46

O pingo no i da escola de Holandinha…

Os dois candidatos a prefeito de São Luís estão usando a Universidade Infantil Rivanda Berenice, de propriedade da família do deputado Edivaldo Holanda Júnior (PTC), com intesses escusos na disputa.

O prefeito João Castelo (PSDB) revela que a escola não está nem entre as quinhentas melhores escolas privadas do país – o que é verdade – mas faz uma comparação esdrúxula com as escolas de tempo integral, que são públicas.

Já o deputado Holanda Júnior (PTC), ao encaminhar, via assessoria, texto sobre o assunto, também tenta confundir, acusando Castelo de tentar passar que a Rivanda Berenice está atrás das esoclas municipais – o que não foi dito por Castelo.

O fato é um só: a Escola Rivanda Berenice, de propriedade dos Holanda, está em 517º lugar no país, como se pode ver no ranking ao lado. Nesta classificação, há um abismo gigantesco entre esta escola e as outras consideradas boas do Maranhão.

No ranking nacional, diferença entre a Rivanda Berenice e a quinta colocada no estado, o Dom Bosco (461º nacionalmente) é um vácuo de 56 posições.

Distância que chega a ser de quase quinhentas posições se comparada com a melhor do estado, o Crescimento (70º no ranking nacional).

 No Ranking específico do Maranhão, a escola dos Holanda é a sexta colocada.

Em síntese: Castelo está certo ao afirmar que a família Holanda não administra tão a contento sua escola – a ponto de colocá-la entre as primeiras do ranking. Mas erra ao cobrar dela a educação de tempo integral.

Holandinha, por sua vez, está certo ao criticar Castelo por comparar conceito de educação de escola pública com privada, mas erra ao dizer que Castelo manipula, o que não ocorre.

Esta é a verdade dos fatos…

Marco Aurélio D'Eça

46 Comments

  1. Antes os candidatos de Edvaldo todos apareciam de vermelho agora estão vestindo o azul. Até eles sabem que Castelo é o melhor para esta cidade. É evidente nas propagandas, quando Roberto Rocha aparece criticando Castelo aparece um cenário azul(cor predominante de sua campanha), mas depois que fala do Holandinha mostra um cenário vermelho. Poxa Roberto Rocha você só esqueceu de uma coisa: trocar a camisa, tava usando o azul. Admita você fez isso porque admira o PREFEITO TRABALHADOR.

  2. Comparar uma escola particular com as escolas públicas é desespero. Não medem nem as consequências, pq o ensino da rede municipal é um dos piores… Qual a posição das escolas de São Luis? Qual a data do fim das aulas para os alunos? Que tipo de prefeito pede desculpa aos pais na propaganda eleitoral? Blogs como esses é que fazem o jornalismo do Maranhão ser fraco. Um blog totalmente puxador de sardinha… Por que vc não fala do desrespeito que castelo fez ao Deputado Francisco Everardo Oliveira Silva vulgo Tiririca…

  3. EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR É COMO MASSA DE PÃO: QUANTO MAIS BATEM, MAS ELE CRESCE. SÓ O CRETINO BURRO DO CASTELO, DOS SEUS ALIADOS E DO MARCO DEÇA NÃO ENXERGAM ISSO. É TACA NELES! É 36!

  4. É verdade, caro Mailson,é uma bioa nota. Castelo é um louco dizendo que a escola dos Holanda está ruim, épuro desespero e despeito, está com medo de perder a bocada…. Estou preparando um documento aqui com as notas do IDEB de TODAS as escolas municipais de São Luís para verem o descaso representado em números. ISSO É O QUE ESSE VELHO LOUCO DEVERIA SE PREOCUPAR e não com empresas privadas de outras pessoas.

  5. Ei Holandinos, calma, pelo o que vejo, vocês é que estão desesperados, estão parecendo urubu na carniça, que que isso, se vocês acham que a 517 posição é boa e da até para comemorar, é um direito que lhes asiste, o blogueiro só está fazendo a parte dele, cada um tem o direito de dizer o que pensa, vocês falam, como se não ouvesse verasidade dos fatos, já foi comprovado pelo o órgão oficial que a escola está em péssima escala, ninguem tem culpa se vocês estudaram ou não em colégios dessa lai, poupem-nos de tanta ira, não temos culpa se o candidato Edivaldo adiministra ruim os seus bens e o grupo que o apoia, se querem votar nessa raça expert em corrupção, problema de vocês.

  6. A 7ª melhor do Maranhão… Isso Castelo não diz.
    é ridícula esta comparação com as escolas do município.
    Quem dera que as escolas municipais fossem iguais à UIRB.
    Há manipulação de dados, todos sabem.
    Castelo fica cuidando da escola dos Holandas e esquece das escolas da prefeitura.
    Isso no mínimo é subestimar a inteligência do eleitor.

  7. A propaganda eleitoral do prefeito João Castelo na mídia eletrônica insiste em cobrar do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, líder disparado para vencer o segundo turno, que ele apresente obras que já construiu em São Luís.

    Diariamente, em inserções da coligação “Prá Fazer Muito Mais”, um ator aparece apresentando o Italuís, Castelão, obras que ele construiu quando governou o Estado no final da década de 70, e afirma: “Foi Castelo que fez”.

    A propaganda apresenta ainda como realizações da atual administração municipal uma escola, e colocação de asfalto e volta a afirmar: “Foi Castelo que fez, agora pergunta ao candidato Edivaldo qual foi a obra que ele já fez?”.

    Alguém precisa informar aos marqueteiros da campanha da coligação “Prá Fazer Muito Mais” que, ainda que Edivaldo Holanda quisesses construir tudo que o candidato João Castelo prometeu para se eleger em 2008 e não fez, não poderia porque esta é uma função do Poder Executivo.

    O que chama a atenção na propaganda, no entanto, é o fato de apresentarem como obras do prefeito João Castelo apenas a Escola Jackson Lago e 400 quilômetros de asfalto ao longo de quatro anos de mandato, muito pouco para quem prometeu transformar a cidade num paraíso e transformou a vida dos seus moradores num caos.

    Num outra inserção, outro ator fala em experiência do atual prefeito. Mas de que vale a tal experiência de Castelo se a administração dele é inoperante, ao ponto de vir a público em plena campanha eleitoral pedir desculpas aos pais de alunos por ter deixado as crianças seis meses fora da sala de aula?

    O prefeito João Castelo, ao invés de cobrar realização de obras de quem tem obrigação fazer leis, deveria voltar ao horário eleitoral para pedir perdão aos eleitores por tudo que prometeu para se eleger e não fez.

  8. ” Não meu caro, não vou responder com arrogância. Respondo de acordo com o tom dos comentários. E o seu, apesar de crítico,é respeitoso. Não é verdade que torço contra a eleição de Holadna. Não torço contra nem a favor. Assim como não torço nem contra, nem a favor de Castelo. MARCO como vc pode dizer uma asneira dessas se no post anterior vc meteu o pau no dino e disse que votaria no castelo por que ele está fazendo um bom trabalho? vc pensa que alguém é idiota? por que vc se contradiz dessa maneira, vc pode até ter ficado em segundo lugar na UFMA e ter conseguido ótimas notas em outras faculdades mas em matéria de defender suas teses vc é péssimo, engraçado vc dizer que não torce pra nenhum chega a ser até engraçado de tanta contradição.

    Resp.: Você é tolo, não sabe ler ou é tapado mesmo? O texto é de Domingos Freitas Diniz, meu caro. Ex-deputado, conhecidíssimo no Maranhão. Está assnado, em destaque, logo acima, e com o perfil dele abaixo. Será que você não conseguiu ver isso? Que alienação, heim?

  9. Quanta asneira, discussão infeliz. Enquanto Caostelo usa a escola da família de Edivaldo, deveria olhar para o próprio umbigo e esclarecer porque as escolas municipais são péssimas e os alunos passaram quatro meses sem aula… A bem da verdade, o nível da Educação no Maranhão como um todo é que é muito ruim…

  10. Certo… o clima está quente… mas… vamos esclarecer um ponto: A ESCOLA NÃO É DO HOLANDINHA. A culpa não é dele se seus pais não sabem administrá-la. Mas, e a OAB? Depois de anos, por que ele deixou de tentar? Ele não é como todo brasileiro, que não desistem nunca?

  11. “Não é verdade que torço contra a eleição de Holadna. Não torço contra nem a favor” – AAh tahh… e eu acredito em PAPAI NOEL!! Dê-me um bode… sinceramente.. Eu ainda perco meu tempo lendo essas besteiras…

  12. Blogueiro não tem jeito pra ti mesmo no dia vinte e oito tu vai jura que votou no holandinha e no flávio kkkkkk

  13. é 36 é36é 36 é36é 36 é36é 36 é36é 36 é36é 36 é36é 36 é36 chuuuuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaa, CAOSTELO!

  14. Conseguia fácil um curso na UFMA com uma nota de 661,21 no Enem – a média da “escola de Edivaldo”. E, sem ser por cotas…
    Quem entende de Enem sabe que essa é uma boa nota!

  15. Se Holanda Jr é tão incompetente como diz Castelo, ele pelo menos costuma pagar suas contas no comércio local, já Castelo além de ser um homem chave ( fechou todas as empresas que administrou ) não paga ninguem.

  16. PESSOAL O D’EÇA GOSTA DE POLEMIZAR, ISSO É NECESSÁRIO PRA FORTALECER A DEMOCRACIA E ALÉM DISSO QUEM IA LER SE FOSSE O MESMO BLÁ BLÁ BLÁ.

  17. Acho que Castelo só perde tempo com esse tipo de acusação. Ainda que a escola da família de Edivaldo fosse a pior do mundo, o que ele teria a ver com isso? Pelo que sei ele é Deputado Federal do Maranhão. Se tivesse dividindo seu tempo para tomar conta de escola e atuar no parlamento, iam falar que ele não estava fazendo jus aos votos que recebeu. Santa Paciência!

  18. Pq raios uns e outros simplesmente não respeitam as decisões de cada qual? p diabos ofender quem vota no 36 ou quem vota no 45? particularmente não vejo diferença entre os dois, há velhas práticas em um e outro, vejam quem está com o Holanda jr. isso é suficiente pra qualquer um com inteligência medianta saber que ele não representa porra nenhuma de “novo”, é fato que o pai dele um cavalo batizado é quem vai mndar na prefeitura. qto ao castelo é o que tem aí, todos ja conhecem, se votarem nele é pq não deve ser tão ruim assim.

  19. fala-se muita coisa, algumas verdades, outras não, porém uma pergunta não quer calar: ALGUÉM SABE ME DIZER O QUE JR JÁ FEZ COM OS DEUS DOIS MANDATOS DE VEREADOR E OUTRO DE DEPUTADO FEDERAL?

  20. Meu caro Deça, ultimamente estou tendo náuseas ao ler teu blog. E não precisa responder com arrogância (que te é bem peculiar) dizendo que eu não sou obrigado a te ler, afinal vêm “aqui” quem quer, é verdade. Gosto de como escreves, gosto de tuas análises e abordagens. Mas, estás tão tendencioso e parcial que te tornaste pior do que os evangélicos fanáticos que tanto criticas. O teu “Deus” é a derrota de Edivaldo (leia-se o enfraquecimento de Dino em 2014), estás tão obcecado pra Holanda perder essas eleições, que estás esquecendo que certos posts teus estão beirando o ridículo. Pois, quem te lê Deça, não são idiotas, somos pessoas que pensamos e raciocinamos. E sabemos distinguir entre Castelo e Edivaldo sem precisarmos ser hipnotizados por tuas notícias. Quem decide as eleições ou é o Povo (com o voto) ou o dinheiro (comprando os votos) e eu ainda acredito na vitória de Castelo sim, mas com a segunda opção (comprando o eleitor). Simples Assim.

    Resp.: Não meu caro, não vou responder com arrogância. Respondo de acordo com o tom dos comentários. E o seu, apesar de crítico,é respeitoso. Não é verdade que torço contra a eleição de Holadna. Não torço contra nem a favor. Assim como não torço nem contra, nem a favor de Castelo. Já disse aqui: Holanda Júnior deve vencer a eleição ( a menos que Castelo tenha uma carta na manga capaz de reverter o jogo). Mas isso não quer dizer que Holanda seja o melhor. O que eu digo, e repito, é que Holandinha é fraco, sem conteúd, sem preparo intelectual e capacidade administrativa. O que os comentaristas precisam é separar as coisas: uma coisa ´a minha opinião sobre o candidato. Outra coisa, é a minha percepção do que vai acontecer na eleição. E isto, meu caro, tenha certeza, é simples assim…

  21. Engraçado a coincidência dos assuntos do seu blog com a propaganda política de Castelo…….será coincidência mesmo?????
    Sujestão para o próximo post: Administração de Castelo nesses 4 anos

    Duvido que fale sobre o assunto…..

    Resp.:Não é concidência não, ôh tolo.Este assunto foi tratado aqui exatamente por que abordado na propaganda eleitoral.

  22. Respeito muito vc, mas dessa vez achei muito imbecil a sua resposta. Totalmente tendencioso.

  23. PÉTALA PARE DE ESCREVER BESTEIRAS, NOS JÁ SABEMOS AONDE VC QUER CHEGAR, NINGUEM É IDIOTA PRÁ MUDAR DE POSIÇÃO POR SUA CAUSA

  24. “Resp.: Ué?! Um diz que foram 19 mil escolas. Você já tá dizendo que foram 6,6 mil. Quem fala a verdade?”.

    Amigo, sei que vc não postará a minha msg, nem tão pouco, comentará. Mas, se voce for realmente um Jornalista serio, publicará. Acontece que, como mencionado acima em ASPAS, os seus leitores, podem SIM, colocar o que bem quiser, seja verdade ou mentira. Agora você como formador de opnião, jornalista e comentarista….DEVERÁ SIM, ZELAR PELA VERDADE. Portanto, os dados verdadeiros tem que partir de você. Simples assim !

  25. DEÇA VOCÊ TA TÃO RIDÍCULO QUANTO CASTELO. JA QUE VOCE GOSTA DE UMA BOQUINHA VOU FALAR PARA O HOLANDINHA ARRUMAR UMA NOMEAÇÃO PRA VOCÊ PARAR DE COLOCAR BABOSEIRA NO SEU BLOG.

    Resp.: mas isso ele já me deu. Mas não vendo minha consciência, meu caro. Vendo a minha força de trabalho.´E só.

  26. É RIDÍCULO colocar uma matéria dessas, onde a MÃE de Edivaldo é a proprietária. Não tem nada a ver o “cu com as calças”! E esse BIZONHO faz questão de colocar na mídia. Mas como você entrou no mérito, me sentir na obrigação de criticá-lo.

    Em primeiro lugar, a escola é a 7ª melhor no Estado do Maranhão!

    Em segundo lugar, analisarei uma citação sua: “Ela diz apenas que ficou na 517ª e só. E isto fala por si só.”

    Aqui ninguém é burro seu babaca! No momento em que você afirmou “e isto fala por si só”, lógico que sua ironia deu a entender que a 517ª posição é ruim. Eu quero ouvir de VOCÊ se a 517ª POSIÇÃO é ruim entre 19.400 escolas juntando particulares e estaduais?

  27. É RIDÍCULO colocar uma matéria dessas, onde a MÃE de Edivaldo é a proprietária. Não tem nada a ver o “cu com as calças”! E esse BIZONHO faz questão de colocar na mídia. Mas como você entrou no mérito, me sentir na obrigação de criticá-lo.

    Em primeiro lugar, a escola é a 7ª melhor no Estado do Maranhão!

    Em segundo lugar, analisarei uma citação sua: “Ela diz apenas que ficou na 517ª e só. E isto fala por si só.”

    Aqui ninguém é burro seu babaca! No momento em que você afirmou “e isto fala por si só”, lógico que sua ironia deu a entender que a 517ª posição é ruim. Eu quero ouvir de VOCÊ se a 517ª POSIÇÃO é ruim entre 19.400 escolas juntando particulares e estaduais?

    Resp.: Se você quer juntar particulares com públicas, então, meu caro, não pode questionar o programa de Castelo, que também insinua isso. Ou uma coisa ou outra, meu caro.

  28. Aqui o legal é ler as postagens e ler os comentários, dá pra descobrir mais coisas nos comentários do que nos posts do blogueiro, rsrs.

  29. Tá sujando teu blog com inverdades, futuramente quem vai confiar nas informações contidas nele??? Pense melhor…

  30. Falando de Edivaldo q e formado no CEUMA…e tu que e formado na Faculdade SAO LUIS…analista politico de meia tigela KKKKKKKKKK

    Resp.: passei em 2º lugar no Vestibular da Ufma para Comunicação em 1994, meu caro. E nunca fiz cursinho, nunca estudei em escola particular e nunca fui financiado por papai. Passei por capacidade própria. Pesquise na Ufma e verá. Turma de 1994- 2º semestre. E tenho o orgulho de ter abandonado o curso por insuficiência técnica do curriculum. E passei no seletivo da São Luís 1º lugar geral do Vestibular – de todos os tempos. Pesquise lá também: dezembro de 2005. E tenho 10 com louvor – talvez a única nota da faculdade com este patamar – em uma banca formada por excelências como os professores-doutores Paulo Rios, Cristiane Bogéa e Márcio Monteiro. Sou o que sou por mim mesmo, meu caro. Não fui fabricado, e tenho orgulho disso.

  31. Vixe Maria menino, se Holandinha não consegue administrar a sua escola, como vai administrar as do município? E não me venham com desculpas as provas estão aí. Só não enxerga quem não quer. E agora Holandinha que tú e tua quadrilha vai dizer ao povo? Será aquela mesma história que eles estão mentindo, inventando? Ora me compre um bode…….

  32. MARCO tome uma postura de homem e jornalista sério…fale do caos que é essa cidade…fale dos engarrafamentos, das escolas que não funcionam, dos buracos, da humilhação do matadouro do socorrão 1 e 2…fale MARCO…

    CARA TU TÁ COM TANTO MEDO DE PERDER A ELEIÇÃO EM 2014 QUE TÁ FICANDO LOUCO…FALANDO COISA COM COISA NO SEU BLOG…DEMONSTRANDO O QUANTO VOCÊ É DA ALA DO DESESPERO…
    CALMA RAPAZ..TUA GOVERNADORA VAI TER 1 BILHÃO DO BNDES PARA GANHAR ELEIÇÃO….

    PARE DE CRIAR FACTÓIDES RIDÍCULOS, TÍPICO DE BOLOGUEIRO SEM ASSUNTO…

  33. IRANILDO AZEVEDO

    (POR INFLUÊNCIAS DO TEXTO DE FREITAS DINIZ)

    Holanda Jr. Vence? Holanda Pai manda

    Sou daqueles descrentes que não conseguem viver sem Deus. Tenho extrema dificuldade de acreditar no invisível, mas como a imensa maioria dos brasileiros, vejo-me sempre às voltas com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. É uma situação cultural. Nascemos, vivemos e morremos às voltas com Deus. Mesmo depois da morte ainda somos cultuados religiosamente.

    Por isso mesmo, sobretudo por essa incerteza do que há acerca do outro lado (invisível), não professo, nem apregôo a fé em Deus – até mesmo porque na prática, há muito que acho que aqui existe gente mais poderosa do que aquele que dizem ser o “Homem de Nazaré”.

    Isso é para dizer, que entre minha imensa dúvida e um lampejo de fé, eu jamais teria a coragem de USAR o nome DEUS em qualquer atitude para convencimento de alguém, tipo assim como fez o Dino nas suas campanhas anteriores como havia uma em um carro de som, que se iniciava com forte apelo sobre o nome Deus.

    Criticar Deus ou os que nele têm fé jamais, tanto quanto usar a fé de quem nele tem.

    Nunca achei correto o político ou a campanha política que faz forte apelo a Deus, embora acredite que as alusões que Holanda Jr. faz a quem se chama de Deus ser apelativas, são próprias, pois se trata de um cristão de convicções de berço. Ele não tem culpa.

    Quanto a quem vai mandar na Prefeitura de São Luís se Edvaldo Jr. vencer, tenho certeza que será ele mesmo, pois manda quem tem a caneta. É MESMO?

    Estava nesse domingo último à noite, tomando água de coco numa barraquinha da Ponta D’Areia com um amigo (não cito o nome para não envolve-lo) – único MARXISTA AUTÊNTICO – que conheci e conheço, falávamos sobre as influências dos que vão mandar na Prefeitura se Holanda Jr. vencer. Nome a nome: Flávio Dino, Ewerton Rocha, Roberto Rocha, etc., afirmei-lhe com convicção: “Manda quem tem a caneta e essa vai ficar na mão de Edvaldo Jr.”.

    Ocorre entretanto, que num negócio desses, como o governo de um munícipio, não há quem não tenha influências muito fortes sobre o titular do cargo. Veja no Governo de D. Gardênia, quem tem dúvida que Castelo era o grande chefe; no de Tadeu Palácio, ele mandava, mas seus irmãos detinham fortes influências em vários setores do Governo. Na atual administração de Castelo, todos dizem que quem manda é a Gardeninha. Acho que nem tanto. Mas acredito que a parcela de mando dela vai continuar existindo se Castelo se reeleger.

    Agora, se for Holanda Junior…. Ninguém vai mandar. Nem mesmo ele, somente Holanda pai.

    Não acredita? Isso é bom ou é ruim? Acho que pode até ser bom, porque o pai é um político paraibano de forte personalidade. MEGA experiente. Ele, por exemplo, fez um partido para eleger seu filho a vereador, senão pergunte a Mafita e ao Mário Lincoln. Este, por exemplo, prestigiado colunista social, dizem haver se mandado de São Luís depois de ter percebido que fora usado para engrossar os votos de Holanda Jr. em sua primeira tentativa à Câmara Municipal.

    É chato, mas é assim que caminham as administrações publicas no Maranhão. Eleja-se Holanda Jr. e ganhe-se Holanda Pai de prefeito. Nem precisa pagar pra ver. Basta votar.

    Resp.: Só um adendo, professor Iranildo: esta questão cultural em relação a Deus é, de fato, a única explicação para a hegemonia deesta tolice no seio da humanidade. Mas quanto mais cultura e conhecimento, mas a humanidade se livra desta bobagem. E a hitória tem provado isso.

  34. É DESESPERO É DESEPERO É DESESPERO É DESEPERO É DESESPERO É DESESPERO É DESESPERO……………….

    EU SÓ TOU PUTO É QUE EDIVALDO JR. NÃO QUER ATACAR E MOSTRAR OS PODRES DE CASTELO…PORQUE SE FIZER ISSO MEU IRMÃO…A TACA VAI SER DE MAIS DE 90 %>>>>

  35. A escola do candidato Holanda Jr está, na classificação, entre a Dom Bosco e a Upaon-Açu, duas conhecidas escolas ludovicenses. Portanto, está na média local. O Castelo é dono de que? Me parece que é de uma indústria de produtos químicos. Será que a melhor indústria do país? A verdade é que isto não importa. Vejamos o caso da família Sarney. Eles são amados ou odiados por motivos que não tem nada a ver com a baixa qualidade dos cursos do Uniceuma.

    Resp.; A questão não é estar ente uma e outra. A questão é a pontuação de cada uma, o que dá uma distância gigantesca entre uma e outra. Aliás, Uniceuma onde o Holandinha se formou, né? Depois de levar pau na Ufma. Pardce, incluive, que nucna passou na OAB, né?

  36. Vc não vai tapar o Sol com a peneira. O Caostelo envolve a escola que é administrada pela mãe do rapaz sem nenhuma necessidade, a não ser o desespero de quem vai perder a bocona. O fato é que o Rivanda ficou na frente do Batista, do Santa Teresa que tem mensalidades bem mais altas e que tem pelo menos 30 anos a mais de existência. PONTO PRA EDIVALDO!
    A diferença de posição entre a maioria das boas escolas é de uns 30 pontos num total de 1000 pontos, portanto de uns 3%, não tem essa de muiiiiito abaixo a não ser para quem não sabe tratar-se de um universo de quase 10.000 escolas particulares.Ponto para a Rivanda Berenice.

  37. Sem falar que a média não é tão baixa, por causa da quantidade de alunos que tem. Quanto menos alunos, menor a média, pois é somada as notas, e tirada a média, entende? então, o dom bosco, o Upaon açu, o Santa Teresa, por ter até 8 vezes mais alunos, tem uma dividida de média muito maior, então, por mais que tenham alunos bem melhores, a média é dividida entre todos, entende? Pois é, assim que é feito o cálculo. Meu irmão mais novo estudou lá durante 4 anos, e não gostamos muito do ensino, fora que lá faltava muitos professores, e muitos eram bem fraquinhos. e ainda tinha um negócio de aula de religião, em que eles pregavam o protestantismo, e meu irmão por ser filho de umbandista, sentia-se incomodado com aquilo.

  38. E DESESPERO E DESESPERO E DESESPERO DO VELHINHOO…DESESPERO. DO BLOGUEIRO…DESESPERO DA ‘FAMILIA’ KKKKKKKKKKK PULA LOGO PRO LADO DE CA DEÇINHA, 3636363636363636363636363636363636

  39. D’Eça, você diz que o candidato João Castelo não manipula informações. Afirmar que 517 é uma das piores colocações não é manipulação? Ele deve estar levando em consideração apenas 600 escolas, então. Foram mais de SEIS MIL escolas particulares deixadas para trás, como pode ser uma das piores colocações? Em absolutamente nenhum ranking (particulares ludovicenses, particulares maranhenses, públicas e particulares maranhenses, públicas e particulares brasileiras, etc) esta colocação é “uma das piores”. É necessário que você deixe sua aversão ao Edivaldo Jr. de lado e encare os fatos: o candidato Castelo ainda INSINUA que Jr não teria capacidade de administrar 240 escolas municipais, como se não fosse na gestão do Castelo que elas alcançaram a pior situação no Brasil. Ora, se as escolas municipais fossem administradas da mesma forma que a UIRB, não haveriam as graves denúncias de má gestão da verba da educação. O MPF já apontou: 7 milhões de suadas pratinhas da coleta de impostos destinadas às escolas municipais foram-se sabe-se lá para onde.
    Blogueiro D’Eça, se há uma coisa que Castelo não soube manipular, essa é o calendário escolar.

    Resp.:; Meu caro, não vi na vinheta a afirmaçãod e 517ª seja a pior colocação. Ela diz apenas que ficou na 517ª e só. E isto fala por si só. Simples assim.

  40. e ele se acha o melhor administrador de empresas do mundo . o cara q faliu tudo q ele tinha e nunca pagou ninguem. tenho umas gravaçoes de professores q foram na semed reclamar com o secretario sobre a segurança de todos os alunos e professores na escola luis rego na vila itamar e ele n recebeu ninguem e mandou dizer q a função dele e so assinar papel…. administração pifía…

  41. Argumento fraquíssimo de Castelo, ele conseguiu falir todas as empresas da família dele e ainda afirmou em 2008 que quebrou suas empresas para administrar o bem publico.
    Castelo quebrou o Jornal, a fabrica e soro fisiológico, a fazendo com bois no ar condicionado e tudo mais que tentou consolidar, mas nunca soube o que é uma gestão eficiente, o resultado de sua alta de competência é justamente sua rejeição.

  42. 517 de 19.414 e não há manipulação quando se diz que se trata de “uma das piores colocações”?

    A UIRB está em sétima em São Luís a frente de escolas tradicionais, como Upaon-Açu, Batista, Marista, Santa Teresa e muitas outras. A UIRB está a frente de todas as escolas estaduais e não há manipulação?

    Se havia alguma dúvida que Sarney apoiaria Castelo o “jornalismo” desse blog a elucida completamente.

  43. Marco…

    Pq vc não fala também que foram avaliadas exatamente 6.689 escolas no Brasil todo, na sua maioria escolas do sul e sudeste.
    Neste caso ficar na posição 517 é algo a ser comemorado sim. Principalmente pq deixou escolas como Santa Teresa, Batista, Maristas, Pitágoras e outras bacanas…para trás.

    Resp.: Ué?! Um diz que foram 19 mil escolas. Você já tá dizendo que foram 6,6 mil. Quem fala a verdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *