15

Chefe da Licitação de Holandinha cometeu irregularidades no INSS…

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vive alardeando que vai combater a corrupção e que em sua gestão corruptos não terão vez.

Beleza, o problema é que o prefeito parece ter esquecido de consultar o passado de alguns escolhidos, principalmente para cargos estratégicos, como é o caso da Central Permanente de Licitação.

Para comandar a CPL da prefeitura, Holandinha nomeou Orlando Abreu Mendes.

Em 2010, quando trabalhava no INSS em São Luís, Orlando Mendes foi processado administrativamente e condenado a pagar multa no valor de 3 mil reais.

À época, o Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou irregularidades na gerência executiva do INSS, em São Luís. Entre os problemas apontados estavam concessão de diárias indevidas, nepotismo e autorização de viagem em desacordo com normas legais.

Orlando Abreu Mendes, o gerente executivo Luiz Carlos Mendonça Furtado e mais outros três servidores foram multados.

Do blog de Marcelo Vieira

 

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Gente que absurdo, Orlando eu conheço trabalhamos juntos, servidor super competente, trabalhou em vário setores dentro do INSS, e estava lotado na seção de licitação, contratos. Procure se informar, o Orlando devolveu o dinheiro sim, e ele prova isso. Ele é mt competente, dentro do INSS ele nunca aceitou manobras fraudulentas, sempre combateu, ficamos tristes em ver seu MALDOSO comentário sobre nosso nobre colega, que sempre se doou ao serviço público, vc verá e vai quebrar a língua viu….

  2. Prezado Marco D’eça, não tenho procuração pra defender o Orlando, embora não precise de tal instrumento para fazê-lo. Entendo que vc na função de jornalista está fazendo seu papel, ainda que, na minha humilde opinião, de maneira equivocada e precipitada.
    Orlando é uma pessoa do bem, de boa índole, excelente formação familiar e competente no que faz. Talvez, lhe falte experiência, mas nada que não possa ser suprido em pouco tempo.
    Seria de bom grado aguardar algum tempo antes de tirar conclusões precipitadas.

    Um abraço,

    Carlos Henrique

    Resp.: Mas qual foi a conclusão prcipitada aqui? Apenas noticie que ele fora condenado pelo TCU? Isso é precipitado? Não é um fato? Nem levantei questão sobre sua capacidade. Apenas noticiei um fato. E contra fatos, não há argumentos.

  3. com certeza o orlando é mal intencionado. quem entra nessas funções é porque tem que ter jogo de cintura para maracutaias.
    e quem indicou foi o edivaldo pai, que é o lobo tomando conta dos carneiros.

  4. Esse Orlando é o cão na maracutaia licitatoria. dá nó em trilho. e causará vergonha ao Edivaldo que não pode mais negar que desconhecia ser o pilantra do Orlandinho um tremendo Ficha Suja. Ta avisado! Ou foi proposital a escolha e a função determinada ?

  5. Mais agora e um novo momento nosso prefeito esta moralisando a prefeitura e nao vai tolerar malfeitos !! o nobre blogueiro so esquece de noticiar a operaçao da pf no samu pq sera heim?

  6. Prezado NGab,

    Sou eleitor de Edivaldo, e tenho consciência da parcialidade do Marco D´eça, por isso gosto de confirmar sempre que possível as informações aqui veiculadas.

    Neste caso, é fato certo que o Orlando de Abreu Menezes foi condenado pelo TCU, basta ver o acórdão acima, documento oficial.

    A única parte que não está correta é quando dá a entender que ele estava envolvido em todos os problemas encontrados. O problema atribuído a ele é apenas recebimento indevido de diárias, pelo que pude entender lendo o documento. Essa “falha” vem desde a notícia do TCU. O Marco poderia investigar e esclarecer melhor, ao invés de simplesmente copiar, mas o importante é que permitiu que a gente soubesse um pouco mais sobre o novo presidente da CPL.

  7. MARCO DEÇA, RAPAZ NÃO TEMOS QUE TER DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, QUAL É TEU PROBLEMA TU NÃO TEM OUTRA COISA PRA FAZER A NÃO SER TA PROCURANDO SACANEAR COM OS OUTROS TU JA FEZ UM ANALISE DOS SECRETARIOS DA TUA CHEFA, FALA DE ALGUM DELES SE TIVER CORAGEM, TU ES UM BABACA, TU TE ACHA A BALA QUE MATOU KENNEDY CUIDADO PRA A BALA NÃO TE ACHAR.

  8. ISTO SIGNIFICA INVEJA, ORLANDO É UM RAPAZ DO BEM, ÍNTEGRO , INTELIGENTEE , E VAI DESEMPENHAR MUITO SEU PAPEL COMO VEM DESEMPENHANDO NO INSS ,NUNCA HOUVI FALAR NADA DISSO . E O PREFEITO CONHECE A ÍNDOLE DE ORLANDO, ESTOU FALANDO PORQUE SEI TRABALHAMOS JUNTOS FOI MEU CHEFE.

  9. Holandinha esta cercado de honrados bandidos faz tempo comecou na campanha.

  10. Marco D´EÇA,

    Dei uma pesquisada na internet e encontrei o acórdão completo do TCU: https://contas.tcu.gov.br/portaltextual/MostraDocumento?lnk=(1094/2010+e+plenario)%5Bidtd%5D%5Bb001%5D

    Esta mesma notícia foi divulgada pelo próprio TCU em 2010 http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/imprensa/noticias/detalhes_noticias?noticia=2451697

    Li rapidamente, mas parece que a maioria dos problemas foram de responsabilidade do gerente executivo e de outros, sendo que o Orlando de Abreu Mendes estaria envolvido mais com o pagamento/recebimento indevido de diárias.

    De qualquer forma, considerando a importância do cargo que ele está ocupando na prefeitura (Presidente da CPL), jamais deveria ser ocupado por alguém condenado pelo TCU. Existem diversos outros nomes, por que escolher logo alguém com passado duvidoso?

    Não sei como é o processo de seleção de secretários, seja no Município ou Estado, mas no mínimo deveria-se perguntar para o candidato se ele responde processo, se ele já foi condenado, etc…Melhor seria apresentar certidão negativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *