13

Helena Duailibe pode alcançar 14 votos; o resto é com Holandinha…

Helena Duailibe pode viabilizar vitória neste fim de semana

A vereadora eleita Helena Duailibe deve anunciar até segunda-feira sua candidatura a presidente da Câmara Municipal.

Ela já tem o apoio de pelo menos sete parlamentares que somavam com o atual presidente Isaias Pereirinha (PSL) – e deve receber adesão dos nove que se alinham ao projeto do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Já articulam a a candidatura de Helena – publicamente ou não – os vereadores  Marquinhos da Vila Luizão (PHS), Ricardo Diniz (PSDC) e Pedro Lucas Fernandes (PTB), todos “dissidentes” do grupo de Pereirinha.

Também são cotados Beto Castro (PRTB) e Josué Pinheiro (PSDC).

Com eles, a vereadora somaria cinco votos, incluindo o seu.  

Outros nove vereadores fazem parte da oposição que se formou desde o início da disputa contra Isaias Pereirinha. Atraindo todos eles, a peemedebista chegaria a 14 votos.

Caberia ao prefeito eleito conseguir apenas mais dois votos para garantir a vitória da vereadora.

Ele tem oito dias para viabilizar isso…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Marcos, O poder tem que ter renovação, pois esse de é um dos pilares da democracia a alternância a possibilidade de mudança de comando. Portanto, já está mais que na hora de São Luís ter a renovação da direção do podrer legislativo, porque chega um tempo que o detentor do cargo se acha dono do próprio poder fazendo as coisas em benefício próprio e se utilazando da coisa pública como se fosse dele. Não sei se Helena é melhor ou pior, sei apenas que renovar é preciso.

  2. EXISTE UM CIDADAO QUE ATUALMENTE E ASSESSOR DO PRESIDENTE PEREIRINHA QUE ABRE A BOCA E DIZ PRA QUEM DESEJA OUVIR QUE HOJE ELE É UM HOMEM RICO. ELE E FRENQUENTADOR ASSIDUO DA SERESTA DO MAC, ESBANJANDO ALEGRIA E OSTENTANDO, PRA TER UMA IDEIA TROCA DE CARRO COMO SE FOSSE DE ROUPA. ATE OS GARCONS DE LA SO QUEREM ATENDE-LO POR CAUSA DAS ALTAS GORJETAS QUE ELE OFERECE. AGORA IMAGINEM PEREIRINHA… TUDO ISSO AS NOSSAS CUSTAS.

  3. Sera que o profetico D’Eca vai errar de novo?êh por que ate pouco tempo atras dizia que se Holanda Junior entrasse na disputa iria perder, e que tudo caminhava para Pereirinha ser o presidente…mas não acredito que D’Eca va errar…ele acerta tudo! O melhor analista político do Maranhão!

  4. Mais uma barriga desse blog, que dava como certa a escolha de Helena Duailibe para a Secretaria Municipal de Saúde.

  5. Muito boa escolha!!Infelizmente nem Deus agradou a todos(miss thelrys)

  6. Marco, todas as vezes que for necessário dinheiro para resolver uma questão e a qestão não for resolvida, tenha uma certeza: O dinheiro foi pouco.

  7. Ta ai uma algo muito bem vindo de bom para sao luis e um tapa de luvas em CASTELO pois essa Senhora e Seria Competente, e com certeza daria outra cara a essa Camara Municipal e quando for eleita que contrate uma auditoria na Camara porque com certeza vai achar cada coisa e vamos ficar de olho se realmente o prefeito eleito tem boas intencoes para sao luis comece dando apoio a essa Senhora Chamada HELENA ei Ta MULHER PORETA.

  8. Qualquer nome será bem melhor do que o de seu Pereirinha. Já basta tantas negociações escusas e nojentas feitas por ele para se perpetuar no poder. O cara era um joão-ninguém até ganhar essa boquinha. Hoje é um homem de posses que nem eu nem tu podemos imaginar. Bom nome o da Dra. Helena.

  9. Dra. Helena sem sombra de duvidas é o melhor nome. Ja dei pra Pereirinha. O melhor projeto dele foi o IAPE

  10. É ISSO AÍ! A HELENA PODE MUDAR A CARA DESSA CÂMARA DE VEREADORES, QUE MAIS PARECE UMA BANCA DE CAMELÔ….FAZEMOS QUALQUER NEGÓCIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *