CHAEGAR E DIZER QUE ESTÁ TUDO BEM, ME COMPRA UM BODE

  6. Hum. Esse levaria até a mãe pra fazer essa graça. Chegou em casa tomando banho de álcool e mesmo assim tá se coçando todo por conta das mazelas desse água, literalmente, de merda.

  7. FUI PESCAR DE ARRASTÃO NA PRAIA DO ARAÇAGI E ATÉ BRINQUEI COM UM COLEGA DA SES QUE ESTAVA COM A GENTE DIZENDO A ELE QUE PELO MENOS AQUI NÃO VAI SER PRECISO DESPOLUIR NADA. ELE ENTÃO RESPONDEU:” VOU FAZER QUESTÃO DE COLOCAR ISSO NO MEU RELATÓRIO”, RSRSRS
    AGORA, COM A NOTÍCIA DA DESPOLUIÇÃO, FICAOS SURPRESOS E PERCEBEMOS QUE NA VERDADE ESTÁVAMOS CERTOS!

  8. “rios que banham o mar ” ficou esquisito. Melhor seria rios que desaguam no mar, não?.

  9. Essa imagem é duvidosa,cadê o restante do povo? é ambiente privado,cadê o restante dá turma do governo prá mergulhar e bater palma.E os culeiformes fecais não ultrapassam os limites dos 300 metros.kkkkkkkkkkk.

  10. Marco, quem viu o filme O TUBARÃO, aquele do Spilberg, presenciou aquele prefeito mau caráter que, mesmo sabendo que haviam tubarões assassinos no mar próximo a praia, entrou na água com a familia ( mulheres e filhos) para mostrar que a praia era segura.
    Deu no que deu, o tubarão comeu um montão de gente.
    Com Ricardo acontece a mesma coisa, o cara é tão vagabundo que usa até mesmo os netos dele para atingir seus, dele Ricardo é claro, objetivos.
    Um canalha, apenas um canalha.

  11. Ricardo Murad é o cara…o admiro e respeito,só ele pra botar essa quadrilha do professor de Deus em seu lugar…

  12. Quem tem coragem de “banhar” nessas praias?? Outro dia numa caminhada na litorânea, vi algo, que tinha um formato cilindrico de cor amarronzada. A única coisa que identifiquei neste ONI (não é OVNI porque não voava), foi um caroço de milho na sua extremidade superior. Meu email é verdadeiro! Governo nojento!

  13. Convenhamos Marcos, para quem passou o tempo todo dizendo que as praias estavam “poluídas” e não tinham condições de balneabilidade, causando com isto o afastamento dos turistas, a choradeira dos que dessa atividade sobrevivem, com prejuízos irreparáveis para a economia da Cidade; mudar repentinamente, sem ter feito nenhum investimento para retirar os canos que lançam esgotos sem diretamente nos córregos, rios, lençóis d’água e praias sem nenhum tratamento, atenta contra a inteligência das pessoas.
    É estranho tudo isso, ainda mais quando se toma conhecimento que o Ministro Gastão Vieira acaba de liberar recursos para serem investidos na CAEMA, que como sabemos é a grande responsável pela destruição e poluição dos rios, … e praias da nossa Cidade e do nosso Estado.
    Essa atitude do Secretário vai de encontro a tudo o que ele tem feito ao longo de todos esses anos à frente da Secretaria de Saúde, que tem como subordinada a CAEMA, que em última análise, as ingerências que ali ocorre são da sua inteira responsabilidade.
    Uma pergunta que eu gostaria que fosse levada ao conhecimento do Secretário:
    – Se não foram feitas as intervenções e os investimentos no sistema de coleta e tratamento dos esgotos que poluem as praias, e tão de repente, como num passe de mágica, elas apresentam condições de balneabilidade, o Estado vai devolver os recursos liberados pelo Ministério do Turismos, para tal “emergência”?
    Gostaria muito que alguém explicasse isso direito, pois da forma como as coisas estão sendo conduzidas, causa em todos nós uma certa desconfiança e tira a credibilidade que ainda depositamos no Secretário.

  14. Quem esse Otério ensa que engana? As prais estavam poluidas, ai num passe de mágica de um dia ABACADABRA, as prais ficam próprias!!!
    Vai enganar o povo de coroatá mentiroso!!

  15. Pegou mal esse negocio das praias interditadas, e pior ainda, essa desculpa de erro de analise, e não foi tomada nenhuma providencia no sentido de sanear as mesmas, quanto ao secretaria ai, tem dinheiro pra ir correndo se tratar em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *