6

Debates vão decidir eleição em São Luís….

Holandinha e Castelo se enfrentarão em mais dois debates

Por mais que mantenham a imagem pública de que estão à frente, os próprios aliados do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já reconhecem, em conversas de bastidores, que a disputa com o prefeito João Castelo (PSDB) está mesmo no limite do empate técnico.

E admitem, inclusive, que o grupo de indecisos – na casa dos 8% a 10% – tende a se posicionar pelo prefeito, uma vez que, se tivesse de se decidir por Holandinha, já teria feito.

Esta opinião foi compartilhada ao titular do blog por três membros graúdos do comitê holandista, hoje um tanto quanto desanimado.

Diante desta situação é que os aliados de Holandinha entendem que os debates – da TV Difusora, hoje, e da TV Mirante, amanhã – terão poder para definir o resultado da eleição.

Este blog conversou também com o diretor do Instituto Escutec, jornalista Fernando Júnior, sobre a influência do debate no resultado das eleições.

Para Fernando, esta influência foi vista no 1º turno, com o crescimento instantâneo da candidata Eliziane Gama (PPS) após boa participação no debate da Mirante.

Numa eleição no limite do empate técnico, com dois grupos medindo forças voto a voto na reta final, vencerá, sem dúvida, quem tiver a melhor performance no confronto de idéias.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Estou morando aqui em Sao Luis a 9 meses, sou MANAUARA e acho uma vergonha essa cidade ser tão suja e tão esburacada tinha uma outra visão antes de chegar aqui, mas isso tudo se deve a pessoas inconsequentes que vendem o voto por tão pouco, quando cheguei aqui demorei uns 3 meses pra ver o prefeito dessa cidade na tv, nunca aparecia pra explicar nada das irregularidades na prefeitura, só aparece na eleiçao, ou quando tá morrendo nos hospitais mas caros de sao paulo, então pensem bem, antes de colocar aquele, pé na cova no poder,nao acho o Edivaldo o melhor, mas temos que acreditar em mudança e não na mesmice

  2. CAOSTELO É 45 ANOS DE “IXPIRIÊNCIA” EM DESVIAR RECURSOS PUBLICO. QUANDO DEIXAR A PREFEITURA TEM IR DIRETO PARA O XILINDRÓ E TEM QUE PEGAR NO MINIMO 45 ANOS DE PRISÃO.

  3. tá bom, mas você não prefere arriscar em um que é supostamente despreparado (só o tempo diria) do que defender um que você já tem certeza de quem é? só pra lembrar alguns posts teus, pq talvez ainda tenha alguma esperança em ti.

    ——————–

    Roberto Ojuara
    24/03/2011 – 11:46
    Só tentando colocar um pouco de bom censo nessa história. As imagens não mostram guardas municipais agredindo ninguém. Mostram sim uma senhora tentando furar o esquema que foi montado para garantir a segurança do Terminal. Ela vai de encontro aos guardas municipais que apenas a empurram sem utilizar de violência, mas sim da força.

    Resp.: Meu amigo, você não dá uma dentro tentando babar a prefeitura (ou seria Gardeninha?). Os guardas arrastam a senhora para tentar botar em um camburão. Imagine só! Onde já se viu guarda municipal de camburão? E onde já se viu guarda municipal prender alguém? A mulher chega a ficar caída ao chão após ser jogada pra lá e pra cá pelos homens da GM. É amigo, cuidado pára não se ridicularizar na defesa insensata.

  4. Mesmo que ele perdesse essa eleição, o que acho difícil, não acredito que edivaldo fique se lamentando e lamuriando pelos cantos. Já se Castelo perder não sei se a cidade sobrevive a três meses de governo. A minha pena maior, se esse prefeito da ditadura ganhar a eleição, é ver a cidade abandonada e saqueada nos próximos 4 anos. Infelizmente os órgãos públicos de fiscalização estão completamente apáticos (para não dizer algo pior) e não se manifestarão tão acentuadamente sobre isso. Basta ver as inúmeras irregularidades de castelo nesse governo que não deram em nada. Um desvio de 79 milhões, intervenção federal na educação, alunos tendo aulas a partir de agosto. 3 anos e meio de inferno no asfalto e no último ano um recapeamento que derreterá em fevereiro e deixará a população mais 3 anos e meio sem nada. Ainda assim castelo não teve uma conta rejeitada, não teve uma ação do Ministério Público ao menos interposta. Como acreditar num Estado e município desses? São Luis está tentando piorar a sua situação de último colocado em tudo. Agora quer se equiparar as nações africanas em guerra. Que pena desse povo viu. Não tem como rebater. Quando o carro azul chega pedindo título em troca de votos, o que eles tem são 150 ou 200 reais para 15 dias de comida. é o bolsa voto de castelo.

    D’eça, você nunca mais poderá cobrar qualquer coisa de Castelo. Nunca mais poderá chamá-lo de bandido. Tua alma já está entregue…

    (postado no J. Aragão ao mesmo tempo)

    Resp.: Você está enganado. Não tenho compromisso algum com Castelo. Apenas acho que o Holandinha é despreparado e está mal acompanhado para o cargo. E tem mostrado isso a cada vez que tenta se explicar.

  5. Atenção galera do 36 e CIA, ja esta em funcionamento o COMITÊ DOS CHORÃO, que funcionara na antiga checauto no retorno do são francisco, ja conseguir muita mais muita doação de lenço e pano para enchugar as lagrimas dessa galera, mais não se preocupem que tem muito pano/lenço.OBS esse comite so vai funcionar a partir das 17:00 e so entrarar quem tiver senha, por isso como sei que tem muita gente para chorar e bom pegar a sua senha com o Sr. FLAVIO DINO que é o responsavel pelo comitê.Ate a vitoria do 45 de virada, ah não esqueçam de levar lenço ou pano para os militares chefes da melicia que estão em cana.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *