8

Eles não estão falando a mesma lingua

Sérgio Frota e Pereirinha, “idiomas diferentes”

Do blog de Jorge Aragão 

Que o “eterno” presidente da Câmara de Vereadores, Pereirinha, e o atual presidente do Sampaio Correa e vereador eleito, Sérgio Frota, possuem divergências, isso é público e notório, mas um novo fato pode reacender essas diferenças, pois, ao que tudo indica, eles não estão falando a mesma língua.

O Blog do jornalista Gilberto Léda, afirma que Pereirinha pretende registrar em cartório uma lista contendo o nome de 22 vereadores que teriam declarado apoio a sua candidatura no intuito de ele se re-re-re-reeleger, ou seja, chegar ao quinto mandato consecutivo à frente do legislativo municipal.

No entanto, quando da homenagem recebida pelo Sampaio na Assembleia na quinta-feira (08), o titular do Blog conversou e entrevistou Sérgio Frota. O vereador eleito foi categórico em afirmar.

“Participei do jantar e assinei a lista, mas o que assinei, assim como os outros vereadores, foi uma manifestação demonstrando que esses vereadores não irão aceitar a interferência do poder executivo na eleição da Câmara de Vereadores, apenas isso. Ali não definimos nenhuma candidatura, quem se viabilizar dentro desse grupo será o candidato”, declarou Frota.

Sendo assim, é bom Pereirinha refazer os cálculos, pois os números tendem a não ser o que ele espera. Afinal, dentro desse grupo, outros dois vereadores almejam também ter a chance, a oportunidade de sentir o gostinho de presidir a Câmara de Vereadores.

Polêmico, mas autêntico e verdadeiro, Frota também foi enfático quando falou sobre a perpetuação no poder.

“Sou e sempre fui favorável a alternância de comando nos poderes”, finalizou.

Alguém ainda tem dúvida que Pereirinha e Sérgio Frota não estão falando a mesma língua?

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Sérgio Frota tem que aprender muito com o legislativo. Tem que saber o que é grupo, suas propostas e interesses. Não adianta fazer esta zoada toda se não entende o que é conjuntura política. Se Pereirinha é pela 5o vez Presidente da Câmara, nem sempre significa incompetencia dos demais, acredito que represente legitimidade por parte de seus pares. Deixa Sergio Cascaria chegar na Câmara e depois a sociedade ludoviscence avaliar.

  2. Pereirinha esta querendo se manter no poder, utilizando a velha pratica de troca de cargos, ele ta na verdade e querendo se aproximar do atual prefeito , para garantir a boquinha dos seus apadrinhados, a sua presidência é marcada pela latente falta de fiscalização ao poder executivo, deixando o poder legislativo a mingua e deixando o prefeito livre pra cometer desmandos

  3. Esse fascinio pelo poder é uma droga. Acho que Pereirinha vai se enterrar la na Camara!

  4. ESSE É O FUTURO DO NOSSO LEGISLATIVO PROVAVELMENTE LIDERADO POR UM PEREIRINHA DE UMA INCOMPETÊNCIA CONTUMAZ E COMPROVADA, QUE SÓ ESTA NO CARGO PARA BENEFICIAR A SUA PATOTA, COMPROVANDO QUE O LEGISLATIVO DA NOSSA CIDADE É APENAS FIGURATIVO E SE NÃO EXISTISSE SERIA MELHOR,EVITANDO QUE ESSE DINHEIRO FOSSE JOGADO FORA PELO RALO.

  5. UM ABRAÇO, UM TAPINHA NO OMBRO, UM CAFEZINHO, UMA CONVERSA AO PÉ DO OUVIDO, UM CONVITE PRA JANTAR, ISSO É O RETRATO DE UM PEREIRINHA VAIDOSO E OBCECADO PELO PODER, SERÁ POSSÍVEL QUE ENTRE ESSES VEREADORES ELEITOS NÃO EXISTA UM, COM UM POUCO DE INTELIGÊNCIA E BARRE ESSE TIPO DE MANIPULAÇÃO VERGONHOSA E ULTRAPASSADA. SE VOCÊS ELEGEREM PESSOAS DESSE TIPO, ESTARÃO EXPONDO O CARGO QUE LHES FOI CONFIADO E PASSANDO A IMAGEM DE UM LEGISLATIVO PODRE E TOTALMENTE DESNECESSÁRIO PARA O POVO.

  6. Eu me impressiono como uma câmara pode ainda falar em eleger um vereador pela quinta vez. Isso é da um atestado de que outros vereadores são todos incompetentes, pois só votam nesse Pereirinha. Eu nào acredito que só eu que acho isso. Essa presidência, é vitalícia ?

  7. Aposto uma garrafa de Whisky que SERGIO FROTA vai brigar de socos e pontapés no primeiro ano de mandato dele.
    A família FROTA só tem valentões e desequilibrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *