13

Relação com contratados pode tirar Rose Sales da Educação…

Rose Sales: melhor nome para a Seduc, tem dilemas pessoais

A vereadora Rose Sales (PCdoB) é a preferida do próprio sistema educacional de São Luís para ser a secretária de Educação na gestão do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Mas há um problema que pode inviabilizá-la no posto, além do boicote surdo que o próprio PCdoB faz ao seu nome: Rose Sales é a principal defensora da regularização dos professores contratados do município, demitidos em meados do ano pelo prefeito João Castelo (PSDB).

A vereadora mantém uma ação na Justiça, patrocinada pelo advogado Diogo Cabral, para que estes professores sejam regularizados e efetivados nos quadros municipais.

Se assumir a Semed e continuar a defender os direitos destes contratados – que, aliás, brigam legitimamente para ter sua situação regularizada, uma vez que foram aprovados em concurso e nomeados irregularmente com vínculo precário –  ela estará indo de encontro à própria prefeitura.

Se, por outro lado, abandonar a causa dos professores e passar a se postar do outro lado do balcão, sofrerá as consequências nas eleiçõpes de 2014, quando pretende disputar vaga na Câmara Federal.

Por isso é que, muito provavelmente, Rose Sales deve ficar fora da gestão holandina…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Se a legisladora Rose Sales não pode assumir por qualquer motivo que seja, o Partido tem dela tem nomes que podem assumir a pasta e modificar a atrasada estrutura da SEMED. no proprio Pc do B nomes como o do professor Geraldo Castro e da professora Davina são nomes que agradariam a categoria e que podiam (se deixarem) moralizar e modernizar a pasta (O QUE É URGENTE QUE OCORRA)

  2. É…fico sem chão para um posicionamento, afinal de contas, quando alguém mostra disposição para implementar as mudanças essenciais, os “outros”………

  3. Na minha opinião deveria ser proibido nomear para qualquer cargo pessoas eleitas para os parlamentos. Basta dessas manobras para colocar na câmara pessoas que não foram eleitas. Depois ficam reclamando das suplências do Senado…

  4. Marcos, só existe um caminho para “regularizar” a situação dos professores contratados irregularmente, prática comum em nosso meio, feito por políticos inescrupulosos, que não respeitam as leis e se utilizam da função para beneficiar seus apaniguados, correligionários e cabos eleitorais empregando gente nos órgãos sem o devido processo legal, que o concurso público, conforme determina o Ate. 37, inciso II da Constituição Federal.
    Lamentável!!!

  5. Ela não pode fazer isso, vai ter que botar todo mundo na rua e fazer concurso. Como diz meu pai: “quem estuda passa!”

  6. Geraldo te contenta na panelinha do jerry,a secretaria de educação não é emprego não filho.

  7. Ei! D’ eça aqui na camara corre um boato pelos jornalistas mais velhos que o Diogo Cabral é filho do cara que assaltou o BEM ? Direito em cara?

    Resp.: Diogo Cabral é filho do saudoso jornalista e radialista Deny Cabral. E um dos advogados mais promissores de sua geração.

  8. Rose Sales é um bom nome contudo a secretaria de educação em São Luís tem que estar cheia de tecnicos se possivel alguns sem absolutamente nenhuma indicação politica se é que isso é possivel, do atual quadro a Secretaria Adjunta Antonieta é a unica que se esforça se vira faz tudo para atender a tudo e a todos. o resto nem olha para os servidores quando vão a SEMED

  9. ESSA VEREADORA TEVE UM CABO ELEITORAL, MAIS FORTE DO QUE TODOS OS CANDIDATOS A VEREADOR ELE É SIMPLISENTE O SECRETARIO DE INFREESTRUTURA SE SÃO LUIS O SENHOR MARCO AURÉLIO. ELA SENDO SECRETARIA DE EDUCAÇAO EU DOU UM DOÇE SE ELA TEM CORAGEM DE ENQUADRAR TODOS OS PROFESSORES NA PREFEITURA. COMO DIZIA MINHA AVÓ ”FALAR É FOGO PEIDAR PRA ALIVIAR A BARRIGA” .

  10. Rose tem que ficar é na camara mesmo…. lá na secretaria tem que ficar é o professor geraldo castro… um otimo professor e sabera ver a causa e os esforços dos professores e sim ajuadar na educação …. eis um tecnico pra area bem competente…

  11. NÃO VEJO NADA DE MAIS EM ROSE SALES CONTINUAR NA POSTURA DE APOIO AOS CONTRATADOS,VISTO QUE ELES JÁ FORAM APROVADOS EM CONCURSO PUBLICO. ELA TERA QUE MOSTRAR COMPETÊNCIA A FRENTE DA EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO E MELHORAR A QUALIDADE DE ENSINO.

  12. PARABENSSSSSS….. DEP- RIGO TELES, CONTINUE COM O SEU TRABALHO, ISSO FOI MUITO BOM PARA ESCLAREÇER PARA A POPULAÇÃO DE BARRA DO CORDA, QUEREMOS QUE VOÇE FALE SOBRE ESSE CASO, OUTRAS VEZESSSSS NA (AL) PODE CONTAR COM O MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA, DEPOIS QUE FICOU TUDO ESCLARECIDO, TAMOS JUNTOS, QUEREMOS VER ESSES CRIMINOSOS TODOS NAS PEDRINHAS.

    TEM UM “VEREADOR DE TUNTUM” (ORLEANS MOREIRA CRUZ) BOTE A POLICIA PARA INVESTIGAR ELE E O FILHO DELE, “O PISTOLEIRO ZORRO” TRABALHA PARA O VER. ORLEANS, ELE É MUITO AMIGO DO AVELAR, SÃO ENVOLVIDOS EM TOMAR “TERRAS E MORTES” NA REGIÃO.

    ENVOLVIDOS NA MORTE DO (VEREADOR ALDO ANDRADE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *