42

Advogados de Gláucio tentam usar o plantão de fim de ano do TJ para livrá-lo da cadeia…

Gláucio-Alencar

Gláucio: Novo Habeas Corpus

Os advogados do agiota Gláucio Alencar – denunciado como mandante do assassinato do jornalista Décio Sá – deram entrada já no plantão de fim de ano do Tribunal de Justiça, que começou nesta sexta-feira, em um novo pedido de Habeas Corpus em seu favor.

A plantonista é a desembargadora Maria dos Remédios Buna, que fica no plantão durante todo o feriadão de fim de ano, até o dia 2 de janeiro.

Gláucio Alencar está preso desde junho deste ano. Seus advogados já deram entrada em vários habeas corpus, todos negados pelas várias instâncias da Justiça.

Estranhamente, a defesa do agiota resolveu tentar um novo pedido agora, justamente na virada do ano.

Pela morte de Décio, Gláucio Alencar é acusado juntamente com várias outras pessoas, inclusive o próprio pai, José Miranda.

Marco Aurélio D'Eça

42 Comments

  1. Derça muito te admiro pela sua postura agora se falasse so do Jr.bol era porque era temido mas não estou defendedo quem conhece sabe é homem trabalhador e pai de família,e Capitão fabio cm tantos trabalhos prestados a sociedade 19 anos sem uma poniçao e Buchecha um menino sem maldades, o Gláucio todo mundo sabe empresta dinheiro todo mundo sabe mas é Evangélico e froxo,o pai velho de 74 anos e todos presos pela palavra de um bandido que diz ter mas ou menos 50 homicídios,esse povo todo devendo e foram presos dormindo em casa preso e vai fazer 7 meses sem nenhuma prova concreta eu acho muita injustiça desse secretario so cutrim nele… Porque ele não investigou o resto dos crimes q o pistoleiro confessou ainda faltam 48 e agora botar gente inocente na cadeia o pistol já está até doido internado como Escrisofenico no presidio em mato grosso,derça isso é um absurdo cutrim é k esta certo, fora aluizio

  2. Caro Derça não estou aqui protegendo ninguém mas eu fico as vezes pensando tem muitas coisas errada nesse crime, 1-dizem k o Jr. Bolinh contratou pistoleiro só k não pagou já assinou seu atestado de morte,2- dar arma p pistoleiro e ainda dizer k deu a arma,pistoleiro tem k ter arma é uma ferramenta de trabalho dele é tanto k foi pego cm varias,3-falar k foi a b/c de quem mandou inclusive nome do maior inimigo do sex 4- esse bandido foi preso 15 dias atrás saindo varias vezes na TV e Jr.bolinh com sua vida normal,5-cader o primo do pistoleiro k foi preso com ele é difícil acreditar agora todas as provas foram forjadas inclusive gravações e uma bala na gaveta da repousa do cão fabio,isso não passa de uma armação tem k aparecer quem são os verdadeiros mandantes k eles sabem e até agora nunca prenderam mas acredito na sua impaciabilidade e continue postando k vão prender os verdadeiros figurões um abraço

  3. Meu amigo o que ta rolando com o certo escritorio de advocacia e gabinete da desembargadora plantonista pra bloquear recursos de prefeitura do interior e uma festa. Um amigo meu falou que estão cobrando dos prefeitos eleitos percentual encima do que é bloqueado. abre o olho desembargadora tem gente faturando encima da senhora, e é escritorio envolvido com a morte do jornalista, será que deu pra entender?

  4. Essa versão criada por Aluizio e sua gangue já caiu de tal forma que há arranjaram um manicômio para o Jhontan em MT. Esquizofrenia meus caros! Por isso ele nao foi à audiência de Teresina, que alias, foi suspensa pq o juiz nao aceitou essa palhaçada, uma vez que o processo de lá é uma simples cópia do que foi plantado no MA. Como a mantém presos uns supostos acusados por um esquizofrênico? Os outros foram por registros de ligações e sequer tem as transcrições e ainda por cima negam o pedido de quebra de sigilo…

  5. Décio, onde vc estiver parabéns vc era o cara : o unico a ter coragem de bater no PEDRO TELES! Blogueiro pra mim tem nome : DÉCIO SÁ!!!

  6. Falar que foi o Glaucio até eu falo é fácil ele é um playboyzinho … Agora ser homem pra pronunciar o nome de PEDRO TELES tu não é Deça pois tu sabe que esse menino não faz medo pra ninguém,não mata nem mosquito mas fala do outro brabao do interior pra v se tu não amanhece com a boca cheia de formiga como vários…O tu não é macho pra isso mas o Décio Sá era, Décio eu gostava porque tinha três culhao!!! E quando iam falar pra ele,que essa postagem era perigosa e que segundo caio hostilio mexia com a liberdade de algumas pessoas ele ainda dizia “que nada eu tenho é outra bomba pra soltar” e soltou mesmo…Morreu mas era doido e macho e boi não lambe mesmo!!! Morreu dia 23/04 mas era macho!!! besta porraaaa

  7. E o circo pega fogo!!!!!
    Arre égua…. Aluisio se você nao deve mostra as provas!!!!!
    FORA ALUISIO

  8. Tem muita coisa estranha nessa história, por exemplo cade o resultado da pericia feita na arma que disseram que foi o capitão que deu? Não é possível que ainda não saiu esse resultado, ainda mais, e os policiais civis que sabiam de toda a trama? O que foi feito deles? Eles, principalmente por serem “agentes” da lei deveriam fazer algo para evitar o crime do Décio e outros que previamente tinham conhecimento antes da execução, portanto, a culpabilidade deles é igualzinha a de todos que estão presos, e no entanto pelo menos eu não ouvi nada a respeito de prisão dos mesmos, falta muita coisa a ser explicada, inclusive sobre os cheques encontrado com os agiotas devidamente assinados por prefeitos que estão deixando prefeituras e outros que foram reeleitos. O povo merece e a policia e a justiça devem explicações e ação. FELIZ ANO NOVO A TODOS QUE PARTICIPARAM NO BLOG ATRAVÉS DE COMENTÁRIOS SENSATOS.

  9. Nao defendo Glaucio como coitadinho, mas quero saber qual foi o “cliente” que se ouviu dizer que ele mandou matar antes dessa mentirada toda de décio e Fabio!!!! Alias a mídia nem sabia quem diabos era Glaucio até entao.,,,
    Se ele é agiota, que responda como tal, agora assassino temos que ter as provas e de fato elas nao apontam para Glaucio meu caro blogueiro, e você que leu os autos sabe muito bem disso!!!!

  10. Caro Deça, te admiro por seu jeito de ser , as vezes seu temperamento é meioagressivo e com isso vc desperta inimizades mas sei que vc é gente boa e só que as vezes se confundi com mentiras que colocam para vc…Mas a verdade é reta, cristalina,pura , transparente e sei que de fato é o q vc procura. E por incrível que pareça o rapaz realmente é inocente e tenho convicçao disto pois vi coisasque muito pouca gente viu, como o audio da gravaçao do glaucio com o jr. bolinha e percebi o desespero do rapaz e a friesa do junior bolinha e realmente fica nítido que nao foi o rapaz e além disso conversei com o próprio jhonata e ele disse coisas escabrosas … Apolícia fez este inquérito e foi a mesma polícia que culpou o cutrim e depois tirou por outra situaçao…enfim o rapaz não mandou matar nem o fabio de teresina nem muito menos sabia que iriam matar o Décio. Acompanhei o caso muito de perto e garanto que essa elucidação ta enrolada e sei onde iria dar…Deça não deixe a mentira sufocar a verdade, pois sei que vc foi uma das peßoas que levantou a suspeita correta, pena que apolícia não deu ouvidos ou não quis chegar onde deveria…Continue seu trabalho e acredite no obivio e não em fantasias pois sei que se em algum momento vc errou foi por ser enganado pois sei que vc busca a verdade…Abs

    Resp.; Quem lê este blog, sabe que vcobro explicações de Aluísio Mendes sobre estes fatos. Serie uma das testemunhas do julgamento do caso Décio. E repetirei à Justiça o que disse à polícia. E não tenha dúvida de que também desconfio de algumas coisas no caso. Mas é preciso que se esclareça toda a verdade.

  11. não podemos esquecer que estamos em uma democracia e independente de de quem quer que tenha cometido crime, tem o direito de entrar na justiça, e o pedido será analisado pela autoridade competente, não importa que seja plantão ou não, deferindo ou indeferindo o pedido.

  12. E o vereador Paulim é bandido também por isso mandou matar o aldo andrade mesmo sendo melhor amigo do Aldo andrade? Acho que a princípio… Ops vamo fingir que é o Glaucio e o Paulim mesmo…se não agente vai também e não vai ser por crime político pode ter certeza….

  13. Ahh e pra terminar ja vi o glaucio nos domingo na igreja e nao tendo vida de bandido como aluísio diz…As duas ferraris que aluísio disse q ele tinha no dia 09 de janeiro ele vai ter que provar na justiça!!! besta e vai ter que provar a cobertura de luxo no rio e vai ter que provar tanta coisa…dizer é fácil agora os prossessos chegaram e vai ter que provar na justiça…Oproblema é que Aluísio pegou o cara errado, jovem,crente e pra completar medroso…Agora vai provar na justiça todas as mentiras…Ahh e falsificou uma degravaçao de uma conversa do glaucio com Jb…pensava que o glaucio nao tinha cópia da gravaçao…se fudeu!! Na gravaçao o glaucio diz junior eu mandei vc fazer isso??? e a resposta do j. bolinha…kkkkkkkkk Vai cair essa versao de Aluísio…eu ja ouvi…

  14. Ta bom publica paixao a gravaçaozinha pro povo saber como no maranhao se dao as elucidaçoes de crimes…ahhh nao enche o saco covarde! Vc é um demagogo…Bota a culpa pq os delegados falam e os medrosos com medo de deixar as autoridades desconfortáveis preferm a covardia de bater em cachorro morto do que bater nos poderosos e eu sei que vc tem prova da corrupçao nessas elucidaçoes desses crimes…deixa de hipocresia vc sabe como esses “inquéritos” sao feitos no maranhao…Por isso Décio faz falta pq ele era macho de verdade , morreu pq ofendeu gente grande e sabia do risco, caio hostio o avisou e mesmo assim ele nao tinha medo! Aprende com Décio hipocreta!!!

  15. E se vc nao sabe é pq nao conhece o inquérito pois no inquerito os papagaios ensaiados só falam q nao conhecem o glaucio e que o junior bolinha que falou… Ohh fonte essa sua Deça…JUNIOR BOLINHA…

  16. o glaucio tem que ser solto nao matou ninguem soltem ele e mandem prender denovo por causa da agiotagem ai sim ele tem culpa no cartorio …der a cesar o que e de cesar….te amo marco…feliz ano novo.

  17. adoro esses babados …o que mi deixa com mais vontade de acessar esse blog e por que marco ele nao deixa barato nem uma piadinha…kkkkkkkk

  18. Como pode alguém julgar sem conhecer? como pode alguém acusar sem conhecer? como pode alguém condenar sem conhecer? Por isso te acho falso poque vc nao conhece e jamais conheceu o glaucio…Pq vc não publicou o q sabe de verdade? Quem vc ta escondendo ou ela que mandou tb? Deça de uma vez por todas o Glaucio nao tinha nada contra o decio da pra entender!!! E vc ta acusando ele de saber da morte do decio o q é mentira o j. bol ofereceu a ele a morte do fabio e ele nao aceitou e chamou os policiais para pressionarem o j.bol. se ele tava de acordo entao porque algemar o j. bol e a gravaçao da conversa que a juiza ainda nao liberou??? kd?? vc nao sabe da missa nem 1/3 e tome açao na justiça contra aluísio vou te enviar a cópia e todos que tao cumplices vao responder na justiça…e quebra de sigilo vai rolar é certo inclusive de dois blogueiros…

    Resp.: Nã conheço o Gláucio e não tenho qualquer interesse em conhecer. Mas conheço o inquérito policial. E o inquérito mostra provas e testemunhas de que ele mandou matar o Décio Sá. E ele não tem qualquer argumento contrário a isso, além da própria negativa.É só isso, meu caro. E você, como todos que acompanham este blog, sabem que eu talvez seja o único que deixa claro não confiar na polícia. E mostro a cara aqui. Os questionamentos que você faz, eu já fiz no blog. Mas isso não quer dizer que o Gláucio seja inocente. Aliás, se você leu o processo, saberá que partiu de mim a informação adicional que o Aluísio Mendes não quis levar em rente. Está lá no processo. Como já disse, não tenho e nem quero ter qualquer tipo de relação com Gláucio Alencar, Ronaldo Ribeiro ou qualquer pessoa ligada a eles. Também não tenho e nem quero ter qualquer tipo de relação com Aluísio Mendes ou qualquer um dos policiais envolvidos na investigação o caso. Sou assim mesmo, meu caro, de difícil relacionamento. Por que posso dizer com orgulhô: não devo nada a ninguém.

  19. Laura e Telemaco são as mesmas pessoas, parentes dos verdadeiros culpados.

  20. Quero ver quando a verdade prevalecer. Esses que agora querem ser justiceiros vão ficar envergonhados. Mas a pimenta nao esta ardendo no rabo deles, então falam isso.

  21. caro blogueiro, sugiro que vossa excelência passe pela experiência sociológica de ficar preso provisoriamente por mais de 6 meses, sem que haja provas nos autos que indiquem a autoria delitiva e ainda por cima sendo inocente, havendo mera presunção de que você foi o mandante – basta transcrever novamente a representação da polícia pedido a prisão temporária dos acusados – para que você conclua se é melhor ou não esperar que o recesso forense acabe para que se peça a sua soltura. todo bom jornalista conhece o princípio constitucional da presunção de inocência. prisão provisória de 6 meses não é cautelar, mas sim prisão pena. ainda que bem que ele não é da sua família, assim vc não sente a dor e não precisa usar este espaço democrático para denunciar ilegalidades como a que se processa.

    Resp.: Se essa sugestão passa por matar alguém, meu caro, estou fora. Não sou assassino e não tenho sequer suspeita de ligação com qualquer crime como este. Portanto, não preciso da experiência de prisão para saber se é bom ou não. Agora, quem atua no mercado deagiotagem, sabe até que ponto pode ir para garantir os seus ganhos. E sabe também que, por causa deste “onde pode ir”, mais cedo ou mais tarde pode cair numa esparrela. Se tem consicência disso e continua a fazê-lo, é por qu sabe ter condições de pagar o preço. Gláucio Alencar agia como bandido, se relaciona com bandidos e cometia atos incompatíveis com a conduta em sociedade- e tudo isto está nos autos. Achar que poderia passar a ida inteira agindo assim é, acima de tudo, arrogância. Fazê-lo de vítima, agora, não cola, mue caro.

  22. Laura, nao tem ngm defendendo bandido aqui. O que estao tidos querendo eh a verdade, apenas isso!

  23. blogs tentam influenciar o judiciario, mas cade os indicios que estao sao mesmo os mandantes? nunca apareceu…
    marco, fiquei sabendo que aluisio pediu demissao e verdade?

    Rsp.: Pediu é? Já não era sem tempo…

  24. Nao é coitado mesmo nao…. Porem nao mandou matar ninguem,
    Eles nao podem continuar presos por um crime que outros cometeram!!!!
    Os verdadeiros culpados estao gozando do fim de ano tomando pro seco em casa!!!!
    F
    O
    R
    A
    A
    L
    U
    I
    I
    O

  25. ME ASSUSTA A QUANTIDADE DE PESSOAS DEFENDENDO ESSE MARGINAL, OU ESTÃO A SEU SERVIÇO …ATE PORQUE A MAIORIA TEM CONHECIMENTO MUITO ESPECIFICO DO PROCESSO, PODE ATE TÁ FALTANDO GENTE SER PRESA MAIS ESSES QUE ESTÃO AÍ PRECISAM CONTINUAR PRESOS…SÃO MARGINAIS PERIGOSOS

  26. Esse rapaz é um coitado,com relação a morte de Fabio Brasil e Decio,a assembleia toda ja comenta o verdadeiro desfecho das duas historias,solte logo Glaucio e prenda o verdadeiro bandido e sua familia que é acostumada a matar gente e usam da influência para se livrar da culpa!

    Resp.; Gláucio não é nem um santo, meu caro. E, no mínimo, sabia do que iria acontecer com Décio e Fábio Brasil. Se ão fez nada para impedir é cúmplice. Portanto, não venha come sta de que ele é um coitado. Não é.

  27. O que é que tem de estranho nisso? Não é legítimo um preso querer sair da cadeia pelos meios legais? Principalmente quando está preso no lugar de outro? Não foi você mesmo quem levantou aqui uma série de interrogações a respeito do inquérito? Você, que já teve certeza da competência da polícia, jogou farinha no ventilador. Então, havendo dúvida, a vantagem deve ser para o réu. Está nos princípios do direito.

    Resp.: Às vezes, os meios legais têm apenas o verniz a legalidade. Por isso, ocorrem sempre em momentos outros, que não o nturaias do di-dia. Entendeu?

  28. se sao inocentes tem que soltar…e prender os verdadeiros mandantes marco nao deixa esse caso cair no esquecimento…

  29. SERA QUE UMA DEZENA DE DELEGADOS IRIAM MENTIR SOBRE ESSE BANDIDAO GLAUCIO,AGIOTA SANGUINARIO QUE JUNTAMENTE COM O VAGABUNDO BOLETE E UM VELHO ESCRO MIRANDA E SEU BANDO,QUE ALEM DE ESTORQUIR UMA CENTENA DE PREFEITURAS AINDA MANDAM MATAR QUEM FAZ ANTAGONISMO A ESSA ORGANIZACAO CRIMINOSA.
    ESSA DESEMBARGADORA NAO EH UMA PRINCIPIANTE E IRA MANTER NA CADEIA TANTO ESSE GLAUCIETE COMO QUALQUER DESSES CANALHAS ENVOLVIDOS EM ASSASSINATOS COMO O QUE VITIMOU DECIO SA.
    E NO MOMENTO EH MELHOR MANTER ESSE CRIMINOSOS NA CADEIA OU ELES FORA SOFRERAO MAIS AINDA,POIS ESTA QUERENDO LHE PASSAR O SAL. E EH EM PEDRINHAS QUE ELES TEM QUE CUPRIR SUAS PENAS.

  30. Juridicamente a defesa do denunciado Glaucio andou bem, isso porque é inadmissível que o parquet retenha os autos do processo por quase um mês sem qualquer motivo ou razão retardando o inicio da instrução criminal, para com isso manter injustificadamente o acusados presos.
    Se eu fosse advogado dele faria o mesmo e sei que esse paciente somente nao será solto por medo dos julgadores, que nao se indispõem com o executivo.
    Eita Maranhão

  31. Vocês falsos blogueiro tentam utilizar da midía para influência nas decisões judiciais! Advogado tem que pedir mesmo.

  32. Estranho é pessoas estarem presas sem provas, um deputado que quer ibope, ameaçando Deus e a sua filha e depois se cala, é ter um matador como única prova contra os presos está internado em um manicômio em MT, é uma viuva alegre no PI que passava fone e hoje anda de carrão e mora em bairro de elite, estranho é o tal Secretario Herói, que está mais para otário, nao divulgar que a perícia da arma que matou Decio esta pronta e que a pistola que supostamente foi entregue pelo capitão, nao faz parte do armamento da PM… Mais estranho ainda é um grupo de jornalistas fazer um alarde com um suposto vídeo e depois esquecerem disso! O engraçado é que nesse mundo estranho, uma deseja pedir um habeas corpus para um suposto réu, é a coisa mais estranha!

  33. Sra. Desembargadora, com todo respeito, estamos de olho na sua decisão…

  34. Marco Aurélio
    Me explica por que os bandidos conseguiriam alguma coisa no plantão judiciário?
    O que você quer dizer com isso?

    Resp.: O que eu quero dizer é o mesmo que você: Por que esperaram o plantão de final de ano para tenar novo HC? Só isso…

  35. Ta certo que lugar de mandante de assassinato é na cadeia, mas, cade as provas que este é o verdadeiro mandante? Porque o que consta no inquérito nao é para este lado que a banda toca nao….
    Até certo ponto, as coincidências apontam para outro rumo….
    Que Todos nós desconfiamos para onde é…..

  36. Estranhamente??????
    Nao achei…
    Estranhamente teria sido se os verdadeiros mandantes tivessem sido presos…
    Estranhamente seria se a audiência dos verdadeiros mandantes a respeito de outro crime por pistolagem tivesse ocorrido…
    Essa galera esta presa há 06 meses e nada concreto de provas foi apresentada…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *