1

Pacotes anunciados por Dilma visa tornar portos mais competitivos

O lançamento oficial do pacote dos portos que aconteceu no último dia 6, no Palácio do Planalto, rende boas expectativas aos projetos de terminais portuários.Os sugeridos pelo governo do ES à União foram aceitos e devem ser executados até 2018. Isto também pode incluir o novo porto do Itaqui inaugurado pela presidente em sua visita à São Luís no dia 3.

Para modernizar a infraestrutura logística do país, apontada como um dos problemas para o crescimento e eficiência da economia brasileira, o pacote de Dilma apresenta medidas de investimentos e novas regras que regularizam portos.

Com medidas que visam desburocratizar as ações das docas, essas se tornarão mais ágeis na gestão dos terminais portuários.

O assunto que deverá estar no centro dos debates nos próximos meses é a possibilidade de os terminais de uso privativo e misto operarem cargas de terceiros.

A principal polêmica do tema é a resistência dos terminais em abrir espaço para a movimentação de cargas de terceiros.

*Com informações da Agência Congresso

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ENGRAÇADO QUE VOCÊ NÃO COLOCA UM POST DE MAIS UMA VERGONHA NACIONAL, SE FOSSE UM INIMIGO DOS SARNEY JÁ ESTAVA NA BERLINDA, ASSIM COMO NA CAPITAL, NO INTERIOR ESTA BEM PIOR GRAÇAS A ESSE GOVERNO MALDITO DA OLIGARQUIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *